Textos
Alguém disse que um dia
Poderia ser um instante eterno,
Onde o tempo se desfazia,
E o coração batia terno.
Um dia, um sopro de vida,
Uma centelha a brilhar,
Na simplicidade contida,
Um universo a pulsar.
E nesse dia, a totalidade,
De um momento a se revelar,
A essência da felicidade,
Refletida em cada olhar.
Dormi os 15 anos e acordei aos 45.
Acordar a consciência é sentir a magia da vida, alterar os resultados com ações e descobrir que há algo a mais do que só conhecimento.
A sabedoria surpreende o conhecimento com respostas inesperadas.
Pequenos sonhos requerem uma grande dedicação, deixando para trás coisas simples da vida, para buscar vencer, mas o que é vencer? Deixar de viver pequenos momentos para sonhar com algo que pode ou não ser realizado? Uma tarefa difícil de decidir.
Ainda sou um jovem.
Quem sabe o futuro seja a resposta.
Quando dizem que somos seres espirituais, vivendo uma experiência carnal ou material.
Logo penso: Dá onde viemos?
Porque se há padres, pastores e policiais, que tipo de espíritos nós somos?
Porque há professores se os espíritos são evoluídos?
Para quem não entendeu, vou desenhar.
Se há policiais, há ladrões, se há padres e pastores, há demônios.
Eles estão aqui para fazer esses espíritos diminuírem seus pecados para entrar no céu?
E o mal, também está aqui para que isso não aconteça?
Que guerra né, por isso que não faz sentido pedir para Deus o que não entra no Céu.
Distração.
"Busque por aquilo que você levará ou te levará ao céu."
O resto é só teatro que se repete todos os dias.
Qual o propósito da vida?
Ser rico?
Ser inteligente?
Ser bonito?
O tempo está acabando.
Repetir todos os dias as mesmas coisas sem perceber é só para quem não tem capacidade ou desistiu de procurar algo novo.
Há quem faça parte do teatro para distrair o espectador, mas, quem conhece os bastidores, não pagará por esse pecado.
Se a vida lhe der uma corda, faça um balanço.
Se a vida lhe colocar em um arranha-céu, aproveite a vista, sinta o vento, e veja o quanto é grande o mundo, é impossível não ser feliz do outro lado.
Se a vida lhe der uma arma, aprenda a atirar o mais perto do alvo.
Se a vida lhe der uma faca, deixe-a bem afiada e aprenda a preparar alimentos.
Se a vida lhe der veneno, enterre, nenhum ser merece morrer.
Há quem lhe deseja a morte, deseje vida eterna.
O que se opõe ao descuido e ao descaso é o cuidado. Cuidar é mais que um ato; é uma atitude. Portanto, abrange mais que um momento de atenção. Representa uma atitude de ocupação, preocupação, de responsabilização e de envolvimento afetivo com o outro. E principalmente escutar e respeitar.... eu escrevo e a poesia dos meus gênios, da minha maneira ... Pode? Sonho.... acumulando meus compilados assim formei meu caráter e discernimento, adoro ser criticada, por alguém que está aqui, antes de julgar, olhar erros de pontuação e português, entenda o q aquilo significa para vc.
Sou aluna, escutar, olhar..... saber o momento de ensinar.
Amo sim, não ser admirada... É necessário cuidar da ética para não anestesiarmos a nossa consciência e começarmos a achar que tudo é normal.
Vou cuidar-te com amor sem igual para sempre uma rosa com dom de si mesma!
Por isso, vou namorar as palavras, cuidar bem delas para que possamos conviver bem com nós mesmos já que somos feitos a partir e por elas.
Obrigada dEUs
Pega a palavra nAMORada e tira o AMOR. Sobra.... nada!
Tira O acento do amém e
MAIS AMOR POR FAVOR!!!
O amor é uma arte, pena que nem todos são artistas 🙂
Jamais esqueça que 90% do brasil não sabe ler... leia a alma não as palavras... o poeta não precisa se preocupar com isso.. como o amor...
O amor é uma troca! Tudo é troca!
Troque com quem sabe o que é amor e dor.
Arrasei!
MJMJ, Maria João Abujamra
Dádiva de um sonho
Flor Azul
Era meia noite...
E o céu brilhava entre as estrelas...
E no meu quarto...
Despi me e deitei me...
Confusa em meio a tantos devaneios...
De repente sinto um perfume no ar...
E como sempre...
Ele está lá...
Com uma Flor Azul em suas mãos...
A flor dos meus sonhos...
Olho assustada para a porta e ela continua trancada...
...Se aproxima de mansinho e já não sinto medo...
Me beija suavemente, enquanto coloca a flor em meus cabelos...
Acordo na manhã seguinte...
Nua, sozinha, com os lençóis em desalinho...
Meio atordoada...
Começo a acreditar...
Que tudo não passou de um lindo sonho...
Mas o cheiro da Flor Azul ainda está no ar...
Me cubro com um lençol...
Vou até a janela...
Olho para fora e nada vejo...
E nesse exato momento...
A Flor Azul cai do meu cabelo...
O tempo passa com rapidez...
Daquela noite não me esqueço...
Os sonhos são engraçados...
Pois, estão sempre a um passo da realidade...
Um dia abri a porta procurando uma saída...
E o encontro com a Flor Azul em mãos...
Novamente...
Invadindo a minha vida...
vi do horizonte brotar uma rosa
feito arrebol na mansidão da aurora
nas tempestades de onde brotou o sol.
Silêncio, silenciosamente
a vida se cala profundamente
no entreter das horas
no último canto das aves candoras
na desilusão do anoitecer
a vida, simplesmente a vida
um dia irá amanhecer.
meus pés tocarão o chão de ruas dobradas em esquinas, iluminada pelo sol adormecido nas água do mar, iluminado pela luz da noite e pelas lágrimas de um tímido luar.
a vida arrisca a sorte no destino das cartas de Tarot e a rebeldia desafia a morte que se faz na arte um mondo novo de horror, a cada rosa que eu despedaço sinto o cheiro de você, amor.
e no silêncio de meus passos, nas palavras caladas que o coração intui, nas esperas pelo sol em frias madrugadas, vou viver o amor, esse esquisito ardor que da vida flui.
Se pode desenhar o natal e pintá-lo com lápis de cor? ladrilhando com meus destinos e bordando com meus sonhos em tingimentos que vão-se desbotando nos painéis de minha vida.
Algumas coisas vamos perdendo e vou enxugando minhas lágrimas com outras lágrimas, vitórias ainda pardacentas no equilíbrio de minhas contradições, e o mosaico tecido de minha vida vai ficando de uma só cor que riscam ilusões.
As lutas vão se borrando e vou contornando os pedaços com altivez e bem disposto, e em cada canto clareando com o suor de meu rosto, só pensando em desistir e tentando mais uma vez.
E se pode desenhar o natal e pintá-lo com lápis de cor? o mosaico pardecido, cinzento, mas, renascido, para mais um ano está colorido, meio alegre e destemido, recosturado de amor.
E se pode desenhar o natal, ainda sentindo dor? disfarçado de alegria e com lápis de cor.
Vi no horizonte brotar uma rosa
Na mansidão da aurora
Onde brotou o sol.
Silenciosamente
o acaso se cala rapidamente
Ao entreter das horas
Nas vozes ritmicas das aves candoras
Há desilusão no anoitecer
a vida, simplesmente a vida,
sempre irá reamanhecer
Reamanhecer no beijo esquecido
No abraço evitado e no “eu te amo” temido
Nas palavras engolidas, no olhar desviado
No amor sufocado e nas lágrimas contidas
A vida renascerá no caminhado desviado
Quando o café amargo for por você adocicado
E, então, ao sabor do beijo dado e do abraço apertado
Do “ eu te amo confessado” e das lágrimas sentidas
A felícia irá brotar, e o sol enamorar uma rosa frágil chamada de VIDA!
A vida é simples
De uma ternura requintada
No brilhantismo da estrela d'alva
Serenando o horizonte da madrugada.
A vida é requintada
Pelo sabor das iguarias da dona de casa
Na poesia do boiador que invade
Os campos poetizados de saudades
A vida é abençoada
No terço desbulhado de piedade
No "Deus me livre" do pecador inocentado
Nos benditos das beatas do rosário
A vida é uma fascinação
No melaço das abelhas sem ferrão
Dá água gelada em alumínio ariado
No beijo acerteiro dos enamorados.
A vida não é ilusão
Nas mãos que arrancam legumes do chão
Na bravura de Maria queimando o carvão
No suor de meio dia esperançando o trovão.
A vida seu caba é o hoje de um agora mais não.
Geraldo Neto
Ah! as ruas, são ladrilhadas de passos, caminhos que se cruzam, vidas, passados e mais passados de desconhecidos mas que se veem por acaso e não se conhecem, que fatalidade! Mas são passos de gentes, de alguéns, de caminhos e de passado.
De minha janela vejo o sol, estrelas, luzes no céu, confundíveis, clarões e noites vadias, um pouco de sereno que passa por mim e se esvazia, quem sou eu, se por acaso não existo? Se há beleza nas coisas estranhas, tudo se encontra pois somos coniventes.
A vida se revida no tempo!
Luz do sol que irradia o dia, do dia resplendia a vida, do caos o fim que anoitecia a madrugada com estrelas que nada iluminaria.
O amor morria como nunca tivesse nascido, como o sol que beija o mar e é engolido no horizonte no esplendor fenômeno dos olhos que se escrevia.
à lua que lacrimeja a noite no sereno de sua tristeza, ao sol que traz uma esperança morta, ao amor que se desistia, trago a luz do dia e a poesia de uma noite gótica
enquanto vc ta ae,longe,distante...a vida acontece para mim...e digo sim ,sim sim.
Quando não;eh desaponto,um ponto,no meu conto ,um conto que escrevo com muitas virgulas,reticencias...reticencias...interrogaçoes,exclamaçoes!! Esta ultima eh presente no meu presente,estigmas deixados pela sua presença.Saudade eh aperto no peito.e quem aperta?
O teu objetivo no jogo é desenvolver os atributos de cada nação e, assim, escrever o teu nome na história, mas como você vai fazer isso? Você acha que é melhor criar desafios para conquistar o mundo ou prefere explorar o desconhecido e desbravar um mundo novo? É você quem decide.
___Sim_
❤🌹
UM HOMEM E UMA MULHER CONVERSAM
Ele olha nos olhos dela e diz:
— O mundo não vale aquilo que acredito.
— Alguém andou dizendo que o mundo é dos espertos.
— Sempre foi. E não faço questão de tê-lo.
— Por quê?
— Porque a minha missão é encontrar uma maneira de não retornar a ele.
— Não entendi.
— É muito simples, o mundo não vale a minha presença.
______________________________
ALIMENTOS DIVINOS
Dois amigos conversam sobre alimentos:
— Grãos e frutas são os únicos alimentos que considero divinos.
— Por que?
— Porque são alimentos que não envolvem morte.
— Como são alimentos que não envolvem morte, também não envolvem dor.
— Sim, você ainda usa as sementes para plantar.
— Verdade.
— By-Marcélio
O Poder da Mente
A origem de tudo está na mente!
Mente não se cria ela simplesmente existe.
Não seria assustador dizer que "mente é vida e faz vida".
Nós seres humanos só temos o "poder" de guiá-la como um corriqueiro motorista que dirige seu veículo tendo um ponto de partida e um ponto final.Na maioria das vezes ele carrega um mapa, memoriza um caminho ou tenta se arriscar para encontrar uma rota segura. É assim nossa vida! Podemos tomar as rédeas de nossa mente ou simplesmente deixá-la se guiar.Somos o que fazemos de nós! Se formos espertos saberemos o que é certo ou não... basta olhar ao nosso redor vidas já vividas.... experiências descritas.... lições para uma vida inteira... Às vezes é preciso viver para saber mas mentes bem direcionadas sabem para viver, se esbaldam de experiências bem ou mal sucedidas... de atitudes que sempre levam ao mesmo destino.
Na vida o que realmente é importante é o que podemos guardar em nossa mente. Pois esta sim estará conosco eternamente.
Cada um carrega um mundo inteiro em seu interior. Visto pelos teus próprios olhos. É o seu mundo...
Com seus defeitos
Com qualidades
Pinte-o com as cores que melhor lhe convier!
Mas lembre-se que uma vez pintada a "tela" se mancha e dependendo da cor usada não será possível apagar.
- Relacionados
- Frases de otimismo para manter a fé no que vem pela frente
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
