Textos Alegres
Feliz aniversário!
A vida é uma dança fluida e repleta de alegrias. Cada passo representa uma emoção, um momento vivido, um olhar, um sorriso, um beijo apaixonado, uma presença presente oferecendo-lhe a oportunidade de ser ainda mais feliz e completo, sempre direcionando para um voo alto e livre. Todos os dias temos a oportunidade de criar novos passos, acertar a marcha, e melhorar os passos já conhecidos.
Assim é a dança da vida! Você é este ser lindo e iluminado que cruzou meu caminho, sinto que esse passo já estava escrito, nós sabemos disso. Tenho a honra de ter cruzado seu caminho, e felizes são aqueles que têm o mesmo prazer.
Você é especial, cheio de vida, de encantos, de sabedoria, de conhecimento, de ousadia, de alegrias, de amor! Que este dia que amanheceu maravilhoso e cheio de luz, ilumine-se ainda mais com a comemoração do seu aniversário. Tenha sempre dias repletos de coragem para enfrentar as alegrias da vida, pois, como você diz: para ser feliz é necessária muita coragem. Quero que saiba que você é o ser mais corajoso e sábio que já conheci. Parabéns, meu amor além da vida! Que eu possa contribuir para sua felicidade hoje e sempre! Gratidão por me permitir fazer parte de sua história!
Amo você!
SER FELIZ, TE FAZ FLORIR!
A felicidade é muito mais do que apenas um sentimento agradável. Ela é um combustível e um catalisador para uma vida plena. A importância de ser feliz é que ela é a própria essência de uma vida bem vivida. Não é um luxo, é uma necessidade. E o que nos permite não apenas existir, mas florir e desabrochar em nossa versão mais vibrante, autêntica e completa.
O amor me ensinou a lição
que a felicidade é só uma estação.
Pensava que era só alegria.
Mas a verdade é outra, a dor também é dia.
Aprendi a suportar o que não vem no cardápio.
A espera, a saudade, o coração vazio,
amar de verdade é aprender a lidar
com as dores que o amor pode causar.
(Saul Beleza)
Glória
Fico feliz com a felicidade do infeliz, daquele que, mesmo sendo alvo, sustenta um equilíbrio quase sagrado.
Da sua boca escorre a redenção:
pura e transparente, como a saliva de uma verdade que não se esconde, um grito que atravessa o desespero e o ilumina.
Glória! Glória! Glória!
Se amar é viver
Então qual o sentido de viver sofrendo
Se a felicidade é a alegria de viver
Então porque a tristeza rouba de nós a maior parte da vida
Se viver é sentir paz
então porque vivemos em guerras sangrentas e desumanas
Se a vida é um Dom
Então porque morremos.
Dualidades da vida
Por Marcio Melo
Feliz aniversário, filho. Que tenhas muita saúde e alegria para comemorar todos os anos da vida e a felicidade seja seu guia, continue se esforçando para colher bons frutos no futuro e realizar tudo que você almeja, te desejo tudo de bom hoje e sempre
Te amo 𖹭
.ᐟﮩ٨ـﮩﮩ٨ـ♡ﮩ٨ـﮩﮩ٨ـㅤ♡≽ ^⎚ ˕ ⎚^ ≼
MINHA ALEGRIA
Seja a alegria de alguém, transborde felicidade abrace apertado
esteja sempre do lado e mostre o dom que você tem.
De encantar pelo olhar emocionado
que ver e rever um sentimento
a inundar de lágrimas um rostinho inocente de amor...
Seja a alma gêmea a outra metade a vida plena em um vento perfumado aroma doce e salgado
duas misturas um só sabor no coração....
Mostre a verdade nos gestos simples,
é que está a felicidade de confiar e acreditar no desejo de viver sorrindo.
A felicidade consiste em ser feliz com o que se tem.
Se entre o querer e o ter reside a felicidade de alguém,
esse alguém vai procurar a felicidade como ninguém
e nunca vai encontrar.
No momento que chegar já é hora de partir,
ir em busca da felicidade que sempre está em outro tempo e em outro lugar, aonde esse alguém nunca vai chegar.
Saber perdoar é saber amar, saber amar é saber ser feliz.
Querer a felicidade do próximo é querer sua próprio
felicidade.
Ser humilde é ser do bem.
Não temer em superar os obstáculos da vida, é ser capaz
de fazer o impossível.
