Textos

Cerca de 82558 textos

Pessoas felizes se distraem facilmente. Se perdem em seus próprios sorrisos e se encontram dentre abraços trocados. Pessoas felizes estão sempre cercadas de gente, tanto dos que o amam quanto os que talvez nem os amem tanto assim, a verdade mesmo é que gente feliz atrai gente.
Pessoas felizes se preocupam em fazer os outros felizes também, pois não querem sofrer com a infelicidade dos outros, gente feliz não sabe lidar com falta de sorrisos. Pessoas felizes não têm inimigos e se por acaso existirem, elas os desconhecem.
Pessoas felizes não necessitam de provas sobre sua felicidade, ela é nítida aos olhos de quem vê.
Pessoas felizes sabem sobre o Amor, porque o sentem. Pessoas felizes seguem em frente, elas querem saber mais sobre a vida e vão viver.

Inserida por NateSeckler

Fui deixando meus desalentos no caminho, junto às correspondências não enviadas...
Fui fazendo pó, das pedras que tropeçava, fui arrancando afoita as ervas daninhas dos jardins que visitava.
Foi assim que, hoje, alguém me perguntou se eu era feliz e eu não pude deixar de responder com veemência:
-Feliz! Insanamente feliz! Afinal, deixei à normalidade também em algum posto de parada, com o tempo, percebemos que não é normal, ser normal...
Tem que deixar às loucuras, esclarecerem os nossos dons em fazer fotografias com os negativos da vida e isso, ah, só depois de atravessar esse caminho à espreita de nós mesmos, para desvencilhar qualquer "orifício" que possa nos trancar...

Inserida por SiResende

PERMITA-SE
Permita-se sorrir.
Comece com um sorriso a cada hora e vá diminuindo o intervalo de tempo, até perceber que sorriu o dia inteiro.
Permita-se sonhar.
Os sonhos são fundamentais para que você viva a realidade. Sem eles, a vida não passa de minutos intermináveis. Com eles, a esperança se renova a cada dia.
Permita-se acreditar.
Acredite na vida, acredite no coração do homem, acredite em Deus. Acreditar é meio caminho para alcançar. Aquele que crê, tem um motivo a mais para viver.
Permita-se contemplar.
Contemple mais vezes o nascer do sol, esse espetáculo maravilhoso que a natureza nos proporciona diariamente. Quem acorda cedo, vive mais.
Permita-se amar a si mesmo.
Ame-se, antes de exigir que alguém o faça. Separe um tempo consigo mesmo e, de vez em quando, presentei-se: uma boa roupa, um perfume, aquela viagem... Valorizar-se é muito importante para a sua auto-estima.
Permita-se pertencer a alguém.
Não o pertencer violento e neurótico dos amores passionais, mas o pertencer de sentir-se parte de outra vida. Entregue-se sem reservas ou receios de se machucar. As pessoas que conseguem viver um grande amor nessa vida, agem sempre com ousadia. Conquiste.
Permita-se ser feliz.
A felicidade se decide nos pequenos detalhes. São eles que irão contar, um dia, se você foi feliz ou não. Valorize cada minuto ao lado da pessoa amada, da família ou dos amigos. E nunca se esqueça de sorrir. O grande segredo de uma vida plena de felicidade reside em sorrir sempre.

Inserida por frodo_oliveira

⁠HUMILDE AMANHECER
Se o café requentado
Vem em caneca de lata
O pão velho sem manteiga
Num prato meio quebrado,
Ache graça, faça graça,
O sorriso tudo arremata!
Põe um solzinho no rosto
Deixa o dia iluminado,
Bota flores sobre a mesa
Colhidas pelas estradas
Das pequenas, mirradinhas
- estas são flores de fadas!
Abre a janela confiante,
e em prece bendiz o mundo
E tuas dores, num segundo
Serão pouco, quase nada!
Bota um sonho no alpendre
E uma esperança na porta
Faça um jardim bem na frente
Nos fundos plante uma horta...
E deixe Deus povoar tua casa
De amor e de alegria
Pois maior que o alimento,
A magia do bom pensamento
Enriquece o café aguado,
Faz de teu pão iguaria!
Ama contente o que tens,
Muito além da adversidade
E mesmo na triste pobreza
Viverás em doce nobreza
No seio da felicidade!...

FELICIDADE É UM ESTADO DE ESPÍRITO

Inserida por LoriDamm

"O amor de Deus é o que nos dá força;
é o que nos dá motivação;
é o que nos faz levantar quando caimos em certos momentos em nossa caminhada;
é o que nos renova quando nos sentimos fraco;
é o que nos faz rever certas palavras que proferimos e lançamos, e ações equivocadas que fizemos, nos levando a mudar liberando perdão;
é o que nos capacita diante das adversidades;
é o que nos dá a paz interior, que nos faz dormir e descansar N'ELE.
O amor de Deus é o amor que nos completa! É o que nos faz fortes diante das batalhas da vida.
(Daniel Vieira da Silva)
"Nisto se manifestou o amor de Deus para conosco: que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que por ele vivamos.
Nisto está o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho para propiciação pelos nossos pecados".
(1 João 4:9,10)
"No amor não há temor, antes o perfeito amor lança fora o temor; porque o temor tem consigo a pena, e o que teme não é perfeito em amor". (1 João 4:18)

Acredite na sua felicidade e ela acontecerá. Batalhe por tudo aquilo que almeja na vida, e se for merecedor, Deus proverá. As vezes nem tudo que desejamos é o melhor pra gente, mas a vida requer de todos nós constante força de vontade e determinação. Então não desanime nunca e coloque sempre fé e esperança em tudo que fizer.

Sabe por que demoro a dizer o que sinto? Porque quero acreditar antes fazer com que o outro acredite. Não quero que o outro sinta o que já senti um dia. Sabe por que demoro a acreditar no que dizem sentir? Porque palavras são lindas, mas o vento leva. Sabe por que insisto em seguir sozinha? Porque não quero esperar nada de “nada”. Quero acreditar em mim e viver essa vidinha egoísta, o que sinto é meu e ninguém tira, o que você sente também não vou tirar. Então a vida é assim, viver por mim.

Inserida por amanndarocha

Acredite apenas você pode mudar o seu destino, me doeu muito acreditar nesse desatino, mas ao observar com cuidado, o melhor foi me dado, quem melhor do que eu para construir meu futuro? Quem melhor do que eu pra destruir esse muro? desatado de nós invisíveis posso fazer coisas incríveis, pois se meu mundo interno está a meu favor, o mundo externo é suave como uma flor.

Inserida por netom1

♥Sorria...
Em meio as adversidades
Sorria em busca da felicidade..
Sorria mesmo que esteja triste..
Mais sempre sabendo que a alegria existe..
Um sorriso vale mais que mil palavras...
Um sorriso se expressa em lágrimas...
Sorria meu amigo! Sorria minha amiga!
Esboce a alegria!
Sorrindo aprendi a levar a vida, mesmo doída...
Em meio aos problemas, mostre seu sorriso ao mundo!
Com tudo isso, sorria apesar de tudo♥

Que "buena onda" amigo!
A felicidade só namora quem tem olhos para ela.
E assim é: seu otimismo contagiante
faz a alegria transbordar à sua volta.
Todos nós poderíamos,
assim como você,
viver um pouquinho disso.
É botar um tico de ternura no olhar,
algum sorriso nos lábios,
que corpo e alma se fecharão
pra qualquer tristeza.

Bendita felicidade
Ah, a felicidade! Pensada e repensada desde o travesseiro até a mesa redonda...
Desejada mais que tudo, desde a alma até o estômago...
Buscada incansável todos os dias, desde os trabalhos forçados até as grandes celebrações...
Confundida com as grandes emoções, desde da alegria de uma conquista até a aceitação do terceiro lugar e de uma derrota...
Entendida no bastante da existência, dos contados dias vividos, de todas as experiências de vida...
Estendida desde as lágrimas pelas palmadas pra se respirar, até às últimas das despedidas...
Quando tudo faz parte da vida; Quando o dia é apenas o dia, tanto um como o outro; Quando os gestos são vontades e fatos; Quando a humanidade é a humanidade; Quando a eternidade pertence ao divino; Quando amar é desejar e empreender o melhor... Enfim a felicidade, bendita felicidade.
Talvez, se é feliz e não se sabe!

⁠Esperança

Passo a noite sonhando
com a felicidade que irá chegar.
Espero o amanhecer.
Quero bem forte a abraçar.
Chega o dia...
Que alegria!
Felicidade que eu tanto queria...
Quero ver com o sol aparecer.
Felicidade.
Oscila...
Eu?
Eu fico tranquila...
Minha esperança de felicidade renasce a cada anoitecer.
Que sua esperança renasça a cada anoitecer!

Inserida por RosangelaCalza

A simplicidade da felicidade.


⁠O que é felicidade ? Talvez é aquele curto espaço de tempo em que você consegue apreciar pequenas coisas,estes instantes preciosos que parecem ser apenas mais um dia em nossas vidas .
Não se deve esperar grandes acontecimentos para que possamos agradecer e sorrir pelo dia de hoje .
Porque não existe momento de vida perfeito o que existe é saber conduzir e apreciar as lições que cada momento da vida vem nos trazer.
Não se apegar a dores passadas , nem sermos ansiosos demais com o dia de amanhã. Aprender apreciar pequenas alegrias já é um grande passo para se sentir Feliz nem que seja por um instante, um segundo ou a semana inteira!
É como se diz é devagar que se vai longe...
Izabela F Drumond de Vasconcelos

Inserida por izabeladrumond

⁠A felicidade e a imaturidade batem na porta ao mesmo tempo. Mas, como a felicidade nos dá uma liberdade antes inpensada, desconfiamos dela e a deixamos do lado de fora.
Quando a maturidade enfim, chega, ambas já foram embora.
E finalmente, dois indivíduos que não convidamos, disputam lugar na mesa de jantar: a experiência e o remorso.

Inserida por SergioJunior79

Felicidade e infelicidade descrevem um estado de espírito de média a longa duração, que não podem ser alterados de forma imediata!
Eventos rápidos e pontuais definem apenas nossas emoções momentâneas. É a soma dessas emoções, que definirão se somos felizes ou infelizes.
Temos a opção de escolher um comportamento que resultará em uma emoção negativa ou positiva e assim estaremos gradualmente construindo um estado de espírito de médio a longo prazo!
Que emoções você tem gerado naqueles que estão ao seu redor? Que emoções vc tem gerado a si mesmo? Mude e redirecione o seu comportamento para que você possa construir um estado de espírto verdadeiramente feliz e que não poderá ser abalado pelas pontuais intemperes da vida!

Inserida por ellonreis

Felicidade são pequenos grandes momentos, pequenas grandes emoções ou pequenos grandes prazeres da vida, vividos intensamente mesmo quando se está sozinho.
Felicidade é chinelo no pé depois de um sapato apertado.
É se jogar no sofá quando se está exausto.
Andar de pijamas pela casa toda se sentindo um “rei”.
Cantar no chuveiro inda que desafinado.
Tomar banho de chuva,
E dormir com chuva.
Felicidade é passar horas admirando o céu como se quase o pudesse tocar.
Felicidade é colinho de mãe,
Segredinhos com pai,
Doce de vó,
Histórias de avô.
Felicidade é encontrar aquela edição esquecida do livro que marcou sua vida e sentir aquele cheiro bom que só livro tem.
Felicidade é ter gente cheirosa por perto,
É olhar fotos antigas e rir de como os tempos mudaram.
Felicidade é cheiro de terra molhada,
Caminhar de novo naquela estrada,
Que te trazem lembranças de um tempo bom.
Felicidade é pisar em folhas secas,
Cantarolar aquela música velha e brega,
E lamber a massinha do bolo
Que restou naquela colher.
Felicidade são abraços inesperados,
E até bilhetinhos trocados
Pra alegrar o coração.
Felicidade são pequenas declarações de amor
De você pra você mesmo
De você pra outro alguém.

Inserida por PriscillaCavalcante

Sentimento sem descrição
Felicidade esbanjada em um sorriso
Paz no coração
Literalmente tudo que preciso

Não vim falar de amor
Muito menos explicar oque é paixão
Vim falar do meu sentimento
Que sinto em meu coração

Sentimento de alegria
Paz que contagia
Um sorriso doce
Que esse sentimento trousse

Vindo de uma história nobre
Mais que me completa com uma riqueza
Lembro-me daquele menino triste e pobre
Mais que agora esbanja tanta beleza

Beleza essa que ilumina
Atraí olhares por onde passa
Faz lugares repletos de tristeza
Completar-se com o ar da graça



Graça que vem de tal simpatia
Simpatia que vem de sua harmonia
Harmonia que foi gerada por esse sentimento
Que fica mais forte a cada batimento

Oque dizer sobre tal sentimento
Com certeza que não há arrependimento
Arrependimento que nunca será citado
Para pessoa que escolhi ficar ao meu lado!

Inserida por LeonardoAmorim

A Felicidade.
A felicidade é questão de um estado de espírito, e se a sua mente ainda estiver num estado mantenha isso como um relicário.
Na manhã de sábado, ensolarado, sento na cadeira e vejo o dia, mas belo.
Dia de flores, de jardinagem, vou, feliz, dar um trato na folhagem, mas aí o dia se torna mais claro quando você parece como um presente raro debaixo de suas janelas.
Na mais profunda euforia toca uma linda e doce melodia mostrando o meu sentimento de alegria.
(Wesley Nascimento)

Inserida por -Wesley

E a felicidade
Estapeou sua cara,
Somente pelo prazer
De lhe provar,
Que nunca poderia doma-la.
Tal pedaço do paraíso
Escondido por trás dos dentes,
Que serrados combinavam
Um tímido sorriso.
Continuava lá, sentado...
Há contar ás horas
Ás estações e migalhas,
Que tentava aproveitar.
Poderia ser mortal!
Ser intenso ou puro frenesi.
Á tal momento
Tudo que poderia,
Morrer ou viver...
Está ao alcance
De seus tristes olhos.
E suas mãos não desejavam,
Folhar alguma pagina, a mais sobre a vida.
Deseja o momento eterno de felicidade,
Cobiçava estar diante do paraíso.
Mas á vida...
Insistia em lhe mostrar
Que ao menos para si,
Alegria vã é acompanhada
Pelo sacrifício tolo.
E a eterna...
Por pequenos monólogos de tristeza,
Anunciando a loucura popular,
Por segundos, explorada,
De algum tipo de sorriso.

Inserida por pablodanielli

Quando existe felicidade

Não há tempo ruim
Não há desolação
É como branca nuvem em dias de sol
Se destaca em pleno céu azul
Como concha brilhante na areia fresquinha
É como sorriso de criança quando aprende andar
É infinito, sem limites
Percebemos um poder escondido em nossos corações
Batimentos descompensados
Sem questionar a origem de tanta euforia.
Há necessidade de divisão
Da alegria, da explosão
Da energia, da emoção
Expandir, crescer, distribuir
Distribuir felicidade.

Inserida por isabelmiranda17

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp