Texto sobre Voce Mesmo

Cerca de 85889 frases e pensamentos: Texto sobre Voce Mesmo

08 de Março, Dia internacional da mulher

Esse dia foi escolhido como marco da luta da mulher na história mundial.

Certamente os feitos desta das mulheres que as antecederam não podem ficar legados ao esquecimento, sendo esse, um momento oportuno para a lembrança.

De fato essa luta não se encerrou ainda, embora tenha tomado novas conformações e reduzido a opressão física que outrora era terrível.

Hoje o coração das mulheres é afligido de forma mais sutil, porém ainda muito perversa:
A mulher cabe a rotina de trabalho e o sustento da família em paralelo ao homem;

A ela cabe assistir a família, os entes queridos e tantas vezes, os desprovidos de sorte que a dela se socorrem, cientes da bondade de seu ser;

Cabe ainda comportar-se de forma exemplar, para que não seja condenada pela sociedade, ávida de fazer falsos julgamentos morais sentenciando impiedosamente sua dignidade;
Cabe ser formosa, constantemente lutando contra o tempo e suas intempéries, para não ser subjugada pela ditadura da beleza;

Deve ser tolerante e educadora, esteio de uma sociedade cada dia mais inflexível e violenta.
Como se não bastasse cabe a ela ainda, amar e ser amante, profundamente em sua alma.
Mulheres,
a minha mais distinta admiração a vocês, que esse dia de reconhecimento e emoção perdure nas próximas datas do ano, pois suas virtudes estão, indelevelmente, no âmago do seu ser e, ainda que particularmente não se sintam assim em algum momento, lembrem-se do espetáculo do sol, onde todas as manhãs, fugindo a percepção da grande maioria, ele está lá aquecendo, clareando e mantendo a vida.
O amor de uma mulher é como o sol em nossas vidas e, mesmo que o corpo seja franzino, trará um espírito forte e tenaz, capaz de aquecer as nossas almas.
Que os tortos caminhos deste mundo nunca levem o sorriso do seu rosto, a esperança dos seus olhos e o ardor do seu coração.

Especial parabéns a Cb Adriana que fez todos os preparativos do café da manhã e a associação de cabos e soldados que presenteou as policiais com rosas!

Inserida por cap_galvao

Mentes dementes, carentes, inconscientes
Tratando conscientes como se fossem dementes e carentes
Te direcionam ao caminho da idiotização
Mostram que a ignorância generalizada é a solução
Subestimam as minorias, menosprezam seus ideais
Lutam o tempo todo pra provar que eles tem mais
Mais intelectualidade, cultura e informação
Assumem o discurso da pseudo-humildade
Afundam cada vez mais a humanidade
Num combo de arrogância, altivez e presunção
Vaidade de Vaidades, já dizia o poeta: Tudo é vaidade!
Difícil é caminhar pela cidade e ver tamanha desunião
A idiotização já fez escola e filiaram até aquele amigo que você chama de irmão
E cuidado se discordar dele daqui uns dias será chamado de ladrão
Exagero da minha parte? Tire sua própria conclusão
Vale lembrar que a gente ainda mata por politica, futebol e religião.

Inserida por umloucoqualquer_

o amor
o amor não é uma recompensa por atitudes
mas sim cumpri-las
não é algo que é dado em troca
e sim de dentro para fora
um estado de espírito
é o que faz a vida ter sentido
mais do que duas bocas se tocando
mais do que um calor de um momento
isso é açúcar mas não o alimento
há três tipos de pessoas
as que tem o amor em seu viver
outras que maquinam um falso sentimento
e aquelas que não são capazes de entender
essas notórias vibrações
que existem nos corações de quem ama.

Inserida por Vickone

As regras

Na existência nada faz sentido para mim
é um corredor de águas rasas
também contaminadas
que eu bebo
adoeço
e continuo com sede
o mundo me ditou regras
eu as fiz se dobrar diante da minha pessoa
se não fosse assim
jamais seria forte
todo que é forte prova seu valor
não só por suportar várias cargas
ou pela brutalidade dos golpes
mas é ter dentro de si
algo diferente
que existe em nosso plano
mas vai além dele
é a sede de glória
sede da vitória
não se conformar com esse mundo
e não aceitar as derrotas
e se por acaso cair
erguer-se e conquistar tudo que está aí

Inserida por Vickone

O mundo ta se acabando
E eu acabei me acabando
Junto de nada
Sem nada
Jogada, drogada
E entrege a ninguém
Ferida, mordida, finjida
Que ainda sorri
E pensa na encrenca
Em que se meteu
Que quase morreu
Depois de perdeu
E ninguém vai ser teu
E nada foi teu
Mas quero que penses
Que tu te preenches
De ti e mais nada
Pois sabes de tudo que há
Que podes amar
E sentir o amor
Como uma brasa
Estou queimando e sangrando
Pois meu medo é de meu proprio destino
Que sempre menino
Criança ranzinza
Destino de cinzas
E a cada cigarro
Mais um pigarro
E um adeus a mim mesmo....

ENDIVIDADOS

Saio de casa
Boleto na mão
Princípios no bolso
E mais um sentimento que preciso
Desmanchar.

Chego na ponte
E mais uma sensação
De que antes de ser
Aqui
É preciso provar.

Só é livre quem não tem medo
De cortar as próprias asas
- Tento lembrar.
E esqueço traumas na mesa,
na mesa de quem entrar.

E eles não aguentam
Tantos papéis
Preferem superfície limpa
Sem nada real.
E eles não aguentam
Tantos viés
Querem tanta solução
Que acabam sem final.

Medo de ser emocionalmente dependente
E, no fim, estão sem emoção.
Eu só queria ser
E não ser mais um cliente
Dos tantos empresários
Desta geração.

Faz tempo que eu queria escrever
Uma carta à mão
E te dizer que naquela tarde
Eu guardei a afeição
E meu bolso furou
Porque é tudo uma guerra
E pra não morrer
Eu preciso digitar.

Poderia ser menos intensa
Porque você deve achar
Que intensidade é exagero
Mas se você pensa assim
Eu vou. Nem vou exa-gerar.
Não tenho mais paciência
Pra quem só reproduz-irá
Tenho oitocentos anos
E boletos pra pagar.

Queria ser menos tanto
- Tento afirmar.
Mas a verdade é que é mentira
Porque meu bolso pesa
Toda vez que tento ser menos
Pra quem é mal-estar.

E nem se eu fosse menos
Menos visceral
Daria pra caber nesta mansão
Provincial.
E, desculpe, não é nada com você
É só que ela tem bagagem
E prefere ser arte do que ser legal.
E, desculpe, não é nada pra você
É que ela se preocupa com a mensagem
E não faz parte de filme banal.
- Pode vir com ou sem açúcar ou sal. Arte se preocupa em fazer sentir e ser honesta e não em ser a tal.
- Até porque pra quem ela não é a tal, é quem não sabe ler. Ela é poesia. E você?

Dizem que o esperto
É aquele que primeiro se amaria
Mas pra ela
O que mais se ama é aquele
Que pelo outro tentaria.
Tentaria, ao menos, não deixar de dizer.
É tanto medo, tanto
Que quem magoa é aplaudido
Pelos que choram escondido
E ninguém vê.

Todos sim,
Tantos sim,
eu não.
Ah, aqui não!
Esqueceram de trancar a porta
E eu não vou esperar.
Porque os bons nunca aguardam
Quem é bom não faz aguardar.

Tantos ser,
E meus são pra não lhe-imitar.
Quem levanta o outro da queda
Só se levanta junto
Enquanto o outro souber
Pra cima também pular.

Às vezes entro no conflito
E não sei também se estou fazendo o certo
Mas sempre que choro por ter feito demais
Sei que passei perto.

Inserida por poeticos

CASA ESQUISITA E VIVA

Lá em casa tem uma porta
Que parece uma gaivota
E tem também uma janela
Que parece uma panela.
É uma casa engraçada,
Toda, toda desengonçada.
A mesa que é de vidro
Tem cara de queixo caído,
E a outra que é de plástico
Parece um nariz de palhaço.

Minha casa é muito estranha.
Não tem nem jeito de casa,
De dia parece uma aranha
E de noite, árvore plantada.
Mas dentro dela se acha
O que toda a gente procura:
Muito amor, muito carinho,
Muita afeição, muita ternura,
Porque o que as casas precisam
Para ser casa da felicidade,
Não é de linda mobília,
Mas de vida e de verdade,
De amor entre as pessoas
Que nela se sentem à vontade.

Nara Minervino.

Inserida por NaraMinervino

O que te fiz eu
Para que me trate tão bem
Pra que me queira
Sempre do seu lado?
Coloca docemente
Minha cabeça em seus ombros
E me embala
Tirando o mundo da tomada

O que te fiz eu
Para que sare minhas feridas
E exalte minhas cicatrizes
Que escondo de seus olhos?
As guardo para mim
Você me lê,
E recita em voz alta
Para eu não me esquecer

O que te fiz eu
Para tê-la como cúmplice
Nessa loucura diária?
O que fiz não me conte,
Deixe que descubra,
Faça disso meu mantra,
Para que queira ficar...

Inserida por Marcelotavares1

Rascunhos de Amor
Se vocês fossem uma flor, seriam uma rosa vermelha e um cravo branco, os mais lindos do jardim.
Se vocês fossem uma música, seriam a melhor nota, e que a melodia dos seus sorrisos, seria uma das coisas mais belas que eu já ouvi.
Se vocês fossem uma estrela, seriam o sol, a maior, a mais bela e radiante de todas.
Se vocês fossem um livro, eu rabiscaria os parágrafos, esconderia os pontos finais, e quando alguém me perguntasse por vocês, eu diria ainda não terminei de ler.

Inserida por leila2009

🌸Você🌸

Quero ser!
Quero ser teu sorriso, teu suspiro
Quero ser teu chão, teu céu, teu
abrigo
Quero ser teus dias, tuas noites, tua
alegria
Quero ser tua motivação, inspiração
e teu guia
Quero ser tua luz, tua força, tua
energia
Quero..!
Quero ser teu inicio, teu meio e
juntos em uma so sintonia ser sua
pra toda vida!
Quero!
Quero sim!

Inserida por marcosmagno

O soneto da lembrança
Não tenho lembrança de quem fui..
Nem saudade de quem eu era.

Só me lembro de dois velhinhos de mãos dadas em Paris.. Eu era o velho
Você a poesia,
Suas lembranças eram o ar.. E meu desejo a brisa.. Já tive noites mal dormidas
Perdi pessoas muito queridas...
Sinto pelas coisas que não mudei... Sim.. Eu sinto muito.

@marcosmagno_

Inserida por marcosmagno

Deixe o passado no passado

Eu sei, eu sei. É difícil. Especialmente quando o passado parece bem melhor do que o presente e o futuro parece tão assustador, mas você tem que levar em consideração o fato de que o presente é tudo que você tem e tudo o que você vai ter. O passado que você está desejando – o passado com o qual você agora sonha – foi ignorado por você quando era presente. Pare de se iludir. Esteja presente em tudo que você faz e aproveite a vida. Afinal, a vida é uma viagem e não um destino. Enxergue o futuro com clareza, prepare-se, mas sempre esteja presente no agora.

Inserida por geraldo_neto

Piada sem Graça

Talvez a dor de agora seja apenas uma piada sem graça amanhã. Talvez essas lembranças devam ser apagadas e diluídas no passado. Talvez no futuro quando ele olhar para a sua senhora, encontrará algum traço do passado no sorriso dela, talvez a voz doce dela seja tão encantadora quanto a que o assombrava a noite, talvez o jeito dela se mover o lembre o quão graciosa aquela sua moça era às vezes. Talvez o jeito dessa senhora de hoje se pareça com a moça de ontem.
Pode ser que nesse futuro essa moça esteja do mesmo jeito, olhando o sorriso de alguém ao menos parecido com o de seu rapaz. Nesse momento eles nunca mais existirão, serão o sonolento passado um do outro.
É pra esse rapaz que eu escrevo. Alguém corajoso, determinado e esperançoso por suas ideias. Alguém impaciente, assustado e desesperado por seus desejos.
Pra esse rapaz deixo uma porta aberta. Não posso passar por ela, nem dizer que ela faz parte do caminho que estou seguindo. Mas ela está aqui. Aberta. Espero que um dia você passe por ela, feche-a para sempre e se tranque na minha vida. Tranque-se comigo.
É o que desejo para esse rapaz e aquela moça.
É o que desejo pra nós.

Inserida por franzblatt

É pedir um conselho de pai,
É esperar um cházinho quando se está doente,
É estar sozinho.
É se xingar pelo que escolheu,
É se amar pelo que conquistou.
É celebrar com os amigos,
É chorar escondido.
É aprender a ser mau,
É aprender a ser bom.
É fazer amigos,
É dizer adeus.
É cair,
É levantar.
É correr,
É desistir.
É lutar.
É tentar outra vez.
É ver uma vida se passar em um ano, dois
É se olhar no espelho e ver...que se tornou um novo ser humano.
É crescer. É viver.

Inserida por franzblatt

Eu tô ficando amarga.
Tô ficando meio mal-amada.
Abandonada.
Consigo acertar dois passos, mas regrido um.
Volto a estaca 0.
Quando melhoro, dou uma recaída e volto a ser como era.
Me isolo. Não me controlo e, de tiracolo me consolo com memórias do passado.
Eu me canso.
Fico cheia de fazer poesias para contrafazer o caos dentro de mim.
Caos.
Não rima. E, pra falar a verdade odeio palavras rimadas.
Já não sou doce porque apodreci os dentes de muitas bocas.
E, o que me sobra?
O ácido biliar que corrói o estômago alheio.

Inserida por caaamilici

QUANDO CHEGA O FIM

Teu sorriso alegre, que um dia me alegrou, hoje não significa nada porque tudo já passou.

lembranças do tempo de amor, sexo e fantasia, tudo ficou na lembrança, levando ao fim a minha alegria.

Você diz que estar tudo bem, difícil não perceber, que cada dia que passa me afasto mais de você.

Não podemos mais ficar juntos, você só quer minha amizade, não consigo ser amigo de quem um dia amei de verdade.

Com todas as consequências, que contigo vivi, paro e penso nesse momento, com você eu fui feliz, carrego doces lembranças, saudades da confiança que em você eu perdi.

Inserida por Elaine-Christina

Meu amor?
Sei que já é tarde pra te mandar mensagem, mais só tô passando pra te dizer que Eu te amo.
Não tá sendo nada fácil sem você aqui, a minha vida mudou em dias, menos de semana, a vida não tem sido a mesma desde que você foi!
Aqui dentro tem um vazio que só se preenche com sua presença.
Nossos momentos vem como um filme que não deveria ter acabado.
Espero que fiques bem, sinceramente eu preciso de você.
Te peço desculpas por meus defeitos, eu preciso te fazer feliz ou pelo menos fazer o mais perto disso possível.
Eu queria q as coisas melhorassem de forma instantânea, mais não é conforme nosso tempo.
A vida é pouca, em tudo, principalmente no tempo, não acredito em outra vida, mas se existissem infinitas não estaria eu satisfeito e ainda sim o tempo seria pouco.
Também não sei o decorrer da eternidade, Deus já foi muito bom em ter te colocado na minha vida.
Obrigado por tudo, Eu te amo.

Inserida por MatielsonDeSousa

Amor Despertado

Logo o meu Sol aparecerá no horizonte
Mas o véu da noite me encobre a face
Essa escuridão é tão vasta e solitária
Nada me impede de sair para ser livre
Mas tudo tem seu tempo não é mesmo?
Uma hora surgirá no horizonte a esmo
E estarei lá para admirar tanta beleza
Tudo será dia, só sorrisos, sem tristeza
A escuridão sempre volta ao entardecer
Trazendo em si a esperança no alvorecer
Um belíssimo dia cheio de novos calores
Que consigo despertará por mim amores
Contemplo em ti vida, nossa existência
Que extraí-me o tempo, não à essência
Serei sempre o que te admira na manhã
E toda noite lhe verei surgir com manha
Te amo ó Sol que me aquece o espírito
E peço-te, não vá até meu último suspiro.

Inserida por GilbertoLeite

Amor é mais que uma sensível palavra de quatro letras...
Amor é viajar nas nuvens vendo o belo sorriso daquela que fisgou sua atenção...
Amor é enxergar com os olhos um rosto lindo, mas ver a singularidade nos majestosos olhos dela, a assaltante do seu coração...
Que o nosso amor esteja junto do ontem pro hoje e de hoje até o amanhã , que os nossos corações celebrem esse amor que terá mais que quatro letras, terá toda nossa história de amor, única e inteira...

Inserida por lucas_belo

Sobreviver ou Viver?

O instinto de sobrevivência implica com sua existência quando a coragem está na ausência, quando se mantém a calma controla a mente e a alma, tudo fica claro, movimentos calculados, mantendo-se sempre calmo, não pode dar nada errado, executando golpes entre a vida e a morte, totalmente entregue a sorte, ninguém pode lhe ajudar, sem pensar, sem exitar, adquirindo experiência no viver, lutando ate morrer, ou para conseguir viver, no jogo da vida, ou na vida do jogo, faça uma, faça duas, três vezes ... Faça de novo, aperfeiçoando mais e mais, fortalecendo e ficando eficaz, é assim que se da bem naquilo que faz, não tem segredo, viva agora e lute, ou morra cedo, isso se aplica na vida e no jogo. A vitoria de um fracassado é poder dizer que tentou, pois covarde é aquele que deixa de fazer o desejo por medo.

Inserida por Avalluse