Textos Alegres
Os três passos para o amor:
1)Se ame como você é hoje! -
Compre as suas roupas, perfumes e o que gosta pensando em usá-los no presente e não daqui meses ou anos.
Lembre-se: você é lindo(a) do jeitinho que é, então se mime e usufrua do que gosta sem julgamentos.
2)O seu presente também traz felicidade-
Crie as suas metas futuras, mas se admirando e sendo grato pelo hoje, bem como pelas suas metas já conquistadas.
Ânimo, você já é um vencedor!
3)Viva o agora! -
Seja grato pelas oportunidades e não deixe-as passar. Respeite o seu tempo sempre, todavia se já der para fazer, não se sabote e acredite: esse já é o momento.
Faça hoje e não no próximo ano...o seu livro de vida é o agora!
@keylak.holanda
Empatia
A verdade é que ela se cansou de "sentir" por tanto ver violência e por só viver relações afetivas curtas e desinteressadas. Hoje, ela prefere ser fria internamente, está desacreditada. Porém, mesmo que as pessoas ao seu redor vejam a frieza como solução e digam para ela que tudo bem em ser assim, ainda há um vazio naquele coração. Vazio que não se cura com remédio ou com o se ir a terapia, mas com o se deixar a própria mente gritar: "e se fosse comigo??".Quando ela imagina se fosse com ela, sente ao invés do frio, a dor. "Dói, deve ser difícil para ele e poderia ser comigo!"-ela diz, então entende que não é porque o seu coração está machucado que precisa ser fria com os outros. Isso é empatia! Acredite, o “e se fosse comigo?” é algo forte! Teste e creia, porque um pequeno movimento ainda pode sim provocar um tsunami.
@keylak.holanda
Para um ano que se inicia, sempre esperamos coisas novas...
Coisas que poderão fazer de 2020 um ano bem melhor que 2019,
mas que não seja tão bom quanto poderá ser 2021...
E como é um ano bissexto, quando chegar a
31 de Dezembro, irá para o cesto também...
DESEJOS PARA UM MUITO FELIZ 2020
Marcial Salaverry
A verdade é que 2020 agora surgiu,
assim como 2019 já sumiu...
Houve muitos desejos de felicidade,
mas a grande verdade
é que aconteceram as mesmas coisas...
Guerras... Tragédias... Romances...
Greves..."Manifestações"...
Políticos e juízes corruptos...
Assim como coisas envolvendo corações,
mexendo com emoções...
Mudanças que quase ocorreram...
mas que não aconteceram...
Muito se fez, mas nada se resolveu...
Promessas muitas foram feitas...
Algo se rompeu,
muita gente morreu...
A Natureza sofreu...
Pessoas também sofreram...
Algumas riram, outras choraram...
Vamos ver o que no Ano Novo acontecerá...
Algo de novo talvez surgirá...
Ou, quem sabe, nada mudará...
Amores nascendo, amores morrendo...
Pessoas sofrendo, pessoas vivendo...
Enfim, o que sempre vem acontecendo...
Ano Novo, pode ser motivo de satisfação,
ou poderá ser mera ilusão...
Vamos ver o que acontecerá...
Quem viver, verá...
O certo é que teremos um dia a mais,
para esperar que aconteça a sonhada PAZ...
Marcial Salaverry
Hoje é o primeiro dia do ano...
Começaremos a escrever a primeira página de um livro chamado 2020 e de um capítulo chamado janeiro.
Quais palavras gostaria de pôr?
Quais ilustrações?
Que mensagem gostaria de transmitir para as pessoas à sua volta?
Pense que está em nossas mãos e que podemos ter o melhor ano de nossas vidas...
Eu estou disposta! E vocês?
Em 2021, a gente conta está história toda...
Feliz ano-novo!
Sorrisos Voadores
Sonhei com você o dia inteiro
Seu suave cabelo
A flor tinha o seu cheiro
Seu brilho era todo meu olhar
Descobri os seus sabores
E todas suas cores
O mar me fez clamores
Pra despertar agora pois
Preciso te encontrar minha bela
Te amar me faz perfeito
E o calor do meu peito
Ta derretendo tudo onde eu passar
Corre e esfria meus amores
Com essa tua voz doce
Sorrisos voadores
Vão alcançar o céu e me avisar
Vou te falar
Eu procurei palavras certas
Um jeito fofo de ir até ela
Falar os sentimentos perdidos no ar
Cantei os versos da poesia
E entreguei na melodia
Teu beijo é como minha brisa
Menina tu me faz feliz e eu
Preciso te encontrar minha bela
Te amar me faz perfeito
O calor do meio peito
Ta derretendo tudo onde eu passar
Corre e esfria meus amores
Com essa tua voz doce
Sorrisos voadores
Vão alcançar o céu e me avisar
Que preciso te encontrar minha bela
Te amar me faz perfeito
O calor do meio peito
Ta derretendo tudo onde eu passar
Corre e esfria meus amores
Com essa tua voz doce
Sorrisos voadores
Vão alcançar o céu e me avisar.
Não quero ser o mais rico do cemitério
Quero apenas ter histórias boas para contar
Independente de tá em cima ou em baixo
Vou me lembrar de cada risada que eu fiz as pessoas dar
Sei que nem todos gostam de mim
Alguns não gostam nem de si mesmo
Sei que não fiz todos rirem
Mas sou grato
Porque fiz muitos perderem o fôlego
Talvez este tenha sido um dos mais difíceis pra mim
Muitas coisas não deram certo e outras deram muito errado, pensei sim em fazer coisas que não resolveriam,porém eu tenho um anjo da guarda.
Quando digo que te amo e porque sinto falta da sua ausência, mesmo sabendo que está sempre presente. É que quando fiquei só, fiquei só com você é se eu não chorei um só minuto foi porque você nunca permitiu.
Se eu sobrevivi, literalmente, a 2019 foi graças ao amor que sentimos um pelo outro e que cada dia se torna mais forte em mim.
Obrigado por tudo pelos apoio, Conselho motivação, cafés gelados, mas principalmente por amar e ser amado por você é motivo para estar feliz, sobreviver, levantar e seguir em frete, nem que seja apenas pra retribuir e dizer que te amo de verdade e do nosso jeito.
FELIZ ANO NOVO
A querida Regiane Gusmão
Fica aqui minha considerações!
Que você possa realizar todos os seus desejos, que Jesus possa lhe da forças para continuar vencendo todas as barreiras que oposerem em sua vida, que ao concluir mais esse ano de existência, você possa aliviar-se seus ombros e descansar sobre aquilo tudo que você conseguiu conquistar, seja isto um oásis de riqueza ou um simples sorriso de alguém especial. Que Jesus lhe conserve cada vez mais bela, como sempre, de corpo, alma e coração. Cada ano que passa, construímos algo novo. Que esse próximo ano de tua vida, você possa construir um mundo melhor, um seu mundo melhor. Saúde e felicidades, nem preciso te desejar, pois sabes que peço a Deus todos os dias por isso. Enfim, só quero que saiba que estarei aqui, pra tudo que precisares, hoje, amanhã e sempre. Bom Domingo de níver.💐🥳😘🎂
A fraqueza do amor está em utilizá-lo esperando recompensas por isso.
O mundo moderno abusa dos interesses superficiais em troca de dinheiro, e nesse enredo vão-se as mais nobres emoções. Pessoas colapsam-se por sentimentos dos quais não conseguem expressar pelo fatos de outras pessoas não as incentivarem.
Seria muito mais fácil se, neste quesito, todos pudêssemos ter mais desejo em ouvir ao contrário de divulgar.
Hoje em dia o que é mais valioso no mundo, a sua vida, ou o que as pessoas vêem nela? Essa pergunta, a princípio, soa estúpida, entre tanto, os indivíduos moldam-se mais a "Status", e menos a interesses próprios. O belo é o que mais tem "Like" nas redes sociais, que, embora tem algum tom de conotação na rede de informações virtuais, não tem o foco de unificar e socializar pessoas. Pelo contrário, com notícias que circulam neste imenso oceano de informações, p concretizas-se a intolerância, imortalizando a ignorância, avareza, irá, inveja, e por aí perde-se os pecados meramente enraizados nos humanos. Então; amando alguém, ou apenas desejando ardentemente trocar o desejo de amar por migalhas egoístas?
Gratidão
Acordei cedo em um dia de inverno muito frio e chuvoso e fiquei com o coração aflito ao pensar no dia que teria pela frente, repleto de trabalho, problemas e compromissos. Analisei quanto me esforço e mesmo assim tenho dificuldades em alcançar meus objetivos, realizar vontades e concretizar o sonho de uma vida melhor. Infelizmente, esses pensamentos acabaram por me deixar ainda mais desanimado. Este é um sintoma de uma mente infectada com o vírus do “Nunca é o bastante” ou do “Nunca está bom”. Esquecemo-nos do primário e mais importante, que é valorizar a vida e ser feliz. Precisamos valorizar as pequenas coisas do dia a dia e desenvolver mais a nossa gratidão. Ser grato, por exemplo: é estar feliz por ter acordado, agradecer pela nossa família, pelas muitas oportunidades ou por poder trabalhar. Esquecemo-nos do valor das amizades, do calor de um abraço e de sorrir como uma criança. Não há problema em trabalhar por uma vida melhor, mas, o problema está em se esquecer de ser feliz. Então, na próxima oportunidade, seja mais gentil, fale para as pessoas o quanto elas são importantes, abrace-as e sorria mais. Precisamos transformar nossa gratidão em atitudes e, dessa forma, sim, seremos todos muito mais felizes.
ÊXODO
Vou-me embora… vou-me embora…
Já cansei de ser semente.
Vou tentar buscar saída,
Vou partir contra a corrente.
Com roupagem de esperança
Visto meu corpo dormente,
Renuncio ao meu passado
E parto tão de repente,
Que nem mesmo a minha sombra
Há de ver-me pela frente.
Quero andar pelo infinito
Por caminho diferente;
Quero andar por uma estrada
Onde não possa ver gente,
Sem ter fim, sem ter começo,
Sem ter nada que me oriente,
Só sentindo em meus cabelos
Esta chuva persistente…
Esta chuva que ora cai
Sobre meu corpo indolente
Refrescando os pensamentos,
Ordenando minha mente,
Carregando na enxurrada
Toda a tristeza insistente
Que se apoderou de mim,
Que em mim se fez presente
Desde o momento em que a terra
Num soluço penitente,
Vacilou sob os meus pés
Tragando a emoção tão quente,
Tão pura, tão generosa,
Tão viva, tão eloquente,
Que bailava no meu peito,
No meu peito bem-querente…
ESTÍMULO
Madrugada - - frígido espectro da manhã;
Esperança os teus olhos suprafixos têm;
Semifluídas lágrimas já se antevêem
Brilhando impuras sobre tua face louçã.
Incauta aguardas, numa ansiedade vã,
Que os loucos sonhos que tua mente entretém,
Qual lenitivo as paraciências contêm,
Possam sorrir-te e te trazer sorte sã.
Não te amofines! Ergue tua fronte e desperta!
Desencilha-te dessa vida-pó incerta;
O novo dia é hoje, é já, é agora!
Aspira aromas, cores, sons, a vida enfim!
Vive o presente -- Ama! — pois agindo assim,
Venturas ficam. . . e tudo o mais vai embora!
Não quero o passado, ja foi
Não temo o futuro, não vivi
Vivo o meu presente, independente
Sou o que vivo hoje, amanhã posso ser outra
Não me apego a mágoas e sou feliz assim
Quero ao meu lado tudo que for sincero, tudo que me quer bem
Não temo as partidas e nem tão pouco os recomeços.
Aqui dentro da minha casa está uma bagunça, parece uma rebelião.
O coração está saltando de um cômodo para o outro tentando achar seu lugar ou um lugar que seja mais aconchegante para descansar, a mente ta inquieta falando o tempo todo, sem parar.
Tem uma tonelada de frustação entulhada, sonhos abandonados, expectativas assassinadas a sangue frio.
O Estomago está exausto tentando por pra fora as mágoas.
São noites mal dormidas, cabeça fervendo.
Tem palavras presa no cano da garganta, entupidos.
O peito sente dor e da janela dos olhos parece apenas chover e do nariz trovejar.
O pulmão só sabe gritar, está explodindo e não é de gargalhadas, pois elas partiram com malas imensas.
A ilusão apenas brinca com todos.
O diafragma já está exausto de tentar segurar as pontas por ali....
Nosso alimento principal, esperança...está faltando na dispensa.
A luz está cortada, está escuro aqui dentro. E acho que a vizinha percebeu, a dona felicidade clandestina, fica rodeando nossa porta e tentando entrar.
Estamos nos fechando aqui dentro, trancando as portas e janelas, já sinto abafamento da angústia ecoando por todos os cantos.
Saudade dos motivos que visitavam com notícias boas, parece que eles evacuaram a city.
Mas nosso líder está tentando, está lutando com todas as suas armas...e espero que ele consiga resgatar aquele gerador empoeirado lá no sótão e que ele gere muita esperança e que essa esperança venha acompanhada de força, de entusiasmo, de vontade, de novos projetos, metas, sonhos, saúde, novas perspectivas e que todos eles ainda consigam trazer as gargalhadas de volta pra balançar o pulmão e fazer os lábios sorrirem a ponto de os dentes acenarem das janelas, que os olhos fiquem apertadinhos e escorra aquela agua parada em forma e felicidade, que as mãos apertem a barriga de tanto rir.
Que sejamos felizes.
400 metros
Me sinto sozinho todo domingo à noite
Preciso de você
400 metros me tiram da solidão
Estive ai por você
Esteja aqui por mim
Eu preciso de ti
Venha me socorrer
Acredito no seu amor
No poder dos nossos corpos
Venha me curar
Você chegou
Meu coração Aconchegou-se
Tudo o que preciso está no seu abraço;
Não importa a distância, o tempo, ou as circunstâncias da vida que leva dois corações apaixonados a se separarem, quando estes, estão destinados a se amarem. 💘
O passado se fará presente, para a construção de um futuro permanente.
Nunca desista de acreditar no amor, ele pode tardar, mas um dia ela virá.
Pois o amor, é uma força universal que nos rege para a felicidade.
A vida é apenas uma escola na qual estamos vivendo um intervalo de quinze minutos,a aula mesmo teremos após partirmos.
Por isso enfrente suas tristezas,elimine seu ódio e equilibre sua ambição,afinal pra tudo na vida existe um motivo nobre,basta que você analise isso.
Seja forte pois se chegou até onde estás é porque Deus tem um propósito enorme em sua vida.
A tristeza são momentos mas a felicidade ela é eterna.
Ame loucamente e viva intensamente,porque nessa escola o diretor é Deus mas você é responsável pelo que se aprende,se a aula está chata,o responsável é você,portanto faça a diferença!
No alto céu azul
Onde pássaros sobrevoam
E as nuvens se espalham vagarosamente
Enxerga-se algo verde
Algo verde e algo rosa
Ah sim...é muito linda!
Venham ver!
Venham ver!
Rápido!
É uma borboleta?
Quem disse?
É um passarinho?
Tão quietinho?
É uma árvore?
Quem sabe?
Não se mexe
Mas que bobagem
Eu a vi mexer
Vai cair e fazer sujeira
Deixa de besteira
Mas o que será?
O que pode ser?
É tão bela!
Parece pintura em aquarela
É de fato uma árvore!
Acho que é felicidade
Felicidade não fica no meio da cidade!
Mas assim como a árvore
A felicidade poucos podem compreender de verdade
Camarote na Aldeia:
Eu morei algumas vezes de frente para o mar e também para jardins e áreas verdes. Por último, agora mudei para um apartamento no terceiro andar e vejo um mar de tetos de casas residenciais, copas de algumas árvores em ruas ainda não verticalizadas, que colorem a cortina de vidro da minha nova sala. Ao fundo, o que seria mar ou montanha, vejo arranha-céus.
Todas as manhãs ouço galos e o som das maritacas, que invadem o meu quarto e se vou até a janela, posso ver também os gatos, espreguiçando-se sobre os telhados.
Eu não sei como cheguei até aqui, mas posso dizer que a vida me deu um camarote na Aldeia, ou melhor, na aldeota.
Sim! Eu sou desses que transforma qualquer coisa à sua frente em algo belo só com o olhar. Por isso já fui tão desafiado pela vida. Ela confia no meu "taco".
Fico olhando o teto das casas e imaginando o que tá rolando ali embaixo, a chuva de emoções, sonhos, fantasias, tesões palpitantes sobre as camas ou pias da cozinha e até mesmo pessoas lavando pratos.
Quando as folhas das árvores balançam com o vento eu fico procurando pássaros: deve ser incomodo estar no galho na hora do vento. Tem que ter equilíbrio para não cair, já que os pés dos pássaros são tão pequenos, não é mesmo?
Ah! Tinha esquecido: Tem uma igreja bem ao fundo, já próximo da barreira dos prédios, um pouco longe, mas todos os dias da para ouvir na hora do "Ângelus" vespertino um fundo musical sacro, às vezes, Ave Maria! Mas sempre instrumental...
Quando chove eu vejo a água escorrer pelas ruas ou pelos tetos das casas, os galhos molhados das árvores, aves mudando de galho...
E antes, eu que achava poético o curto cenário das varandas da praia, limitado a pessoas no vai e vem do calçadão, o mar batendo na areia e em linha reta ao fundo, mas agora, agora eu vejo e sinto essa riqueza de vida pulsante longe do mar.
É preciso perdoar...
Perdoar pode vir antes do esquecimento, pode vir junto e até depois...
Só não pode deixar de aflorar!
Podemos perdoar mesmo tendo ganho a batalha, justa ou injustamente: pode ser uma forma de deixar o outro em paz e viver sem arrastar correntes.
Se perdemos, eis o grande trunfo nas mãos: perdoar torna-se a vitória de quem perde. Só esses conseguem renascer de verdade, trocar as roupas da alma para novos sorrisos.
Quando a gente perde e perdoa, deixamos a cargo do universo clamar por nós a vingança mais linda: mostrar ao outro que aquilo não era o seu único tesouro e ironicamente, você nem queria tanto mesmo aquilo!
Quando o que levam de nós é imaterial, intangível, estaremos certo de que não levou quase nada, já que temos a infinita capacidade de brotar de novo com paz, alegria e temperança.
Perdoe e seja muito mais feliz!
- Relacionados
- Textos de aniversário para melhor amigo cheios de emoção e carinho
- Textos fofos para encantar com as mais belas palavras
- Mensagens de Feliz Aniversário
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Feliz aniversário, mulher guerreira: frases de parabéns para celebrar seu dia
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
