Textos

Cerca de 82053 textos

O amor é para os distraídos

Passamos a vida a procura da felicidade, da pessoa amada, da tal desejada e sonhada metade. Às vezes procuramos a felicidade em corações que não sabem amar e terminamos nos frustrando ainda mais.
Essa procura é intensa, e às vezes... dolorosa demais.
Chega um tempo que cansamos e terminamos parando de procurar. É nessa hora que estamos distraídos, sem pensar em ninguém, é que surgem o amor. Esse amor é daqueles que vem de mansinho, cheio de carinho e nos ensina a fórmula de amar.
E essa fórmula tem um nome. Esse nome chamamos de reciprocidade.

"O amor vem de onde menos se espera. O amor é para os distraídos."

Lenilson Xavier (lexgrafia 12/09/2016)

Inserida por lexgrafia

⁠Não se acostume apenas com a felicidade, momentos ruins e turbulentos acontecerão na vida de cada um de formas aleatórias, nenhum ser humano está isento disso, por isso prepare o teu coração e sua mente, para quando momentos ruins chegarem, você possa ter sabedoria para enfrentar as situações.


Lailison Douglas.

Inserida por lailison_douglas

⁠Da vida

Da vida não quero nada
À não ser alguns goles de felicidade
Misturados com gelo da tristeza

Da vida não quero nada
À não ser gargalhadas profundas
Que espantem a minha consternação

Da vida não quero nada
À não ser sorriso sincero do orvalho pela manhã
Que energizem a esperança de um dia melhor

Da vida não quero nada
À não ser paz efectiva
Que irrega o nosso manaceirar cardiovascular

Da vida não quero nada
À não ser o xiricar dos pássaros
Que me fazem nascer para vida

Da vida so quero que seja vida
Que a inveja vire ciência
Que a fofoca vire pipoca
Que a estupidez vire inteligência
Da vida só quero delicadeza.

RF BAMBO 🇲🇿

Inserida por RFBAMBO

A principal "obrigação" que o ser humano tem na vida - é SER FELIZ.
Felicidade - é impossível procrastiná-la, os que assim fazem, são obrigados a viverem infelizes. Felicidade é Ser, sem a obrigação de Ter. E, tendo, continuar sendo, sem a escrava necessidade de Ter pra Ser.
Se tenho, sou. Se não tenho, sou. Sou tendo, e sou não tendo. Livre sou pra Ser, somente quando escravo não sou do Ter.
Felicidade é Ser filho do Eu Sou o que Sou.

Somos o que somos e não o que temos.

LUIZ SOUZA TNT

Inserida por luizsouzatnt

⁠Felicidade alheia incomoda.

Um dos meus grandes dilemas na vida é saber o porque que muitas vezes os mais próximos da gente são os que mais te prejudicam em alguma coisa boa que deseja e quer. O que realmente acontece com estas pessoas?

Falta de amizade verdadeira, inveja, diferenças mal resolvidas, maldade pelo simples fato de não querer que alguém próximo melhore, ou seja, vencedor na vida. Qual seria a razão de tantas palavras de desanimo, de críticas, sendo que muitas destas pessoas mal conseguem gerir suas vidas melhores do que quem é falado. Sendo que muitas tem problemas mais sérios a resolver nas mesmas questões em que me criticam ou fala mal de alguém.

Não deveria ser assim. Vendo tudo isso, vem à mente algumas questões. Porque a dificuldade de ver alguém ao seu lado ser feliz? Porque de tanto esforço para que coisas não se realizem e que sempre é tão difícil ver a felicidade estampada no rosto de alguém?

Sabido é que a felicidade alheia incomoda, são diversos exemplos durante toda a vida de cada um de nós, muitos disfarçados de amigos verdadeiros e preocupados em ajudar, mas que no fundo não passam de pessoas rancorosas e que fazem de tudo para atrapalhar e provocar a infelicidade.
São palavras falsas, atos, pensamentos e ações que acabam por minar sonhos, objetivos, provocam o sofrimento e constrangimento muitas vezes.

Tudo vale para destruir, para construir, nada de concreto. A hipocrisia rola solta e as máscaras cada vez mais elaboradas para disfarçar o malfeito.
Identificada estas verdadeiras cobras, que por mais que disfarcem, uma hora a casa cai, nenhuma máscara se mantém por tanto tempo.

O melhor a fazer é se manter longe de sua influência, longe de um contato mais próximo. Porque sempre haverá chance desta mesma pessoa te fazer mal novamente, muitas vezes o problema é de caráter, de hombridade e de honestidade.

Cabe a cada um saber a melhor forma de lidar com estas situações e suportar a carga, porque por mais que não apareça, sempre haverá um sofrimento e na verdade uma lição a ser aprendida.

