Textos

Cerca de 83070 textos

Todos nós somos sozinhos, nascemos sozinhos, morremos sozinhos, e - apesar das revistas True Romance - um dia olharemos para o nosso passado e veremos que, apesar de nossas companhias, estivemos sozinhos o caminho todo. Eu não digo solitários - pelo menos não o tempo todo - mas essencialmente, e em última instância, sozinhos.

Nós não crescemos de forma absoluta, cronologicamente. Nós crescemos às vezes em uma dimensão, e não em outra; de forma irregular. Nós crescemos parcialmente. Somos relativos. Somos maduros numa esfera, infantil em outra. O passado, presente e futuro se misturam e nos puxam para trás, para frente, ou nos fixa no presente. Nós somos constituídos de camadas, células, constelações.

Não existe essa coisa de "família quebrada." Família é família, e não é determinada por certidões de casamento, papéis de divórcio e documentos de adoção. Famílias são feitas no coração. O único momento em que a família se torna nula é quando esses laços no coração são cortados. Se você cortar esses laços, essas pessoas não são sua família. Se você criar esses laços, essas pessoas são a sua família. E se você odiar esses laços, essas pessoas ainda serão a sua família, porque tudo o que você odeia estará sempre com você.

Se uma pessoa não gosta de você, o problema é exclusivo dela. E não fiques desgastando-se por causa disso. Se alguém gosta de você, aí sim, o problema é seu. É com esse que tens que se preocupar. O que podemos fazer, se o nosso próximo não quer saber da nossa amizade, ajuda e do nosso amor? Entreguemos essa pessoa para a justiça de Deus. E vamos ser felizes!

É muito importante sempre fazermos uma autoavaliação, onde estamos acertando ou estamos erramos, onde melhoramos e onde precisamos melhor... Muitas das vezes queremos um mundo melhor e o que se vê é um ou outro apontando uma pessoa cá e outra acolá... E quando nos autoavaliamos e mudamos onde precisa se mudar, nos corrigimos onde precisa se corrigir... Descobrimos que o mundo melhor que tanto almejamos não dependeu de outrem pra acontecer... Ele aconteceu quando fizemos a nossa parte, quando mudamos... Pense nisso, mas pense com carinho, pense bem!

Você nunca será feliz enquanto não se desprender do passado. No passado estão apenas lembranças e recordações que, de certa forma, estarão sempre dentro de cada um, mas o PRESENTE não é feito do passado. Portanto, é inútil viver preso a ele, liberte-se dele e continue caminhando, faça do hoje uma oportunidade única na tua vida e seja feliz.

Estou aprendendo a #recomeçar... Todos os dias com os primeiros raios do sol eu abandono o "velho" e recomeço! E sou grata a Deus pela chance de poder tentar de novo. Deixo pra trás o que deu errado ontem, deixo as decepções, as tristezas e os problemas mal resolvidos, viro a página e recomeço, um passo de cada vez, um dia de cada vez, vou vivendo na certeza de que Deus tem o melhor pra mim, eu creio e tenho #fé e é essa #fé que mantém de pé!

Não temos domínio sobre o tempo,mais o mesmo vai e vem nas nossas memórias!. Não podemos definir o futuro mais nossa mente permite nos administra-lo. Não podemos controlar os sentimentos mais nossa mente trabalha para que tudo fique bem,a mesma se administrada de forma certa aprende a amar e esquecer, adorar ou odiar!. Mesmo diante de toda essa capacidade da mente, tem uma coisa q ela não pode controlar, as oportunidades,essas vem com o tempo,mas nunca voltam!,essa jamais pode ser administrada pela mente.Então viva intensamente, aproveite as oportunidades porque se elas passarem a única coisa q ficará na mente é o arrependimento e esse as vezes não há mente que o controle,ele te acompanha a vida toda! -Murilo Octávio

Aprenda... é melhor uma dura verdade, aquela que fere a alma, que te põe no chão, que dá uma surra do que um amontoado de mentiras e ilusões. A mentira corrói, destrói, tira a esperança e rouba a perspectiva de qualquer pessoa. Por isso, eu prefiro chorar ouvindo a verdade do que sorrir iludida por uma mentira. (Priscilla Rodighiero)

Caros amigos entendam de uma vez!! Mulheres não são anjos inocentes que só choram e sofrem. Elas são educadas desde pequenas sobre relacionamentos. Elas são seres humanos como nós com defeitos e virtudes. Algumas assim como nós, podem ser boas outras ruins. Algumas merecem atenção, outras apenas desprezo.

Gosto de simplicidade e de delicadezas, gosto de viver em paz. Gosto de pessoas iluminadas que chegam sem motivo na nossa vida e preenchem espaços especiais... Gosto da sinceridade e de uma boa amizade, gosto de pessoas leves e alegres, que chegam devargazinho e inundam nosso ser... Gosto mesmo é de viver, de encarar a vida com os olhos do otimismo e de conquistar meus objetivos. (Priscilla Rodighiero)

⁠Às vezes, algumas vezes raras, um segredo permanece desconhecido, porque é algo grande demais para a mente reter. É estranho demais, vasto demais, aterrorizante demais para ser contemplado. Todos nós temos segredos em nossas vidas. Somos guardiões ou guardados, enganadores ou enganados. Segredos e baratas - é isso que restará no final de tudo.

⁠Odeio me deixar saber o quanto gosto de pensar em romance. Esse romance que falo mal, não por hipocrisia, mas porque sei que toda vez me joga da montanha mais alta. Sou obrigada a juntar minhas próprias vísceras e dizer opa, foi só um arranhão, tudo bem. Então, é melhor seguir assim, uma mulher editada. Para que aos poucos me ame, com cautela. Tem partes minhas que é difícil de amar.

Meu mestre de transmissão, ou seja, aquele que confirmou meus votos monásticos definitivos e me reconheceu apta a ensinar, o reverendo Yogo Suigan Roshi, certa ocasião, me recomendou: “Antes de falar, passe a língua três vezes por toda sua boca e reflita: ‘O que vou falar é verdade? Irá beneficiar a quem me ouve? Será capaz de beneficiar a todos os seres e levá-los à verdade?’ Se as três respostas forem assertivas, fale. Caso contrário, se cale”.

Vendendo cards de personagens a cinqüenta centavos, com trinta centavos de lucro, na média de trinta reais por dia, são quinze reais livres por dia, em cinco dias serão setenta e cinco reais por semana. Considerando que um mês tem quatro semanas haverá um lucro de trezentos reais. Em um ano serão três mil e seiscentos reais. Em dez anos trinta e seis mil reais, mas o governo ainda dá bolsa família, entre outros benefícios para garantir o paternalismo, assim todos votam para garantir seu quinhão.

Se houver dor, cuide dela, e se houver uma chama, não a apague, não seja bruto com ela. Arrancamos tanto de nós mesmos para nos curarmos das coisas mais rápido do que deveríamos, que declaramos falência antes mesmo dos trinta e temos menos a oferecer a cada vez que iniciamos algo com alguém novo.

Resolver um problema para o qual você sabe que há uma resposta é como escalar uma montanha com um guia, ao longo de uma trilha que outra pessoa traçou. Na matemática, a verdade está em algum lugar por aí, em um lugar que ninguém conhece, além de todos os caminhos corridos. E nem sempre está no topo da montanha. Pode estar em uma fenda no penhasco mais suave ou em algum lugar profundo no vale.

Estamos mergulhados em pessoas mais do mesmo, empresas mais do mesmo, ideias mais do mesmo. E elas não são, nem de perto, qualificadas para resolver os problemas que estamos enfrentando no planeta. Aqueles que deveriam ser nossas maiores inspirações perderam sua essência. Produzem o que vai vender, não o que vai transformar. Isso é muito grave.

Esta é uma das mais importantes dimensões do feminismo. Nós reconhecemos que ao falarmos sobre uma questão aparentemente pequena, afetamos o todo. E isso faz parte do entendimento de lutar por liberdade e justiça para todos. Para o feminismo ser relevante ele precisa ser antiracista e incluir todas as mulheres das mais diversas esferas.

Não reivindicamos ser incluídas em uma sociedade profundamente racista e misógina, que prioriza o lucro em detrimento das pessoas. Reivindicar a reforma do sistema policial e carcerário é manter o racismo que estruturou a escravidão. Adotar o encarceramento como estratégia é nos abster de pensar outras formas de responsabilização.