Textos Amorosos
Doce bela flor
Doce bela flor
Em seu jardim você se destacou
Dentre todas as flores
Tu és a mais bela
Segundo seus admiradores
Doce bela flor
Cercada por seu amor
Era a mais viva e colorida
Até que um dia o seu regador
A tirou e colocou em outra vida
Doce bela flor
Tinha como fonte o seu regador
Que lhe dava todo o seu amor
E doce bela flor
Mantinha-se bela doce e flor
Doce bela flor
Como toda flor, tinha um pergaminho
E um dia seu regador
Se descuidou e pelo espinho
Se machucou
Doce bela flor
Sem o seu regador
Desbotou e sem o amor
Nunca mais foi bela doce flor
E só seu espinho sobrou
Com os seus erros e acertos, seja sempre você. Uma hora aquela pessoa que você tanto deseja irá te achar, e gostará de você do jeito que és, pois ninguém é perfeito. Agora não se maltrate achando que não tem sorte, e nunca será feliz. O amor não é uma questão de sorte, mas sim de escolhas, atitudes e conquistas. As vezes também as renúncias fazem parte do amor. Renuncie esse estado de infelicidade e de ter pena de você e comece a ser feliz, independentemente de ter alguém, ou não ao seu lado. E aí sim, as consequências dessa tua felicidade te levará ao encontro daquele amor que tanto desejas.
Lenilson Xavier
Do silêncio surgiu a poesia.
Quando você falava, eu não ouvia.
Só fui ouvir quando você parou de falar
E quando eu falei você já não me ouvia.
E a poesia surgiu em silêncio.
Quando você me seguia
Eu fugia.
E quando eu conduzia
Você se perdia.
E perdida ficou a poesia
Em nossa desarmonia.
No dia em que você me disse Adeus, eu ia te mostrar, te contar que havia desvendado o mistério do seu olhar. Eu ia finalmente te contar aquela história, aquela mesma história que sempre te conto, aquela história que sempre faço mistério, só pra te irritar, só para vê o seu esforço em tentar me fazer contar, só para te vê mordendo os labios na tentativa de acalmar essa ansiedade em que em teu peito corre e em teus poros exala curiosidade, e só para te acalmar eu iria contar, o quanto gosto de te trazer pelos cabelos e te beijar, que gosto de me perder nesse teu olhar, iria te olhar bem no fundo dos olhos e lhe dizer o quão me sentia feliz por está, ali, bem ali no seu quarto, em sua cama, cama qual não queria saí, bem ali em seu quarto onde me perdia em seu cheiro que no ar estava, e em teu peito me envolvia e fazia morada. Bem ali em sua cama onde surgia as melhores e inimagináveis brincadeiras, bem ali onde me fazia enraizada. Eu ia te dizer tudo isso, mas antes que eu pudesse mostrar, dizer, você já não estava mais ali.
Tava tudo arrumado, tudo guardado tudo em seu lugar, e eu? Eu estava ali, bem ali, parada, rindo? Sim, eu estava rindo, porque eu lembrei, lembrei de você, de você em minha cama, em minha sala, em minha casa. A casa? Ahh a casa você deixou bem organizada, bem arrumada, tudo do seu jeito, mas aqui, bem aqui nesse peito, você deixou uma bagunça inenarrável, você tirou do lugar, você quebrou, você riscou, você nem sequer se importou, e eu tinha acabado de arrumar. E quando você me disse Adeus, eu desejei muito que eu nunca tivesse te conhecido, que eu nunca tivesse passado horas e horas conversando com você e que naquela mesma noite eu sentiria meu peito pulsar por você, e que no dia seguinte ficaria ansiosa para falar com você, e mais uma vez sentir meu coração pulsar, desejei que eu nunca tivesse te tocado, te abraçado ou mesmo te beijado, desejei nunca ter cruzado com o moço que aquela noite em que nos conhecemos vendia seus bombons, desejei nunca ter ouvido aquelas palavras que por ele foram ditas. E naquele mesmo dia que você me disse Adeus, naquele mesmo dia desejei, imensamente, profundamente, verdadeiramente com todas as minhas forças que você nunca tivesse ido embora.
E quando eu finalmente entendi que você tava realmente ido e não iria voltar, subi as escadas e tomei um banho gelado e enquanto lavava meus cabelos me dei conta que ali em meu rosto, também rolavam lágrimas, chorei no chão do meu banheiro, e cutuquei todas as feridas que em minha alma restava, cutuquei e me tranquei. E algumas amigas aparentemente preocupadas, começaram a falar que era apenas mais "uma". Ninguém é mais um na vida de ninguém. E você, você definitivamente não é só mais uma para mim. Eu segui os conselhos de uma ou duas amigas que me disseram:" vai conhecer pessoas novas, beba, dance, beije, se divirta" e eu fiz, eu levantei passei aquele batom vermelho que você odiava e fui.
Eu te procurei nos copos que eu bebi, te procurei nos corpos que conheci, mas eu não achei, não achei porque nesse mesmo dia descobri que o gosto do beijo, não é o gosto da boca, não é o gosto dos labios, o beijo, ahh o beijo, o beijo é o gosto do amor, e o teu beijo, o nosso beijo tinha gosto de certeza, gosto de amor...
E então ali pude perceber que poderia então surgir várias Karinas, patrícias ou camilas, que poderia surgir várias "festinhas" e que poderia também surgir algumas bebidinhas, mas no final, séria você, seria o seu beijo, o nosso beijo que eu iria procurar, seria em teu peito que desejaria repousar, seria em tua cama que desejaria pousar, e por fim seria em teu abraço que desejaria me eternizar.
Mas hoje, hoje? Hoje tenho que aceitar e me convencer a voar cada mais longe, cada vez mais alto, eu e você "três metros acima do céu"
-cpt
Eu sempre quis você
Mas nunca entendi
Porque você partiu
Me deixou sem saber
Eu nunca perguntei
Não quis te responder
Só quis te apagar
De todo meu o viver
Pra recomeçar
Dei me o tempo que foi preciso
Pra me tirar todo esse vício
De sorrir de volta com teu sorriso
De me aquecer com o teu calor
Será Fome ou Amor?
E depois de tudo,
De tanto sofrimento,de tanto nos martirizarmos,você volta e me diz que não me esqueceu,que tem lembrado de mim.
Eu estou surpresa com essa volta.
Um tempo atrás você jurou não mais me ligar.
Me mandou embora como alguém que só te causou sofrimento.
E eu sofri,chorei,gritei e principalmente,respeitei a sua escolha.
Você disse que seria melhor para você,e a ultima coisa que eu queria era ser o motivo da sua tristeza.
Mas o tempo foi passando,eu fui ocupando a minha mente,dando a volta por cima. Mas não querendo dizer que quero passar toda a minha felicidade na sua cara,longe disso. Mas fui percebendo que sem a loucura que é estar com você,eu sou feliz,eu não perco o meu sono,o meu chão. Mesmo sentindo a sua falta.
Livros....
Nessa pilha de livros estão meus sentimentos
Logo a frente você vê meus tormentos.
Ao lado da dor, o amor.
A felicidade tão pura na luz,
A maldade escondida atrás daquela cruz.
Olhe lá na escuridão, um livro sem capa tão triste,
Dizem que ele é a solidão,
Frágil, sozinho sem nem uma expressão...
Não toque no livro empoeirado
Ele está amaldiçoado com um raro episódio
do mais cruel dos livros, o ódio.
Ao lado da confiança
vemos um belo livro chamado liderança
Com uma capa metálica notamos a vingança
E como se não basta-se o mais belo dos livros a esperança
Nessa pilha de livros vocês podem ver
Tudo aquilo que eu mantive escrito somente pra nunca te esquecer...
Morena,você não sabe,mas eu desejo você.
Você me julga como se eu não soubesse te querer.
Com você não pretendo e nem me lembro se algum plano eu já fiz.
Mas pra você,eu me rendo e me arrependo,é de você morena que eu entendo.
Proibido é o meu amor e esse gosto do teu sabor,alimenta a minha alma que me traz pra dentro a calma do paraíso.
Cada esquina, cada rolê,
tudo tem um pouco de você,
onde eu passo, tudo que eu faço,
em tudo você levou um pedaço.
Cada conquista que eu espero,
sem você comigo não sei se eu quero.
Atrás de cada lagrima, cada sorriso,
em tudo, vejo você comigo.
Me perdoa por um dia quebrar,
a confiança e não restaurar,
e que eu estava tão cheio de mim,
pela vaidade deixei me levar.
Eu entendo sua dor,
e a mesma que eu sinto,
por dentro chorando,
e por fora sorrindo.
A sua essência é aquilo que você é por dentro. Mude, amadureça, mas não a perca, pois será isso que lhe diferenciará dos demais, é isso que vai demonstrar a sua personalidade. A cultive, seja alguém que ame a paz, que ame a justiça. Não se importe com às críticas, pelo contrário, as absorva para o seu bem. Acredite em você, guarde o seu coração e confie em Deus.
- Essência
Queria ser a caneta que toca seus dedos.
Queria ser o pedaço de papel onde você deslisa sua mão.
Queria ser a palavra que ganha toda sua atenção.
Ou até ser o motivo do seu poema.
Queria ser o o sentimento escondido em seu coração.
Poderia ser,
Até quem sabe um pedacinho da madeira,
Daquela mesa com poeira
Aonde você senta pra escrever
Palavras confusas que só eu posso entender
Mas talvez eu até queira ser
Um pedaço branco da folha
Um pouco de luz na encolha
O botãozinho de ascender
Pra ficar pertinho
Só pra você me querer.
Nem adianta tentar, você não vai me esquecer. Pode até me evitar e tentar se esconder.
Quando o desejo apertar, quando bater solidão, você vai ver que eu sou o dono do seu coração. E vai me procurar, vai me da razão, vai querer viver de novo essa paixão.
Pode escrever, vai acontecer, você vai voltar pra mim um dia. Pode esperar, não vai demorar e eu vou te dizer: eu já sabia!
Depois de muito tempo sem te ver, lá estava eu de novo frente a frente com você !
Foi demais pro coração, só sei dizer que foi amor o que senti por você...
Pude te abraçar ,sentir o calor do seu corpo, como antes foi.
E pude te falar que tudo entre nós foi lindo, maravilhoso, inesquecível...
Mas o tempo passou e tudo MUDOU !!!
Ainda sou a mesma de antes que um dia você gostou ,
Foi bom te rever e matar a saudade do meu coração ,
Sentindo no peito uma sensação de estar viajando no meu passado .
Foi bom rever teus olhos que quando brilham reflete o luar ,
Não deu pra esquecer e pra sempre vou te amar de um jeito único, só meu....pois você será pra sempre...inesquecível !!!
Estará sempre em minhas lembranças e nas minhas poesias, como aquele amor que não deu.... Não era pra ser meu !!
Cleide Machado
Puro Sentimento!
Foi com este brilho em teus olhos que você me encantou,
E em um beijo assoprado o meu coração você roubou,
Fiquei desesperado em saber que mais uma vez ele se apaixonou,
Mas, muito feliz fiquei em descobrir que é apenas amor...
Princesa eu te preciso tanto não consigo mais viver longe de ti,
Pois, tudo o que eu quero em minha vida amor é ter você pra mim...
Não se demore e aproveite o tempo, pois, ele pode passar;
Vem pra cá, fica comigo agora eu quero é te amar...
Vamos reverenciar o amor da gente, pois, sei que em outra vida eu já te amei,
Tirou-nos a tristeza, a dor, a saudade e do passado eu me libertei...
Nunca tive nada tão bonito como o sentimento que de ti amor eu ganhei,
Não troco teu amor por nada princesa, deixe-me ser o teu humilde rei...
Beijos soprados para mim você me mandou,
Versos, rimas e sussurros de amor em teu ouvido você se deleitou...
Isso sim é vontade, paixão, desejo seja o que for;
O que não pode jamais faltar nem mudar e força do nosso amor...
Sempre ouvir dizer que só o amor pode nos mudar, mas, só contigo descobri que é verdade,
O teu amor transforma os dias frios em calor e dissipa até as mais densas tempestades...
Um sentimento puro, verdadeiro e que não faz diferenças, é sem vaidade...
Te amarei para sempre amor... Por toda a eternidade!
Por: Igor Barros
__ A vida sempre te da um soco na cara
em momentos que nem mesmo você esperava , te afasta de amigos , amores que você nunca imagino viver sem tira mascaras de pessoas que você nunca imaginaria
traição e nem um tipo de falsidade . A vida é cruel
e má a gente nunca esta preparado pros caminhos que iremos percorre , tu cai levanta , chega alguém e te derruba de novo .
Existe varias situações que ela te ensina outras são tão difíceis que te obrigada na base da porrada a aprender .
E se você para pensar nesse tempo todo que você já viveu e percorreu tudo que é valioso nunca vem fácil , nada que valera a pena você conseguira sem lutar sem esforço ...
Então ponha a cabeça pra funcionar , tem gente que não te acrescenta , só te diminui & nesses acasos e descasos
a gente vai aprendendo quem não te acrescente com certeza nenhuma falta vai te fazer ... Corra atrás de quem te quer bem , de quem faria tudo pra esta do teu lado , de quem pouparia a própria felicidade por você ... De quem te ama de verdade esse sim merece seu esforço.
Já vive muito disso experiência própria não vá por esses caminhos tente trilha algo de bom , em primeiro lugar tenha amor próprio (...)
Durmo com a esperança de sonhar...sonhar em encontrar você.
