Textos
Benditas sejam todas as manhãs em que acordamos inspirados para um novo dia, uma nova vida. Abençoado seja o tempo, que sempre passa, sempre ensina, num eterno fluxo contínuo. Felicidade a gente constrói. Dificuldade existe pra ser superada. A vida não será um mar de rosas. Despertamos o quanto antes, para termos acesso ao futuro abençoado que a espiritualidade nos reserva. Que assim seja!
Olha eu estou passando por momentos muitos difíceis , muitos difíceis na minha vida e eu acho que a única solução é Deus , ele sempre esta conosco na hora do choro , da tristeza , da angustia , e Orar e importante , só que ainda não sei como Orar direito pois , vem um branco na minha cabeça , eu sou muito impaciente , Deus me ensina a ser paciente , a aprender a te louvar Deus , por que você é maravilhoso , quem sou eu ao seus pés , Deus renova a minha vida , me levanta com mais força de vontade , lute por mim , pois o Senhor é tão misericordioso e tão fiel Senhor em nome de Jesus Cristo que morreu na cruz Senhor, já cai muitas vezes e levantei , mais estou cansado de cair , agora é o Senhor me levanta e lutar por mim , lute a minha luta Senhor , já cansei de ser perdedor , não da mais , chega , chegou minha hora de minha de lembrar em nome de Jesus , vou batalhar ainda tantas batalhas com Senhor me ajudando , E se o Senhor é por nos quem sera contra nos ? , elimine meus medos , inseguranças , nervosismo que muitas vezes me fizeram eu cair , mais eu levantarei em nome do Senhor Jesus Cristo , Espirito Santo por favor entre em meu coração e me molde do jeito certo , amoleça os corações de meus pais , para que eles possam deixar eu louvar teu nome Pai , alimente a fé deles em nome do senhor Jesus Cristo , Pai impeça que eles façam coisas erradas , se eles estiverem fazendo coisas erradas impeça-os quanto antes o possíveis , Pai proteja nossa família , em nome do senhor Jesus Cristo , Pai o senhor é tão misericordioso e fiel Pai , sem o senhor na minha vida , eu não chego em lugar nenhum Pai , tenho fé no Senhor , em nome do Pai , do Filho , do Espirito Santo , Amém.
Tem idoso que passa conhecimento, mas sabe que nada sabe diante da complexidade da vida. Mas tem os sabedores do "saber". Tem jovens que nos ensina muito de uma forma sútil e até ingênua. Mas tem os que sabe tudo na sua ignorância da verdade absoluta. Nessa complexidade de viver que a cada momento dúvidas temos aprendemos e sabemos que nada sabemos...
Nos momentos de maior calma na minha vida sempre ouvi o canto dos bem te vis. Ainda lembro a mais de 20 anos atrás era uma manhã de semana, não me recordo exatamente o dia, mas provavelmente uma terça ou quinta, sentada à beira da piscina, aguardando minha aula de natação, o clube vazio, comigo só alguns da minha turma e a água sem qualquer movimento. E ao ouvido o insistente cantar deles, dava para sentir que eles estavam se divertindo como nunca ali. Cantavam por estarem felizes. E, a felicidade eu imagino estava relacionada aos raios de sol que os aqueciam, às migalhas de biscoito que haviam sido deixadas na mesa, à companhia dos outros... o mais simples, nada que fosse extremamente difícil de conseguir. Às vezes a gente se preocupa tanto em fazer tudo certo, em futuro, em realizar os planos e não percebe que a vida também tem um pouco desse se deixe levar. Que o realmente importante, o dinheiro não pode comprar. Que as vezes convidamos não por uma segunda intenção, mas pela companhia. Que atenção a gente quer de quem nos acrescenta. Que tempo a gente inventa. Que abraço acalenta. Que sorriso tem que vir da alma. Que a vida bem vivida a gente leva com calma.
Desiste não! É a vida não é fácil, as vezes dá um embaraço, mas nós sabemos, seu nome é superação! Foco e, acredita vai! Acredite em você! Viva pela sua felicidade, esquece o resto. Mostre ao mundo um pouco da sua capacidade. Levanta, balança a cabeça e segue. Você não depende de ninguém, isso é o que querem que você acredite. Querem te diminuir, há pessoas que não conseguem respeitar a sua felicidade. Mas, você escutou né?! É sua! De mais ninguém! Não permita. Não dê essa liberdade. Atitude, a vida é bonita, para quem acredita na sua própria capacidade. Desça do salto porque agora você precisa, arregace as mangas como antes você já fez e dê um cheque mate. Você tem a alma bonita, o poder nas mãos, uma inteligência sem comparação e Deus, que sempre esteve. Depende de você a resolução de qualquer situação então, acredita vai!
Eu penso em você o tempo todo. Eu penso em você de manhã, minha vida está fria. Eu propositalmente ando devagar para poder pensar em você por mais tempo. Eu penso em você à noite, quando eu sinto falta de seu sorriso, onde eu fico bêbado para pensar em algo diferente de você, com o efeito oposto. Eu penso em você quando vejo você e também quando não vejo você. Eu gostaria de fazer algo diferente de pensar em você, mas não posso fazê-lo. Se você sabe algo para te esquecer, me avise. Eu estou passando pelo pior momento da minha vida com esta distância. Eu nunca senti falta de alguém assim. Sem você, minha vida é uma sala de espera.
" Que a vida não seja como a cera, que se derrete no calor do sol, que da mesma forma não venha si entregar no calor da tentação que o pecado pode aquecer o seu coração por um momento, mais logo sentirá o maior frio de inverno em sua alma, pois, não foi aquecida pelo amor a santidade."
JESUS TE CHAMA DE PAI , PARA ONDE VOCÊ FOR ELE TAMBÉM IRÁ, CUIDAR DE VOCÊ TE DEU A VIDA ANTES DE NASCEU, TE CARREGOU NO COLO E TE FEZ CRESCER PARA VENCER TODAS AS BARREIRAS QUE APARECER , POIS ELE É COM VOCÊ, HOJE TE CHAMA DE FILHA, POIS É SEU PAI QUE TE AMA MUITO!! E TE CHAMA PARA VOLTAR PARA OS BRAÇOS DO AMOR DE CRISTO; CONHEÇA MAIS DESTE AMOR E SI ENTREGUE DE TODO O SEU INTERIOR!!! MORREU POR VOCÊ PARA QUE HOJE VOCÊ POSSA VIVER
Não defendo bandidos, milicianos, estupradores e principalmente pessoas corruptas, defendo a vida, a honestidade, o direito a liberdade, a democracia e a liberdade de expressão e principalmente defendo o respeito ao próximo como indivíduo com suas diferenças sejam elas religiosas, sociais, raciais, pessoais ou políticas. Sendo assim nada justifica a violência ou a incitação da mesma, vivemos em um estado democrático e livre.
Todos têm defeitos. Mas apesar das falhas, precisamos ir a luta, subir no palco do teatro da vida e fazer nossa cena e entender que não existem pessoas que nascem para o sucesso ou que nascem para o fracasso. O que existe são pessoas que lutam pelo que querem e não abrem mão da conquista e outros que desistem logo cedo de lutar.
O curso da tua vida não depende de onde tu vens; ele depende da forma que tu olhas para o impossível; depende se tu olhas além das possibilidades. Depende se tu tens visão de galinha ou de águia. Se tu creres, tu podes, mas nunca te esqueças em confiar em Deus, porque Ele é a âncora da nossa vida!
Vencer os comunolarápios não basta. É preciso bani-los da vida pública PARA SEMPRE. Entenderam? PARA SEMPRE. E só há um meio de fazer isso: Não deixar que a velha geração esqueça e as novas gerações ignorem o que eles fizeram. Os crimes inumeráveis que eles cometeram -- e os muitos outros que preparavam -- garantiram para eles o direito à imortalidade: a imortalidade da vergonha, do opróbrio e da desonra. Negar-lhes isso é fazer-lhes uma tremenda injustiça.
"Desejamos a união com o seu verdadeiro ser; desejamos uma vida em comum com ele, e a retribuição do nosso amor assume importância incomparável. Por um caráter essencialmente extático, que se designa por 'estar apaixonado', o amor conjugal difere de todas as outras categorias de amor. Estar apaixonado — este estar encantado, estar fascinado, estar capturado por algo maior que o que somos — é geralmente observado com um sorriso, e se considera uma excitação ou uma paixão louca, uma espécie de extravagância juvenil. Isso é um grandíssimo erro. Em verdade, o autêntico estar apaixonado é uma feliz e desperta condição da alma. Torna-nos mais atentos para o mundo inteiro dos valores; vive-se então em estado mais autêntico, como admiravelmente escreveu Platão, em Fedro. Por certo, como em toda a parte, há aqui a diferença entre um profundo, verdadeiro estar apaixonado, que constitui o ápice de um intenso amor conjugal, e uma paixão superficial, um falso estar apaixonado. Em toda a parte, essa diferença existe. Há um verdadeiro gênio artístico e um falso gênio; há um verdadeiro filósofo, como Platão, e um falso filósofo, como Sartre. Mas tal possibilidade de impostura não afeta o valor da arte ou da filosofia, nem o valor de estar apaixonado. "
Viver é estranho. Lutamos incessantemente para ter uma vida confortável, para então perceber que são nos dias difíceis que aprendemos ter menos necessidades; construímos amizades maravilhosas para que os momentos nos separe por anos; dedicamos absurdamente aos estudos para perceber que quanto mais acreditamos saber, mais temos certeza de não saber nada; e que quanto melhor aproveitamos o tempo, implacavelmente ele foge por entre nossos dedos.
A vida é Como Uma Coleção De Rotas De Estradas,Que Caminhamos Em Busca De Conhecimentos Sobre Tudo e Sobre Nós,Os Atalhos é Quando Saímos Da Rota,e Entramos Por Caminhos Cuja Obsessão é Estar a Um Passo a Frente Daquilo Que Não Conhecemos,Na Maioria Dás Vezes é Um Passo Curto e Também Uma Vida Curta.
Não transforme a saudade em um sofrimento de retire a fé que tu tens pela vida, guarde contigo as melhores recordações que te leva para as melhores chaces de recomeçar, lembranças que te faça acreditar no novo amanhecer, lembranças que ti faz recordar que Deus sempre vai estar presente no teu viver.
Aliás, quero ser totalmente sincera, mesmo que isso cause problemas. Porque a vida é muito curta e o amor é para ser partilhado, e se amamos alguém, seja de que forma for, nós temos de demonstrá-lo da nossa maneira. Pode ser da forma complicada, criativa ou até com uma pequena atitude. Esta é a minha forma.
Podemos dizer que a primeira metade da vida espiritual consiste em descobrirmos que somos apenas um ramo. Quando o sujeito constata que realmente é só um ramo, ele pode começar a se perguntar o que é isto que flui do tronco para ele e que é o mesmo nele e no tronco. Existe um aspecto segundo o qual a individualidade é análoga ao verbo e existe um outro em que ela é idêntica. São Paulo diz "para mim, viver é Cristo", mas ele nunca vai esquecer que é um ramo, que não é o verbo, que a personalidade dele é um ramo do verbo e, portanto, um símbolo do verbo; e também não vai esquecer que a essência, que a realidade dessa personalidade, é a seiva. O ramo que não recebe seiva não é ramo em sentido nenhum.
Não seja leviano com o coração das pessoas que vivem ao seu redor, porque a vida é feita de bons momentos que não se constroem sozinho. Então valorize mais as virtudes daqueles que vivem próximo de si para que você não deixe de viver esses momentos que poderão fazer parte das melhores lembranças presente em sua memória.
São as coisas mais simples da vida que alimenta a nossa alma, não deixe de observar um pássaro cantando em uma copa de árvore, ou uma simples gota de orvalho; até mesmo a beleza de uma pequena margarida sufocada em uma sarjeta nos ensina muitas coisas, e porque não ouvir o bravejar do mar em sua fúria. Tudo isso faz bem ao nosso ser! (Dinarte escritor)
- Relacionados
- Frases de otimismo para manter a fé no que vem pela frente
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
