Textos

Cerca de 82681 textos

ACREDITAR


Acreditar em Deus é o princípio da fé.
Tendo fé você aprende temer a Deus e a ter sabedoria.
Agindo sabiamente você produz coisas boas
Produzindo coisas boas você reflete a paz.
Refletindo paz você influência os demais.
Influênciando os demais o mundo caminha rumo a um futuro melhor.
E esse é o resultado de um simples ato: ACREDITAR
Em fim, é acreditando que mudaremos o mundo.

Inserida por GABRIELBRANDAO

As vezes, o que precisamos
é acreditar que tudo pode se
transformar!
Acredito que já somos vencedores
pelo fato de viver o dia de hoje.
Temos momentos de escuridão,
mas logo nasce a esperança e a
força que habita em nossa alma.
Por natureza, já nascemos com força e
coragem,mas por instantes acabamos
esquecendo que somos resistentes e Deus
se faz presente em nossas vidas e que
somos merecedores da graça de viver
com alegria!
Não podemos nos esconder
e abandonar-nos à própria sorte!
Temos sim, é acreditar que somos fortes!

Inserida por IrmaJardim

Sinto que não é perda de tempo
acreditar na humanidade
e que tudo tem jeito na verdade.
Posso doar meu tempo a quem é
desamor, mas acredito que ainda
essas pessoas possam ser flor...
A cada dia vou plantando carinho
e espalhando o amor e quem sabe
amanhã, tudo pode se recompor
e se fazer novamente um mundo
de mais amor..

Inserida por IrmaJardim

Acreditar que somos capazes de produzir, Com meu carisma eu consigo produzir amizades perfeitas e sadias.
Tenho material para a construção no nosso próprio ser, meu respeito por todos a minha volta e mesmo que um chave que apre todas as portas da felicidade em uma amizade perfeita,
Serei sempre assim vista com a mais pura e singela humildade, quando um dia eu quiser ,Alcançar ou não, o topo de uma árvore
poderei contar com meus melhores que conquistei no decorrer de todos estes anos sempre sendo esta pessoa que jamais coloca nada acima de uma amizade,
Cativo a minha felicidade horas a pos horas tenho que me desdobrar com um numero de amigos que sempre quer mais de minha atençao de que posso oferecer,mas sabemos nos desdobrar que tudo acaba bem,
Sou uma amante do Carinho Apaixonada pelo Respeito, vidrada na Humildade Humana, uma seguidora do Respeito estas qualidades faz de qualquer ser humano o Amigo perfeito. Assim Sou eu

Inserida por MaxDanielAlves

A Vontade

A VONTADE FAZ VENCER, pois acreditar em si próprio é a chave das portas para o caminho do sucesso. O sucesso é como o ar que respiramos, está ao nosso redor, em toda parte, todos nós em uma condição normal temos acesso a ele de forma ilimitada, as oportunidades são iguais para todos. A grande diferença é que alguns respiram fundo e seguem adiante, outros perdem fôlego e desistem.

Jamais desista dos seus sonhos, pois não existem sonhos impossíveis para aqueles que realmente acreditam que o poder realizador reside no interior da cada ser humano. Sempre que alguém descobre esse poder algo antes considerado impossível se torna realidade.
Viver, lutar é para todos, mas persistir e vencer não é para muitos, se queres vencer primeiro procure o segredo do sucesso e o resto fica mesmo para restos, porque ninguém precisa dos restos para se manter de pé. O segredo do sucesso é acreditar-se, pois mesmo eu se não acreditasse em mim mesmo que posso e consigo escrever este texto, eu não escreveria.

O caminho do sucesso é longo e difícil, mas a vitória é sempre possível para a pessoa que se recusa de parar de lutar. A base de tudo isso é à vontade, tu tens que ter vontade de vencer para vencer, somente a confiança em si mesmo é que te ajudará a navegar neste mar de milagres.
O meu PAI dizia: O sucesso é a soma de pequenos esforços – repetidos dia sim, e no outro dia também.

Vencer é apesar de tudo, que possa acontecer acreditar, nas pessoas e saber que por de trás de cada ato humano, por mais difícil que alguém possa parecer há sempre uma intenção positiva para consigo. Vencer é ter esperança sempre renovada, lembrando que o sol nasce todos os dias e para todos. Vencer é ter um sentimento profundo de fé, força e perseverança mesmo em momentos difíceis.

Pois eu te digo: Se quer um pedacinho de paraíso acredite em DEUS, mas se quer conquistar o mundo acredite em você mesmo, porque DEUS já te deu tudo que você precisa para vencer. Não há nenhum obstáculo que é tão grande se a sua vontade de vencer for maior.

Inserida por Escrita

Tempo
Engraçado é seu modo, senhor tempo,
nos faz acreditar que ontem foi, o que já se foi a anos...
Toma partido de nossa corrida pelo dinheiro, para nos cegar.
Aí, se passam anos e anos, e a gente só percebe que você veio e foi tão depressa, que nos perguntamos aonde estávamos que não o vimos passar? E pior, o que fazíamos enquanto você passou por nós?
Você cobre nossos olhos com a neblina da vida, nos turva a visão com a correria diária. A vida melhor que buscamos, nada mais é que uma mentira contada pelo tempo, para nos nocautear. E quando acordamos para a vida, já se foram os anos de juventude, as tolices de adultos habituados a não ver o tempo correr, se passou o nosso tempo pra recuperar o tempo perdido.
O que nos resta são saudades de um tempo que nem vivemos...

Inserida por luciana_selbach_donel

Eu demorei, custei a acreditar que você não ia me deixar.
Eu demorei tanto, custei a acreditar que você realmente ficaria...
Mas... você conseguiu.
Conseguiu me fazer acreditar que sim, você sempre estaria ali comigo, e eu me deixei levar pela sensação gostosa de ter a sua proteção.
Eu confiei em você, e te dei o melhor de mim e lutei com todas as minhas forças para que você ficasse, ficasse aqui comigo...
Eu tentei te fazer feliz só pra tentar devolver o que você fazia comigo, devolver o mínimo da alegria que você me dava.
Eu tentei... eu tentei tanto. Eu te amei.
Mas você conseguiu derrubar o pequeno murinho que eu havia construído para me proteger.
E, no final, foi você que o construiu de novo.

Inserida por Ahotimista

Eu ainda insisto em acreditar no "Ser Humano", nas pessoas de bom coração, livres de preconceitos, de sentimentos do mal, que estendem a mão ao que necessita sem esperar o mesmo, gente que vê a alma do outro através de um olhar.
Não creio que a humanidade esteja perdida. Ela apenas sofre de um egocentrismo pragmático que extingue o Amor ao próximo. A esperança que levo no peito é bem substancial e idealista, mas ainda é o que me permite sonhar com um mundo habitado por pessoas mais complacentes.

Inserida por ana_paula_gervoni

Acreditar que tudo tem o seu tempo para acontecer isso é fato, porém a gente precisa aprender a dar limites a certas atitudes em nossa vida, senão o tempo chega, o tempo passa e quando a gente percebe ele já se foi e há muito...
Saiba aproveitar o que a vida te proporciona, lembrando sempre que é preciso diferenciar o que é transitório daquilo que você quer que seja eterno.

Inserida por EMELIC

Não temas!

A fé que me faz acreditar,
É a mesma que me faz agradecer,
O sol que vejo nascer,
E os sonhos que consigo realizar.

A esperança que me faz seguir,
É a força que me faz conseguir,
Continuar na luta, na batalha,
E não jogar a toalha.

A confiança é que me faz crer,
Acreditar no que posso ser,
Sem medo de tentar,
Sem medo de errar.

Se sou o que sou,
É porque minha fé não passou,
A esperança não voou,
E a confiança me pegou.

Não desistir jamais,
É isso que me torna capaz,
De enfrentar meus problemas,
Ouvindo sempre uma voz lá no alto...

Dizendo:

"não temas, porque eu sou contigo,
de seu eterno amigo..."
...Jesus.

https://m.facebook.com/rascunhosescondidos

Inserida por rascunhosescondidos

Amanhã, talvez, ainda possamos acreditar no infinito, na eternidade. Amanhã, quem sabe, dois corpos ocupem um mesmo espaço, ou o universo gire em torno de nós. Eu sou, até quando estou de longe, um objeto comprimido em átomos. Nada mais e nada menos, que o resto de estrelas. Sou uma super-nova que durará por oitenta anos, ou quem sabe, se eu virar essa esquina, eu morra atropelado, assassinado, executado por um simples tombo no chão. Nós fomos feitos para cair, milhares de anos, para aprendermos a cair, a delfinhar em nossas pequenas riquezas, a sentar num trono de sujeiras, a envesgar os olhos para enxergar apenas o nosso próprio nariz, e é nisso de não olhar para frente que você acaba caindo. Apesar disso, tenho andado olhando para baixo, fixado numa psicose, olhando para os meus pés, e perguntando para onde vão me levar, eu quero saber, por direito, para qual lado meu corpo vai tombar. Quando eu vou explodir também? Eu não vou morrer, gente! Mas na minha lápide, por favor ou amor, gravem meu melhor verso.
- Whendel Silva

Inserida por whendelsilva

estava com tanto frio a noite
que fiquei sem o bom senso
de acreditar no seu
sentimento puro.
E quando senti o sol
aquecendo meus pulmões de manhã,
eu recuperei até a vontade
de estar com alguém especial.
Mas, já faz tanto tempo
que você ficou congelado
no meu passado
que não seria justo
continuar com o que
ficou para trás.
Afinal, ninguém liga mais
para os sentimentos mesmo!

Inserida por SemeadordeSentimento

A magia...
A magia, está em nós,
no acreditar
que tudo é possível
neste buscar contínuo
ao longo da vida.
O medo da floresta encantada,
pode afastar nossos sonhos
que foram planejados
para que tudo fosse viável.
É necessário avançar
para realizar, buscar
para concretizar
e não recuar diante das dificuldades.
É preciso ser um peregrino perseverante
para continuar a viagem.
by/erotildes vittoria

Inserida por erotildesvittoria

Eu lavo as minhas mãos pelos sentimentos de seu coração.
Nem de seus abraços eu posso acreditar se cada gota de suor de seu corpo me chama sem parar.
Você esconde seu sorriso atrás de outras bocas e não me deixa passear por elas nem com o olhar.
Centelhas de arrepio caminham por sua pele fazendo com que seu espírito saiba que eu estou apenas um toque.
Mas não precisa me buscar em caminhos longos e nem mais ao alcance de seu paladar.
Por que afinal de contas o que eu posso fazer mais depois de minha triste despedida sem estar perto de você.
E assim descrevo o amor da minha morte!

Inserida por crisgoulart

Sei que é difícil um coração ferido acreditar que ainda exista o amor nesse mundo .
Um coração já fragilizado com cicatrizes passadas teme ao amor.
Mas não devemos temer ao amor.
Lembremos sempre que o perfeito e exemplar amor sempre será o do nosso senhor Jesus Cristo por nós.
Na vida nós não somos ainda 100%, estamos em processo de aprendizagem , então poderemos viver esse aprendizado com um alguém que está em seu caminho e tudo se tornará mais leve.

Inserida por KarinaLins

Acreditar que tudo irá dar certo é mais que uma questão de confiança, vem da fé que nos move e nos leva a acreditar que não existe o impossível.
Podemos ter tudo aquilo que desejamos, mais só ganhamos aquilo que merecemos, vai da intenção de cada um.
Não existem fracassos, mais sim pessoas que desistem daquilo que lutam.
Assim como não há sonhos que não posam se realizar, apenas algumas pessoas não sabem sonhar.
Acredito em potenciais onde nossas forças nos levam aonde queremos chegar, desistir não é questão de escolha, mais sim um fracasso, lutar é a única possibilidade que temos para sermos realmente felizes...

J.R.M 05/06/13

Inserida por meinhof

Nada brilha mais do que os seus olhos
E eu quero acreditar que isso não vai ter fim
Eu esperei por muito tempo
Alguém abrir a porta
Não tenha medo
Dessa vez eu acredito que tudo pode dar certo
Eu tenho o tempo nas minhas mãos
Eu tenho o brilho dos seus olhos
Eu tenho todo o tempo
Eu acredito que essa seja a nossa hora

Inserida por TainaraBullara

Simplesmente AMOR

"Você me fez acreditar, mexeu comigo,
Quebrou o casulo, transformou meu ser,
Refez meus sonhos, mudou sentidos,
Posso compor o amor, posso o amor viver.

Você é vendaval, é calmaria,
É paz, é agitação que acelera o coração,
É inverno, é verão, é noite, é dia,
É o alivio da minha solidão.

Você é especial, minha doce inspiração,
Me anima, me leva ao caminho da felicidade,
Pulsa, bate e acelera minha emoção,
Você é sonho, que quero ver realidade.

Você está na letra da canção favorita,
Está no lindo sol que vai raiar,
Na brisa que toca a flor tão bonita,
Na manhã, na tarde, noite e seu belo luar.

Você chegou e renovou esperanças em mim,
Me fez poeta, me fez sonhador,
Posso cantar ou apenas compor e dizer enfim,
Tu és simplesmente AMOR."

Inserida por bimquintino

Preciso parar de acreditar no que as pessoas falam.
aprender que palavras são só palavras.
Quem nunca ouviu um "eu te amo" e as atitudes provaram o contrário? Que tipo de amizade ou amor acaba por besteira?
Acho que está na hora de mudarmos os nossos conceitos e sermos menos hipócritas.

Inserida por clarindo

Vamos aprender a ler poesias...
Faz bem para a alma...
Pode acreditar...
Certamente se o tema é poesia,
nada tema...
Osculos e amplexos,
Marcial

NÃO TEMA QUANDO O TEMA É POESIA
Marcial Salaverry

Para dizer a verdade, certamente existem verdades que precisam ser ditas, assim sendo, antes de falar sobre poesia, preciso confessar que em meus tempos de estudante, fazia parte daquele time que considerava a poesia como uma tremenda "babaquice", própria de quem só tinha tempo a perder. Só abria livros de poesias quando era obrigado, devido trabalhos escolares.

Principalmente aquele tal de Olavo Bilac... Quantas vezes xinguei o infeliz. Sempre foi complicado analisar suas obras, e tive um professor que era tiete declarado do "Príncipe dos Poetas", e fazia questão de frizar textualmente que deveríamos saber ler, analisar e entender uma poesia. E até que não me saia mal nessas análises, mas nem por isso gostava da coisa. Definitivamente não gostava de poesia, pois só gostava de livros de ação, recheados de aventuras. Sempre fui leitor ávido de tudo que me caia ás mãos (menos poesias...).

Isso até começar a "brincar" com a Internet, e começar a ver as poesias que flutuam na telinha.
Depois que comecei a ler as poesias que me eram enviadas por amigos da Internet, comecei a aprender a ver a beleza que se entende e, principalmente aquela que se subentende.

Dou a mão a palmatória para o velho Prof. Pina, pois, conforme ele dizia, deve-se ler uma poesia com os olhos, senti-la com o coração, e imaginá-la com o cérebro, procurando interpretar o que realmente vai na alma do artista. Exige um pouco de sensibilidade, pois numa poesia o poeta coloca o que lhe vai na alma, e nem sempre as palavras conseguem exprimir todo o sentimento de um espírito poetal.

Pode-se considerar que nem sempre as poesias mostram a realidade da vida. Fantasia-se muito. Ama-se muito. Mas também já temos poesias falando de certas realidades, mostrando a crueza da vida, de uma maneira mais leve do que o noticiário. Uma realidade sub-reptícia, sem chegar no fundo do poço.

Sempre será mais agradável ler uma poesia, do que o noticiário policial, ou mesmo do que o noticiário mundial. Convenhamos que há muita violência nesse mundo real. Precisamos saber que ela existe, pois precisamos tentar nos preservar disso tudo, tomando certos cuidados, que nem sempre dão certo, mas precisamos também sonhar um pouco. Precisamos fugir do que parece estar tomando conta do mundo.

Pode-se dizer que é a realidade da vida. Deem-me o direito de não gostar dessa realidade. Convenhamos que não devemos fechar os olhos para o que acontece. Certo. Apresentem-me os fatos, poupando-me dos detalhes. Aprendi a ler os jornais "em diagonal". Você sabe de tudo, e não entra no mérito da questão.

Existe o noticiário político, que é mais sórdido ainda. O nível de corrupção causa revolta em todos. Então, vamos apenas conhecer a ação deles, para chegar à conclusão de que nenhum merece nosso voto, e fazer um protesto mudo, mostrando uma tomada de consciência, e que nas próximas eleições, ninguém deve se abster de comparecer. Contudo, ao invés de votar neste ou naquele corrupto (já está provado que todos são), simplesmente todos os eleitores, sem exceção anulassem o voto. Seria a melhor resposta que poderíamos dar a essa gente que faz pouco de nossa inteligência. Algo teria que ser repensado, pois ninguém seria eleito. É utopia pura pensar nessa possibilidade, mas que seria lindo, seria. Um protesto limpo, sem violência, sem baderna, apenas O PROTESTO, e principalmente sem certo tipo de "manifestação", cujo único objetivo é badernar e provocar danos para muita gente...

Face ao exposto, convenhamos que é muito mais agradável ler poesias, poemas e contos escritos por pessoas que estão colocando sua alma no que escrevem, do que acompanhar todo essa mar de lama. Basta saber que existe e é real. Não podemos ficar alienados. E nem atolados na lama.
Nossos heróis e heroínas abrem o coração, colocando na telinha lindas mensagens de amor e otimismo e é isso, queridos amigos e amigas, que deve reger nossa vida.

O importante é termos bons pensamentos, e expressá-los sem nos preocupar com quem vai ou não gostar. Sempre haverá quem goste, e quem não goste. Existe "paladar" para todos os tipos de literatura.

Se a realidade está feia, vamos ficcionar um pouco. Não podemos fechar os olhos para o mundo, mas vamos saber também abri-los para a fantasia, que sempre dá um colorido especial para tudo.

Quero deixar aqui um agradecimento a todos esses artistas que estão colaborando, e muito para aliviar as tensões do dia a dia com seus trabalhos magníficos, que passeiam por esta Internet que, infelizmente tem seu "outro lado" também. Mas falemos apenas da beleza da alma das crianças (todo artista é uma criança), que é bonita...é bonita...é bonita.

Vamos então, poeticamente, ter UM LINDO DIA, com um BEIJO NO CORAÇÃO.

"Uma vida sem poesia,
É algo triste...
É uma vida vazia...
Marcial Salaverry"

Inserida por Marcial1Salaverry

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp