Textos

Cerca de 82515 textos

Olá meus amigos. Hoje nos primeiros minutos, após acordar, comecei a pensar em amizade e em relacionamentos de uma maneira geral. Comecei a refletir o quanto esperamos que o(s) outro(s) possam está disponíveis sempre para as nossas necessidades, porém quando não atendemos o(s) outro(s), sempre queremos ser compreendidos. Exemplo: Quando precisamos de alguém ou temos alguma situação que seja para o nosso benefício e a coisa não sai como queríamos, ficamos indignados ou com chateados com as pessoas, que muitas vezes nem eram sabedoras de nossas expectativas. Quando o processo é contrario, quando é a nossa oportunidade de ajudar, mas por algum motivo não podemos ou simplesmente não estamos afim de fazer, ficamos com o mesmo sentimento, em ver que a(s) outra(s) pessoas ficaram indiferentes. Relacionamento, de uma maneira geral, deve ser lidado com habilidade, mas com muita verdade, para que não seja uma dramaturgia teatral. Aqui especificamente estou observando a minha visão sobre amizades. Vocês já devem ter visto ou sabem que a justiça é denominada como "cega". A justiça é cega porque ela prega a imparcialidade, ao mesmo tempo que prega o principio da inocência, onde todo indivíduo é inocente até que se prove o contrário. Nós, humanamente falando, fazemos o oposto. O nosso principio é da condenação antecipada, do julgamento sem provas ou argumentos que deem base ou sustentem a acusação ou as acusações que, diga-se de passagem, introjetamos na situação. Vivemos construindo "monstros frustrados" na vida dos outros, quando na verdade o "monstro frustrado" vive em nós. Muitos desentendimentos podem ser evitados se nos colocarmos no lugar do outro, antes de qualquer julgamento condenatório. "Ser amigo" não é falar "pelas costas" para denegrir, "ser amigo" é até falar nos bastidores do outro, mas para que seja uma estratégia de ajuda e não de condenação... "ser amigo" é dizer a verdade, mesmo que doa, mas que seja dita com amor, com cuidado e dizendo a outra pessoa que mesmo que ela tenha que escutar "aquela verdade" e que esta " verdade" doa, mesmo assim o ombro estará estendido para dá apoio, na felicidade ou na dor, mesmo no erro, para que o outro consiga apoio pra sair daquela situação. Amigo não empurra o outro pro abismo e tira aquela selfie com o outro pendurado no precipício, amigo de verdade pedi a Deus força para segurar e puxar o amigo do abismo. Ouvi ou li, em algum lugar, que "irmão a gente tem e amigos a gente escolhe". A Bíblia fala no livro de Provérbios 17: 17: " Em todo tempo ama o amigo, e na angústia se faz o irmão." Encerro minha reflexão com as palavras do admirável cientista Albert Einstein: "Pode ser que um dia não mais existamos. Mas, se ainda sobrar amizade, nasceremos de novo um para o outro."

Inserida por AndreyGuimaraes

A vida é uma troca de carinho, de amor, de respeito, de cuidados, de amizade, de gentilezas. Tudo é reciprocidade! Mas, existem pessoas que se consideram tão imponentes, que se esquecem dessa regra básica, da maravilhosa lição que São Francisco de Assis nos ensinou: “é dando que se recebe”.

Inserida por GilBuena

⁠"Com quantas moedas de prata se compram caráter, honradez, lealdade, amizade, credibilidade, segurança, garra, coragem,disposição, entrega, resiliência, sabedoria, saúde, fidelidade, amor, paz, e tantas outras características tão caras para cada um de nós, os seres humanos? Se nem todo o dinheiro do mundo é capaz de adquirir ao menos um desses atributos e você, os possui, imagine a sua fortuna, assim, só por tê-los em si."

Inserida por wandermedeiros

⁠Viver

Viver dias tranquilos, noites sonhadas,

Viver de bem com a vida, compreendendo que tudo passa,

Viver fazendo amigos sem distinção,

Viver a distribuir cumprimentos a todos que passam,

Viver sem se intrometer na vida de ninguém mas sempre disposto a ajudar,

Viver e compreender que estamos aqui para sermos felizes, bem como compartilhar essa felicidade,

Viver, para muitos, infelizmente, parece tarefa difícil, bem sei, mas tudo passa,

Como passam a noite e o dia, a chuva e o frio.

