Texto sobre Voce Mesmo
O que você está correndo para?
É bom que eu me aproxime de Deus; Eu coloquei minha confiança no Senhor Deus. - Salmo 73:28
Autor e cartunista James Thurber fez esta observação provocante sobre a vida: "Todas as pessoas devem aprender antes de morrer o que estão correndo e para o que estão correndo e por quê."
Nossos pensamentos e ações no presente são moldados por algo em nosso passado: um pai que estabelece padrões que nunca podemos alcançar; abuso sexual; um grande potencial no ensino médio que fracassou quando saímos para a vida; insegurança; crescendo em uma área remota ou crescendo no centro da cidade.
Também precisamos descobrir para onde estamos indo. Algumas pessoas, competindo por fama temporária e fortuna, são como passageiros que estão lutando pelos melhores assentos em um ônibus para o esquecimento. Outros planejam sua aposentadoria - mas não para a velhice ou para além da morte.
O salmista Asafe sabia do que estava fugindo. Ele viveu em dúvida perto do bairro do desespero. Ele também sabia o que estava correndo e por quê. Ele cantou: “É bom que eu me aproxime de Deus; . . . para que eu possa declarar todas as tuas obras ”(Sl 73:28). Ele também disse: “Tu me guias com o teu conselho e depois me receberás para a glória” (v.24).
Você já descobriu o que você está correndo? Mais importante, você sabe para o que está correndo?
Aqueles que buscam conhecer o verdadeiro significado da vida
podem encontrá-lo de uma só maneira:
conhecendo o Senhor como seu Salvador
e vivendo para Ele dia a dia. JDB
Mantenha seus olhos no Senhor e você não perderá de vista o propósito da vida. Haddon W. Robinson
Você é um modelo
Imita-me, assim como eu também imito a Cristo. - 1 Coríntios 11: 1
Charles Barkley, famoso jogador de basquete da Phoenix Suns, disse em um comercial de televisão: "Eu não sou um modelo". Mas, goste ou não, ele é. Todo mundo é um modelo para outra pessoa.
À medida que crescemos, temos muitos modelos, pessoas que nos inspiram - pais, professores, atletas, líderes políticos, personagens em romances e nas páginas da história.
A Bíblia também nos dá muitos modelos. O apóstolo Paulo, por exemplo, é um exemplo desafiador de discipulado. Na verdade, ele se manteve como um padrão para todos os cristãos seguirem. “Imita-me”, exortou ele, “assim como eu também imito a Cristo” (1 Co 11: 1). Ele sabia, é claro, que só poderia servir como um exemplo piedoso se seguisse fielmente seu Senhor.
Paulo elogiou os tessalonicenses porque eles o seguiram e ao Senhor (1 Tessalonicenses 1: 6). Eles se tornaram exemplos para todos os crentes na Macedônia e na Acaia, e eles eram bem conhecidos por sua fé em Deus (vv.7-8).
Ao copiarmos Paulo, que estava copiando o Salvador, nós nos tornamos modelos que estão sendo copiados. Qual é a qualidade da nossa influência espiritual? Negativo ou positivo? Lembre-se, não pode ser neutro. Ninguém pode dizer com razão: "Eu não sou um modelo".
Nós não podemos viver nossas vidas sozinhos,
Para outras vidas que tocamos
São fortalecidos por nós mesmos
Ou enfraquecidos da mesma forma. —Anon.
Os melhores modelos modelo de Cristo. Vernon Grounds
"Eu machuco por você"
Se um membro sofre, todos os membros sofrem com isso. - 1 Coríntios 12:26
Quando meus filhos eram jovens, um deles esfregou o dedão do pé e fez uma careta de dor. Vendo-o tentando bravamente suportar a agonia daqueles momentos, eu disse: “Filho, eu realmente sinto muito. Meu dedo doí dói para você.
Erguendo a cabeça, ele olhou para mim e respondeu: "Pai, seu dedo não está doendo, não é?"
Não, eu não senti nenhuma dor física, mas compartilhei o sofrimento dele. Eu até desejei que sua dor pudesse de alguma forma ser transferida para o meu corpo.
O apóstolo Paulo disse que todos os crentes em Cristo são parte de um só corpo (1Co 12:13). E se uma parte sofre, “todos os membros sofrem com ela” (v.26).
Você está triste quando um irmão em Cristo está com problemas? Te incomoda quando um crente tropeça no pecado e é trazido sob a mão do Senhor? Você sente tristeza de coração quando um filho de Deus está passando pelas águas profundas da aflição e da provação? Se não, peça ao Senhor agora mesmo para ajudá-lo a se tornar o tipo de pessoa que pode compartilhar a angústia dos outros e simpatizar com eles.
Sim, para cada cristão que encontramos que está em algum tipo de angústia, devemos estar prontos para dizer em nossos corações: "Eu sofro por você".
Os feridos precisam de simpatia,
Eles precisam saber que estamos lá;
Uma palavra tranquila, um toque carinhoso
Assegura-lhes que nos importamos. —DJD
Empatia é sua dor no meu coração.
Richard DeHaan
Mandamento 6 - Valorizar a vida humana
Você não deve matar. - Êxodo 20:13
Os judeus entenderam claramente que o sexto mandamento se refere ao assassinato - a captura maliciosa da vida humana. Não proíbe os governos de usar a pena de morte ou de guerrear. Este mandamento trata apenas da moralidade privada.
Êxodo 20:13 é baseado na verdade divina de que a vida humana é sagrada e que devemos protegê-la e preservá-la. Todo ser humano tem a imagem de Deus. Até mesmo um embrião é marcado por uma identidade única desde o momento da concepção. A vida é o presente mais precioso de Deus e só Ele tem o direito de aceitá-la. O aborto, a eutanásia e o suicídio assistido por médicos devem todos ser vistos à luz do direito de Deus à nossa vida.
Jesus trouxe o sexto mandamento à porta de todos quando Ele disse que ficar zangado com alguém sem causa nos faz culpado de assassinato (Mateus 5: 21-22). E João escreveu: “Quem odeia a seu irmão é homicida” (1 Jo 3:15). Isso faz de nós todos assassinos em desesperada necessidade do perdão e da misericórdia de Deus.
Obrigado Senhor por seu amor e perdão. Ajude-nos pelo Seu Espírito Santo a amar os outros como você nos amou, e ao fazê-lo para valorizar a vida, proteger a vida e enriquecer a vida como um presente de você.
Pontos a Ponderar
O que John quis dizer quando disse que, se odiamos
alguém, somos assassinos? (1 João 3:15) Como
essa verdade nos ajuda a perdoar aqueles que nos magoam?
A raiva é apenas uma letra curta de perigo. Dennis J. DeHaan
Você não gosta de ser usado... Não use!
Não gosta de saber que alguém falou de você pelas costas... Não fale de alguém pelas costas!
Você não gosta que mintam pra você... Não minta pra alguém!
Você quer ser amado e respeitado... Ame e respeite!
Você não gosta de falsidade... Não seja falso!
Feio julgar os outros? Não julgue!
Você exige respeito... Respeite!
Difícil sim, mas muito simples e nada impossível!
Mandamento 8 - Mantenha as mãos afastadas
Você não deve roubar. - Êxodo 20:15
Tom e Pauline Nichter eram um casal sem teto e desempregado que morava no carro ou com parentes há meses. Então, a carteira que encontraram contendo notas de US $ 100 parecia um golpe inesperado. Mas eles devolveram tudo ao turista que o perdeu. "Poderíamos ter usado esse dinheiro", disse Pauline. "Mas não fomos educados dessa forma, e não queríamos que nosso filho fosse educado dessa maneira."
Se todos praticassem a honestidade assim, isso revolucionaria a sociedade. Empregado roubo de bens e tempo iria parar. Roubar ficaria fora de moda. A sobrecarga de bens e serviços terminaria. Os preços podem ser reduzidos. E todos nós teríamos mais do que é nosso por direito.
O oitavo mandamento revela o desejo de Deus por esse tipo de sociedade. Baseia-se no princípio de que tudo pertence a Deus e que, quando enganamos uma instituição ou uma pessoa, estamos roubando do Senhor. Também protege o direito de todos de serem proprietários de propriedade no único sentido que Deus permite - não acumular mais e mais para ganho pessoal, mas administrar sabiamente o que é Dele para o bem dos outros.
Um relacionamento vivo com Cristo pode nos impedir de ser ladrões. À medida que esse relacionamento cresce, Ele nos ensina como ser doadores - não tomadores.
Tirar dos outros o que é deles
está roubando do Senhor;
Tudo o que eles têm é da Sua mão -
é deles pela Sua própria palavra. —DJD
Os cristãos não possuem sua riqueza - eles devem isso. Dennis J. DeHaan
Mandamento 9 - Diga a verdade
Você não deve levantar falso testemunho contra seu vizinho. - Êxodo 20:16
Como estamos propensos a mentir! Com um golpe de exagero aqui, um detalhe omitido ali, ou um silêncio enganoso, distorcemos a verdade. No entanto, a verdade é o alicerce e a superestrutura de todos os relacionamentos. Remova as vigas da verdade e a sociedade se desfaz em si mesma. Este absoluto moral é tão evidente que até os criminosos punem os seus que mentem para eles.
O nono mandamento proíbe o engano intencional contra o próximo e ressalta a santidade da verdade em todas as nossas ações. As duas palavras hebraicas usadas para "falso" em Êxodo 20:16 e em Deuteronômio 5:20 significam "falso" e "insincero". Qualquer expressão de insinceridade e falsidade, portanto, está dando falso testemunho contra o nosso próximo.
Este mandamento também expõe dois motivos subjacentes que Deus odeia - malícia e orgulho. Quando mentimos, geralmente é para lançar uma pessoa em uma luz ruim ou para nos colocar em uma boa luz. O primeiro surge da malícia, o segundo do orgulho.
Jesus disse: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida" (João 14: 6). Quanto mais nos aproximamos Dele, mais verdadeiros nos tornaremos com nós mesmos e com os outros. A questão é: "Somos seguidores dAquele que é a verdade?"
Senhor, purifica meu coração de todo engano
E ensina-me o que é verdadeiro;
Ajude-me a ter integridade
Em tudo que eu digo e faço. —Sesper
Nada enfraquece mais a verdade do que esticá-la. Dennis J. DeHaan
Mandamento 10 - Seja Conteúdo
Você não deve cobiçar a casa do seu vizinho. . . nem nada que seja do seu vizinho. - Êxodo 20:17
O dono de uma loja no Maine teimosamente se recusou a levar um novo produto. "Você deve se lembrar, jovem rapaz", disse o comerciante ao vendedor, "que nesta parte do país todo desejo não é uma necessidade".
Confundir os nossos desejos com as nossas necessidades vai ao cerne da cobiça e explica porque somos tão frequentemente motivados pelo desejo de mais e mais. Não percebemos que a maior realização da vida não se encontra no acúmulo de coisas, mas no conhecimento de Deus.
O décimo mandamento pode parecer um complemento comparado a itens caros como assassinato, roubo, mentira e adultério, mas é fundamental para todos os outros mandamentos e garante a paz e o contentamento. É o único comando que se concentra em uma atitude proibida e não em uma ação. No entanto, é uma salvaguarda contra a tentação de quebrar os outros nove mandamentos.
O cobiçoso desejo de Davi pela esposa de outro homem levou ao adultério, roubo e assassinato (2 Sam. 11). E o desejo de mais e mais prazer, poder ou posses pode destruir os relacionamentos familiares e nos levar a mentir para os outros. E porque a cobiça é idolatria (Cl 3: 5), também nos impede de ter e manter um relacionamento correto com Deus.
Senhor, ajuda-nos a estar contentes em ti.
Quando nós desejarmos mais e mais
do ouro deste mundo, da loja terrestre,
Ajude-nos, ó Deus, a olhar para cima
E se apoiar em Seu incomparável amor. —DJD
O contentamento é querer o que você tem, não ter tudo o que você quer. Dennis J. DeHaan
Pouco a pouco!
Pouco a pouco vou expulsá-los de antes de você, até que você tenha aumentado e você herde a terra. - Êxodo 23:30
Quando eu era uma garotinha, minha mãe me dava seu precioso "leitor" para me ajudar a aprender, da mesma forma que a ajudara anos antes. Eu amava uma história em particular, nunca sonhando com o quanto isso me afetaria anos depois.
Era sobre um garotinho com uma pequena pá. Ele estava tentando limpar um caminho através da neve profunda e recém-caída na frente de sua casa. Um homem fez uma pausa para observar a enorme tarefa da criança. “Garotinho”, ele perguntou, “como alguém tão pequeno quanto você espera terminar uma tarefa tão grande quanto esta?”
O menino olhou para cima e respondeu confiante: "Pouco a pouco, é assim!" E ele continuou cavando.
Deus despertou a semente dessa história numa época em que eu estava me recuperando de um colapso. Lembro-me de como meu eu “adulto” insultou o “filho” fraco dentro de mim: “Como alguém tão inadequado como você espera para superar uma montanha tão grande como essa?” A resposta daquele garotinho se tornou minha resposta: “Pouco a pouco, como! ”E eu venci - dependendo de Deus. Mas foi uma pequena vitória após a outra.
Os obstáculos que Israel enfrentava ao pensar em reivindicar a terra que Deus lhes havia prometido, pareciam intransponíveis. Mas Ele não lhes pediu para fazer tudo de uma vez.
“Pouco a pouco” é uma estratégia eficaz para a vitória.
Ele não me guia ano após ano,
nem mesmo dia a dia;
Mas passo a passo meu caminho se desdobra -
Meu Senhor direciona meu caminho. - Riberg
Confie em Deus para mover sua montanha, mas continue cavando. Joanie Yoder
Território Estranho
Você não passou por este caminho antes. - Josué 3: 4
Quando nosso filho Stephen tinha oito anos, ele foi convidado a pernoitar na casa de um primo. Foi sua primeira vez longe de casa e tudo soou como uma aventura emocionante. Mas quando nos preparamos para sair, ele começou a sentir aquela saudade de casa! Com lágrimas brilhando em seus olhos e sua voz tremendo, ele gritou: “Mamãe, eu não me sinto tão bem. É melhor eu ir para casa com você.
Minha esposa respondeu: "Depende de você, mas sei que você se divertirá".
"Mas mamãe", Stephen choramingou, "eles disseram que iam escalar uma grande colina amanhã, e eu nunca estive lá antes!"
Nós também podemos nos tornar amedrontados às vezes quando olhamos para a frente porque “nunca estivemos lá antes”. Mas assim como o Senhor cuidou de Josué e Israel (Josué 3), Ele cuidará de nós.
Talvez agora você esteja ansioso por algum caminho novo e inexperiente no qual o Senhor esteja conduzindo você. Então ouça a Palavra de Deus e tome coragem: “Nunca te deixarei, nem te desampararei” (Hb 13: 5). “Instruir-te-ei e ensinarei-te como deves ir; Eu te guiarei com os meus olhos ”(Sl 32: 8).
Coloque sua mão pela fé na mão do seu Pai Celestial e deixe-O guiar o caminho.
Eu te prometi a Minha presença
Com você em todo lugar que você for;
Eu nunca, nunca te deixarei
Como você viaja aqui embaixo. -Rosa
Deus não nos pede para ir aonde ele não leva. Richard DeHaan
Você está lutando?
Nenhuma correção parece ser alegre. . . ; no entanto, depois produz o fruto pacífico da justiça. - Hebreus 12:11
Eu estava no meu segundo ano de viuvez e estava lutando. Manhã após manhã minha vida de oração consistia em um suspiro diário: “Senhor, eu não deveria estar lutando assim!” “E por que não?” Sua voz mansa e delicada me perguntou de dentro de uma manhã.
Então a resposta veio - orgulho não reconhecido! De alguma forma eu pensava que uma pessoa da minha maturidade espiritual deveria estar além de tal luta. Que pensamento ridículo, uma vez que eu nunca tinha sido uma viúva antes e precisava da liberdade de ser um verdadeiro aprendiz, até mesmo um aprendiz lutando.
Ao mesmo tempo, lembrei-me da história de um homem que levou para casa um casulo para poder ver a traça do imperador emergir. Enquanto a traça lutava para atravessar a pequena abertura, o homem a ampliou com o recorte de sua tesoura. A traça emergiu com facilidade - mas suas asas estavam murchas. A luta através da abertura estreita é o caminho de Deus para forçar o fluido de seu corpo em suas asas. O recorte “misericordioso”, na verdade, era cruel.
Hebreus 12 descreve a vida cristã como um esforço que envolve disciplina, correção e treinamento em retidão. Certamente tal raça não poderia ser executada sem um esforço santo contra o ego e o pecado. Às vezes a luta é exatamente o que precisamos.
Quando Deus permite que Sua mão de correção
nos dê pouco descanso,
Seu único propósito é o nosso bem -
Ele quer o melhor para nós. —DJD
O castigo de Deus é compassivo, nunca cruel. Joanie Yoder
Um relacionamento real
A paz eu deixo com você, minha paz eu dou a você. - João 14:27
Phillips Brooks, ex-ministro da Igreja Episcopal de Trinity, em Boston, é talvez mais conhecido como o autor de “Pequena cidade de Belém”. Ele era um pastor muito ocupado, mas sempre parecia relaxado e despreocupado, disposto a ter tempo para qualquer pessoa necessitada. .
Pouco antes de Brooks morrer, um jovem amigo escreveu para ele e perguntou o segredo de sua força e serenidade. Em uma resposta sincera, Brooks creditou seu relacionamento ainda crescente com Cristo.
Ele escreveu: “Quanto mais eu pensei sobre isso, mais certo que me pareceu que estes últimos anos tiveram uma paz e plenitude que não costumava ser. É um conhecimento mais profundo e verdadeiro amor de Cristo. . . . Eu não posso te dizer como isso é pessoal para mim. Ele está aqui. Ele me conhece e eu o conheço. É a coisa mais real do mundo. E todo dia torna isso mais real. E a pessoa se maravilha com o que crescerá com o passar dos anos ”.
Que testemunho da força e serenidade que nosso Salvador pode proporcionar! Que motivador para todos nós que O conhecemos como Salvador para cultivar diariamente uma comunhão mais íntima e profunda com Jesus! Somente esse relacionamento pode trazer paz e deleite permanentes.
Eu abençoo o Cristo de Deus;
Eu descanso no amor divino;
E com lábios e coração inflexíveis,
eu chamo este Salvador de meu. - Bonar
A paz inunda a alma quando Cristo governa o coração. Vernon Grounds
Qual é o próximo?
Senhor, o que você quer que eu faça? - Atos 9: 6
Tendo acabado de receber o Senhor Jesus como seu Salvador do pecado, um jovem entusiástico deixou escapar: “Agora, o que eu faço? O que vem depois? Ele teve a ideia certa! Embora nada tivesse que ser feito para receber a salvação, havia muito mais a fazer para servir a Deus.
A Bíblia, em Efésios 2: 8-9, deixa bem claro que somos salvos pela graça através da fé. Nós nunca poderíamos fazer nada para merecer a salvação. O melhor que temos a oferecer não é bom o suficiente para atender aos santos padrões do Senhor. Vivenciamos o perdão do pecado, encontramos a paz com Deus, temos a promessa do céu e nos tornamos possuidores da vida eterna confiando no Senhor Jesus e somente nEle. É impossível alguém ganhar esses favores!
Após a conversão, no entanto, devemos responder como aquele menino e o apóstolo Paulo fizeram: “Agora, o que eu faço? O que vem depois? ”Imediatamente depois de afirmar que não somos salvos por obras, Efésios 2 nos diz:“ Somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus preparou de antemão para que andássemos nelas ”(v.10) .
Primeiro, há fé, depois vem o serviço. Nós acreditamos nos tornar cristãos. Nós servimos porque fomos salvos. Isso é o próximo!
Oh, o que posso dar ao Mestre,
Aquele que do pecado me libertou?
Eu darei a ele uma vida de serviço
para agradecer a Ele por morrer por mim. - k. De Haan
Não podemos trabalhar pela salvação, mas a salvação é seguida por obras. Richard DeHaan
Me ama?
Você me ama?
Te amo como os pássaros amam voar,
sem o teu amor, eu fico triste, mudo e já não conseguiria cantar.
Você me ama?
Amo como nunca amei em toda a minha vida,tu és entrada,saída e sem você, sou estrada perdida.
Você me ama?
Te amo como os peixes precisam do mar,sem você sou completamente vazio, não conseguiria respirar.
Me ama ainda?
Porque perguntas, se o suspiro de meu coração à escuta!
Se o meu desejo é mergulhar no lago dos teus beijos,revelando todos os nossos segredos.
Se eu te amo?
Claro que sim!!!
Você é algo se cumprindo,uma força emergindo,uma cor me colorindo, o motivo do meu âmago está sorrindo.
Lourival Alves
Grandes feitos começam com pequenos saltos.
Já parou para pensar que você não realiza algo grandioso de uma única vez?
Mesmo quando o acaso lhe obriga a dar um salto, esse acontece porque você já está preparado.
As vezes não temos consciência disso, mas, pense: Se você nunca viu um carro em sua vida e, de repente acontecesse algo que obrigasse a dirigi-lo, você não iria conseguir. Mas, se em algum momento, você ali no banco do passageiro, estivesse observando alguém dirigir, já é possível dizer que você poderia se arriscar e, talvez até conseguir essa proeza.
Recebemos as coisas quando estamos prontos e aptos, muitas vezes, como disse, não temos essa percepção de que estamos prontos.
Assim, quando lhe acontecer algo que irá lhe impulsionar, não fique com medo, você está preparado, acredite.
Aceite o desafio, não pense que não é capaz.
O impossível é algo momentâneo.
Para que seu leque de possibilidades seja sempre amplo, busque aprender novas habilidades. Aprenda a tocar um instrumento musical, aprenda a cozinhar um prato diferente, não tenha vergonha em conhecer. Quanto mais você se desafiar em busca do conhecimento, mais sucesso terá em seu vôo.
Lhe pergunto, o que você vai aprender neste dia? O que você irá fazer, que agregará novas habilidades a você?
Lembre que uma mente preparada lhe impulsiona para o sucesso.
Quanto mais preparo tiver, maior a possibilidade de realizar grandes feitos.
Seja o construtor de sua vida.
Pense, reflita.
Tomando Deus em sua palavra
Estas coisas eu escrevi para você que acredita. . . para que saibais que tens a vida eterna. - 1 João 5:13
Infelizmente, muitos cristãos verdadeiros são atormentados pela dúvida sobre sua salvação. Mesmo que eles tenham entrado em arrependimento e fé em Jesus como seu Salvador, eles ainda se perguntam: "Eu estou realmente salvo?"
Meu falecido marido Bill, muitas vezes contou sobre algo que aconteceu com ele quando ele tinha 2 anos de idade. Um dia ele desobedientemente se desviou de casa e se perdeu. Quando seus pais perceberam que ele estava desaparecido, saíram à procura dele. Finalmente, para o imenso alívio de todos, eles viram o menino choroso e o levaram para casa em segurança.
Dias depois, Billy ouviu sua mãe relatar esse incidente a um visitante. Quando chegou à parte em que saíram à procura dele, Billy começou a reviver a história. "Mamãe, mamãe!" Ele soluçou. “Você já me encontrou?” Surpresa e profundamente tocada por sua dúvida, ela o abraçou e disse: “Claro, meu filho! Você não se lembra daquele momento feliz? Veja, você está com a gente agora, e nós vamos ter certeza de que você é sempre. Isso resolveu para Billy. Ele simplesmente acreditava na palavra dela.
A carta do Novo Testamento de 1 João foi escrita para dar aos crentes a certeza da salvação. Essa garantia pode ser sua quando você aceita a palavra de Deus.
Aquele que se entregou para me salvar,
agora me manterá até o fim;
Em seu cuidado descansando com segurança,
em sua promessa eu dependo. HGB
O trabalho de Cristo nos faz seguros; A Palavra de Deus nos faz seguros. Joanie Yoder
Um problema persistente
Perdoar um ao outro, assim como Deus em Cristo perdoou você. - Efésios 4:32
A Universidade de Wisconsin, em seu catálogo Extension Outreach, anunciou um novo curso sobre “Perdão interpessoal”. O catálogo explicava que os alunos estariam explorando “as últimas abordagens para o perdão”.
Em um mundo em que o espírito de ficar no mesmo nível é muito comum, é bom saber que uma universidade importante está preocupada com o perdão. Mas, embora tal curso possa oferecer alguns insights valiosos, a Bíblia tem a melhor resposta para a pergunta de como perdoar: Perdoando os outros como Deus nos perdoou.
Pense na graça e misericórdia de Deus em perdoar os pecadores totalmente indignos com base no sacrifício infinitamente caro de Cristo (Rm 5: 8). Pense em Jesus quando Ele orou por Seus executores: "Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem" (Lucas 23:34). Pense no perdão que nos é oferecido quando sinceramente nos arrependemos e confessamos nossos pecados (1 João 1: 9). Pense em como o Espírito Santo nos ajuda a cumprir o imperativo de Paulo: “Seja bondoso para com o outro, ternura, perdoar um ao outro, assim como Deus em Cristo o perdoou” (Efésios 4:32).
Nenhuma nova técnica de perdoar é necessária. Esse método antigo, o método de Deus, realmente funciona.
Já que todos nós precisamos de perdão, devemos sempre perdoar. Vernon Grounds
Onde está a paz?
Minha paz eu te dou; não como o mundo dá, eu dou para você. - João 14:27
Mais de 45 anos atrás, meu pai foi ferido enquanto lutava na Segunda Guerra Mundial, um conflito que custou pelo menos 35 milhões de vidas. Milhões de outras pessoas em todo o mundo carregam consigo as consequências trágicas e ao longo da vida do conflito internacional.
Cada família que se lembra de um filho ou filha perdido, a vítima da guerra e cada veterano que deve viver com as cicatrizes físicas e emocionais da batalha é um testemunho do fracasso da humanidade em alcançar uma paz duradoura na terra (Lucas 2:14). O que deu errado? Por que ainda estamos vendo bombardeios e tiroteios e destruição de nações?
Os homens e mulheres que lutaram pelo seu país devem ser honrados com gratidão. Devemos lembrar também que qualquer paz garantida por armas nunca pode ser permanente. Isso só pode acontecer quando o Príncipe da Paz governar as nações. Mas Ele deve estar entronizado em nosso coração agora. Ele nos traz uma paz interior que vem da confiança em Deus através de Cristo. É uma paz com Deus - algo que até aqueles que enfrentaram os terrores da guerra podem experimentar.
Um dia, quando Cristo voltar, haverá paz mundial. Mas por enquanto, a paz na terra chega a uma pessoa de cada vez. Você tem essa paz?
Oh, a paz que encontro em Jesus,
Paz que nenhum poder na terra pode abalar,
Paz que faz o Senhor tão precioso,
Paz que ninguém de mim pode suportar. - Beck
A verdadeira paz não é a ausência de guerra, mas a presença de Deus. Dave Branon
O que você faria?
Como temos oportunidade, façamos bem a todos, especialmente àqueles que são da família da fé. - Gálatas 6:10
Eu nunca esquecerei estar no “grande apagão” de novembro de 1965. Não apenas uma cidade ou um condado ou uma localidade estava envolvida nessa indisponibilidade de energia generalizada, mas oito estados e uma parte do Canadá - cobrindo um total de 80.000 milhas quadradas e afetando 30 milhões de pessoas.
Sem luzes elétricas, as velas estavam em grande demanda. Um locutor em uma estação de Nova York que ficou no ar porque tinha um poder auxiliar relatou: “Um drama interessante está sendo desdobrado em nossas ruas. O preço das velas em muitas lojas dobrou. Por outro lado, alguns comerciantes de bom coração estão oferecendo suas velas pela metade do preço, ou até mesmo distribuindo-as.
Alguns donos de lojas deixam que sua preocupação com os outros na hora da emergência supere seu desejo por ganhos pessoais. Outros, no entanto, aproveitaram a situação e colocaram seu ganho pessoal à frente de sua preocupação com os outros. As mesmas circunstâncias produziram tanto oportunistas egoístas quanto filantropos altruístas.
Como nós reagiríamos? As palavras de Paulo em Gálatas 6:10 são a única resposta apropriada: “Como temos oportunidade, façamos bem a todos, especialmente àqueles que são da família da fé”.
Toda bondade feita aos outros
É uma bondade feita a Ti;
Amor cristão por todos os meus irmãos
Que o mundo observe em mim. —Brandt
Nosso amor por Cristo é tão real quanto nosso amor pelo próximo. Richard DeHaan
Alegria Na Calamidade?
Conte tudo alegria quando você cair em várias provações. - Tiago 1: 2
Comemore a falência? Quão tolo isso parece para nós! No entanto, a mãe do autor Leo Buscaglia fez exatamente isso.
Seu marido chegou em casa uma noite e, infelizmente, disse à família que seu parceiro de negócios havia roubado os ativos da empresa. A bancarrota era inevitável.
Em vez de se desesperar, a mãe de Leo saiu, empenhou algumas joias e preparou um jantar delicioso. Quando os membros da família protestaram, ela respondeu: "A hora da alegria é agora, quando mais precisamos, não na próxima semana".
A resposta da sra. Buscaglia à crise financeira de sua família me faz lembrar de uma diretriz do Novo Testamento: “Conte toda a alegria quando você cair em várias provações” (Tg. 1: 2).
Você já enfrentou situações difíceis recentemente? Alguma calamidade atingiu seu coração com medo e tristeza? Deus não quer que você use um rosto hipócrita e sorridente. Mas Ele quer que você confie nEle em todas as suas circunstâncias - incluindo calamidades! Ele quer que você aceite o fracasso, a doença e a perda como oportunidades de crescimento na fé e obediência.
Nosso sábio e amoroso Pai celestial anseia que nos submetamos ao Seu controle soberano. Somente quando fazemos isso podemos concordar com Tiago e nos regozijar até mesmo em calamidade.
Embora os tempos sejam sombrios, as lutas são sombrias,
E as preocupações se levantam como uma inundação,
Esta doce garantia segura a Ele:
Meu Deus é próximo e bom. —Hager
As provações da vida devem nos tornar melhores - não amargos. Vernon Grounds
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