Querer aprender cada dia mais é pensar no futuro.
Saber dizer "NÃO" é saber que aquele "NÃO" vai fazer bem
a de alguma maneira em sua vida.
Dizer "NÃO" pode ser o caminho da felicidade.
Como podemos celebrar algo de felicidade momentânea, brindar momentos "felizes" com bebidas alcoólicas. Se bem próximo da nossa tal felicidade existe um mundo paralelo vegetando e pedindo por socorro, onde vidas imploram por uma chance... Com fome, com frio, sem teto, sem ter onde dormir, sem saber se terá um amanhã.
Com guerras por um palmo a mais de terra, com tanta violência, corrupções, contraste social nítido e estampado na nossa cara. Enfim... É tanta desgraça que 2012 para mim é uma piada, o fim do mundo teve início há muito tempo.
E, se mesmo com tudo isso ainda conseguimos ser felizes, então realmente somos seres desprezíveis.
Musicas, felicidades e tristezas.
Aprendi a ouvir músicas tristes quando to feliz e musicas felizes quando estou triste. Ouvir musica triste quando se estar triste fica muito deprimente e ouvir musica feliz quando se estar feliz é muito fácil. Gosto do difícil e do controverso. Musicas felizes quando se estar triste para animar e musicas tristes quando se estar feliz para aprender que a felicidade não dura sempre
Amar sem estar junto e querer ver a pessoa amada feliz,
mesmo que isso tire sua felicidade, é um pensamento e
atitude próprio do coração de todo aquele que sabe
o que é o verdadeiro amor.
"Amar sin estar junto y querer ver la persona amada feliz,
mesmo que eso quite suya felicidad, es un pensamiento y
actitud propio del coracäo de todo aquel que sabe
lo que es el verdadero amor".
O que é felicidade?
Onde e como encontrá-la?
O que é necessário para ser feliz?
Essas perguntas eu me fiz um certo dia ao acordar pela manhã. Logo de imediato tentei responder, “Saúde; Dinheiro; e muitos amigos”. Mas após alguns minutos, pensei em sucesso profissional e na formação de uma bela família, de repente me dei conta de uma infinidade de argumentos e a duvida ainda permanecia em meu pensamento.
Fui procurar no dicionário e lá estava, “Ventura; Bem-estar; Contentamento”. Mas será que essas poucas palavras resumem todos os aspectos que eu havia pensado anteriormente?
A definição de felicidade é igual gosto, cada um tem o seu e não se discute.
Como próximo passo, fiz uma pesquisa em minha família para obter o ponto de vista de cada um deles, mas o resultado só me fez chegar em uma grande incógnita, a definição ainda estava longe.
Peguei um papel e caneta e comecei a listar tudo o que me vinha em mente.
Pra ser feliz às vezes não é necessária muitas coisas, em muitos casos a felicidade está mais perto do que imaginamos. A vida é curta demais, tente então deixá-la repleta de momentos preciosos que se eternizem na lembrança e faça desses momentos histórias que você possa contar á seus netos ou que um dia possam contar á eles por você.
Por isso:
Agradeça a deus á cada dia
Sempre que puder, olhe para o céu e contemple o sol, a lua, as estrelas, o infinito, de valor a natureza e tudo o que ela pode nos proporcionar
Viva um grande amor e cada momento intensamente, na rua, na chuva, na praia, em casa...
Nunca omita sentimentos, deixe verter o que sente, diga às pessoas que você ama o quanto gosta delas, antes que seja tarde
Supere todos os obstáculos e persista, sempre, sem medo do que possa vir em frente
São coisas fáceis, simples gestos que marcam e fazem a diferença. Felicidade não é algo que se consegue de uma hora para outra, é uma série de fatores que juntos formam um todo.
Esses conselhos para alguns podem não significar nada, porém, para outros podem ser a receita da tal felicidade.
Pense nisso e seja feliz!
"Todo mundo têm sua felicidade, deixa eu brincar de ser feliz, deixa eu descobrir que felicidade não é só pintar o nariz...
Quem sabe meu bem um dia eu te procure mesmo que ocupada.
Na verdade agora só quero curtir...
Se quiseres andar a minha companhia terás que beber leite ao acordar, vodka pra animar e vinho pra finalizar.
Seja como for agora quero aproveitar.