Passam os maus momentos, também o bons, é a vida em movimento constante,

Assim como a vida passa, e sempre passará em um vai e vem sem fim.

A. Cardoso

As pessoas gostam de estar perto de pessoas felizes e isso pode facilitar sua vida de varias formas, tanto no trabalho quanto em família

Solte uma musica e dance, se libera, se sinta livre.

Essas são as melhores formas de encontrar sua luz própria e iluminar o resto

Quem tem luz própria tem varias portas abertas

Nunca admita servir para tapar os buracos da vida de outras pessoas. Não espere que preenchendo os vazios deixados, você terá o lugar merecido. Nunca se encolha pra caber nos espaços de alguém. Não seja o tapete, não seja a cortina, não seja a vidraça a levar pedradas. Uma pipa a dançar em um furacão: É isso que são as pessoas que não sabem onde devem ficar. Qual a necessidade de fingir ou aceitar um falso afeto? Gentileza gera gentileza, tudo mundo sabe disso. Se não recebe nada, não dê alguma coisa em troca. E não se arrependa de assim o fazer. Ninguém é obrigado a agradar a todos o tempo inteiro. Aquele que só diz sim e concorda com tudo, quase sempre é falsidade, máscaras ou medo que sai de sua boca. Encobrir as respostas verdadeiras, na maioria das vezes, é submissão.

Não obrigue relacionamentos, não force o tempo, não force momentos. Não é preciso concordar com tudo. Não busque atender sempre as expectativas do mundo. Muita expectativa gera maior probabilidade de frustração. Faz mal pro coração. Nenhuma pessoa deve ser forçada a amar o que não ama, a suportar o que a faz chorar, a percorrer caminhos errados, a estar onde não é desejado, a ficar onde não quer ficar. Ninguém pode ser forçado a sorrir ou ser simpático. Quem se ama não se obriga a nada. Faz tudo o que faz por vontade. Não se sacrifique por quem só espera o seu sacrifício acontecer e nunca faz nada por você. Siga em frente, com orgulho. De bem consigo. Precisamos valer muito mais para nós mesmos. Abra os olhos, comece a ver.

Deixe de se preocupar à toa. Perder sono por bobagens. Chorar por besteiras. Se amargurar e deixar o coração apertado e sofrendo por coisas e pessoas que já não lhe fazem bem. A gente é tão pequeno por dentro. Não acumule o que te fará transbordar de tristezas. Não há espaço para isso dentro de nós. Sabe o seu coração? Pequeno daquele jeito? Ele suporta tanta coisa, mas não merece ser depósito de lamentos. Use a grandiosidade de seu ser e se encha de sentimentos do bem, que engrandecem e trazem luz e amor.

A gente é fraco, frágil, quebrável, pra que se dividir com a dor? Esqueça essas dores, esse cinza, esse choro. Se pinte de todas as cores, vivas, de vida, você vale ouro. Seja uma balança onde o lado vencedor é sempre o da alegria. Não se desgaste, não se desmereça, não retribua apatia. Se permita escoar as mágoas, mentiras e desilusões e troque tudo por novos sorrisos, novos abraços, novas paixões. Cuide de você! Vai viver! Mostre pra todos que uma lágrima nunca terá a capacidade de esconder sua força, sua beleza, sua essência, seu poder!

Teu lindo sorriso
Abraça a vida, de leste a oeste,
Inundando a terra, até chegar ao horizonte,
Quando então se perde, na imensidão do céu,
Onde vai encontrar o brilho das estrelas,
Que refletem, cintilantes, a radiante e luminosa
Energia mágica que extravasa do teu olhar,
Cristalino como a água da fonte
E puro como o sorriso angelical de uma criança,
Que na alegria de sua inocência,
Desabrocha para o futuro, certa de que encontrará
A felicidade que repousa no carinho, na bondade e no respeito,
Da mesma forma que para mim repousa...
... A felicidade em teus braços.

Versão modificada do poema para a Língua Inglesa:

The light of your smile
Embraces life, from East to West,
Flooding Earth, till it reaches the horizon,
Where it encounters the stars,
Over the sky, that reflect brightly
The brilliant and magic energy
That flows from your eyes,
Even behind dark glasses.


Do Livro POEMAS ESCOLHIDOS (2012).

