Textos Amorosos
👩👦💕💓Filho um amor incondicional,
💓Um amor único
💓Um amor perfeito
💓Um amor verdadeiro
💓Um amor imenso
💓Um amor melhor do mundo....💓💕👩👦
👩👦💕Um amor mais que especial...
Amor de Mãe e Filho é algo que todas as palavras lindas cabem perfeitamente.💕👩👦
O amor é meio louco, é pagar sem querer troco, é querer o bem do outro acima de qualquer coisa, sem pensar em prejuízo, amar é perder o juízo por causa de outra pessoa.
O amor pode dar errado e nos deixar magoado sem ter vontade de rir, mas é questão de sensatez, se não deu certo uma vez, é melhor que acabe por aí.
Lembra que eu falei no início, que amar é quere-lo bem acima de qualquer coisa? isso inclui até se o bem for com uma outra pessoa.
Não adianta sofrer por ter que se despedir, amar é querer ter por perto, mas se a caso for o certo, amar também é deixar ir...
MAIS UM DIA...
Mais um dia como todos,
marcado de luto e de pranto,
banhado de amor e de encanto,
escrito com sangue e com mortes,
coberto de luzes e de trevas,
com lírios se abrindo e abutres,
com fatos que o tempo repercute,
com cenas que o mundo focaliza,
com dores que o homem diviniza,
num ciclo onde tudo se engloba,
o homem se comprime e se desdobra,
misturam-se a dor e a alegria...
..........................................
É assim que o tempo nos desfia,
o terço magnífico dos dias...
O que é amor?
Bom, como descrever o amor de maneira simples e resumida? Acredito que nem com mil palavras, seja possível fazer meu interlocutor ter a noção do que sinto.
Amor não pode ser resumido, e isso fica claro pois o tempo que gastamos até descobrir que amamos, uma infinidade de situações ocorrem sucessivamente.
Mas, e se estiver errado?
Errado em achar que estou amando?
Não, achar que não se pode traduzir esse sentimento em uma ou poucas palavras, que seja...
Olhe em volta, amar é tão fácil, veja como uma mãe olha para seu filho. Perceba como um cão olha para seu dono e vice-versa.
Repare que até entre as feras selvagens existe o amor, que muitos animais passam a vida inteira esperando pelo seu par e quando o encontram, se tornam um.
E como faço para descrever o que sinto?
Devo apenas dizer belas palavras? Recitar lindos poemas criados por personalidades conhecidas? Plagiar recados que encontro no internet?
Muito difícil isso, expressar o que não sai de mim.
Pois a cada momento que penso em quem amo, é como se houvesse um terremoto no meu coração, meus batimentos ficam descompassados, minha respiração ofega e minha mente se desorganiza, deixando de lado o que outrora era deveras importante, para focar apenas em um ser:
Você!
Tenta-me de novo
E por que há de querer o meu amor
novamente?
Teu gesto me arrancou de teu leito, dor
na vil necessidade, simplesmente.
Mas vens com o olhar lascivo, o meu, amador
duelando. O que o seu não mais sente.
Capricho maior!
Não tente, em me tentar de novo
digo: - estou ausente. Por favor!
Fui em frente.
É o fim, não renovo...
Tenta-me de novo... não mais tente!
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
26 de fevereiro de 2020 - Cerrado goiano
paráfrase Hilda Hilst
Preservar o amor e a empatia nas crianças é criar uma geração que ajudará a fazer do mundo um lugar muito melhor.
As crianças, apesar da pouca idade e experiência, podem nos ensinar grandes lições, frutos da bondade e inocência que carregam dentro de si, qualidades que costumam se perder com o passar do tempo.
Algumas de suas características mais especiais são o amor e a bondade. Os pequenos são capazes de enxergar além das máscaras que usamos no dia a dia, tanto que, muitas vezes, surpreendem com perguntas que nem mesmos os adultos são capazes de fazer.
Realmente se importam com aqueles ao seu redor e, se percebem que alguém não está em um dia muito bom, encontram uma maneira de tentar melhorar as coisas, seja através de um desenho cheio de cores, de um abraço ou alguma brincadeira que inventa na hora.
Podemos aprender muito com as crianças sobre o que significa fazer parte da vida de alguém. Em sua pureza, elas nos mostram que o cuidado com o outro não é uma obrigação, mas uma atitude espontânea e que traz resultados bastante positivos.
As crianças sabem olhar para as pessoas com bondade, deixando de lado todo o preconceito e pré-julgamentos.
Elas não conhecem a inveja e o egoísmo, por isso são sempre capazes de tocar a vida do outro de maneira positiva e deixar um legado positivo por onde passam.
Precisamos aprender a preservar essas características, criar os pequenos de maneira que, mesmo adultos, quando conhecerem a dura realidade do mundo, não desistam de ser luz.
Os pequenos são a prova de que a verdadeira bondade ainda existe no ser humano e não precisamos ser contaminados pela inveja, maldade e egoísmo do mundo. Eles nos mostram que ainda há esperança para nós, se soubermos como preservá-la.
É impossível poupar nossas crianças de todas as dores e decepções, que até esfriam o coração, isso é verdade, mas mesmo durante os momentos negativos, devemos reforçar que tudo passa e a vida melhora.
As crianças são o futuro do nosso planeta, o nosso legado, e precisamos ter certeza de que farão deste mundo um lugar melhor.
Abandone a ideia de que as crianças precisam sofrer para aprender, essa é só uma maneira de matar sua inocência e criar mais um ser humano que, na maioria das vezes, não tem nada de significativo para compartilhar.
Preserve sua empatia e amor, seus verdadeiros tesouros, os quais lhes permitirão fazer a diferença e ajudar a tornar o mundo um lugar melhor.
"A falta de confiança faz até mesmo um grande amor acabar"
@M.FLOR.OAMOREMCARTAZ
Eu acho que é verdade. Mas será que o problema não começa na infância? O mundo não está preparado pra ser bom com ninguém. E a infância é a principal seta de escolhas do futuro...Mas principalmente de opções que foram determinadas na infância ou até mesmo muito antes de nascermos. No final a ausência de confiança pode não ser culpa de ninguém, e vice e versa.
Como lidar com algo assim?
Sei que se permitir amar mesmo que soframos é uma das opções mais eficazes. Ainda sim, antes de qualquer coisa nesta vida é preciso muita, mais muita coragem mesmo.
Tem que ter coragem para amar, para confiar....Ainda mais nas condições do mundo atual.
por muito tempo
acreditei que
se deixa alguém
por amor a ela.
porque amar envolve
querer a felicidade do outro
no sentido completo;
mesmo que a felicidade dele
não seja você.
hoje percebo que
se deixa alguém
por amor sim,
mas amor a nós mesmos
também.
eu me amo.
eu mereço ser feliz.
te esperar
não me traz felicidade,
por isso
eu vou.
- que busquemos nossas felicidades!
#Este #é #um #poema #de #amor...
Que te ofereço em forma de flor...
Talvez tu possas entender...
Todo o meu bem querer...
Já está declarado e estampado...
Para ti todo o meu cuidado...
Vim para te amar neste mundo...
Tecer flores sobre o próprio coração...
Meu espírito é sol neste dia...
Te quero bem...com alegria...
Me dê sua mão...
Peço perdão por te amar de repente...
Mas quero que saibas...
Enquanto os céus existirem...
Amarei eternamente...
Por tudo o que me deste...
Um pouco de ternura...
Me apaixonei por um olhar...
A vida passa num instante...
E um instante é muito pouco para te amar...
Nada é pequeno no amor...
E para você...
Inteiro me dou...
Sandro Paschoal Nogueira
Não conseguia expressar a tristeza em meu coração, o amor que sentia se foi e nada sobrou.
Apenas sobram as migalhas, como traço espalhado na estrada alimentando quem passava, passarão se então os pássaros e os animais rastejantes e dela se alimentaram.
No que pensei saber, não sabia… desisti de mim mesmo e percorri o caminho errado. Mas agora estou aqui, por Jesus de Nazaré que me abraçou e me acolheu e em suas lagrimas de felicidade, foi então que acordei com um leve suspiro. Em meio a minha reflexão, de volta a pátria amada a verdadeira felicidade me embarcou, o alimento a qual meu corpo servia, saciava o meu espirito trazendo de volta o amor que perdi naquela viagem.
A confiança esclarece os meios, o orifício das tarefas existentes no desejo de transformar, no amor torna os caminhos do propósito.
Com fé e esperança tornarão seus anseios na trilha do sucesso e assim se cumprirá a profecias divina em ti.
Não há espaço para propósitos em corações amargurados e endurecidos, desvenda a ti e o ceu te desvendara os seus desejos.
RAZÕES DO AMOR
O amor ama aquele a quem se ama
Nas razões de o amante saber sê-lo
Ama porque se ama. O peito chama
Que arde, o verdadeiro calor e zelo
O amor é dado, é graça, de graça, apelo
Do coração... é odor que d’alma derrama
Um intricado e emaranhado longo novelo
Que tem a doçura na sua adocicada trama
Eu amo porque amo, assim, poder tê-lo
Perto de mim, e nunca demais pra mim
Então, nos sonhos sonha-lo sempre belo
O amador foge a regulamentos vários
Nos dicionários sai da explicação, enfim,
Sem amor, os amantes são solitários. (sem fim...)
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
28/02/2020, 11´54” - Cerrado goiano
Cadeias
Se o amor não me fosse cadeias
Estaria minh’alma em sossego,
De mim não se afastaria.
Quando um pouco de mim
Se desprende minh’alma,
Vagueia e cativa te ama.
O tempo passa sem você aqui,
E o cárcere de minh’alma
É toda uma vida vazia.
Edney Valentim Araújo
1994...
AMOR PERFEITO
Depois do conflito
Perdido e aflito
Andando sem rumo
Nas voltas do mundo
Errante não meço
O tamanho da culpa
Não cabe balança
No fiel eu confesso
Olhar para si
Corrigindo seu prumo
Troca de rumo
Exigente atitude
Que gere e mude
Um novo sujeito
Meio sem jeito
A se transformar
Imperfeição salutar
Me trouxe até aqui
Escondendo o cansaço
Porque logo ali
Há conquista que abraço
Em novo porvir
Tentando outra vez
O amor construir!
amor
eu venho de dentro
a sorrir o seu caminho
a seguir o seu sorriso.
amor
eu quero te amar
eu quero te ver
eu quero te sentir
amor
como eu gosto de você
como eu te amo.
amor
lágrimas escorrem
sorrisos querem sorrir
o meu olhar só quer te olhar.
amor
uma flor brota
não a deixe morrer
cultiva-a, ela ainda está viva
ela pode viver.
amor
ame simplesmente ame,
não pense,
não planeje,
não planifique o amor,
ame...só ame.
SONETO DO DESEJO
Quero-te no desejo sem fim
Um beijo que poete o amor
Aos sons dum anjo querubim
Assim.... no coração amador!
Que o olhar feche ao rumor
Da desdita, e vire-se pra mim
E beije-me com todo ardor
No meu amor que está afim
Viva só para a minha vida
Num esterno doce querer
Sem você ela é repartida
Quero-te no meu peito, ser
Prazer, e aos teus pés caída
A minha paixão, o meu viver!
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
01/03/2020 – Cerrado goiano
Amor divino amor
Hoje eu compreendo,pois encontrei o amor de Deus,
e esse amor é capaz de encobrir todo o mau,e por
esse amor, vive e resplandece minha’alma,quero mais
de ti oh!amor.
Esse amor é mais forte do que a própria morte, já é tempo
de amar e viver... é capaz de preencher a vida por toda a
eternidade, sim! somos seres imortais, esse amor é capaz
de te fazer chorar,se purifique nesse amor.
Do amor nunca vou me separar, pois agora eu sei,
que na é tempo de amar e viver. @celsoroch
Oração de março,
Por Celso Roch :
Divino criador , eu sei que o seu poder e infinito amor, pode levar cada pensamento cativo. Nesse novo mês que está se iniciando, Ajude me caminhar de acordo com a sua vontade.
Dá-me a perfeita sabedoria para rejeitar
os pensamentos negativos e
firmar sua perfeita, divina
presença sobre o que é verdadeiro,
e honroso correto. Deus, eu preciso conhecer a
profundidade da sua presença em mim e ouvir as suas inspirações em meu coração para que eu possa estar no centro da sua vontade para mim. Obrigado por seu caminho perfeito, sua sabedoria, orientação, e por sua infinita bondade e amor. Sei que a nossa conexão é fiel e é real em minha vida,pois eu creio em Ti. E sou grato,simplesmente pelo que és yaveh a fonte.
Está feito.
Março 2020@celsoroch
SÓ ELE.
Não importa a sua raça
muito menos a sua cor
dos filamentos do amor
a gratidão vem de graça
aquele que brinda a taça
com o vinho do coração
não teme a escuridão
que um dia lhe vedou
se Deus foi quem criou
quem é você pra dizer não?.
Uma pele embranquecida
não é melhor que a escura
todo ser é uma escultura
em que Deus colocou vida
não existe uma só ferida
que não tenha redenção
todo filho é um irmão
em que o mestre abençoou
se Deus foi quem criou
quem é você pra dizer não?.
Preconceito não se sustenta
porque nasce sem raiz
é um coração infeliz
que bate, mas não alimenta
é a faca mais sangrenta
que fere sem ter razão
quem fecunda a união
conhece a voz que perdoou
se Deus foi quem criou
quem é você pra dizer não?.
Feliz aniversário!
Toda sorte do mundo
muito amor para recordar
muita luz para dividir
muitas bênçãos para somar.
Mais sorrisos para sorrir
mais encantos para sentir
mais abraços para morar.
Mais saúde para viver
muitas coisas para aprender
coisas boas e não más
possam te acompanhar.
Mais vida, alegria
Sabedoria e mais amor
tudo de mais lindo nesse mundo
sejam dadas a você
das mãos do nosso Criador.
