Textos Alegres
As vezes eu gostaria de fazer algo, porque me sinto feliz em fazer isto, mas eu não sei se realmente vai ser legal, se irá fazer a diferença, ou se eu me sentirei completo, ae eu fico com essa dúvida, se faço ou não faço, se vou ou não vou, esse sentimento de desconfiança me deixa triste, mas na maioria das vezes com raiva e frustração, e eu realmente não sei o que fazer...
Bom, por muito tempo ele foi tudo pra mim, ainda é. Mas estou vendo-o feliz sem mim, mesmo depois de todas as promessas de amor, mesmo depois de ter prometido nunca me deixar, nunca me esquecer. Ele achou alguém novo, talvez seja passageiro, ou talvez não, Talvez ele volte, pelo menos para me dizer adeus.
A verdadeira felicidade vem da segurança emocional que temos na alma de coração, previlegio de poucos, que estão em contato com seu espírito, em um equilíbrio saudável, entre altos e baixos, buscando está sintonia interior com as vibrações serenas e equilibradas, encarando os dias, com os certos otimismos, resistindo das tormentas da vida, de falsas seguranças materialistas, mantendo-se firmes e fortes em momentos de bonança e de dificuldades.
Se ele te faz sorrir, em momentos que seus pensamentos estejam perdidos,e faça seu coração feliz, e devolva o brilho em seu olhar,ele é merecedor do seu amor. Ofereço a você a chance de pensar? que talvez a única coisa que realmente importa, seja o desejo de ter, de sentir essa alegria, mas cuidado,para seu sorriso não se tornar choro, o brilho de seus olhos se apagarem,e o amor se perder em meio a tristeza, e a decepção. nunca foi,e nem será fácil compreender a mente e o coração. Somente haverá um momento que serás vistas, não por sua beleza, mas sim pelo seu coração,e alma; Apenas aprenda! Apenas acredite! E não julgueis, pois cegos não enxergaram,o surdo não ouvirá, e o mudo não falará. Agora o coração se cala; mas sua mente não! E sua alma clama por amor! por querer ser abraçada! e apenas ser beijada intensamente sem querer saber do tempo, que passa, do tempo que passou. Não sejas o inimigo da vida. Sejas a vida para muito corações.
A bíblia diz que em Cristo somos mais que vencedores, essa palavra trás alegria para todo e qualquer Cristão, mas quando ela diz que que em Cristo haveremos de sofrer, deixa triste todo e qualquer Cristão, uns se ofendem, outros se escandalizam e assim recusam a andar como ele e sofrer como ele , querendo ser vencedor sem dor, e se existe algo que é impossível acontecer é ser vencedor na ausência de dor
Eu sou forte, mas por saber como funcionam as polaridades, escolho descansar onde me faz feliz. Saber delegar é um ato de sabedoria que gera companheirismo e cooperação mutua. Elevar o parceiro é elevar a si mesma, ele é parte do seu ser quando se tornaram uma só carne. O bem que se faz à ele a ti retorna.
Não somos perfeitos, mas devemos ser bons, feliz. Pois tudo é a base de escolhas, devemos nos colocar todos dias no lugar de igualdade e no patamar de não sermos melhores que ninguém, somos todos iguais. A diferença é o caminho que seguimos, onde terá espinhos, dúvidas, temos por obrigação viver mais, ser feliz com as simples coisas da vida. Viver o hoje como se não exista o amanhã, agradeça mais por ter a oportunidade de acordar todos dias, sempre terá problemas para resolver, encare de cabeça erguida. Sempre olhe para sua trajetória, não o caminho do outro.
O primeiro passo para chegar mais perto da felicidade plena é conectar-se com você mesmo. Muitas pessoas estão desligadas de seus sonhos, desejos, do que querem fazer da vida... É como entrar em um trem e não saber onde descer, e é algo cuja resposta não é dada pelos outros, mas por si mesmo.
De certa forma, feliz é o cachorrinho vira-lata de rua que quando ele recebe um carinho, aproveita o instante, pois é quase certo que será um carinho de momento e provavelmente a pessoa está de passagem e se encantou com o olhar doce e alguma atitude amigável. Então ele abana o rabinho, coloca a língua de fora,as vezes até se expõe colocando-se de costas e com a barriguinha para cima, mas quando levanta a pata é só pra dar um tchauzinho, pois não tem nenhuma esperança que a passageira da calçada, irá segura a sua patinha.
Quer saber o segredo da vida ser de verdade feliz? Desenvolva a aceitação da infelicidade e ao descobrir quem de verdade você é em seu interior, saberá que tanto a felicidade quanto à infelicidade devem andar com a aceitação, porquanto ambos são estado de espírito, logo a vida, a existência valerá ser sentida na plenitude.
Meu lar ficou mais feliz pois hoje está mais cheio do que quando cheguei. Saio diferente de quando alcancei esta praia, dias atrás. Vocês deram novos contornos ao meu coração e à minha alma. E para que eu esteja sempre com vocês, basta partirem também e me deixarem ir. Sem arrependimentos, sem ressentimentos, apenas com aquela tênue tristeza que embala uma saudade gostosa.
Se você deixar - eu irei pegar a tua poesia e a encherei com suaves notas de alegria. E vou lhe mostrar em meus versos toda fantasia que há em meu universo particular. Se você deixar! Se você deixar - eu irei pegar a tua poesia triste e colocarei nela a mais bela palavra que ainda não existe. Se você deixar! Eu irei lhe mostrar como se faz uma rima no mais belo ritimo para um soneto íntimo. Posso lhe ensinar palavras feias e palavras finas. Se você deixar - Eu vou apagar palavra por palavra que não combina com você,menina... e delicadamente vou lhe ensinar como se deve decifrar a palavra sonhar. Se você deixar - Vou lhe mostrar tudo sobre o verbo amar. Se você deixar! Eu sei que é ensinando que a gente consegue ver o tanto que a gente ainda tem a aprender... - O que eu quero mesmo lhe dizer é que se você quiser ... você pode ser a minha poesia,o meu motivo de alegria,o sentido dos meus versos, minha rima, minha menina,o meu sonhar,o meu verbo amar,a minha mais bela fantasia,o meu universo... Se você deixar!
O meu coração que antes era um lar completo e também cheio de alegria - Agora, é apenas uma casa vazia... Triste, caindo aos pedaços,feia,escura e fria...com saudades dos teus abraços. As paredes estão rachadas e tortas e de tão abandonadas já não há mais nenhuma que suporta os teus antigos e empoeirados retratos. Nem o Sol entra mais por estas portas! Não há mais crianças, cachorro ou gato para trazer um pouco de vida,de alegria à esta imensa casa vazia. As tuas flores ficaram espalhadas pelo chão deste imenso jardim. O meu coração agora é só mais uma casa vazia perdida lá no fim da rua da solidão onde Ninguém passa por perto e se passa - não quer entrar! Ninguém mais vem até mim. Ninguém!...Por que Ninguém vem me visitar? O meu coração que antes era uma casa cheia de gente e de alegria agora é apenas uma casa escura e fria... imensa e vazia!!!
Você não precisa escrever perfeitamente aquilo que você sente, ou aquilo que te faz ser feliz, somente nas suas palavras, na sua voz meiga, no seu choro,no seu sorriso, posso ver a perfeição, de uma mulher que soube seguir em frente, uma mulher que se ama, e ultrapassa limites, algo espetácular, que não é visto por todos, você é como uma jóia no meio de pedras, algo reluzente que eu achei no barro, agora posso cuidar do seu coração,polir a sua beleza, que é refletida no seu sorriso...
O homem ou a mulher que pensa encontrar a felicidade em bens materiais está, na realidade, afastando-se dela, pois sua atenção está voltada para fora de si. A felicidade é autossuficiente, isto é, não é desejável por causa de outra coisa, e ela é desejável em si.Cabe a nós, ao longo da vida, desviarmos o olhar exterior e olhamos para dentro de nós..
Posso não ter dinheiro, posso não ter esperança, posso não ter alegria em suportar meus dias. Posso não ter amigos porque ninguém se preocupa comigo, não devo dar ouvidos a quem me critica, pois sou eu quem manda no meu destino. Posso não ter tudo, mas vivo minha vida toda, mesmo que doa e sofra, vivo para ter sabedoria, empatia e amor.
E após 75 anos de união, um jovem perguntou ao casal de idosos o segredo da felicidade conjugal. Que responderam com um sorriso no rosto:"O amor é uma farsa que somos incapazes de suportar por muito tempo, quando nos apercebemos disto olhamos um para o outro e rimos. Rimos da tragédia que é ser humano. Sozinhos jamais conseguiríamos sustentar nossa natureza egoica, sucumbiríamos com o peso e culpa de não sermos essencialmente bons. É mais fácil quando dividimos o fardo de sermos assim e temos alguém a quem partilhar a dor e a falha de ser quem somos."
Quem conheceu a dor da pior forma merece amar e ser amada , merece recomeçar e ser feliz e receber voar merece o mundo.. merece tudo que a vida pode proporcionar.. depois da chuva , o sol ..depois da lama e escuridão a luz é um caminho de flores ... ninguém nasceu pra sofrer ..fomos feitos para o amor .. fomos feitos para sorrir .. viver intensamente tudo que a vida tem pra oferecer ...
Se você não encontrar seu lugar no universo, a felicidade será inalcançável, se não souber qual é o seu talento, a vida será monótona e sem graça. Seu talento é o que você tem de melhor há oferecer, pois quando encontrar o seu lugar, todo trabalho ou estudo será simplesmente um aperfeiçoamento da sua virtude.
Progressivamente vai desaparecendo do rosto aquela expressão de rara felicidade que sentia quando tinha você pelo menos aqui, no virtual, conectado eu me sentia, me passava uma preocupação boa, me fazia mostrar os dentes à toa, hoje, assim como eu sabia que aconteceria, não posso desfazer minha palavra de manter-se longe, tu faz questão de limitar em todos os sentidos, tu sabe do que estou falando, é triste, mas mesmo assim encontro e vejo teu lado, e está tudo certo, tu ao menos me escutou quando eu disse que não é legal mudar por alguém.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Mensagens de Feliz Aniversário
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Feliz aniversário para pessoa guerreira e batalhadora
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
- Frases sobre sorriso para expressar toda a sua alegria