Num sonho túrbido, um enrosco de dois corpos, sem rosto, na maciez dos lençóis eu vejo...percebo que somos tu e eu, como em outrora se foi.
Acordo.
E fica tudo assim...meio qualquer coisa, dessas coisas q a saudade faz, lembrar do que ficou para trás.
Carla Aguiar
Alguns dias a lembrança de você fazem meus olhos choverem de saudade. Nesse momento então em meus pensamentos vejo seu rosto de menina sorrindo entre nossas juras de amor, imediatamente a alegria toma conta de mim, trazendo lembrança de tantas noites de carinho onde saciavamos todos os nossos desejos entre beijos ardentes e apaixonados.
Agora, mesmo longe de você, ainda sinto seu cheiro de flor, o gosto de seus beijos ainda estão em meus lábios e o calor do seu corpo permanece gravado na minha lembrança.
Então com a chegada da noite e você tão viva ainda dentro de mim, te levo para cama para em sonhos mais uma vez te amar!
Sergio Fornasari
As vezes você quer fazer tudo, dar o melhor,
fazer o melhor, tentar o impossível,
tentar educar da melhor forma, tentar vencer,
mudar para viver com quem você ama,
cuidar-se para viver mais tempo com quem você ama também.
No final a gente aprende que é bobeira.
Infelizmente é mais fácil pedir para viver “doente”do que lhe dar a mão para que você continue dando o seu melhor por mais difícil que seja.
Turbilhão de pensamentos
Tentei não conseguir tirar você de mim (...)
Acordo como o nascer do dia e me da uma certa agonia.
Deito com o grande luar e vêm você no meu olhar(...)
Saio na rua com uma simples tarefa ou missão e vêm você no meu coração.
Passo pelos mesmos lugares e vejo as mesmas pessoas alegres nos bares(...)E penso como seria se você estivesse comigo nessa mesma sintonia(...)
Logo estou disperso em pensamentos sem nexo e caio na real estou imaginando como seria genial.Se eu estivesse segurando sua mão enquanto esperávamos no sinal.
Atravesso a grande avenida e logo paro e reparo(...)Será que é coisa da minha imaginação ou estão tocando sua canção?
Passo por uma praça sem reparar em nada e você continua a atormentar o meu olhar(...)
Agora um grande ciclo vÊm em minha memoria e logo agradeço como foi bom conhecer você pra mim isso não tem preço(...)
Lembro-me de tudo,das conversas,das brincadeiras e até de algumas leseiras.
Me lembro,lembro e lembro que quero ter mais boas lembranças junto a você.
Sento em um pequeno canto em um banco.Ao lado de um casal idoso de bom gosto.
-Sensacional!
Eu falei,eles logo repararam em mim e perguntaram:
-Oque é tão, sensacional meu filho?
Eu bobo e um pouco tosco,falei:
-O sensacional é está como vocês,sentados ai tão apaixonados,sem reparar em nada do mundo ao não ser a pessoa que esta com você nesse segundo.
Depois disso eles me falaram uma coisa que quero lembra ,uma coisa que quero compartilhar.
-Meu filho está com quem a gente ama é uma coisa maravilhosa isso não tem hora.
-Vejo no seu olhar que você não esta com quem você ama fisicamente mas está espiritualmente e psicologicamente.E isso é reparar em nada do mundo ao não ser a pessoa que você ama todos os segundos.
Eu fiquei sem entender aquele velho homem que ele me falou na quela hora, na quela aurora.
Brinquei com ele e perguntei se ele era artista,poeta,compositor ou era só mais um que rima com o amor.Ele logo se pronunciou:
-Filho eu sou mais um que reparou que você estava em uma avalanche de pensamentos.
Eu falei:
-Que lance,sem chance!e quem foi mais que reparou?
Ele disse:
-Minha amada Flor.
Naquele mesmo instante Fiquei amigo da bela Flor e do Sábio Vicente,eram um casal surpreendente.
Fui para casa e não parei de raciocinar oque eles me falaram admitir que eu estava apaixonado com esses turbilhão de pensamentos.
Hoje é apenas mais um dia que eu penso em você.
Hoje não senti fome, frio, cheiro e nem sabor
É como se meus sentidos não existissem
Apenas resignaram-se com as amarguras de anteontem.
Mais do que nunca estou sem chão.
Um, dois, três, quatro ou cinco anos não farão diferença,
dia esses que virão, assim como aqueles que passaram,
que se foram e que obedecem uma frequência inexata.
Eu, embora seja fraco,
penso em continuar resistindo, pois de nada adiantaria se não estivesse pensando em
você.
