Textos
Impõe na tua vida alegria, amor, leva estas imposições até mesmo aos que menos te agradam.
Leva alegria, deseja saúde, aos angustiados.
Deseja alegria e paz, aos atormentados.
Olha sempre por ti, tenta manter sempre a calma.
Não te limites ao medo, tem atenção ao apego, para conheceres bem a tua alegria, nunca percas o teu caminho...
Sérgio Soeiro
Textos fictícios
Bom dia, com muita alegria no Senhor!
Devemos agradecer por mais um dia de vida, concedida pela graça divina do Deus de Abraão, Isaac e de Jacó, que somos a geração e a descendência deles. Senhor, agradecemos por tudo, e damos graças ao Senhor e sabemos que só Tu és o nosso Deus eterno.
Bom dia!
Domingo:
Hoje amanheça com o coração grato, tranquilo, cheio de alegria, vida e fé.
Que você se presenteie com o melhor.
Com o seu melhor sorriso, com tudo que seja bom, com brilho no olhar e com o coração repleto de amor.
Que Deus seja sua proteção e força. Abençoado seja o seu dia!
SENTIR A VIDA
Doce seria ter a doce alegria
De ser feliz todo dia
Dormir a noite inteirinha
E pela manhã acordar.
Com um sorriso no rosto
Não sentir nenhum desgosto
Cantarolar melodias
Ouvir a música do dia
Olhando o sol a brilhar.
Olhar sempre pros lados
Sentir que a dificuldade
Faz parte do melhorar.
É assim que faz a vida
Com sentido e com saída
Para a felicidade chegar.
Chuva de bênçãos
A vida é uma explosão de alegria
Nem mesmo um sopro
De aborrecimento é capaz
De extrair a plenitude da
Paz que habita calmamente
O âmago sereno e voraz
Na amada Contagem
Numa Fonte Grande
De imaginações
Aflora o amor
Culto, belo e prazeroso
De profunda lhaneza
Acelera e aprofunda
O néctar de prazer
Num jogo de fantasia
Ternura e realidade
Nos convidando para
A vida, calma e chuvosa
Varrendo as imaginações
Sutis, dissimuladas e traiçoeiras
Que habitam o sistema
Terráqueo
Lindo, fértil e amoroso
A vida perde toda a graça, se perdermos
a alegria de viver. Saiba portanto mante-la.
Osculos e amplexos,
Marcial
BOM É MANTER A ALEGRIA DE VIVER
Marcial Salaverry
Saber como manter a alegria de viver é uma das coisas mais importantes em nossa vida pois é com toda certeza, um dos atributos para que se possa atingir a felicidade. Portanto, é algo que sempre devemos manter, por pior que as coisas fiquem. Não é atoa que existe um velho ditado que diz que "tristezas não pagam dívidas", sendo assim, ao invés de conservá-las, vamos procurar resgatar a alegria de viver que um dia nos acompanhou, deixando as tais "dívidas", para quem não sabe o que é bem viver... Assim, em ocasiões de crise, seja econômica, sentimental ou de vergonha, não devemos nos entregar ao desespero, pois assim tudo só tenderá a piorar. Mantendo-se uma certa dose de otimismo, de tranquilidade, e principalmente com alegria interior, as soluções serão mais fáceis de ser encontradas.
Meu grande amigo L’Inconnu anda um tanto ausente, mas agora brindou-me com uma pérola que se aplica bem ao tema:
"Não importa se a estação do ano muda, se o século vira e se o milênio é outro, se problemas surgem, se a tal da Covid incomoda, se a idade aumenta, conserve a vontade de viver; não se chega à parte alguma sem ela. "
Efetivamente, a vontade, a alegria de viver é algo que nunca poderemos perder. Nunca deveremos nos entregar ao desespero, ao desalento, achando que tudo está perdido, mesmo que esteja. Se não houver nenhuma possibilidade de se reverter uma situação, mantendo-se o sangue frio, a vontade de superação, encontraremos pelo menos uma maneira de diminuir o impacto do golpe. Não resolve uma situação "bananosa", mas ajuda a aceitá-la melhor.
Se o problema for financeiro, ou uma crise familiar, é impensável entregar-se os pontos, nesse caso então, é necessário que se esgotem todos os recursos possíveis e imaginários. Alguma idéia acaba surgindo, algum jeito pode ser dado. Lógico que cada caso é um caso, e não podemos prever que tipo de soluções podem ser encontradas, mas estas só surgirão, se mantivermos as idéias em ordem e, pelo menos um pensamento positivo voltado para a solução do problema. É algo que sempre depende da ocasião, mas, uma coisa é certa, entregando-se ao desespero ou, como muita gente faz, à bebida "para esquecer" os problemas, é que as coisas se complicam, pois ao problema ainda insolúvel, ainda teremos que curtir uma bela ressaca... Aliás, bebida nunca foi solução para crise alguma, a não ser para os fabricantes.
Se o problema for de ordem, sentimental então, é que nunca poderemos esquecer de nosso querido L’Inconnu, pois sem a vontade de viver não chegaremos a parte alguma, nem conseguiremos resolver nada, e se "aquele certo alguém" que tanto queríamos a nosso lado não nos quer mais, e nos abandonou, trocando-nos por outro alguém, é porque o amor não era tão forte assim, então mais vale a pena esquecê-lo e partir para outro. Apenas lamentar que ele tenha tido o mau gosto de preferir outro alguém que certamente não o fará tão feliz como poderíamos faze-lo e, nesse caso, o azar é dele, pois sempre poderemos ser mais bem amados por outro alguém.
É complicado resolver assim, porque você amava demais? E que adianta ficar chorando pelos cantos e esmurrando as paredes, ou pior, "encher o carão’ num boteco qualquer, para esquecer aquele alguém que não mais te quer. Além de não conseguir a reconquista, ainda vai ter que segurar uma ressaca complicada. Problema duplicado.
Ora, mantendo o espírito em alta, mantendo a alegria de viver, poderemos mostrar ao mundo que estamos vivos, e portanto em condições de encontrar outro alguém que nos complete e que possa nos fazer feliz. É justamente nas ocasiões de crise, que poderemos justificar nossa presença no mundo. Sabendo superar as dificuldades, poderemos mostrar nosso real valor. Principalmente para nossa satisfação interior, nunca poderemos perder a alegria de viver.
Mesmo que não consigamos a solução para a crise e ela nos vença, pelo menos conseguimos manter nosso ânimo em pé, e fizemos tudo que era possível para tentar contornar a situação, e não entregamos os pontos logo no início, ou que seja no meio. Soubemos chegar com dignidade ao fim da linha, podendo assim, com toda certeza, ter UM LINDO DIA, na certeza de que outros lindos dias virão...
Desde o momento em que você entrou na minha vida, tudo mudou. Você trouxe luz, cor e alegria para o meu mundo e eu sou eternamente grato por isso.
Você é mais do que apenas minha amada, você é minha melhor amiga, minha confidente e minha fonte de inspiração. Sua presença me traz paz e seu sorriso ilumina meu dia.
Eu te amo mais do que as palavras podem expressar e valorizo cada momento que passamos juntos. Você é a pessoa mais importante da minha vida e eu prometo amá-la e cuidar de você para sempre.
Na vida existem dois sentimentos que andam lado a lado, a alegria e a tristeza, esses sentimentos penetram profundamente em nossa alma, eles são relativos e momentâneos, vão e voltam a todo tempo, é muito fácil ver a felicidade em tudo, assim como também é muito fácil enxergar a tristeza, quando abrimos os olhos para a vida, entendemos que ela não é tão feliz assim, é decepcionante ter que aceitar este fato, a fusão da tristeza e a decepção se faz quando nossos olhos se voltam a exergarmos quem realmente são as pessoas, quem são os seres humanos, se faz quando presenciamos e passamos por determinadas situações, causas e circunstâncias, quando passamos pelo "caos", tentar entender a "palavra vida" e tudo que está a volta dela é triste, tudo ao nosso redor é feito de sentimentos, e esses sentimentos são um vício em nossa alma, mas a alegria está sempre em falta, ninguém, é feliz o tempo todo.
Nós vivemos em busca da felicidade, mas será que não é melhor viver e se conformar que a felicidade não é uma busca e sim um momento? A felicidade é algo momentâneo e passageiro. A tristeza precisa ser sentida, assim como a felicidade, nós precisamos sentir a vida, e, quem seríamos nós, se ocultássemos o que sentimos?
Minha Vida Está Em Suas Mãos
Você não tem que se preocupar
E não tenha medo
A alegria vem pela manhã
Problemas não duram pra sempre
Pois há um amigo em Jesus
Ele vai enxugar suas lágrimas
E se o seu coração está quebrado
Basta levantar as mãos e dizer
Oh
Eu sei que eu posso fazer isso
Eu sei que eu posso suportar
Não importa o que aconteça
Minha vida está em suas mãos
Com Jesus eu posso carregar
Com ele eu sei que eu posso suportar
Não importa o que aconteça
Minha vida está em suas mãos
Então, quando suas provas e tribulações
Parecem te derrubar
E todos os seus amigos e entes queridos
Não podem ser encontrados
Lembre-se que há um amigo em Jesus
Ele vai enxugar suas lágrimas
E se o seu coração está quebrado
Basta levantar as mãos e dizer
Oh
Eu sei que eu posso fazer isso
Eu sei que eu posso suportar
Não importa o que aconteça
Minha vida está em suas mãos
Com Jesus eu posso carregar
Com ele eu sei que eu posso suportar
Não importa o que aconteça
Minha vida está em suas mãos
A vida não foi instituída, simplesmente, para acolher características como, facilidades, alegria, satisfações, prazeres e felicidades, sem conquistas. Estes momentos, constituídos com estes sentimentos grandiosos, só foi possíveis graças à existência do lado contraditório que cada um deles possui.
somente os momentos ruins, realçarão os bons. A conquista de cada um deles é o ápice emocional, que norteia nossa existência. O que conquistamos com aquilo que temos, e não com o que ganhamos, e a força de nossa perseverança, é o que nos fazem diferentes e nos valoriza. Uma vida só terá fundamento se conseguirmos ser aquilo que nossos princípios ambicionam. Estejam certos, porém, que todas as adversidades que compõem nosso cérebro, encontrarão lá neste cérebro, todas as respostas. Cair e levantar faz parte de nosso cotidiano, porém nossa maior angustia se dará no “levantar”, pois poucos conseguem. No meio disto tudo, procure seu equilíbrio e a serenidade, para que todos seus objetivos sejam alcançados de maneira confortável.
(teorilang)
Perdi você
Eu estava tão feliz em ter você na minha vida
Tudo era alegria, só de lembrar de você meu dia ja se fazia radiante
Ter você foi o que de melhor aconteceu em minha vida
Quando estava ao seu lado o mundo parava, os problemas desapareciam, era tudo maravilhoso
E de repente tudo virou pesadelo
Do nada te perdi e me vi perdido
Não existe mais alegria, meus dias se tornaram sombrios e as noites a solidão insiste em machucar
Tento a todo instante me apegar nos momentos felizes que vivemos,
Tento lembrar dos seus abraços, seus beijos e carinho para que assim a tristeza e a solidão não sejam tão cruéis.
Se eu amei, sim eu amei muito ainda amo e sempre vou amar
Nas preciosidades da vida, não há preço a pagar. A alegria do outro, motivo para celebrar. Em compartilhar sucessos, não há interferência, apenas amor e uma sutil reverência. Parabenizar conquistas fortalece laços; em um mundo de sorrisos, somos todos abraços.
Livro: O respiro da inspiração
E que na vida aja paz, amor e sabedoria
Que a tristeza não roube o lugar da alegria
Que sua beleza saia da alma e corra aos olhos de quem a enxerga
Que na volta que os pensamentos dão, esteja contigo a melhora.
Hoje nessa manhã de qualquer dia que esteja a felicidade tocará sua porta, quando ela bater deixe que ela fique, a dê um café, faça um cafuné e eternize-a.
Hoje, o menino da alegria sorria pela floresta da vida. Ele sentia a empatia por todos os momentos, mantendo seu sorriso em meio às lutas e incertezas da vida. Nunca desanimando, ele usava sua fé para sempre acreditar nos outros e na alegria que pode ser encontrada em meio ao caos. O menino da alegria nunca desistia de acreditar e propagar esse sentimento para aqueles ao seu redor.
Marcos é um escritor brasileiro de grande talento e criatividade. Ele é um artista no Photoshop, contando histórias maravilhosas de sentimentos que encontra no céu e na alma eterna. Com sua arte, Marcos transmite um amor profundo e eterno da própria filosofia eterna. Ele é um verdadeiro exemplo de um dom maravilhoso que usa para tocar e inspirar as pessoas ao seu redor.
ÁVIDO
Guardo alegria n’alma e na vida poesia
Uma sempiterna empolgação no amor
Cheio de sonho, e de contente fantasia
Que enlouquece, me traçando pecador
Perpasso junto ao destino sem profecia
No jeito de tê-lo, vou e ofereço uma flor
Na romagem da sorte quero companhia
Assim, no sentir estar em um tom maior
E nessa mais furiosa sensação peregrina
No trilho do sentimento nem se imagina
O bem, o bom, sangrando afetos imortais
Então, sempre digo com doçura e calma
Estes versos que vibram de minh’alma
Com paixão, emoção, no querer mais...
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
14/12/ 2020, 09’28” – Triângulo Mineiro
EMPATIA NATALINA
Demétrio Sena - Magé
Festejar tem sentido se a vida reluz,
por ter mais alegrias do que pranto e dor;
sem a flor não existe sinal de jardim;
só há paz quando a calma nos recheia e veste...
Cantorias e fogos não desviam lutos,
nosso amor se desmente sem reflexão,
não há frutos maduros ou idoneidade
nos arroubos que afrontam silêncios feridos...
Celebremos a vida respeitando a morte;
há um corte que sangra no pulso do mundo,
pois o mundo pranteia saudades e perdas...
Brindaremos ao sopro que ainda nos resta,
mas a festa não pode zombar da tristeza
dos acenos que os olhos perderam de vista...
Tudo na vida passa...
Passa infância..
Passa adolêcencia
Passa amores
Passa tristeza
Passa alegria
Passa raiva
Passa desilusão
Isso ainda vai passar...
A corrupção
A falsidade
A cupidez
A ignorância
A inveja
O descaso
O preconceito
O Corona Vírus
Não podemos perder...
A Fé
A Esperança
O Amor a vida
E o Amor ao próximo!
Suaviza a sua vida
Suaviza a sua vida
Faz da alegria o seu tema
Faz da paz o seu lema
Que a felicidade vai te abraçar a vida
Suspira em harmonia
Agradeça o seu dia
Deixa fluir a bênção em você
Deus vai abençoar você
Todos os dias tente agradecer
Estabeleça uma rota pra viver
Escrevendo seu destino
Sem cair em desatino
Não pratique a violência
Não viole a decência
Ninguém quer te ver sofrer
Deixa só o bem prevalecer
Suaviza a sua vida
Faz da alegria o seu tema
Faz da paz o seu lema
Que a felicidade vai te abraçar a vida
Suspira em harmonia
Agradeça o seu dia
Deixa fluir a bênção em você
Deus vai abençoar você
Toma de bondade seu coração
Faça da sua prece sua ação
Vai conciliando com tudo na tua vida
Vai curando com amor suas feridas
Faça da sociedade um lar perfeito
Em que todo mundo com seu direito
Tem consciência do seu dever
Assim o mundo fica mais suave pra viver
Suaviza a sua vida
Faz da alegria o seu tema
Faz da paz o seu lema
Que a felicidade vai te abraçar a vida
Suspira em harmonia
Agradeça o seu dia
Deixa fluir a bênção em você
Deus vai abençoar você
Mães
A alegria de uma nova vida,
os mais puros sentimentos,
o carinho que convida
o amor em cada momento.
Ser mãe é felicidade,
pura alegria e paciência,
cujos traços de sua essência
são expandidos na maternidade.
Ser mãe é amar sem limites,
é possuir, do mundo, toda a beleza,
com cuidado e sutileza
toda mãe se torna a mais bela fortaleza.
Eu sou o amor maior
No dia que te conheci
Minha vida se transformou
Minha alegria voltou
E nos meus sonhos
Voltei a acreditar
O amor renasceu
Minha alma brilhou
E eu voltei a amar
Amar a vida
Com intensidade
E dignidade
Pois o amor eu encontrei
Ele sempre existiu
Eu que não enxerguei
Estava escondido dentro de mim
Agora eu te vejo
E me amo
@zeni.poeta
- Relacionados
- Frases de otimismo para manter a fé no que vem pela frente
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