Fragilidade

A maior dificuldade do ser humano é achar conforto nas coisas simples que a vida dá. Eu nunca pedi carinho demais, atenção demais, poesia demais. Quando a gente pede demais da vida, ela dá o troco na moeda que tem vontade.
Dinheiro demais estraga as pessoas, dinheiro de menos endurece. Amigos demais torna o coração leviano, amigos de menos empobrece. Sorte demais torna a gente prepotente, sorte de menos entristece. Felicidade demais alucina, felicidade de menos adoece.

Quando o amor tem que ser, ele só é e basta. Não tem dor que abata nem maldade alheia que desfaça.
 Quando tiver desejo diga, quando tiver vontade veja, quando sentir saudades de alguém corra atrás.
 Entenda que o medo de errar não aterroriza mais do que o arrependimento daqueles que não tentaram. Porque o medo de não receber amor, pode até fragilizar uma alma. Mas o arrependimento de um amor morto... mata!

(…) é preciso,
Com urgência
hidratar a vida!
Deixá-la leve…
Fresca.
Com perfume
de flores do campo.
É preciso que a
felicidade chegue logo.
Pois o tempo voa!!
E de asas podadas não
se sonha..
Fecha os olhos
e sonha o melhor sonho…
Traga-o para sua realidade!
Sirva-o seu melhor momento.
Brinda a vida!!

'INCÓGNITA'

Foste incógnita que aprisionou pensamentos.
Fizeste da vida inútil beleza.
Ficaste incompreendida em ser tão verdadeira e
era tão gigante em fazer felicidade.

Permaneceste viva diariamente em sólidos pensamentos
porque fixastes paixão aos olhos.
O imenso está na grandeza do simples.
Por isso foste tão intrínseca.

Pena, o mundo não parou
e Deus era apenas mito.
Retratos degeneraram-se e
o tempo destruiu significados.

Incógnitas apareceram mas
não tinham a luminosidade do A.

Desejo-te não apenas felicidades,
mas a forma completa.

Pode continuar me desejando todo o mal do mundo, que eu vou continuar desejando que sua vida seja doce e que realize todos os seus sonhos, e que acima de tudo seja muito feliz.
Não porque eu goste de você, porque isso mostra que, além dessa minha antipatia, é pelo que você se tornou e não pelo o que você é.

Ando partilhando a vida com os amigos, vivendo de um jeito novo, curtindo o presente, ando me aventurando nas delícias da cachoeira, dos igarapés, do jogo de vôlei.
Não fomos feitos um para o outro, não fui feita para muitos homens, muitos homens também não foram feitos para mim, quero atrair quem me atrai, quero sintonia de corações.
Curto homens que leem livros, grisalhos, cheirosos, aventureiros, homem que sabe o que quer, homem que se adapte ao meu jeito, homens leves, bem-humorados, saudáveis.
Tenho que aprender a amar o outro como ele é, tenho que aprender a não esperar coisas que o outro não pode me dar, tenho que aprender a ser feliz também com o defeito alheio.
A minha melhor opção é enfrentar o medo de frente, abraçar as não garantias da vida, viver com o propósito de ser feliz, estar consciente das coisas que virão, em sintonia com o universo.

Positividade

Positividade é muito importante na vida de alguém,
Transmitir carinho, reciprocar e demonstrar amor.
Rir dos momentos difíceis também,
Até porque a vida não é um filme de terror.

Está mais pra um filme de aventura, certo?
Aonde o personagem protagonista é você.
Deixe sempre a felicidade ficar por perto,
Pois esse é o jeito certo de viver.

Tudo de ruim vai passar,
Positividade ajuda a entender isso.
Mas, a felicidade vai ficar!
Nosso sorriso alheio é especialista nisso.

Ser feliz na vida, é ser encontrado por alguém que te ame, come és... sem te forçar nem obrigar a nada....

E a maior felicidade na vida, é que você encontre alguém e ame da mesma forma...

Com respeito, cumplicidade, fidelidade, desejo, carinho e cuidado pois com tudo isso é cultivado o amor.

Inesquecível amor, escrevo-te pra dizer que nunca na minha vida imaginei encontrar alguém como você. Eu até imaginei aquelas relações clichês, cheias de alto e baixo, idas e voltas, mais você não, você é paz, é bonança, sol frio no fim da tarde, é algo gostoso de se viver, de se ter, de amar!
Você é aquele amor gostoso, aquele porto seguro, homem dos sonhos e as vezes acho que estou mesmo sonhando…
Eu realmente tive muita sorte em lhe conhecer e dividir uma história contigo. Cá entre nós, uma linda história, daquelas tipo filme americano romântico destinado ao público juvenil, com direito a muitos finais felizes! Essa é a razão por qual escrevo: A felicidade que encontrei ao seu lado! E que talvez não tenha falado antes ou com tanta frequência, mais espero que sinta em cada detalhe, cada gesto meu... mais por via de dúvida quero enfatizar aqui, pra lhe dá a certeza do sim, SIM eu amo você, SIM sou muito feliz ao seu lado, SIM você é sem dúvida a pessoa que eu quero pra resto da vida!


PS: Amo você, a cada batida do meu coração!

Um beijo da sua linda esposa!

Um dos momentos mais importantes da vida é o momento em que você começa a definhar emocionalmente, psicologicamente. Ele é importante porque é o momento de travar batalhas mentais e convencer seu ser de que os piores momentos da sua vida não são mais importantes do que se sentir bem; de que eles são passageiros; de que eles chegam, mas nós não podemos permitir que eles fiquem e impregnem em nossa alma.

Por vezes acabamos assumindo a culpa por coisas que não são de nossa responsabilidade. Erroneamente nos responsabilizamos por erros alheios que refletem na nossa vida. Direcionamos nossa percepção de mundo para as dificuldades e por sermos despreparados, mentalmente, para lidar com as barreiras que nos impedem de viver os fatos como queremos, nós nos esquecemos de ver as coisas como elas realmente são. Esquecemos de perceber e acreditar que somos capazes de superar todo e qualquer obstáculo, que somos nós que controlamos nossas experiências mentais, que somos nós os responsáveis por nossa felicidade.

Outro momento muito importante da vida é o momento mais alegre. Ele é o esplendor da realização ou da satisfação de necessidade, mas também é o momento de lembrar que os problemas ainda rodeiam a vida. É hora de lembrar que essa alegria é passageira. É a hora de perguntar: Como estou percebendo meus problemas? Qual a importância dele agora? Será fácil perceber que não estamos nos importando com eles. Alegres ou tristes todos os momentos fazem parte da nossa existência o que definirá nossa capacidade de felicidade é a forma como os encaramos. Decida conscientemente guiar suas ações rumo a felicidade, independente de fracasso ou sucesso. A Felicidade deve ser algo constante e não circunstância.

Em uma vida tão curta e, em muitos momentos tão sem sentido, existem coisas que fazem ela ter mais graça. Com certeza o amor é a maior delas. Eu sei que é clichê, mas realmente não se pode escrever o que se sente quando se ama, o sentimento é maior do que qualquer palavra que possamos tentar expressar.
Quando se ama, tudo se torna diferente, até o céu muda de cor, tudo fica mais alegre, o amor é, com certeza, o sinônimo de felicidade.

Ah, menina
Você é minha vida
Você é o meu ar
Você é o meu mar
Eu só penso em te querer
Você me faz renascer
Você é minha luz
Você é meu guia
Me inspira
Me revela
Quando você me beija eu perco a força
Desmorono de prazer
Me entreguei a você de corpo e alma
Ah, minha alma, que entrelaça com a sua todos os dias
Numa simbiose única
Já não sei se eu sou eu, e você é você
Ou se somos um só
Seu toque me perturba, me alucina
Seu cheiro provoca todos meus sentidos
O amor é meu
Mas o coração há muito é seu
Sou sua em todos os sentidos
Estou entregue
Estou nocauteada por esse sentimento
Não há caminhos se não for ao seu lado
Não há planos se não forem com você
Te amo, te desejo, te quero
A minha vida é sua
Me permita acordar o resto da minha vida aqui ao seu lado
Sinto sua falta
Eu preciso de você
Você é a razão do meu viver
Sem você nada tem sentido
Sem você nada tem valor
Eu preciso de você
Eu quero você
Eu amo você
Vem comigo nessa estrada
Vem me conduzir a felicidade
Não me faça sentir saudade
Meu peito dói
As lágrimas caem
Não me deixe com esse vazio
Eu preciso de você
Você é minha luz
Você é meu guia
Você me inspira
Sem você eu não mais existo
Eu preciso de você
Eu te amo, meu amor

Loucura é não ser Feliz....
(Leandro Emiliano)

A vida nos prega peças...
Alias, nós nos pregamos peças...
É impressionante a capacidade que temos de estragar tudo por desalinhamento de expectativas...

No Amor é assim... Despejamos expectativas demais, e esperamos a perfeição, como ninguém é perfeito a decepção aparece e destrói tudo...as falhas humanas passam a falar mais alto e reprimir tudo de bom que um grande amor oferece..

No trabalho é assim... Entendemos que estamos no melhor momento, que estamos prestes a dar mais um passo, e aceleramos de uma forma onde ninguém nos alcança... temos certeza de que estão fazendo algo por nós... mas de repente descobrimos que não, que era ilusão, que nem todos te veem como o espelho te apresenta...

Citei esses dois exemplos para ilustrar o que quero dizer... Nossa felicidade é diretamente relacionada a nossas expectativas... Se esperamos demais dos outros, do trabalho e até de nós mesmos, a frustração é inevitável...

Nas estradas que nos levam para as mais belas paisagens também encontraremos chuvas, buracos, curvas perigosas e nem por isso o destino deixa de ser atraente...

Quando temos controle e percepção de riscos e das imperfeições da vida, incluímos isso também nas. expectativas e aprendemos inclusive a Lidar com elas... Fazendo com que as Curvas e buracos do caminho seja apenas uma Etapa e nao um ponto final...

Aproveite as oportunidades
Que a vida lhe apresenta...mesmo que pareça Uma Loucura... porque no final, loucura mesmo é não ser feliz...

Caminhos para uma vida mais leve e feliz,

A vida consiste em verdadeiro aprendizado. A correria do dia a dia nos leva a enfrentar as mais variadas dificuldades e desafios, na tentativa de superá-los com êxito, na busca incessante por dias melhores e mais amenos.
1. Não se estresse, procure manter-se sempre calmo e equilibrado diante das situações, na certeza que sempre existirão soluções.
2. Aprenda a perdoar, não guarde ódio, ressentimentos de qualquer natureza,
quando você odeia, o maior prejudicado é você, adoecendo seu corpo, mente e alma. Ao ser ofendido, afaste-se sem maiores contendas.
3. Não dê palpites na vida alheia, mesmo quando solicitado, exima-se de apontar soluções. Problemas pessoais não nos cabe opinar, só pode resolvê-los quem os vivencia, para quem estar de fora é muito fácil traçar um roteiro sobre como a pessoa deve fazer para solucionar os mesmos.
4. Trate bem as pessoas. Seja sempre gentil e educado (a).
5. Seja um bom amigo, nunca finja amizade movido (a) por interesses.
6. Seja sempre você mesmo (a), não use máscaras para agradar ninguém. Seja autêntico, quem gostar de você será sempre pelo o que você é, nunca pelo que aparenta ser.
7. Não minta, não engane, nunca ludibrie a confiança e a boa fé que depositam em você. Lembre-se de que honestidade, integridade e caráter, são características inerentes às pessoas de bem.


8. Seja conciliador e procure manter a paz, seja no trabalho, em casa, na sociedade que convive, nunca atire lenha na fogueira em ambientes onde hajam discórdias.
9. Mantenha a boca fechada onde não for possível ajudar. Na maioria das vezes o silêncio é uma “prece”.
10. Conserve um semblante sereno, alegre e feliz. As pessoas que se aproximam de você não têm culpa das suas dificuldades. Um sorriso nos lábios é importante, abre portas e atrai energias positivas.
11. Seja solidário com os que sofrem, procure de alguma forma ajudar aos menos favorecidos. E quando o sofrimento e a dor baterem à sua porta, aceite com resignação e fé os desígnios divinos, sem dramas, desesperos e revoltas. Consciente que fatos desagradáveis acontecem com todos, você não seria exceção.
12. Lembre-se de Deus e o agradeça pelas bênçãos recebidas, adquira o hábito de entrar em conexão com Ele através da prece todos os dias. Quando não for possível ajudar alguém, ajude da maneira mais eficaz que existe: Ore pela pessoa em questão.
13. Enfim, seja feliz e na medida do possível coopere para que os outros o sejam também. Leve a vida com leveza, não existe outros caminhos: A felicidade é o caminho!!

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp