Textos
Feliz para sempre!
Será?
Você já notou que quando estamos muito felizes
Temos a impressão que esta felicidade logo se acabara?
A felicidade tem vida breve
É tão leve
Tem a leveza da neve
A gota de orvalho é como a felicidade
Brilha tranquila
Mas basta um simples soprar
Que cai como uma lágrima de amor
A felicidade é tão gostosa de sentir
É sensação sem explicação
Tem sabores
Tem flores
De todas as cores
Felicidade tem fim
Sim.
Já faz um tempo que desfilo por aí como se carregasse um alvo pendurado em minhas costas. Faz parte... Afinal, nossas decisões, escolhas e renúncias, trilham os caminhos que escolhemos. Mas ainda assim, com todas as dificuldades, me faço mais sorrir que sofrer.
Sinto, sim, o peso de toda energia negativa, toda inveja, todos os olhares odiosos e frustrações que atravessam a rua apenas para me atingir. Mas sigo no meu lado da calçada, com as mesmas intenções, sem alterar o ritmo de minhas passadas.Mais que o peso dos malefícios e complicações de minhas escolhas, sinto a leveza dos acertos, que mesmo ainda pequeninos, são suficientes para manter em meu rosto o sorriso, e em meu coração, a esperança.
E sorrindo, agindo conforme as minhas convicções, tendo a licença da minha consciência para sofrer e cometer alguns erros inocentes enquanto tento acertar, dormirei em paz e seguirei no mesmo caminho. Pois, mais importante que a vitória é a maneira com a qual lutamos e vencemos.
A despedida
Chore...
Chore compulsivamente
Feche os olhos
e recorde o quanto foram felizes juntos
fale dele
põe pra fora!
Fique sozinha
e quando for dormir pense nele
sinta saudade
sinta falta
chore... É permitido
é teu este direito da despedida!
E no dia seguinte
saia e divirta-se!
Porque o amor só chega para quem é feliz!
'EU QUERIA UM SENTIDO...'
Eu apenas queria,
e chegaste mudo,
forçado.
Fitando as madrugadas insônias,
cervical.
Extravasando improbidade,
sadismo.
Trazendo frio,
calafrio,
noites febris.
Carregando obstinação,
permanecendo há períodos.
Empantufado,
vai dilatando,
no peito não cabe.
E o ar rarefeito,
já falido,
desorienta,
sinuoso,
sem abrigo.
És opaco,
no turvo teatro,
solitário.
Senhor de brasões,
porém medicante,
com seus díssonos.
Poucos te condenam,
ou conhecem.
Mas sempre aparece,
desnudo,
com natureza particular.
Sem se expor a contento,
vai deixando rastro,
lamento.
Eu queria um sentido,
sentido ridículo.
Entre aspas simples,
para deixar evidente.
Inequívoco,
como as nuvens,
que se transformam no vento.
Que fosse escasso,
nada retórico.
Pode vir sem aspas,
para deixar confuso,
mais intruso,
menos cênico.
Que me abraçasse,
aconchegante,
desesperado.
Eu queria...
Eu queria voltar ao passado para conceder os abraços que ficaram perdidos num soluço de vaidade. Dizer amo-te sem medo de risadas levianas, simplesmente por nascer no coração.
Desejaria recomeçar belos momentos a fim de permitir que lágrimas de alegria escorressem pelos meus olhos sem que eu tivesse receio do que os outros poderiam pensar.
Ambicionaria regressar ao passado para silenciar a voz com um beijo ou apenas deixar a ansiedade e o desejo ardente falarem por mim. Um doce anseio de que o silêncio de um momento alegre se eternizasse no brilho do olhar de alguém.
Cobiçaria retornar ao passado só para sentir mais forte a respiração num instante sublime, em que reina a suavidade, a delicadeza, a concordância do tempo em enfeitar termos que insistem em permanecer presos na garganta teimosa que tem medo de não sei o que por desconhecer o que poderá acontecer.
Aliás, estranho querer estar presente em cada toque, em cada olhar, em cada gesto de uma paixão ou de um amor, seja este amigo, romântico ou materno. O que importa!?
Eu só queria poder saber porque temos tanto medo de sofrer se a vida nos proporciona infinitas oportunidades de felicidade. O sol, o mar, as estrela, o céu. Bem, talvez pelo fato de nossos medos surgirem muitas vezes daquilo que não conhecemos ou não queremos aceitar por não ser agradável as nossas expectativas. Egoístas? Sim, somos! Sabemos que o mundo dá muitas voltas, entretanto desejamos profundamente que ele gire em torno de nós...apenas!
Ah, como eu queria não ser notado por essa gente que passa e sequer sabe que passou. Dessa gente que sofre por ter medo de sofrer. Dessa gente que briga, dessa gente que brilha e deixa que seu brilho se perca na escuridão de seus pensamentos egocêntricos, muitas vezes ostentando - para humilhar - uma carteira ou um pedaço de papel. Dessas pessoas que envelhecem
fisicamente e pensam que o mundo findou.
Por outro lado, queria um pouquinho dos meninos senhores que sabem a hora de sorrir, entendem o amor, a vida e a paixão. Queria um pouco da calma de quem guarda experiência em décadas de alegrias e, sim, o aprendizado de momentos difíceis. Queria o colo materno, lar mais seguro e aconchegante que
possa existir, diversas vezes ao segundo. Queria a luz do sorriso sincero de um bebê que amolece qualquer coração pétreo.
Queria a esperança num mundo mais justo contida nos que foram desprezados por seus filhos e um espelho que refletisse a alma destes. Queria mãos dadas na praia dos 14 aos 80 na mesma intensidade e com a mesma infantilidade.
Queria que todos brindassem a vida todos os dias e comemorassem cada dia como se fosse 25 de Dezembro. Queria ofertar paz, amor e saúde para todos os povos, nem que fosse apenas 364 vezes ao ano. Queria o gosto de um beijo apaixonado a cada fração de minuto e ouvir "sinto a sua falta" a todo instante.
E se me oferecessem o mundo aos pés em troca de tudo
isso... desejaria que você respondesse por mim!
O que vejo
O que consigo enxergar
Não é aquilo que realmente existe
Não é aquilo que vou precisar
Quero mais
Quero poder olhar além dos horizontes
Depois do horizonte tem uma ponte
Depois da ponte tem uma estrada longa
Quem será que vem nessa estrada de pedra ?
Pode ser a felicidade
Pode ser a maldade
Pode até ser nada...
Jasiel Ferreira
Vez por outra, permito-me ser humano. Quando dói e quando posso gritar para o céu ouvir...
Queria que isso fosse verdade, mas não é!
Só quando percebo minha fraqueza é que vejo que sou humano e não posso fugir das falhas que isso acarreta, à medida em que choro ao me enxergar assim, sorrio por poder chorar, deixando minha cruz um pouco nas Tuas mãos.
Tudo parece tão pesado e o caminho tão tortuoso que passa-me pela mente abandonar esta arte que me ensinaste, mas, aonde eu iria? Fazer o quê? Não existe ninguém feito pra mim, só Tu.
Sou humano e tudo dói, mas em Ti, toda dor é feliz.
Por que do amor ?
Porque eu a amo tanto ?
Será que é por ela ter esse ar misterioso, esse andar elegante e está sempre linda,
bem vestida e com um sorriso de dar inveja em qualquer ator de comercial de creme dental ?
Poderia até ser, caso eu encontrasse todas essas "qualidades" nela.
Ai eu me pergunto, POR QUE ? Como ? Ela não tem um terço das qualidades da mulher dos meus sonhos.
Como se não bastasse ela ainda possui defeitos dos quais eu abomino. ELA FUMA ! Eca !
Mas quer saber . . .
O seu sorriso não está sempre estampado no rosto, e quando vem, vem tímido e discreto, mas é o mais sincero e radiante que já vi.
Passaria horas e horas olhando para aquele sorriso.
Ela não está sempre em cima de um salto gigantesco, toda cheia de maquiagem e com um vestido maravilhoso. (Alias, é raro que isso aconteça.
casamentos, formaturas e olhe lá).
Mas o jeito que ela fica naquele shorts amarrotado, com aquele tênis velho no pé ... Ahh, não tem igual !
Sua inteligência é afrodisíaco. (e como ela é inteligente!)
Sentar em um buteco sujo, tomar uma cerveja em um copo mal lavado, acompanhado de um espetinho que sabe-se la de onde veio a carne.
Missão pra "cabra macho". Mulher nenhuma se quer pensaria em passar perto de um lugar desses. Correto ? Sim !
Mas ela o faz com o maior prazer e sem a menor frescura. (Na verdade ela adora) E isso não há preço que pague.
Não sei o que nos faz amar outra pessoa. Não entendo os porquês do amor. Não sei o que uma pessoa tem que ter para ser amada.
Mas sei que isso que ela tem, que me faz ama-la, ela tem de sobra.
Algo estranho ronda-me, tornando-me cárcere dos meus desejos e angústias. Sou livre. Isto eu sei, porém ultimamente tenho estado prisioneira de algo que não sei como definir.
