Textos
"É rotineiro vitória e derrota, as perdas e ganhos, mas se nos empenharmos demasiadamente estabelecendo uma postura triunfante abstendo a arrogância e a irresponsabilidade, jamais deixar para o próximo aquilo que nos é devido e ser consciente que é dificultoso suster a vitória; mas com trabalho e dignidade não há percurso inatingível".
Estava tudo calmo, até que avistei uma pantufa azul com nuvens brancas estampadas. Imediatamente olhei tudo que rodeava o meu quarto e que pudesse entrar em sintonia com essa pantufa. Estaria ela isolada da minha existência, ou algum motivo teria para me chamar tanta atenção? Comecei então a observar meu quarto, e notei que, assim como as cores daquela pantufa, meu lençol também é azul de bolinhas brancas. Olhei em seguida de forma mais abrangente o meu quarto, cenário onde passei os últimos momentos na infância e pré-adolescência, antes da partida para os insondáveis e misteriosos planos e objetivos profissionais. O local está exatamente como deixei. Abrindo a janela, esta que ainda é protagonista constante nos textos feitos durante as minhas férias, notei, nas montanhas, o mesmo verde de sempre. No ar, a mesma brisa que caracteriza o clima paradisíaco de Friburgo. Só o céu parece agora mais azul e com as nuvens mais brancas depois que parei para observar as pantufas. Ao lado da janela, o espelho de sempre; porém, o reflexo mudou. Percebo um corpo mais maduro pela idade, mas, mesmo assim, com o mesmo vigor de alma. E Isso me deixou mais ansioso, agora, para chegar até você. E vem daí a minha grande dúvida. Como tanta reflexão pode partir apenas da observação de uma simples pantufa azul com estampas de nuvens brancas? Tento sair então da redoma desse quarto e volto novamente à janela; e vem aí a incerteza de que nossos respectivos carmas se processem. E isso, por si só, já me faz vibrar, assim como acontecia nos tempos quando olhava minha infância nesse mesmo espelho, cheio de expectativas acerca do colégio. Então me pergunto: será que, por sentir essa sensação novamente, isso não merece uma continuidade? Por mais que eu pense a respeito, não encontro, por mim mesmo, o caminho para um esclarecimento, ainda que imperfeito, mas que traga um pouco de qualquer coisa. Dizem que a ânsia de exteriorizar o que sentimos por nós mesmos pode assustar as pessoas. Mas acho que não... Nada mais natural numa fase de adaptação de uma alma ainda em plano material. Nesse ponto divirjo de certos pensadores que afirmam que devemos ficar mais em paz com nossos pensamentos. Não concordo, repito. Estou certo de que uma reflexão sincera e vibrante é um pensamento em forma de prece e que pode atingir para o bem, de alguma forma, aquilo que nos inspira a refletir. Espero apenas deste mundo, que em breve possa encontrar respostas para estas dúvidas, decorrentes, certamente, de uma simples pantufa azul com nuvens brancas estampadas.
Uma vez me falaram que as lições eram extraídas das dificuldades. Foi quando deixei, para conferir, o meu castelo ruir. Ameias, seteiras, tudo desabou. A ponte levadiça também. Só restou o fosso que o cercava. Ah! Eu consegui sobreviver... Mas fiquei preso, no porão, sob os escombros da incerteza. Até que, depois de uns dias no escuro, achei um buraquinho na parede para olhar; veio um clarão! Estava eu, então, novamente no meu quarto, assistindo a bougainville vermelha subindo pelas grades da minha janela. Percebi o olfato ileso, que me fez sentir o perfume do manacá novamente, o mesmo dos outros textos escritos; aquele mesmo que havia sido plantado, também, sob a janela do meu quarto. Percebi novamente a audição intocada, que me levou ao êxtase com Vivaldi, Schuman, Grieg, Massenet, Chopin, e outros mais que emprestaram à Terra, onde deixaram para sempre os sons do Céu. Notei em seguida a parte incólume do cérebro, justo aquela onde se alojava as boas lembranças, os aprendizados, os fatos marcantes, as doces-amargas saudades, as referências da vida, os exemplos, minha cultura, os amigos e tudo mais que eu acreditava, ou seja, tudo que nos resta, órfãos que somos de saber o que nos espera para o amanhã. Mas havia uma fé que induzia a crer em um entendimento escolhido e que dava sentido à vida. Foi então que percebi, com essa experiência, que acabava de aprender com a dificuldade.
Não é a vida que nos impede de escrever um futuro. São nossos medos, nossas imperfeições que nos impedem de tentar. Você sempre vai escrever um futuro, ou o futuro vai te levar a escrever qualquer rabisco. Mas sempre vai haver futuro, quer a gente queira ou não. Espero apenas que Deus me dê discernimento suficiente pra aprender com meus erros e não repeti-los. Que as linhas da minha história sejam tortas, mas que a vitória seja certa.
Atirei meu coração ao acaso e minha alma abismo, pois acreditava eu que se os lançasse ao desconhecido de lá ninguém os iriam alcançar. Mais que tolo garoto de jaqueta jeans ainda sou eu. Pois como quem pesca uma truta em um pesque e pague qualquer, você chegou e pescou o meu amor, e ainda hoje me sinto um pouco seu.
A vida passa, a vida segue, a vida acontece de maneiras inimagináveis, existem pessoas que moldam ou têm suas vidas moldadas quando nascem, essas pessoas não gostam de surpresas, essas pessoas nascem, crescem, fazem tudo da lista que tinha pra fazer e morrem, pra mim essas pessoas não vivem, elas são programadas.
O que define quem você é são suas atitudes e não os conceitos de outras pessoas. Você é o único(a) dono(a) da sua história, não deixe que julgamentos pré-formulados vindos de pessoas que nada sabem de sua história de vida lhe intimidem. Quem aponta dedos em sua direção está tentando encobrir os próprios atos vergonhosos. Não abandone sonhos e nem interrompa planos para agradar pessoas invejosas e maléficas. Não permita que a cobiça alheia atrapalhe suas conquistas e jamais dê poder a quem não merece. Viva para se agradar, se amar, se valorizar. Não viva buscando agrados. Lembre-se: Quem 'puxa-saco' também 'puxa-tapete'. Não se dê por vencido(a) pelas pessoas que só crescem diminuindo os outros. Assuma seu lugar no mundo, seu lugar na vida, seu lugar na história e deixe que o destino se encarregará do resto.
Você é um indivíduo entre outros 7 bilhões de indivíduos,compondo uma única espécie entre outras 3 milhões já catalogadas, que vive em um planeta,que orbita uma estrela,que é apenas um entre outras 200 bilhões de estrelas, que formam uma galáxia,entre outras 300 bilhões de galáxias vistas no nosso universo observável, que não chega a ser nem 5% de todo o universo,que irá desaparecer. Em escala universal você não existe
Uma pessoa muito otimista, não desisto nunca dos meus objetivos, por mas difíceis que eles sejam alcançados, pois somente os fracassados desistem, se caio um tombo eu levando se caio dois tombos eu levando com mais força ainda, com a vida aprendi a cair e a levantar de cabeça erguida, da Vida em guardo os melhores momentos e os conhecimentos adquiridos, pois são eles que me tornaram esta pessoa que eu sou hoje, do futuro não penso muito nele, vivo mais o presente, pois no meu ver o nosso futuro já esta trassado só tenho que fazer a minha parte para tudo concretizar bem.
Então chegou um dia em que parei e percebi que tinha mesmo medo. Medo de que as coisas dentro de mim não viessem a mudar. Tive acima de tudo, medo de que os dias passem, e depois de seguir me arrastando pelos caminhos da vida, resolva parar como agora por um instante, e ao me rever, admirar-se temeroso não de quão velho venha a parecer, mas de quão vazio continuo sendo. Passara a vida inteira com um nada dentro de si, e por mais que tentasse preencher os espaços, sentia-se como um menino jogando pedras ao mar, a ignorância é uma dádiva, pois aqueles que passam a vida em busca de algo para justifica-la decaem sobre si mesmos ao perceberem que a única certeza e verdade que poderiam carregam nas mãos é percepção instantânea de existência.
Deveremos sempre ter um foco na vida, poderemos as vezes achar que não iremos conseguir aquilo que mais queremos, mas isso é apenas uma bobagem nossa, todos nós somos capazes de conseguir aquilo que queremos sim, basta apenas ter perseverança e deixar de lado algumas coisas boas da vida e focar exatamente nos nossos objetivos de uma maneira positiva.
Quando uma pessoa consegue ficar por vários dias só e por vontade própria, penso que ela consegue estar mais próxima de Deus e do mundo...tendo a grande oportunidade de se conhecer e crescer espiritualmente...tenho vivido essa experiência a anos e cada vez mais gosto mais de mim, das pessoas, do mundo e da vida que Deus me deu... e não é necessário que estejamos de joelhos para que fui os nossos pensamentos, com discernimento aproximamos do verdadeiro sentido, do criador,das criaturas, da nossa existência perante tudo e todos...Desejo que todos consigam estar sozinhos com sigo mesmo.
Nascemos com o dom de sonhar, de projetar expectativas e principalmente de fazer algo novo. Quando sonhamos damos sentido a nossas vidas, realizar sonhos muitas vezes se torna parte essencial de quem somos e quem queremos ser. Os sonhos antecedem as conquistas das pessoas que acreditam no futuro e fazem do presente o alicerce para suas realizações.
Só devemos correr atrás de que correria por nós. Depois de tantos tropeços sem uma mão pra te levantar acabamos aprendendo que algumas coisas não valem a pena. E nem algumas pessoas. Afinal de contas, se você ama mesmo uma pessoa é só deixar ela ir, se ela vier atras de você é porque cada segundo que passou sorrindo ou chorando por ela valeu a pena. Se não, é porque essa pessoa nunca foi digna de seu amor.
Rock on! O rock é uma das partes mais legais e marcantes da minha vida! Não imagino minha vida sem o rock! Os melhores momentos da minha vida de rock in roll, com certeza este é o melhor! Posso perder namorados, amores, maridos e paixões. Mas o rock nunca sairá de mim. O Rock é a figura mais fiel de um homem na minha vida. Tudo passa mas o rock sempre fica. Rock in roll forever
A vida é muito curta pra viver do jeito que as outras pessoas querem que você viva ou do jeito que elas esperam que você seja! Viva! Seja você mesmo, não se importe com as opiniões alheias, seja feliz! E lembre-se, Infelizmente a vida não tem replay, então aproveite cada momento porque ele é único!
Só o verdadeiro QUERER – aquele que lateja e incomoda – nos torna capaz de abandonar a estabilidade, a calmaria de uma vida dentro dos conformes – programada para dar certo – e correr atrás de sustentar os desejos mais interiores, aqueles que parecem mais absurdos, mais insanos e utópicos.
A vida é frágil, breve..a existência é rápida demais. Às vezes me pergunto até que ponto estou fazendo realmente cada dia valer a pena. Até que ponto eu abro mão do que eu quero para fazer o que é melhor para mim no momento. Até que ponto deixo de arriscar, por medo de errar. Até que ponto eu vou guardar dentro de mim toda essa coragem e sede de experimentar, ousar, errar, descobrir. Até que ponto eu consigo me encarar e saber realmente definir quem sou eu.
Amor pressupõe reserva, promessa. Cada um já tem um lugar reservado dentro do coração do outro e ponto. Não há segredos, não há mistérios. Todas as perguntas já foram respondidas. Não há conquista, não há sedução, todos os sentimentos já foram declarados. Não há mais fantasia, nem ilusão, pelo contrário. Há uma boa dose de realidade, de rotinas, de obstáculos, de aprendizado, de paciência e de maturidade.
Meia emoção, não. Se choro, choro litros. Se rio, rio com vontade, com prazer. Não sei esconder o que o coração diz, minha fisionomia sempre me entrega, seja num sorriso amarelo, ou numa cara amarrada. Não suporto gente que não se comove, não se toca, não se sensibiliza, não sente ou reprime o que sente. Sentimento foi feito para ser expulsado.
- Relacionados
- Frases de otimismo para manter a fé no que vem pela frente
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