Inserida por marcelo-martins

⁠BERNARDO É SEU NOME

Começa a trajetória de uma vida
Para a minha felicidade
Está vindo ao mundo
Meu terceiro neto.

Filho da minha filha
Que em seu ventre o protege
Aquecido, amado e desejado
Independe do sexo a ser divulgado.

A ansiedade toma conta,
A expectativa amadurece
Três meses passam rápido,
Seu nome será anunciado.

Numa tarde maravilhosa
O esperado acontece,
É definitivo e foi divulgado
De Bernardo ele será chamado.

Com o avanço da Medicina
A data do nascimento não surpreende,
Será dia dez de junho,
Quando Foz do Iguaçu comemora seu aniversário.

Seus pais lhe darão ternura,
Avós e bisavós, maturidade,
Tios e tias carinhos e afeto,
Os primos, ah! Muita malandragem!

Inserida por nivaldo2021

A vida....Se puder amar, ame.
Se puder sofrer, sofra.
Se tiver que construir a felicidade, que seja feliz.
Quando tiver que chorar, chore.
Mas sorria também.
Nunca deixe de viver.
Nunca deixe de sonhar.
Nunca deixe de ser você mesmo.
Viva o presente como se fosse o seu último dia.
Seja e faça, todos ao seu redor serem especiais.
Morrer.... Acabou.
Não chora, não sorri, não se entristece, não sofre,.
Enfim...Sem definição. Sem sentido, só lembranças de quem ficou.
Vida é a definição de quem está vivo.

Inserida por ATILANEGRI

COMPARTILHAR FELICIDADE E ÓDIO

Se compartilhar felicidade, terá a vida alongada; Se partilhar ódio, terá melancolia, pois guardar ódio e raiva, é o mesmo que pegar uma brasa incandescente para atirá-la na fonte de onde advêm esses sentimentos nefastos. Sairá lesado quem pegar a brasa para lançá-la... Ferirá seu âmago, visto que a raiva e o ódio são venenos para a alma.

Inserida por SIMOESPENSADOR

Desconheço a felicidade.
A vida é de um desprazer enorme,
Saio rastejando sem ter pra onde ir
Sem destino, objetivo ou metas
Tem algo que me rasga por dentro
Não me deixa respirar
Eu não posso te amar
Mas não posso controlar
Estou morrendo e ninguém vê
Estou vivendo sem viver
Já não vivo por dentro
E talvez me mate por fora
Só pra aliviar toda essa dor
Viver não faz mais sentido, não sem você.

Inserida por amanda_lino79

⁠Já tive uma fase muito ruim na minha vida.
Nunca senti que passei por uma felicidade genuína.
Mas no momento estou sentindo paz, um sentimento que eu nunca achei que iria ter.
Sentir tudo e ao mesmo tempo sentir nada.
Ouvir uma boa música, fechar os olhos e sentir o vento no rosto em um dia fresco, olhar as folhas das árvores se movendo conforme o vento, olhar o pôr ou o nascer sol, nunca tinha parado para prestar atenção nessas coisas, mas agora ......

...... Agora eu reparo, desde que comecei a não me preocupar à toa e de me estressar por bobagens, agora costumo sempre olhar o céu e ver qual é a cor que ele está ou como são bonitas as flores.
Incrível, né? Incrível como quando você para de ligar pro que não importa, você enfim vê realmente o mundo, e realmente aproveita os pequenos momentos.

Sentir a paz por apenas alguns minutos é libertador, principalmente pra quem sempre se amarrava em seus medos durante uma vida toda.
A ansiedade me fez fugir de tudo, de pessoas, de lugares, de situações, e me fez perder grandes oportunidades, ela me tirou muita coisa.
A depressão me fez sentir como se eu tivesse morrido em vida, afogada em lágrimas, desespero e frustrações.
Elas me fizeram refém, eu achei que nunca fosse escapar.
Mas eu não sabia que tudo o que eu precisava era de alguém que me dissesse " Você consegue, porque você é a pessoa mais foda que eu conheço" , e apenas um passo, pra enfim entender que eu poderia viver uma vida melhor do que eu estava vivendo, que eu não precisava mergulhar naquele poço de solidão.

Minha vida ainda está em constantes mudanças, ainda a muito medo a superar e batalhas pra enfrentar, mas esses momentos que eu paro, respiro fundo, escuto uma música, aprecio o céu, me fazem acreditar que tudo dará certo no final.

Inserida por Elizandra_Barreto

⁠Bom dia!

Existe uma felicidade única e profunda em encontrar, nesta vida, uma mulher amada e ser verdadeiramente amado por ela. Esse amor é um presente divino, que transforma nossos dias, fortalece nossos sonhos e dá sentido à caminhada. Eu tive e tenho essa bênção em minha vida, e foi essa felicidade que me inspirou a escrever meu livro "Guia do Vencedor". Porque vencer não é apenas conquistar metas, mas também saber valorizar os sentimentos verdadeiros e as pessoas que Deus coloca no nosso caminho.

O amor nos ensina sobre respeito, companheirismo e amizade. Ele nos impulsiona a ser melhores a cada dia, a crescer não só por nós, mas também por quem amamos. Quando Deus habita esse amor, tudo se torna mais leve, mais forte e mais bonito.

Que hoje você possa reconhecer e valorizar as pessoas especiais ao seu lado. E se ainda não encontrou esse amor, que Deus prepare o momento certo, porque tudo acontece no tempo d’Ele.

Ame, respeite, seja amigo e permita-se ser amado. Esse é o verdadeiro caminho para vencer na vida.

Que seu dia seja abençoado e repleto de amor e paz!

Inserida por MDP007

Impossível não amar as flores,
elas são como a vida esbanjando felicidade.
A gente se encanta com quem tem o dom do amor, finca raízes em quem planta carinho no nosso jardim.
Cada intenção que brota no coração,
é traduzida em oração.
Guarde a gentileza dentro de você, deseje o melhor aos outros.
Essa ação é como água cristalina regando a vida através do tempo.
Somos sementes do bem,
No entanto todos podemos regar o outro, zelando...compadecendo...abençoando...
bendizendo...fortalecendo as AMIZADES.
A sua bondade te fará florir.
Acredite!
----Lanna Borges.

Inserida por lanna_borges

A felicidade cabe na simplicidade!
Enquanto a vida passa, muitas pessoas esperam conseguir algo para só então serem felizes. Sabe aquela história do "quando eu emagrecer, quando arrumar um amor, quando for bem-sucedido serei feliz?"
E nessa sucessão de "quandos" o presente real, palpável, vai ficando esquecido. O futuro que seria a esperança vai se tornando, aos poucos, uma sucessão de frustrações.
Experimente valorizar tudo o que tem hoje em dia. Faça uma anotação de tudo o que tem para agradecer, lembrando das coisas aparentemente simples. O ar que respira, os órgãos que funcionam bem e te proporcionam saúde, a família, os amigos, o alimento, etc.
Você se surpreenderá com a infinidade de coisas que você tem hoje. A gratidão te trará de volta para o presente e proporcionará paz. Há muito mais a agradecer que reclamar.
E no mais, a felicidade não é chegada, e sim caminho. Seja feliz hoje! Escolha a felicidade!

Inserida por thaisfalleiros

⁠A vida é um mar de aventuras, mas somos nós quem decidimos se vamos embarcar no navio da felicidade ou não. Caso você deseje embarcar nesse navio, vá. Não tenha medo de ser feliz, não pense que vai ser perca de tempo, apenas vá. Vá para depois não dizer "eu quase fui" mas não fui porquê tive medo, insegurança ou até mesmo porquê achei que aquilo não iria dar em nada, só iria me fazer perder tempo. Se está em dúvida, basta pensar nas oportunidades que já escaparam por entre os nossos dedos, nas chances que já tivemos e perdemos por medo, nas idéias que nunca sairão do papel por essa maldita mania de viver no outono. Pois, ainda pior que a convicção do não e a incerteza do talvez é a desilusão de um quase. O quase me incomoda, me entristece, me mata trazendo tudo que poderia ter sido e não foi. Quem quase foi ficou, quem quase ganhou ainda joga, quem quase morreu ainda está vivo e quem quase amou não amou de verdade.
Às vezes eu me pergunto, o que nos leva a escolher uma vida morna e sem graça? A resposta é simples, ela está na distância, distância e frieza de sorrisos, de abraços. Sabe quando você vê uma pessoa que você gosta e que não vê há algum tempo, corre e dá uma abraço nela e mesmo você tão pertinho dela você sente ainda muito distante? Então, é disso que estou falando. Quando isso acontece sobra covardia e falta coragem até pra ser feliz. A paixão enlouquece, o amor desgasta, o desejo trai. Talvez esse fosse um bom motivo para decidir que entre a alegria e a dor, o melhor seria não sentir nada, mas na verdade não. Se fosse assim, o mar não teria ondas, os dias seriam nublados todos os dias, o arco-íris em tons de cinza. O nada não ilumina, não inspira, não aflige e nem acalma. Ele só amplia o vazio que cada um traz dentro de si. Não deixe que a saudade sufoque, que a rotina acomode. Desconfie do destino e acredite em você. Acredite nos seus sonhos, e não deixe que o medo te impeça de tentar e nem fazer algo que te deixe feliz.

Inserida por raila_santos

⁠Olha só como a vida é
Fui ao dicionário
Procurar o que era a
tal felicidade
A ironia da coisa
Ele dá um poema
Para dizer aquilo
que não sabia
Como a alma de um
Poeta pode
falar de uma coisa
que aos dias passa
procurando entender?
Como uma pessoa
que não sabe se põe
uma interrogação na sua
palavra vai saber o que é
Ser feliz
Nós não sabemos
Apenas vivemos

Inserida por CezarRodrigues

⁠😃🌦️Bom dia!!! Se a vida fosse feita só alegrias, não daríamos o verdadeiro valor a felicidade. Não tenha medo de mudanças, reflita sobre suas atitudes, por menores que sejam suas ações, elas podem ter um impacto gigantesco no seu dia. Dê o seu melhor hoje, que o ontem nos sirvirá de aprendizado e Deus decida o nosso amanhã...
*Sorte de bênçãos neste dia*
"E não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do mal, porque teu é o Reino, o poder e a glória para sempre. Amém’."
*Mateus 6:13*🌦️😃

Inserida por DanielaOliveira1008

" Declaração"


Vazia vagava pela vida

Achando que a felicidade não haveria de existir,

Ou que estava num copo de whisky!

Dele me enchia

A felicidade por minutos me aparecia

E eu acreditava que era feliz

Mesmo que por pouco tempo

Mesmo vazia... Sozinha... Sem nada!

O pouco me era tudo...

Já me contentava...

Olhava-me no espelho, só o reflexo enxergava

Não havia mais o que enxergar

Além de um alguém que só queria se encontrar...

Ou que alguém, queria encontrar

Para que assim, houvesse um motivo para sorrir

E houve!

Foi quando te conheci, que tudo mudou em mim

Senti que tudo era por um bom motivo:

Primeiramente o fel... Depois o mel!

Conhecer-te, foi como conhecer o céu!

Seus olhos me lembravam a ele

Iluminado e puro...

Pude neles enxergar-me, pois tu me enxergavas

Como nunca ninguém fez...

Com você pude ver que tudo que eu queria, poderia estar num só ser

Tudo que eu buscava, encontrei em você

Quando eu já estava prestes a desistir

Quando já havia cansado de procurar

E que não tinha mais motivos para sorrir

Você me apareceu, e encheu meu coração

Vi-te como minha salvação!

Pois do Drink, minha paixão passou a ser um homem...

Chamado Rick!

O Homem que transformou a menina triste, numa mulher feliz...

E que hoje, quando se olha no espelho

Consegue ver um brilho no próprio olhar

O brilho que nasceu, quando aprendi a amar...

E após isso, não houve mais vazio

Meu coração cheio está!

A solidão se foi...

Você ocupou o lugar...

Hoje eu tenho tudo o que eu não tinha...

E que vivia a sonhar...

Alguém para amar...

E me ajudar a caminhar...

Inserida por Suellenojones

⁠Pensamento...
A sua felicidade, mostra que nunca fiz parte de sua vida!
Você é um ser repugnante, capaz de zombar do meu sentimento.
Virou as costas, sem jamais se preocupar comigo!
Não tenho ódio apenas, pena.
Do ser humano pobre de espírito.
Que precisa pisar, para se sentir no auge!
Seja feliz, ao contrário de você.
Sou capaz, de desejar o bem!

Inserida por Shirleimiriam

A vida é um eterno desiquilíbrio em busca da felicidade e paz, as vezes precisamos tirar alguns, se afastar de outros, amar novamente, procurar um novo emprego, mudar de casa, fazer uma nova viagem e assim por diante.
As vezes precisamos aceitar que algumas estradas precisam ser percorridas até o fim, que uma crítica ou outra não diz toda a verdade sobre nós, um erro não nos define e se falharmos algumas vezes o mundo não vai acabar.
A vida deve ser um emaranhado de otimismo, de acreditar, de praticar o bem, de as vezes falar menos e ouvir mais.
Um dia somos bons, outro somos mal, Um dia somos os melhores, as vezes os piores, um dia somos heróis em outro vilões. E que saber na vida as vezes a gente precisa do lado de lá para saber como é os dois lados. Mas demore o tempo que demorar, não dá para fugir de nós mesmos. E isso é um fato. É vida.

Inserida por geraldo_neto

Como se resume a sua vida?
O quanto você é capaz de amar alguém? O que é felicidade para você? O que você acha que é a felicidade? Como você espera que seja a vida de alguém que te ama, sem você? Como você espera viver sem alguém que tanto te amou? Viver a vida não significa sentir tudo que há de belo, maravilhoso e importante nela. Todos vivem, mas são poucos os que podem sentí-la de verdade. A vida não seria tão bela se houvesse mais de uma. Dê o melhor de si, viva cada segundo com um belo sorriso no rosto, com brilho nos olhos, com sinceridade, respeito e amor por todas as coisas que estão à sua volta, retribua cada gesto de carinho e aprenda a não odiar ninguém. Não viva loucamente, viva intensamente.

Inserida por madson_sucarelly

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp