Textos

Cerca de 83086 textos

Se a gente não estimular que mais pessoas possam se apropriar das tecnologias e não apenas por um viés consumista, corremos o risco de aumentar as desigualdades, uma vez que as tecnologias são capazes de impactar muitas pessoas em grande escala. Ou seja, pessoas diferentes, com backgrounds diferentes pensando, criando, e moldando futuros possíveis onde caiba mais gente.

Inserida por pensador

(...) Os desígnios de Deus são inevitáveis em nossas vidas, nem mesmo somos capazes de entender o que o destino nos reserva nem como nossas vidas seriam se nossas próprias escolhas houvessem sido diferentes, de uma coisa estamos certos, desígnios de Deus ou escolas, ainda assim, somos protegidos, conforme nosso merecimento...

Inserida por dedydualecrim

Você está neste mundo para fazer a diferença e o melhor modo de fazer isso é usando seu conhecimento e sua experiência para ajudar outras pessoas a obterem êxito. Você pode ser remunerado se compartilhar informações e recomendações práticas e úteis que ajudem outros a obterem êxito e, neste processo, é possível construir um negócio muito lucrativo e uma vida profundamente significativa.

Inserida por pensador

⁠Um dos sentimentos mais ruins que existe é a inveja, pois ela toma conta do ser e o deixa cego diante daquilo que ele nunca se tornará... Pois o invejoso não quer simplesmente aquilo que o outro tem, mas deseja ardentemente ser o que o outro é, fazer o que o outro faz e receber as glórias por isso, não importando quantas pessoas ele possa magoar ou destruir neste absurdo caminho de conquista, mas não de vitória, pois não se pode vencer subindo nas costas de outra pessoa, utilizando-se de um talento que não é e nunca será seu... Cada um de nós deve criar e trilhar o próprio caminho, com sabedoria, construir o agora, pois se não o fizer, viverá em função da vida alheia e esquecerá de viver a sua própria história...

Inserida por JeanCarlosdeAndrade

⁠⁠A nossa história é incrível e extraordinária e quando exploramos novas experiências e novas competências, é quase impossível não rompermos a bolha do conforto, a fim de evoluirmos por meio do aprendizado, da prática e experiência, mas o que não se pode negar é que só somos o que somos, devido ao passado vivido, possibilitando criar a nossa própria história, pois a cada capítulo iniciado, uma nova versão de nós mesmos é apresentada.

Inserida por GenivaldoPires

⁠O escritor da aventura não teme a aprovação ou a renovação dos leitores. É-lhe indiferente que haja ou não, da parte dos críticos, uma compreensão suficiente. O que lhe importa é abrir novos caminhos à arte, é enriquecer a literatura com germens que venham a fecundar a literatura dos próximos cem anos.

Inserida por pensador

⁠Bom dia! Muitas vezes buscamos por algo que não está ao nosso alcance, mais logo ali na frente obtemos a resposta! Paciência e perseverança para alcançar nossos objetivos, na certeza de que Deus tem sempre uma resposta adequada para cada um de nós! Se não realizamos o desejo que almejamos é porque não nos traria felicidade! Deus sabe de todas as coisas!

Inserida por SolSorte

⁠Tudo o cérebro comanda, mas a respiração tem o ar que ele precisa, a meditação é a educação da respiração para airar o cérebro, logo se o pensamento representa a cognição, a alma representa o espírito e se este for a representação da energia, então comanda cérebro o ar pra dentro de si!

Inserida por marialu_t_snishimura

⁠Era ao mesmo tempo estranho e injusto, um exemplo real da arbitrariedade lamentável da existência, que você tenha nascido em uma época específica e ficado preso lá, querendo ou não. Isso lhe deu uma vantagem indecente em relação ao passado e fez de você um palhaço em relação ao futuro.

Inserida por pensador

“Seria o homem capaz de sublimar seu pensamento diante da terrível e inexorável verdade tão propalada? A saber: diante de tantas pessoas que há no planeta, mais de 7 Bilhões delas, ainda assim, o que faz com que pensemos ser tão importantes para alguém senão pela ilusão afável e ingênua, quando menos, de observar e elucubrar tudo a partir de nosso vetor umbilical? Ademais, somos tão substituíveis e descartáveis quanto qualquer outro ser humano...” ⁠

Inserida por Gladstonjunior

⁠Sabe quando a gente sobre uma escada? Os pés vão um atrás do outro, como aprendemos desde crianças. Mas a alegria dos primeiros passos se perdeu. Ao crescer, nos modelamos segundo o andar dos nossos pais, dos irmãos mais velhos, das pessoas às quais somos ligados. As pernas agora avançam com base em hábitos adquiridos. E a atenção, a emoção, a felicidade do passo se perderam, assim como a singularidade do andar. Nos mexemos acreditando que o movimento das pernas é nosso, mas não é, uma pequena multidão sobe com a gente aqueles degraus, e a ela nos adequamos: a segurança das pernas é apenas o resultado do nosso conformismo. Ou se muda o passo e se recupera a alegria do início ou nos condenamos à normalidade mais cinzenta.

Inserida por pensador

⁠Absolutamente a paz de espírito é uma personalidade atraente, entre agradável, quando está oprimido no ônus de viver acima das suas posses. E como alcança no mundo os pés acorrentados em dívidas, duvidas. Como quem vai alçar, avança. Sua vida é pouco mais que uma labuta animal. Enquanto preferir aplaudir as virtudes mais difíceis da perseverança e outras naturezas vista o fato difícil da energia correr, os raios gentis do sol notável poder da gentiliza. Pelo ônus de viver acima de suas posses.

Inserida por CarlineDebortolli

⁠Há algo a dizer sobe o céu noturno de São Paulo: é dos mais escuros possíveis. O brilho artificial da cidade oculta todas as estrelas do céu, enquanto a iluminação precária dos postes, suas luzes amareladas e caídas, dão a impressão de que, ao andar pelas ruas, você está procurando seu caminho por um mundo de sombras.

Inserida por pensador

⁠É possível alguém ter tanta fé assim na ciência?, ela se perguntou um dia. Na época, aos treze anos, ela ainda tinha algum resquício de fé em Deus, fazia o sinal da cruz ao passar em frentea uma igreja, imitando a avó, mas sentia que sua religiosidadeera apenas residual, algo de hábito, que nunca fora forte, nuncafora relevante, e logo desapareceria por completo. A questão era:quando finalmente abandonasse esses atos mínimos que a ligavam a uma religião, finalmente adotaria a frieza científica do pai?

Inserida por pensador

⁠Busca na caminhada diária o aprimoramento para melhorares o teu progresso espiritual, plantando o bem e realizando ações que dignificam o teu ser. Acredita na tua capacidade de perdoar e de se renovar a cada dia, deixando de lado os defeitos que ainda estão instalados na alma. Procura povoar a tua mente com pensamentos positivos de paz, de harmonia, de gratidão e de perseverança. Há muitas ações que esperam por voluntários dispostos a espalhar a paz e a fraternidade entre os irmãos de jornada. Cada um deve fazer a sua parte à medida que se sentir realizado e disposto a fazer o bem necessário. As ações nascem dos corações que se dedicam ao amor fraterno e à caridade. Ensinamentos que o Cristo nos ensinou para prosseguirmos na jornada.

Inserida por felipel17

Vergonha é uma tristeza específica, é uma tristeza que tem como causa você mesmo, uma tristeza que tem como causa um atributo flagrado por você em você mesmo. A vergonha, portanto, é uma tristeza que não sai da primeira pessoa: é você que observa você, que vê o que você fez, que não gosta do que vê, que não gosta do que fez, aí você se acanha. Você, causa da própria tristeza.

Inserida por pensador

Talvez você ache que é mais fácil acompanhar o fluxo, porque dessa forma você não precisa lutar contra ele, mas aí está o problema. Quando você vai rio acima, deve estar pensando o tempo todo no rio e no barco. Você sabe que se você se abandonar, perderá tudo o que ganhou. E você consegue ver o que está chegando com tempo, para evitá-lo. Mas se você seguir o fluxo, é muito fácil se deixar levar, permitir que sua mente divague e que o rio o domine.

Inserida por pensador

O Ser humano é um bicho interessante, alguns deles não se contentam com o bom trabalho de seu semelhante, interferir é a sua meta, insistem em colocar um ponto de vista , "vista de um ponto que ele mesmo se encontra naquele instante..." É a tal mania do "eu sei de tudo", pois faria melhor que todo mundo, mas que na verdade, não sabe nem arrumar a própria cama, isso após acordar de um sono profundo... Cada um de nós possui um dom diferente e conseguimos realizar algum trabalho complexo, não quer dizer que estamos livres do erro, mas ao contrário, podemos aprender com ele e formar um outro contexto... A vida é cheia de surpresas, de subidas e descidas aleatórias, mas aquele que não se preocupa com a vida alheia, terá mais tempo para construir a sua própria história...

Inserida por JeanCarlosdeAndrade

A arrogância não é nenhum meio adequado para se chegar a qualquer forma de entendimento com as pessoas que nos rodeiam e que menosprezamos, pelo que nos são insuportáveis. Mas, se não tivéssemos a arrogância, estaríamos perdidos, pois ela não é senão um meio de impormos a nossa vontade contra um mundo que de outro modo e, portanto, sem essa arrogância, nos devoraria por completo. Ele não teria por nós o mínimo respeito.

Inserida por pensador

Começar do zero assusta qualquer ser mortal...olhar a longevidade de todo o novo caminho sem se ver o que há para lá do ponto de partida...imperativamente o pensamento enruga-se em mil questões antigas...o medo de tudo voltar ao ponto zero...no entanto todos os pontos zeros avançam nas contabilizações positivas e é esse o foco que se deve manter sempre que temos que fazer recomeços...cada recomeço é um nascimento pronto a crescer num desabrochar novo e tudo que é novo tem os mil encantos dos desafios misteriosos que alimentam as caminhadas...

Inserida por AnaCoelho