Nesse lindo dia
Já sinto a felicidade
Em todo canto, que se olha
Todos sempre alegres
Ligo o radio feliz
Minha música ali
Tudo certo, tempo bom
Só quero aproveitar
viver melhor
Agora começa a diversão
Por que você também não vem
Vamos ao parque ou a praia
É verão, você vai adorar
Olhe esse sol
Sinta o vento em seu rosto
Viva mais intensamente
Aproveite tudo ao máximo
Seja feliz, acima de tudo
Cante, dance, faça mais
Todo dia é uma festa
Não perca mais uma chance
Não pense duas vezes
o que você está esperando?
Vamos nessa
Chame os amigos
E divirta se bastante
Esqueça, as tarefas, beba e coma
Ei é você!
Vamos dançar, esculte a música
Ela não vai se repetir
Aproveite tudo ao máximo
Não perca tempo pensando
Não fique ai parada, só a se preocupar
Aproveite tudo
Atras da felicidade,
Tantas pessoas assim como eu querem ser feliz.
Você também quer.
Um dia resolvi sair atras dessa tal felicidade.
Andei, corri, subi e desci.
Vasculhei cada cantinho, cada caminho.
Toquei em cada flor e espinho.
Enfreitei ventos fortes e brisas.
O calor e o frio.
Atravessei o deserto e rio.
Olhei embaixo de cada folha caida,
Em cada flerte da vida.
Em palácio e latrina.
Em cima de cada colina.
Foram dias e noites,
carinhos e açoites.
Pulei, chorei, sorri.
Me levantei e cai.
Embaixo de cada pedra escondida,
Até no milagre da vida, comecei a refletir.
Percorri léguas e milhas.
Vi coisas tristes e divinas.
Mas Ela não encontrei.
Cansei.
Voltei.
Desisti.
Decidi então deixar de procurar.
Deixei ela me encontrar.
E hoje sou feliz.
Sejas feliz você também.
Ame quem sorri com voce, quem se alegra com a sua felicidade,
Ame quem se doa para construir um castelo de amor,
Ame quem te concede o sorriso mais sinceros e intenso,
Ame quem compartilha do mais supremo sentimento,
Ame quem por amor atravesse o mais assombroso vale,
Ame quem por voce escalaria o mais alto monte,
Ame quem derrame lagrimas sinceras de saudade,
Ame quem cuide de voce com o carinho fraternal,
Ame quem compartilha da tua dor, mesmo que isso lhe custe,
Ame quem te ama mesmo quando o dia amanhece nublado.
Ame quem sorri com voce, quem se alegra com a sua felicidade,
Ame quem se doa para construir um castelo de amor,
Ame quem te concede o sorriso mais verdadeiro e intenso,
Ame quem compartilha do mais supremo sentimento,
Ame quem por amor atravesse o mais assombroso vale,
Ame quem por voce escalaria o mais alto monte,
Ame quem derrame lagrimas sinceras de saudade,
Ame quem cuide de voce com o carinho fraternal,
Ame quem compartilha da tua dor, mesmo que isso lhe custe,
Ame quem te ama mesmo quando o dia amanhece nublado.
Felicidade...
Eu quero ser feliz
Você quer ser feliz
Ele quer ser feliz
Todos queremos ser felizes...
Nada errado nisso.
Assumi o seguinte compromisso:
serei feliz!
E isso não é díficil,
nem pra mim, nem pra você...
"se quiséssemos ser apenas felizes, isso não seria difícil, mas como queremos ficar mais felizes do que os outros, é difícil, porque achamos os outros mais felizes do que realmente são".
Então, não julguemos errado a felicidade...
daí vamos ser felizes de verdade.
" "Barão de Montesquieu
Quero dividir a alegria contigo
Por ser feliz com teu abrigo
E lembrar de cada laço
que o tempo construiu.
Dos conselhos divididos
Das broncas aleatórias
quando chamas a atenção
Para em minhas loucuras vãs.
Mesmo que as vezes displicente
Nesse meu jeito "troncho" de viver
não posso deixar escondido
como é bom ter você como amigo
como é bom teu amigo ser.
- Relacionados
- Feliz aniversário, gatinha: mensagens para celebrar com carinho
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Feliz aniversário, mulher guerreira: frases de parabéns para celebrar seu dia
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
- Frases sobre sorriso para expressar toda a sua alegria