Amor? O que é isto? Será um sentimento ilusório? Será algo que me faz ficar onde estou? Não sei bem ao certo. Erro por cima de erro e nada se concretiza. Continuo nesta ânsia de viver e ser feliz, de está bem, de superar tudo isso e mais na frente poder olhar para trás e dizer que tudo foi apenas para eu perceber que não adianta se auto enganar, ninguém consegue ser feliz apenas por fazer o outro feliz. E preciso parar querer viver da felicidade de alguém e começar a se importar mais com minha felicidade.
O DESCOBRIDOR DE SONHOS
- “Nem sempre é necessário aventurar-se para desvendar o desconhecido ou o que não lhe pertence, (se tem) A verdadeira felicidade está no prazer de alcançar aquilo que você acredita lhe fazer o bem.”
Já tive 17, 20 e 24
Com o tempo os números se embaralharam
Somaram-se e diminuíram-se muitas vezes, sei lá.....
Hoje, não lembro exatamente de quem eu era nos idos da minha juventude.
Somente tenho a sensação de que era feliz.
Ou será que, por não lembrar, a sensação também é falha?
Não importa...
Percebo que as lembranças do que fui me fazem bem-aventurada
E tem dias que acordo e sinto-me com 17,20 ou 24.
Vou me casar : Bonita tem que ser, claro. O perfume já vem com ela, mas ela conhece sobre negócios, dona de sua própria empresa. Sabe o valor da arte, conhece a discografia do Tom Jobim, e outro dia me comentou sobre uma exposição de obras do Christo no Ibirapuera.
Achei engraçado quando disse que os Nova Yorkinos gostavam de Paulo Coelho. Outro dia, quando voltou da Rússia, me trouxe uma sinfonia escrita à mão por um senhor de meia idade, disse que ficaria bacana como decoração ao lado da mesa de som do estúdio. Quando fui escolher o apartamento fez questão de colocar na parede alguns dos álbuns que participei, achei um gesto bonito e contribui deixando um retrato de nós dois em Paris, na lua de mel.
Enquanto isso, com uma habilidade impressionante, ela conseguiu finalmente fazer os cálculos que correlacionavam as pirâmides do Egito com a constelação de Orion, dizia ela que a avó sempre fazia um pedido quando via as "3 Marias".
E não é que ela adivinhou? No primeiro jantar do novo apartamento a sogra fez lasanha a bolonhesa, me senti em casa, e aproveitei para conversar com o pai dela sobre os rumos do mercado de bem estar no Brasil e a expansão para a América latina, que pessoa bacana.
Seu pai havia servido ao exército e após passar por 3 empresas como um péssimo vendedor, acabou fazendo fortuna com um aplicativo sobre futebol e hoje vive de rendimentos.
Lembro a vez que viajamos pra Veneza, acabei comprando um violão de 20 dólares em uma loja que tinha do lado do nosso hotel. E que ouvido ela tem, acabou me ajudando a terminar uma outra producao enquanto a ajudei a terminar um planejamento de marketing para o lançamento de uma coleção de roupas que tinha bolado com a amiga, a Barbara.
Quando voltamos ao Brasil, com dois filhos ja criados, tive a certeza que o pais ia se destacar no mercado mundial,o que acarretou na decisão de vendermos nossa casa em Los Angeles.
E no final, o que é um bom relacionamento? Me desculpa Tom, Christo, Economia, Governo, Estados Unidos, mas vocês podem estar fora da história, o amor pode ficar.
Liberdade
Como eu poderia imaginar que 5 anos, depois as nossas vidas mudariam.
Caramba eu chorei quando você chorou, sorri quando você estava feliz, te abracei, quando você se foi , a saudade só me consome por dentro te vê indo embora assim machucou muito o meu coração, por esses dias te ver Feliz tão longe de mim partiu o meu coração, porque entendi, que era eu que não te fazia Feliz.
Tem coisas que não tem explicação!
É você querer entender algo que não existe ..
E quando passar a existir não tem respostas ..
É mesmo que você tivesse com uma luneta tentando encontrar algo no meio de trilhões de estrelas !
É a mesma coisa de você estar em um grande deserto procurando um grão de areia maior no meio dunas e tempestades de areias..
Como é difícil meu Deus!
É como se fossemos falsos seres humanos, vivendo em um mundo fictício onde tudo se vê e nada se toca por parecer invisível..
Onde estou ?
Com quem estou e como estou?
Eu não sei mais onde estou e nem como cheguei e nem como vou !
Se existe essa incógnita como que vou explicar ..
A resposta pode não estar aqui ,mais sim em um passado distante ou em um futuro além da vida ..
Ilda Leite
04/01/021
Minha vontade de viver vem da Fonte. O sorriso é involuntário, quando me dou conta e ele já está aqui no rosto. O entusiasmo que há no meu peito é incontrolável diante da grandeza de existir mais um dia aqui e ter consciência do quão fabuloso é este espetáculo que só os atentos ao belo percebem! Eu não me importo se vier a incomodar, o céu é grande o suficiente para cada estrela brilhar, sem que uma ofusque o brilho da outra. Serrei eu mesma na minha plena essência custe o que custar! Ser feliz é a arte que eu aprecio encenar, de forma leve e sem nenhum movimento inventar!
#DEPOIS #JAMAIS
Depois....
A comida esfria...
A fruta apodrece...
O pão mofa...
Se esvaindo...
Nada mais importa...
Depois...
É hora de dormir...
Esquecer...
Nada mais sentir...
Quando a tarde cair....
A noite chegar...
A madrugada é fria...
E já se anuncia...
Um novo dia...
Depois...
As horas vão embora...
O tempo antes tão longo...
Já não é...
Já é tarde...
Não volta mais...
Depois...
Esqueceu de sonhar...
Alguns sonhos nem nasceram...
Outros se acabaram...
Perdeu o querer...
Tem medo de amar...
Depois...
A estrela já não brilha tanto...
Depois...
Nada importa...
Nem de um pássaro ouvir seu canto...
A magia perdeu o encanto...
As pedras são a única companhia...
Depois...
O horizonte não agrada...
A felicidade sempre tarda...
Até os ventos mudam de direção...
E quem diria...
O que poderia ser...
Já não importa mais...
Depois...
Não viva...
Sinta o agora...
Essa é a hora...
De ser feliz...
Sandro Paschoal Nogueira
Há tanto para falar
Mas nada posso dizer
Do meu segredo de amor
Você não iria entender.
No silêncio frio e solitário
Vou sufocando o sentimento
Mas sua presença faz despertar
A felicidade de cada momento.
É a luz que a tudo transforma
É a paz que embala o meu viver.
Você nada sabe desse amor
Mas é o sol que aquece o meu ser.
#OS #TRÊS #AMORES
É semeado no vento...
É dado de graça...
Deixa confundido...
E não pode ser esquecido...
Tudo fica mais lindo...
A tudo dá sentido...
No viver e no esperar...
Sem querer condições...
Apenas viver, ousar...
Nada exige, nem pede...
Se em toda parte o tempo desmorona...
Mas cresce a esperança...
Mas a alma...
Torna-se risonha...
Mais o espírito brilha...
Fica mais leve o coração...
O tempo então não passa...
Não existe solidão...
Fonte de juventude...
Beleza ímpar...
Os dias são mais viçosos...
Tudo é auspicioso...
Se procurar bem, você acaba encontrando...
Em um sorriso...
Ou num olhar...
Mas não procure ansioso...
Pois então não achará...
Esconde-se no limite...
Da entrega sem querer...
Quando menos você espera...
É que irá ter...
É muito falado...
Poesias, versos, canções...
Tamanho confundido...
Causando decepções...
Dizem que quando o encontramos...
Pela primeira vez...
Tão forte nunca será esquecido...
Verdade seja dita...
Nos deixa entorpecido...
Já na segunda vez...
As vezes é complicado...
Misturamos muitas coisas...
Temos que ter cuidado...
O último, ninguém contesta...
Faz em nossa vida uma festa...
É maduro e sábio...
Tão forte e tão intenso...
Quando acaba...
Deixa tamanha saudade...
Nos segue por toda vida...
Preciosa felicidade...
Sandro Paschoal Nogueira
Assim como explosivos,
temos nossos gatilhos
Que podem ser acionados
a qualquer momento,
Por algo que assistimos,
por uma música que escutamos,
Por um abraço amigo,
um agrado de alguém que amamos
E ainda, talvez, por algo maligno
ou por aquilo que lamentamos,
Às vezes, as explosões são involuntárias
De uma Explosão de Felicidade
a uma Explosão de Raiva,
Mas podemos preparar os gatilhos
que irão nos desarmar
se assim for preciso.
O QUERER é definitivamente PODER. O querer é a força motriz mais poderosa que conhecemos. O conflito gira em torno de dois pontos, o que escolher como alvo do querer (A), e o quanto você realmente o quer (Fv).
Eis que a força de vontade é a escala do seu querer.
As distrações (d) são os alvos concorrentes, são em maior ou menor número conforme a sua incerteza quanto ao alvo principal e naturalmente diluem o seu sucesso, que é o resultado final do poder.
Então me diga, o que você quer para hoje?
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de otimismo para manter a fé no que vem pela frente
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade