Texto sobre Voce Mesmo
Todos os dias quando abrir os olhos mesmo que não queira você vai me ver, vai sentir o que eu senti e vai passar pelo que eu passei.
Todos os dias quando sair nas ruas vai passar e por alguém ainda vai chorar como eu chorei como eu sofri por você.
E você vai ver como vai doer e como vai pedir pra esquecer mas as lembranças não vão deixar .
Ame
Ame incondicionalmente.
Ame, mesmo que todo mundo pareça lutar contra você,
Mesmo que cada segundo longe da pessoa amada
Pareça uma eternidade.
Mesmo que a distância doa como uma lâmina cortando a pele.
Ame, o amor vale qualquer sofrimento, pois
O maior sofrimento é o de quem nunca sofreu por amor.
Vai encarar?
Você está mesmo disposto a encarar? Falo 3 palavrões a cada 5 minutos, acordo com mau hálito e quando me acordam fico mau humorada. De noite na cama eu chuto, derrubo as cobertas no chão, não consigo dormir na mesma cama com alguém, pelo menos não junto abraçados como toda garota sonha, me sinto sufocada, e fico trocando de posições pelo menos uma vez a cada cinco minutos. Assisto desenhos, não sou nem um pouco fofinha, meiga ou diabo a quatro. Mecho no meu cabelo compulsivamente e quando estou com vergonha fico mais vermelha do que tomate. Fico triste sem motivos, e do nada. Não sou do tipo que sai distribuindo sorrisos, nem sou falsa a ponto de falar as coisas pelas costas dos outros. Fico de pijama 24 horas se for possível e se me deixassem dormiria mais que a cama, sim eu durmo bastante, amo dormir e mesmo assim acordo com sono. Sem contar que quanto estou de TPM, fico com espinhas, me irrito facilmente, brigo por tudo, sinto ciúmes ao quadrado e qualquer coisa é motivo de discussão, mas nada que um eu te amo não resolva sabe? Também falo muita coisa sem pensar, isso acho que você já percebeu. Tenho muito, mas muito ciúmes de quem amo e sou insegura em relação a tudo. Erro bastante, e odeio pedir desculpas. Faço coisas estranhas e tenho manias estranhas. Agora me diz, tem certeza que vai encarar?
-Toda Sorte.
Você é o anjo mais lindo do mundo,mesmo que não tenha asas.
Você é aquele que torna meus dias mais felizes, mesmo que a distância nos abarque.
Você é o suspiro das flores noturnas.
É o meu amanhecer de cada dia.
É as estrelas que engrandece o céu...
É a minha lua, imponente e vitoriosa.
Você é o meu amor, imutável e imensurável.
Existem relacionamentos que te fazem tão mal, que você não consegue ficar consigo mesmo.
Eles levam seu humor, estima, paciência e sensibilidade.
Não te deixa e nem faz o outro feliz. São simplesmente complicados.
Não deixe um relacionamento chegar a tal complicação que você não consiga descomplica-lo.
Como José teve um sonho e contou,
Você pode sonhar e Deus vai cumprir,
Mesmo em prisão ele não desistiu,
Espero a promessa e Deus a porta abriu...
Deus vai fazer o que você sonhar,
Pois, os sonhos de Deus ninguém pode frustrar,
O sol e a lua vão te obedecer,
Toda autoridade estará com você...
Deus vai realizar os teus sonhos,
Mesmo em tempo de seca,
Muita chuva terá ...
Você agora está no deserto,
Mas, eu sei que está perto,
Da tua benção chegar...
A vontade de Deus,
Ninguém pode frustrar,
Nossos sonhos vai realizar...
Não desista jamais,
Faça como José,
Que esperou Deus agir e vencer...
Através da fé!
Ilusão
Sabendo que você não disse pra sempre
como poderia me iludir?
Mesmo que dissesse , o pra sempre não sempre acaba?
O que seria pra sempre?
Por toda a vida?
onde a vida acaba?
Com a morte?
a morte é o fim, ou seria o começo ?
A vida é o começo ou seria o fim?
Então como poderia me iludir?
Se nem sei se ou porque estou aqui.
São tantas respostas sem perguntas.
São poucas as perguntas com uma resposta
A vida não seria uma ilusão?
Então porque não me iludir?
Nós não sofremos porque sabemos que um dia vamos morrer
simplesmente vivemos
Então porque não viver uma ilusão sabendo que um dia ela poderia se acabar?
eu não sofreria no tempo vivido
A diferença entre a ilusão e morte
morte em vida não sofremos,
e não sei se depois dela vou sofrer também
a ilusão em vida não sofremos
porém sabemos que vamos sofrer se ela acabar
Então porque se iludir?
Porque não podemos se iludir?
A vida não é só feita de ilusão
Mas a ilusão da vida é feita de sonhos
O que seriam sonhos se não fosse a ilusão de sonhar?
O que seria do concretizar se não existissem caminhos?
O que seria da aventura se não existisse pedras no caminho?
E o que seria do mestiolate se não fosse a queda?
O que seria das cicatrizes se não fosse a ferida?
O que seria da força se não fosse a coragem?
O que seria da fenix se não fosse as cinzas?
O que seria a ilusão ao seu lado se não concretizar?
O que seria do concretizar se não existisse o tentar?
E o que seria do medo se não fosse a persistência?
E a insistência?
Não insistimos em viver mesmo sabendo que vamos morrer?
Então porque não insistir em tal ilusão sem saber se vai acabar em morte?
Porque não tentar acabar em morte?
Se nem tentamos direito..
Seria perda de tempo tentar se "iludir"?
Então seria perda de tempo tentar viver?
Com ou sem
Como era lindo aquele amor
Que um dia você deixou a saudade levar
Mesmo sorrindo o meu amor deixou-me
Sem se quer me avisar
A solidão veio me invadindo
Sem querer se afastar
Mas sigo aqui pedindo
Amor venha logo
Largue tudo, o seu amor mora pra cá
Se é pra chorar
O meu poema aqui eu findo
Pois a vida é bela
E por causa da falta dela
Não preciso ficar a lamentar
Pois com ou sem ela
Eu sei, que tenho que continuar.
Eu queria ter mais de mim, digo em quantidade mesmo, mais de um EU.
Você já imaginou existindo mais de um de você? Não como um gêmeo, ou um clone, mas você mesmo. O mesmo que está lendo esse texto e tem desejos e sonhos que parecem ser inalcançáveis.
Eu cheguei à conclusão de que queria mesmo ter mais de mim. Falo isso com a propriedade de alguém que consegue multiplicar o tempo disponível realizando várias tarefas, mas mesmo assim queria um tempo ou outros Eus para curtir a vida, realizar sonhos, viver outras realidades, conhecer lugares, ter outros amores... Enfim, outras atividades inviáveis no momento e outras vidas normais com rotinas diferentes.
Ao pensar na idéia de me multiplicar pensei em poucos Eus, uns três. Mas ao longo do texto, ao longo das idéias, nosso mundo dispõe de tantas maravilhas para visitar, tantas pessoas para conhecer, tantas bebidas a serem degustadas ou entornadas mesmo, comidas, esportes, livros, trabalhos, aromas, amores, amoras... Não consegui definir quantos de mim eu queria a mais nesse mundo, mas não são poucos.
Periodicamente eu faria uma reunião com os meus Eus e nela discutiríamos onde erramos e onde acertamos, aconselharíamos uns aos outros ou Eu a mim mesmo e principalmente trocaríamos as experiências vividas. Como todos seriam um só, a troca de experiências aconteceria de forma fantástica, de modo que todos pudessem relembrar os fatos ocorridos com os outros Eus e sentissem o mesmo prazer ou desprazer de ter vivido a experiência, continuando Eu sendo a mesma pessoa e várias ao mesmo tempo.
No entanto, um de mim ficaria encarregado de levar a vida que levo, pois eu jamais apagaria da memória as minhas experiências, os amigos conquistados, os lugares conhecidos, os ensinamentos dos meus pais, os amores que vivi e os conhecimentos que adquiri. Apesar dos pesares gosto da vida que levo. Tudo que vivi até hoje, sendo bom ou ruim, ajudou a formar o ser humano que sou. Sei que conheço pouco de tudo, por isso tenho essa sede de conhecimento, essa sede de viver.
Engano seu pensar que ser você mesmo é tarefa fácil. É ter sua própria opinião em um mundo de pessoas fabricadas em série. Ter coragem de assumir que odiou aquele filme que todo mundo está amando. É colocar uma calça roxa porque está com vontade e não porque está moda. Começar a refeição pela sobremesa para não correr o risco de estar satisfeita quando o momento dela chegar.
Adorar os discos dos seus pais e concluir que a geração passada era culturalmente muito mais rica. É ir a um show de música sertaneja e assumir que gostou. É passar um batom vermelho e sentir o poder. Fazer careta para uma criança quando vocês estiverem no trânsito. Ser simpática e educada com quem não merece nem um bom-dia.
É dançar de um jeito engraçado só para fazer as pessoas rirem. Cair da esteira na academia e rir sozinha. É falar rápido demais, comer rápido demais e dirigir alucinadamente na pista da esquerda. É ficar ansiosa esperando a resposta de uma mensagem.
É achar que tudo na vida fica mais gostoso com requeijão cremoso. Namorar quem você nunca namoraria. É aceitar seu lado ruim e egoísta e o fato de não ser a Madre Tereza. É tomar porrada de quem você nunca imaginou. É receber carinho de quem não esperava. Surpreender-se sempre com as pessoas.
Tomar banho de mar à noite e não tomar banho de dia. É acordar cedo quando você madrugou na balada. É gostar de seduzir, mas principalmente de ser seduzida. Pedir pra ele ficar mais, pra ficar menos ou pra ir embora. Babar no travesseiro. Ensaboar a barriga por longos minutos. Adorar restaurantes finos, mas achar que a comida da sua mãe é incomparável.
É perder o seu tempo arrumando o armário pelas cores e voltar a bagunçar tudo. Gostar mais das noites do que dos dias. É assumir seu corpo do jeito que está mesmo com aqueles 2 quilos intrusos. É sentir um cheiro e ter lembranças de alguém.
É falar a verdade em tom de brincadeira. Amar, sofrer e não ter medo de amar de novo. É aceitar que a vida é uma só e que não dá para perder tempo sendo o que você não é. É ter a certeza de que ninguém nunca vai viver sua vida melhor que você.
Seja diferente ( Louco talvez )
Mesmo que você seja visto como um louco
Rebelde, desajustado, encrenqueiro
Calmo, agitado, seja muito ou pouco
Mesmo que tu seja o que ver as coisas diferente
Sem respeitar regras, normas
Isso não fará você desistir de ser gente.
Pouco se importe com o que vão dizer
Mais o importante é o que você se põe a fazer
A tentar fazer, querer fazer, sentir, puder ou não puder
Mas ali está você, fazendo não se sabe o que.
Mas algo sairá destas loucuras, rebeldia,
Ou tão somente ousadia do viver.
E no final de cada obra, de cada loucura talvez
Muitos vão glorificá-lo, homenageá-lo
Ou tão somente difamá-lo, mas isso não importa nem um pouco
Afinal somos loucos, desajustados, controversas da humanidade
Que se põe a viver e fazer sempre o mesmo
Vivendo de regras escritas, faladas, pregadas
Ou tão somente seguindo os costumes genéticos
Que lhes correm as veias da mesmice.
Seja diferente, pois mesmo que muitos hoje ignore-o
Amanhã saberão que as boas mudanças ou más
São frutos dessas loucuras, e saberão que o diferente
É que faz mover a gente, e que mudar é preciso
Precisamos empurrar a raça humana pra frente
Pois há muito o que se viver e descobrir
Vivemos tão pouco e as vezes o tempo passa sem a gente sentir
Quem sabe com nossas loucuras sejamos gênios
Quem sabe com a nossa loucura de achar que pudemos mudar o mundo
Até realmente conseguimos mudar, pois querer é poder
Então sejamos diferentes, sejamos loucos pela paz
Loucos pela vida, loucos pelos direitos das crianças
E eternamente loucos por querer ser diferente
E puxar essa nossa espécie humana sempre, sempre
Sempre pra frente, vivendo um amor diferente
Porém um amor que realmente a gente sente
Que sejamos loucos por nossos filhos
Pela nossa família e desejamos loucamente
Que as outras famílias também vivam bem
Pois louco é pensar que não dependemos de alguém
Ser diferente é ser igualzinho a gente
Porém com uma visão do que podemos conseguir
Do que queremos ou do que nem sabemos que podemos
Mas ousadamente avançamos, não esperando que em passos de rotinas
Ou normas genéticas nos venham mostrar.
Por que o tempo passa e se deixarmos passar
Nem nossa maior loucura conseguirá fazê-lo voltar.
Como é sentir-se Amado?
Você tem amado alguém, mais do que a si mesmo?
Dizem que o amor não tem medidas,
mas isso depende de cada pessoa,
Existem pessoas que amam demais, não tem controle...
Existem outras pessoas que amam na medida certa, não esquecendo de si própria... mas também existem pessoas que não tem capacidade de amar, talvez nem saiba o que é isso, porque nunca se sentiu amada.
Seguindo os mandamentos de Deus, não tem porque errar.
Ame a Deus sobre todas as coisas e segundo "Ame ao proximo como a si mesmo..." ai esta uma coisa que muitos não tem feito... amar ao proximo como a si mesmo;
Tem pessoas amando ao proximo mais do que a si mesmo, e tem outras pessoas amando a si mesmo mais do que o proximo... agora pergunto novamente : amor tem medidas?
Acredito que tudo deve ter a medida certa.
Nada de menos, nada de mais,
Mas nunca esqueça de ser feliz, amando e sendo amada...
Nossas vidas foram tao complicadas não é mesmo?
Mais é só você olhar pra mim
Bem no fundo dos meus olhos
e então verá o quanto eu preciso de você.
Verá que nascemos um para o outro.
Que nossas vidas precisam estar juntas para ser feliz.
Não importa o que já aconteceu até aqui.. não importa.
Vamos reconstruir uma nova história.
Sei que talvez você tenha dúvidas ou medo sobre isso...
Mais é só você olhar pra mim,
dentro dos meus olhos
e verá que não é preciso temer.
Porque eu... ah.. EU TE AMO.
Mesmo você estando ae e eu aqui, ainda que nossas vidas pareçam distantes uma da outra, eu sei.. siim, eu sei.
Sei que você é meu.. DEUS criou você pra mim.. e eu sei também que você sabe que eu nasci pra você.. e que talvez esteja esperando só o tempo de amardurecermos pra então enfim estarmos juntos, juntos, juntos.. pra sempre e sempre.''
Você sempre diz que é real, que mesmo sem me olhar nos olhos, leva a serio cada palavra que sair da minha boca, mas hoje eu vou dizer a real, acabou! Não podemos continuar assim não dar, mas certo,na verdade nunca deu. Agente apenas ia caminhando conforme ia levando.
Mas hoje eu preciso de alguém presente ao meu lado, alguém que se importa comigo, que esta querendo carinho, que me veja de uma maneira que você nunca conseguiu me ver. Vamos se sinceros queremos coisas diferentes, e não chore se amanhã ou depois não me ver ao seu lado, é normal peguei o caminho à direita a tal saída de emergência, eu estou encontrando meu caminho, e seus doces espinhos e seus beijos amargos não farão parte deles. Apenas de um passado, lindo sim! Mas que não dar mais para agüenta nem mais um minuto, quero ser livre e poder ter ao meu lado quem realmente merece meu amor!
Eu Caçador de você... você mesmo!
Voce é inimigo de você mesmo, aprontou e hoje se esconde nos mesmos erros no inicio do fim do final do começo... como te conheço! Hoje tem muitos nomes relegiões seguidores e codnomes, recruta da guerra que se preze tem que ser homem, Então Honre! enfrente seus conflitos com coragem de verdade e na verdade enfrente seus inimigos... os que estão ai dentro de você mesmo... em seu intimo.
150. "Amigo de verdade precisa de ti, para ajudar você mesmo nos piores momentos e está contigo até quando nada acontece, e não aquele que só te enxerga quando tudo escurece ao redor dele e sabe que você é aquele amigo bobo que não o negaria nada."
151. “Quem gosta de embalagem é LIXO que é onde você irá joga - lá depois de desfrutar do seu melhor que é o interior dela e guardar esse interior pra sempre contigo.”
Aprendendo a viver!
Diria você para você mesmo: estou aprendendo a viver!
Mas será que aprendemos mesmo?
Então vejamos...
Desde a nossa concepção até os primeiros anos de nossa vida somos ensinados a viver,
depois com os anos vamos descobrindo coisas maravilhosas, como é ser família, como é ser amigo,
como é ter o primeiro amor.
Então, de repente, somos jovens com sonhos e idéias e objetivos, cada vez mais longos,
ousados e loucos.
Então começamos a perceber como é a vida, quando tropeçamos, caímos, falhamos,
e alguém vem e nos estende a mão, ou não...
Aí sim começamos a viver a vida de verdade,
Aprendemos a viver.
Sim! Essa é a vida onde fomos colocados, com muitos ensinamentos, mas que precisamos ir corrigindo e reinventando ao passar dos anos.
Aprender a viver é isso... É ter todos os dias um motivo mais forte que o outro para seguir em frente.
Obtivemos sucesso? Maravilha! Consegui!
Deu errado? Não saiu como queríamos? Bem, preciso ver o que deu errado, o que faltou e tentar de novo!
Aí a vida nos ensinou que tem alguém que pode nos ajudar, um familiar, um amigo,
aquela pessoa que sempre esteve ao nosso lado, mesmo quando tudo parecia difícil demais.
E então, como estamos aprendendo a viver, em vez de um só, somos dois, três...
Vários a lutar pelo mesmo objetivo.
Família e amigos... é disso que a vida é feita!
É isso que a vida nos ensina...
Porque eu posso perder tudo na vida... Mas se eu tiver um amigo, eu posso começar tudo de novo!!!
O bom já nasce feito,
e o que é ruim,
sempre atrapalha;
seja capaz você mesmo de escrever a sua história,
e acrescente coisas e pessoas novas a sua vida,
sinta o prazer ser adicionado e fazer parte da vida de alguém pelo
oque você é, e não pelo absurdo de ser necessário;
tenha personalidade, atitude e tudo com muito respeito,
principalmente para consigo mesmo...
Faça valer a pena, seja diferente...
e não simplesmente igual a quase todo o resto do mundo...
Mesmo com o passar do tempo e com a sua ausência você não sai dos meus pensamentos.
Longe ou perto você SEMPRE está presente em mim.
Não trocaria um minuto do tempo que estive contigo por cem anos de vida sem ti.
Com tudo que sinto, tudo que penso e planejo sobre nós dois, posso dizer-te que te quero sempre do meu lado, e com esta certeza posso também te dizer: "TE AMO!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas sobre saudade
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração