Texto teu Olhar

Cerca de 18594 frases e pensamentos: Texto teu Olhar

Quero casar com você por interesse

Me interesso pelo teu jeito de sorrir;
Me interesso pelo jeito de me olhar;
Me interesso pelo seu jeito meigo ser;
Me interesso pelo seu jeito de andar;
Me interesso por teu cheiro;
Me interesso pelo teu jeito de enxergar a vida;
Me interesso por toda beleza que há em seu coração.

Tenho interesse em tudo que é, e em tudo que tens, pois mulher igual a você não há ninguém.

" À MINHA MÃE ( RITA)



Mãe!
Eis-me aqui agora, tão sorridente!
O filho que do teu ventre saiu
Hoje correndo montes e vales
E o teu sacrifício foi maior e persistente


Mãe, é nesta alegre poesia
Que eu louvo a tua heroicidade
As tuas mãos rasgaram-se na machamba
Buscando com suor , o pão de cada dia
E acendeste a luz de felicidade
Que ilumina o caminho dos teus filhos


Mãe ,sobreviveste a fome e a guerra
Com multidão de filhos no teu colo
Andaste sofrendo de terra em terra
E na baliza da vida dura, marcaste um golo


Mãe, minha mãe venerada
Não estudaste quase nada
Pois, no teu tempo tudo era guerra
Mas, considero-te de verdadeira Doutora
Que escreveu com sangue,coragem e perseverança
O destino mais jovial de esperança


As estrelas espelham o teu sorriso
E é nesta alegre poesia
Com todas as comparações e metáforas
Bem-haja mãe e multiplique-se alegria
E os teus filhos rendem-te heroicidade


À te minha mãe!
Para sempre serás digna de merecimento
Cada lâgrima por te espargida, merece agradecimento
Bem-haja minha mãe ( Rita )!


Janasse, Xadreque Pedro
21-08-2015, Milange-Zambezia

Nem todos que te perguntam tudo bem?.. querem o teu bem. Muitos querem apenas especular sua vida, sondar teus caminhos... Vigia tem coisas que só cabe a Deus saber. Quer um conselho?.. Precisando desabafar dobre os joelhos e ore, abra o seu coração com quem realmente quer o teu bem e tem o poder pra te ajudar.
(Ivonete Nogueira)

" Quando em inolvidável momento de amargura ou desalento,
Teu coração vibrar o pranto do valor de sua contribuição para o mundo,
Não duvides de que por mais singela que possa parecer a sua participação,
O resultado vitorioso dos diferentes campos da sociedade humana,
Teve sua participação como partícula do Todo da criação."

"Que nessa manhã de domingo, ninguém interrompa o teu silêncio, a tua paz, que o sussurrar do vento leve para bem longe, as tuas lágrimas, as tuas tristezas e as aflições do teu coração. Que as chamas do amor de Deus, acalma as tuas tempestades, refrigera a tua alma, que você possa adorar a Deus e que adorando a Deus, você consiga vencer o mundo e que vencendo o mundo, tudo possa ser restaurado em sua vida. Você é livre, o caminho estará sempre aberto para a tua determinada vitória. O melhor de Deus é invisível aos teus olhos, poucas pessoas conseguem enxergar, mas são esses que Jesus amam e guarda para sempre em seu coração."

(Filho não se abala,
Jesus te ama)

Sabe da saudade!?
Bateu em mim agora;
Senti o gosto do teu beijo;
O forte abraço seu ;

Imaginei seu lindo sorriso trazendo o meu;
E sem perceber desviei minha atenção;
Há garota que tanto amo, que não tem medição;

Sabe da saudade!?
Ela me faz lembrar você ;
Dos grandes momentos que vivemos juntos;
Dos tantos e tantos ainda há viver;

Sabe da saudade!?
Ela me traz você até há mim;
Me faz te sentir, como se estivesse aqui;

Sabe da saudade!?
Ela tem me apertado;
Quando meus pensamentos;
Há você tenho desviado;

Sabe da saudade;
É um ‘’’MUITO’’ de falta ;
É um ‘’MUITO’’ de estar com você;
É um ‘’MUITO‘’há mais , de cada vez querer;

As noites chegam, e só o teu calor me alimenta...sinto falta da sua fome, desejando o meu ser, ao estar distante do meu corpo todo seu...que se torna ardente ao sentir o seu cheiro sagaz e fragrante...
Desejo-te a cada amanhecer, e quando anoitece, sinto uma sensação de contraste colossal...e o que me tomas é uma usurpadora solidão que está a apertar o meu pobre coração, apaixonado e carente, caindo feito estrela cadente...quando cai na terra, em busca de alguém para acertar...mas quando ela brilhar, irá iluminar você por inteiro, te tornando prisioneiro do meu que só tem amor para te dar!

Vós, filhos, sede obedientes a vossos pais no Senhor, porque isto é justo. Honra a teu pai e a tua mãe, que é o primeiro mandamento com promessa; para que te vá bem, e vivas muito tempo sobre a terra.
E vós, pais, não provoqueis à ira a vossos filhos, mas criai-os na doutrina e admoestação do Senhor.
Vós, servos, obedecei a vossos senhores segundo a carne, com temor e tremor, na sinceridade de vosso coração, como a Cristo; não servindo à vista, como para agradar aos homens, mas como servos de Cristo, fazendo de coração a vontade de Deus; servindo de boa vontade como ao Senhor, e não como aos homens. Sabendo que cada um receberá do Senhor todo o bem que fizer, seja servo, seja livre.
E vós, senhores, fazei o mesmo para com eles, deixando as ameaças, sabendo também que o Senhor deles e vosso está no céu, e que para com ele não há acepção de pessoas.

Sei que é o teu aniversário
Que este dia te é dedicado
Mas também eu fui premiado
O bem maior do meu erário

E quando achei que tudo sabia
Tua pequena mão desmontava
O mundo que então conhecia
Uma nova ordem começava

Ora educador, ora aprendiz
Eis o maior dos meus arcanos
Ser ensinado pelo petiz
A todos os níveis e planos

Após uma mão cheia de anos
Contigo sou muito mais feliz
Se a vida alunos nos quis
No amor somos veteranos

Mesmo na distância que nos separa lembro do teu sorriso encantador, como a aurora boreal no extremo norte, seus olhos como a galáxia e seus milhares de estrelas, essas estrelas fazem um caminho que me levam,
de mim a ti, passando sobre uma floresta cinza onde não se ouvem os cantos
dos pássaros e o vento não faz cair ás folhas, é essa sensação triste que se
esconde por trás do nome saudade; um sentimento frio como os icebergs no inverno.

É assim que te anseio amor...

Envolvendo-me em teus braços fortes...
Teu amor... Meu abrigo das tempestades...
Que me refugia do frio... Protege-me dos ventos uivantes...

Tua lembrança quando estou só me acompanha e me faz sorrir...
Teu amor pra mim é tudo... Igual às ondas de um oceano
Grande forte... Violento... Conflitante

Mas qual uma chama ardente que toma conta de meu peito
E aquece a minha essência!

A música da alma ecoa adoçando
Nosso olhar marejado e carente de paixão
E a alma navega em ilusões... Em quereres intensos com
Sussurros... sentidos e apaixonados!

“Pouco importa venha a velhice, que é a velhice?
Teu ombros suportam o mundo
e ele não pesa mais que a mão de uma criança”.

(Trecho dos versos publicados originalmente no livro "Sentimento do Mundo", Irmãos Pongetti - Rio de Janeiro, 1940. Foram extraídos do livro "Nova Reunião", José Olympio Editora - Rio de Janeiro, 1985, pág. 78.)

Onde está teu irmão?

A vida é o dom que mais fortemente ambicionamos e mais desesperadamente defendemos, a partir do próprio instinto de sobrevivência. A vida é o dom que mais devemos respeitar e promover em nossos irmãos. Toma-se aqui a vida nos mais diversos níveis e circunstâncias: a vida da graça, a vida moral, a vida da honra, a vida do nascituro, a vida do enfermo e do velho, a vida do pobre e do faminto, a vida vítima de violência e injustiças… É este o dom que devemos construir, e em muitos casos, reconstruir como modernos samaritanos.

Eu preciso te ver nem escureça
Eu irei ao teu encontro
Quero ver o brilho da lua e
Não me esconder
E ver você


Passei pelas ruas olhei pra todos
Os lados e te procurava , eu
Tinha vontade de gritar o seu
Nome bem alto
Eu preciso te ver

Escureceu e quero te ver
Nem que eu durma tarde
Mas preciso de você
Vou esperar

Vou aguardar , sei que vai
Aparecer e eu quero
Te ver aparece
Me de um toque

Preciso de você e não
Vou te perder
Não posso desistir o
Caminho que escolhi

Do amor é você
Não entre sem falar comigo
Não saia sem me despedir
Eu preciso de Você
Eu te amo

Outono
O amor chegou como a brisa do outono.... O cheiro doce das folhas que caem sem descanso,teu olhar me trouxe refúgio teu toque o recanto de um lugar distante como aurora radiante.Teu sorriso é meu abrigo.teu olhar me traz sinais ao qual descanso tranquilo pois você esta comigo. Antes que eu me esqueça ou o poema se acabe,quero dizer que não vivo sem você pois é meu sorriso,te amarei de janeiro a janeiro,de inverno a outono saiba que sem ti não sou completo mas contigo me sinto pleno..... Rayanne Shenayder Poema pronto Emoticon grin byAlmeida Jefferson

EM SILÊNCIO

Amo em silêncio
e nem as rosas sabem
que teu perfume seria meu destino.

Amo em silêncio
e nem as estrelas pálidas sabem
de mais uma noite calada.

Amo em silêncio
e nem a lua transparente sabe
do meu amanhecer prata, solitário.

Amo em silêncio
e nem o vento sabe
que corta as dores
que ninguém sabe
que existem.

Te amo em silêncio
e só o silêncio sabe.

Oração ao Cadáver desconhecido

“Ao curvar-te com a lâmina rija de teu bisturi sobre o cadáver desconhecido, lembra-te que este corpo nasceu do amor de duas almas; cresceu embalado pela fé e esperança daquela que em seu seio o agasalhou, sorriu e sonhou os mesmos sonhos das crianças e dos jovens; por certo amou e foi amado e sentiu saudades dos outros que partiram, acalentou um amanhã feliz e agora jaz na fria lousa, sem que por ele tivesse derramado uma lágrima sequer, sem que tivesse uma só prece. Seu nome só Deus o sabe; mas o destino inexorável deu-lhe o poder e a grandeza de servir a humanidade que por ele passou indiferente. Tu que tivestes o teu corpo perturbado em seu repouso profundo pelas nossas mãos ávidas de saber, o nosso respeito e agradecimento.

Eu não posso mais ficar sem teu amor...
Eu não vivo sem você...
Tudo é mais bonito...
Quando estou contigo...
Nada mais me da prazer...
Vem fugir comigo...
Que eu te dou abrigo...
Dentro do meu coração...
Não existe culpa..
É só um sentimento..
De Luz e não de escuridão...
Eu quero te ver pra te contar...
O meu dia pra você...
Os meus planos...
Enganos..
Me da seu carinho...
Eu não sei pensar em te perder...
O que mais posso oferecer...
A vida..o mundo..É tudo..
Nosso amor é lindo é lindo..

No meu caminho de volta,
eu clamo pelo teu nome,
pareço doente aos olhos de quem vê,
de longe, é perceptível que não tenho mais você.
Eu emagreci,
na alma, quase desnutrição.
Eu adoeci
na mente, quase escuridão.
Eu cansei
por dentro, quase exaustão.
Eu virei pedaço de metal,
que desprende do satélite
e vaga, todo dia, em silêncio,
esperando pelo impacto.

Roney Rodrigues em "Satélite"

SE
Se podes ter calmaquando
emteuredor tudomundoaperdee a tite culpampor isso
Sequando de ti duvidam podes manter a fé em ti, mas também perdoas a desconfiança dos outros
Sepodes esperar sem cansarte na espera, ou sendo enganado não respondes com calúnias ,
Ou sendo aborrecido o odeio em ti não acolhes, e com tudo não pecas de bom ou pretensioso
Sepodes sonhar semrendir-teaossonhos, ou pensar sem fazer do pensamento meta
Sepodes lidar com o triunfo e o desastre, tratando de igual modo ambos impostores
Sepodes suportar a verdade que hás dito se troque em bocas de vilões em armadilhas contra ti
Ou ver feita pedaços ailusão de tua vida einclinar-tearefazer-lacom recursos malfeitos
Senum montão juntandotodastuas quantiosas ganâncias, podes jogar-las num simples cara ou coroa, eperder-as,e logo recomeçar e jamais uma frase dizerdo queperdiste
Sepodes com o povo tratar sem menosprezo ou alternar com as elites sem rompercom ovulgo
Senão podemferir-teamigos nem inimigos; se a todos consideras, mas nunca emdemasia
Se ominutoimplacablepodes valorizar com 60 segundos de avanço na tua jornada
Teué o mundo e tudonoque nele existe, e mais,serásUM HOMEN FILHOMEU!

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp