Textos
A vida é muito louca! Quando pensamos estar tudo pronto e ser isso que queríamos, ela vem devastadora e muda tudo pra nos mostrar que não é isso que precisamos, que isso é muito pouco pra tantas vontades que existe dentro de mim, tantos sonhos que estão enterrados no meu mais profundo abismo interno, tanta vivacidade, tanto amor. Aí da vontade de rasgar o verbo, falar tudo sem se preocupar, de gritar, ousar sem medo da repressão, assumir a louca que sou de verdade é que às vezes, só as vezes deixo ser desnudada.
Como um rio eu vejo a vida passar, por baixo das águas e nas folhas das árvores é de onde eu vejo o mundo. Submerso em sua imensidão em que o vazio brota. Eu falo baixo para que o vento possa me levar com suas asas invisíveis na memória da vida. A certeza é uma parábola que surge imersa nas lagrimas da carne, para aqueles que ousam sentir além da pele.
Compreendi a duras penas que nada nem ninguém nesta vida valem a minha paz. Cansei de situações medíocres, de meias verdades, de vínculos com interesses outros, de dias sem tempero, de situações mornas, de esboços mal elaborados, de portas entreabertas, de cacos mal colados.Bem sei que mudanças podem surgir, mas já aprendi a ser desbravador da trama da minha vida, seja comédia ou drama
Viver é uma arte e nós os protagonistas. Quem sabe apenas coadjuvantes. Nossos papéis e importâncias são definidos durante a peça, permitindo-nos atuar de acordo com o script original. Sermos fiéis ao enredo original ou improvisar. E até mesmo apenas meros espectadores. Passivos e sem qualquer influência no desenrolar da peça. Cada um com seu papel, sua responsabilidade e os aplausos que a vida lhe der de volta.
É impossível colher algo diferente do que se planta, mesmo que as aparências enganem nossos limitados olhos. A semeadura é nosso arbítrio, a colheita no entanto, obrigatória. Por isso, apuremos nossos corações para que saibamos plantar as melhores sementes e consecutivamente colher os melhores frutos.
Eu já tive inúmeras oportunidades, de passar a perna em alguém; de manipular vantagens; crescer ilicitamente, aumentar meus "Status"... Mas, sempre preferi, e escolho fingir demência, àquele perfil de pessoal que "viaja", sabe? E nossa! hoje eu vejo, o quanto fui, e sou extremamente inteligente.
Eu pensei em te procurar, mas não vou fazer isso. Eu te amo, nunca duvide disso, más você tem muito o que viver, muitas festas para ir, muitas pessoas para conhecer, muitos sonhos para realizar, e infelizmente eu não me encaixo aí. Seria muito egoísmo da minha parte te prender a mim, eu quero que você voe, e conheça o que a vida tem a oferecer. Enquanto isso, eu vou ficar aqui esperando por você, com esperança de que um dia você volte. Eu vou te esperar, e vou pensar e rezar para você todos os dias. Eu te amo e desejo que enquanto isso você viva, eu vou sofrer muito ao ver você com outra pessoa, mas quero que você seja feliz. Daqui um tempo quero que você me conte tudo que viveu. Eu sempre vou amar você!
A coisa mais importante que eu aprendi nesse último ano foi me olhar pelo olhar dos outros. Eu fiquei tão presa aos julgamentos que sofri no passado que não percebi o quanto as pessoas me admiram por ser eu mesma, não percebi o quanto eu interfiro positivamente na vida delas e o quanto importante eu sou para esse pequeno universo ao meu redor.
A vida é dom de Deus. É sublime e tem seus mistérios...Mas, ao mesmo tempo é tão frágil, fina, sensível, passageira. É um sopro! É o sopro de Deus que habita em nós. É literalmente o ar que respiramos e que a qualquer momento pode nos faltar. Então, vamos nos esforçar para não gastar tempo e energia com sentimentos e coisas que em nada no acrescentam: Mentiras, rancor, mágoa, competições (principalmente as religiosas), egoísmo, hipocrisia, imaturidade, vingança, preconceito, orgulho, ciúmes, inveja, discussões, entre outros. Ao carregar essas bagagens, só nos tornamos menores do que já somos quando estamos longe daquilo que Deus nos reservou e espera de nós.
A vida é essencialmente trágica, não se pode ter tudo, a morte nos avizinha feito uma intrusa que entra sem ser convidada, um calo no sapato da existência. Pra nos defender inventamos as festas, os carnavais fantasiosos, enganosos, de como a vida deveria ser, como queríamos que fosse, as festas de aniversario, a festejamos, inventamos motivos, alívios, válvulas de escapes, os jogos, passatempos para esquecermos, os fogos de artifícios contra o céu negro, o medo, a inventarmos risos, motivos. No final tudo cansa, o tédio é uma constância, salvo aqui, ali, o frágil lume de algum vaga-lume a contrariar a noite
A vida é tão rara, tao linda e frágil para vive-la como se nunca fosse acabar. A vida não é para acumular coisas, é para espalhar boas energias, para ser melhor no sentido de bondade, gentileza e amor. A vida é para ser, para sentir, descobrir, encantar. As pessoas lembrarão de você pelo sentimento que despertar nelas. Espalhe flores pelo caminho, mas não esqueça de regar seu jardim!
Antes de fazer uma grande obra, de pintar um belo quadro, de compor uma linda música ou de fazer qualquer outra coisa importante, procure aprender a escupir de forma maravilhosa a sua própria vida, pois ela é o que, de fato, importa para que você esteja bem. Sua vida é um mundo real e particular construído, principalmente, por você.
México que mexe-comigo, mais que amigos, são pessoas de bem. Que como ninguém, nos tira risada, com seu elenco de pessoas fantásticas. Fábrica de fazer rir, com o Chaves, e Chapolin sempre aprendi. Amar e fazer o bem, que mal tem, em tentar ? ser igual ao seriado. Que em sempre em cada episódio nos ensinava, a lição da vida. Semear o amor, e mesmo com dor, nos faziam cair na gargalhada.
Hoje bateu uma saudade tão grande, daquelas periódicas. Que vai rasgando o peito pouco a pouco. Um pouco necessário pra acabar com uma pessoa. Saudade um dos perigos maiores da atualidade. As pessoas acham que nunca precisará da outra, e quando vai ver está sozinho(a) no cantinho da solidão, vendo as outras pessoas felizes. E então a depressão toma conta, e, é ai que a pessoa da de conta que tinha tudo o que precisava, mas não soube cuidar. Magoou, e foi magoado.
É, nossa é vida é feita de escolhas. Escolhemos desde muito pequenos, escolhemos coisas, pessoas, caminhos. Escolhemos a direção, o rumo. Escolhemos e às vezes somos escolhidos. Se não escolhemos, de alguma forma a escolha é guiada por outra pessoa. Aprendemos e ensinamos escolhendo. E no final das contas, somos o que escolhemos ser!!!
Daí a pessoa te diz palavras bonitas, porém vazias … te promete inúmeras coisas que não vai cumprir, diz que vai ser fiel a você. Mas sempre te trai com um desconhecida ou com uma melhor amiga. Dá valor às erradas , e enquanto isso comete milhões de erros, te diz mentiras .. Promete que vai nunca mais vai erra, mas como sempre .. o mesmo erro ele comete. Porém, você já está cheia da pessoa, da vida, de chorar, e até mesmo das mesma desculpas que a pessoa te dá ! Sempre tem alguém pra te aconselhar, ou pra dizer o que é o certo a se fazer. Mas ele, a vida, te iludem tanto. Que você dá milhares de chances pra mesma pessoa. E enquanto isso tem gente esperando só a primeira pra te fazer feliz ! Eu sei… até que faz falta, mas um dia a gente aprende a viver sem, e a saudade só não te mata .. Porque ela tem o maior prazer em torturar você. E todo mundo sabe que você não esqueceu ele, e que ele só está deixando cada vez mais de fazer parte de você.. Mais calma princesa, não se deixa levar por essas palavras que ele te diz. Que além de bonitas são tão vazias, que além vazias são venenosas quanto uma cobra. E eu sei que a vida te magoa tanto, que a vontade de morrer só vai aumentando. Mas morrer não vai adiantar em nada, não vai resolver absolutamente nada ! O negócio é você ter calma PEQUENA, ser forte, levante-se, e fala pra ele que ele nunca te mereceu, faz por menos .. esquece que ele existe. Isso só são momentos que logo irá passar, você vai ver .. Mas, enfim, nada como um dia após o outro. Nada como um amor após o outro. Não desiste de amar, só que no momento decepções podemos, temos e queremos evitar.
Pois infelizmente parece que muita gente confunde. Então eu chamo a atenção, para que não se confunda "vida entrelaçada" com "vida enozada" ou enrolada". A primeira normalmente é algo bom, lembra harmonia e liberdade. Já a segunda lembra a prisão, lugar ruim e escuro, que nos tolhe a liberdade e nos sufoca. E o pior disso é normalmente nós é que nos aprisionamos, vamos nos acostumando e aceitando o fato de estarmos presos numa auto-sentença, e embora tenhamos a chave da porta, não a utilizamos por medos e inseguranças sobre coisas que imaginamos que estarão do outro lado ou por coisas que nem sabemos. Se está presa, crie coragem , use a sua chave, liberte-se pois a vida é curta para se perder tempo sendo infeliz. E lembre sempre, nó aperta, laço enfeita, simples assim...
Se a nossa vida pudesse ser dividida em quatro partes, sendo elas, egoísmo, vaidade, orgulho e amor, certamente todos escolheriam a quarta parte, mas se disser que ela possui uma casca bem grossa e com muitos caroços em seu interior, enquanto as outras três já estão descascadas e lisas por dentro, certamente a maioria estariam optando por uma das três primeiras, porque as facilidades oferecidas é o grande chamariz para desviá-lo dos caminhos do bem
Tentar mim intender é um erro.Hoje eu sei que tentar mim definir com uma palavra é inútil,um amigo mim falo;que minha vida era cheia de emoções. Eu achei a única explicação plausível,que toda a história é entorno do protagonista e eu sei que eu não nasci pra viver nos bastidores,todos sabem que é quando a cortinas se fecham o verdadeiro espetáculo começa! Eu faço a diferença eu sou diferente, é muito chato ser normal,e sei que muitos dão o nome de loucura ou mim ter como louca ,mais o que seria da vida sem isso a fuga da realidade!?. Apenas tenha uma certeza se você quer fazer parte da minha vida nunca mais a sua será a mesma. Não tente me intender simplesmente me aceite.
"É tudo muito cinza, é tudo muito pétreo. Muito escuro, muito obtuso, muito concreto. É pouca vida, pouca cor, pouco reflexo. Vivemos presos em um passado etéreo, com vidas prolixas de um futuro sussurro. Somos almas que se esbarram e não se olham, presas na patologia do cotidiano esmagador. Sem pausas para o café, sem abraços de fim de tarde. Não há tempo, não há interesse. É embriagador. Somos milhares de almas solitárias que se esbarram e não se olham…"
- Relacionados
- Frases de otimismo para manter a fé no que vem pela frente
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
