Texto sobre Voce Mesmo

Cerca de 85887 frases e pensamentos: Texto sobre Voce Mesmo

Não espere amanhã para fazer um novo dia...
Faça o seu novo dia agora mesmo.......
Abra sua janela, respire fundo, aprecie o dia que esta nascendo e como ele renasça para a Vida....
Limpe seu coração de todas as tristezas e só guarde o que te faz bem...
Abra seu guarda roupa e desfaça daquilo que não gosta...
Lave seu carro, limpe e perfume sua casa....
Abrace sua família...
Brinque com seu animal de estimação...
Ligue para aquele amigo ou familiar que tanto gosta...
Leia um livro...
Vá ao cinema...
Se produza em um salão, faça o cabelo, faça barba, faça...faça...
Colha uma flor no jardim...enfeite sua casa com ela...
Aprecie o canto de um pássaro....
Faça uma caminhada no parque...
Ou apenas não faça nada, apenas olhe para o céu e diga: Obrigado por mais esse dia em minha nova Vida Feliz!

Mesmo com tantas pessoas
Em minha volta, sozinho prefiro estar

Andar as estreitas do amor
Já não mais consigo aguentar,
Um mundo com você quero tanto
Desenhar, rabiscar teus olhos
Ao lado dos meus tenho a desejar.

Amar e desejar não querer soltar.
Mas o mundo é injusto
A você outro papel deu a rabiscar
Relembro me que sozinho devo estar

DESEJO UMA ABENÇOADA NOITE A TODOS!

Sim! A todos nós que não desistimos de acreditar, mesmo quando tudo parece perdido, sabemos em quem confiar e que nosso Deus é o Deus do Impossível, da cura, da restauração e da paz no coração!
É para esse DEUS que dou todo o meu louvor e adoração, só nEle tenho refúgio! Obrigado Senhor por mais um dia que chega ao final, abençoa essa noite, em nome de Jesus.

"Alegrem-se, porém,
todos os que se refugiam em ti;
cantem sempre de alegria!
Estende sobre eles a tua proteção.
Em ti exultem os que amam o teu nome. Pois tu, Senhor, abençoa o justo;
o teu favor o protege como um escudo."

Salmos 5:11-12

"As vezes o vento passa, traz coisas boas e com elas coisas tb tristes...
O mesmo vento que sopra a favor de algo,
é o mesmo que sopra contra o mesmo algo...
resta a pessoa, e somente a ela decidir
se vai utilizar o vento contra ou a favor do que se desejar..."

Depende das pessoas se querem ser
companheiros ou não
contruir familia ou não
ser feliz ou não
buscar entender ou não
ser colega ou não
ser burro ou não
ser idiota ou não
ser gentil ou não
ser fiel ou não
ser corajosa ou não
...
ignorar ou não
...
ser amiga ou não
...
Nem sempre ocorre o que esperamos pq não percebemos se o momento é suceptível a aquele acontecimento, se a pergunta foi colocada corretamente, se a resposta foi dada com atenção...
é o famoso observar e querer que nem sempre sai como a teoria, mas que na pratica qualquer sentimento de amor, amizade, carinho, compreenssão...resolve

AMANHÃ

A solidão assusta-me
E ao mesmo tempo seduz-me
Mas não quero estar sozinha
A tua ausência dói em mim
A minha alma chora, a tua em mim.
Sobre a mesa está uma carta
Que fala sobre os nossos sonhos
Sonhos, sonhados e não realizados
Tantas coisas de nós, os dois
Escritas numa simples folha de papel
Tantas passagens de nós dois
Das nossas viagens, dos nossos passeios
Vividos e passados em família
Não importa onde iremos amanhã
Nem onde iremos parar
Eu só quero é estar contigo.

Mulher de verdade não se
humilha, não perde tempo
com pequenas coisas e nem
mesmo insiste em algo que
não tem mais jeito... Ela
simplesmente, valoriza o que
lhe trás retorno, o que lhe
engrandece como pessoa e o
que lhe faz forte e única ao
mundo... Mulher de verdade,
se espelha em Deus, entrega
pra Ele seus caminho e caminha
sempre na convicção que os Ele
tem os melhores planos pra ela, afinal,
antes de ser mulher, ela é filha de DEUS!

Assim funciona a minha natureza
Viver mesmo só por viver
Creio estar morrendo aos poucos
Creio estar perdendo o controle da situação
Creio ainda que sou homem de pouca fé
Assim caminha o meu ser.

E eu estava lá antes de tudo e de todos
Eu começo virei fim
Fui em direção do desconhecido
Foi me negado a chave da passagem
Mas uma vez estava sem rumo
Sem norte
Perdido em terras de ninguém
Abandonado ao próprio destino

Daí não sei se sou vitima ou vilão
Mas sei que a alegria de outros
Não faz bem ao meu coração angustiado,triste,louco e parcial.

Qno ele passa ninguem ve
Quando ele fala não se ouviu
Mesmo que o sol tente aquecer
lá dentro dele está tão frio

Ele tem tanto a dizer
Ninguém se dispõe a ouvir
Todos se importam em não ver
Tentam fazê-lo desistir

Não...

E hoje ele está
tentando implantar
memórias de um passado que não é real
pra amenizar
a dor de aceitar
que tudo que ele fez pra ser alguém normal
não serviu

E não há nada ou ninguém
que diga que ele é assim
Por fora, tudo está tão bem
Por dentro, o choro não tem fim

E você nem pensou
em falar, nem ao menos
sorriu quando ele te olhou
e sorriu pra você

Tudo bem, você tinha
apenas 10 anos
Mas saiba que isso causou
o que hoje você vê
aqui

E hoje ele está
tentando implantar
memórias de um passado que não é real
pra amenizar
a dor de aceitar
que tudo que ele fez pra ser alguém normal
não serviu

E se eu te falar que ele sou eu?
E se eu confessar que dói demais
saber que tudo aconteceu
e não poder voltar atrás?

- O Que Hoje Você Vê

LISBON REVISITED (1926)

Nada me prende a nada.
Quero cinqüenta coisas ao mesmo tempo.
Anseio com uma angústia de fome de carne
O que não sei que seja -
Definidamente pelo indefinido...
Durmo irrequieto, e vivo num sonhar irrequieto
De quem dorme irrequieto, metade a sonhar.

Fecharam-me todas as portas abstratas e necessárias.
Correram cortinas de todas as hipóteses que eu poderia ver da rua.
Não há na travessa achada o número da porta que me deram.

Acordei para a mesma vida para que tinha adormecido.
Até os meus exércitos sonhados sofreram derrota.
Até os meus sonhos se sentiram falsos ao serem sonhados.
Até a vida só desejada me farta - até essa vida...

Compreendo a intervalos desconexos;
Escrevo por lapsos de cansaço;
E um tédio que é até do tédio arroja-me à praia.
Não sei que destino ou futuro compete à minha angústia sem leme;
Não sei que ilhas do sul impossível aguardam-me naufrago;
ou que palmares de literatura me darão ao menos um verso.

Não, não sei isto, nem outra coisa, nem coisa nenhuma...
E, no fundo do meu espírito, onde sonho o que sonhei,
Nos campos últimos da alma, onde memoro sem causa
(E o passado é uma névoa natural de lágrimas falsas),
Nas estradas e atalhos das florestas longínquas
Onde supus o meu ser,
Fogem desmantelados, últimos restos
Da ilusão final,
Os meus exércitos sonhados, derrotados sem ter sido,
As minhas cortes por existir, esfaceladas em Deus.

Outra vez te revejo,
Cidade da minha infância pavorosamente perdida...
Cidade triste e alegre, outra vez sonho aqui...

Eu? Mas sou eu o mesmo que aqui vivi, e aqui voltei,
E aqui tornei a voltar, e a voltar.
E aqui de novo tornei a voltar?
Ou somos todos os Eu que estive aqui ou estiveram,
Uma série de contas-entes ligados por um fio-memória,
Uma série de sonhos de mim de alguém de fora de mim?

Outra vez te revejo,
Com o coração mais longínquo, a alma menos minha.

Outra vez te revejo - Lisboa e Tejo e tudo -,
Transeunte inútil de ti e de mim,
Estrangeiro aqui como em toda a parte,
Casual na vida como na alma,
Fantasma a errar em salas de recordações,
Ao ruído dos ratos e das tábuas que rangem
No castelo maldito de ter que viver...

Outra vez te revejo,
Sombra que passa através das sombras, e brilha
Um momento a uma luz fúnebre desconhecida,
E entra na noite como um rastro de barco se perde
Na água que deixa de se ouvir...

Outra vez te revejo,
Mas, ai, a mim não me revejo!
Partiu-se o espelho mágico em que me revia idêntico,
E em cada fragmento fatídico vejo só um bocado de mim -
Um bocado de ti e de mim!

Ninguém é de ninguém ao mesmo tempo que todos nós somos responsáveis por todos.
Quero a cada dia errar menos e se isso não for possível, decepcionar somente a mim mesmo.
O tempo impõe posses e eu não as quero, desejo apenas passar, tocar, aprender e seguir... Quero apenas um compromisso: a filosofia que me liberta de meus próprios espelhos que me prendem.
Não quero fazer ninguém sofrer, ainda mais as entidades que em mim alicerçam vidas, para que eu não as decepcione.
E nesse negreiro pensamento aprendamos a nos libertar de nós mesmos.

AUTENTICIDADE

Para me atingir é preciso estar no mesmo patamar. Não admito e nem deixo entrar quem não convido. Minha sala de estar está sempre aberta para aquelas pessoas de alma limpa, de espírito puro e livre como o meu. O resto são baboseiras. Não me venha com lero-lero. Ou é ou não é. Comigo não tem meio termo. Tudo é colocado em pratos limpos.

Não tolero pessoas de duas caras, que vai aonde a onda leva. Tem que ser autêntico (a). A autenticidade é um documento de identidade que carregamos desde a nossa concepção. É a certificação que mostra quem realmente somos.

Só me convide se realmente me considerar uma pessoa que está à altura do convite, senão, deixamos de hipocrisia. Deixamos de lado as cerimônias. Só pessoas hipócritas fazem convites sem importâncias. Só os hipócritas acreditam que estão sendo generosos e autênticos fazendo isso. Só os hipócritas se auto-intitulam as “celebridades do momento”. Só os hipócritas não têm créditos nem com eles mesmos, quanto mais com os outros.

Vivemos numa era em que tudo está tão virtual, tão frio, tão sem emoção. Sejamos diferentes, quentes, arrojados, fortes e com ideais. Sejamos pessoas de bem, pelo menos enquanto convivemos com pessoas. Sejamos humildes enquanto pobres mortais. A arrogância só tem espaço para aqueles que vivem num mundo de ilusões.

A aparência é momentânea...
Nem toda maquiagem pode esconder aquilo que se é.
Nem mesmo o melhor perfume disfarça o cheiro que exala as decepções.
Nem o maior sorriso apaga os prantos derramados.
Mas eu posso dizer o que realmente provoca transformação:
O nome do remédio é Deus!
Deve ser utilizado 24 horas por dia, não há contra-indicações e está disponível no mercado para uso contínuo!

Sentado no velho sofá da sala,
ou na velha cadeira Tramontina,
ou mesmo deitado no chão,
pra começar mais umas partidas.

As vezes em pé de frente a tela,
mudando de lado o tempo todo,
frente, trás, cima e baixo,
quando passam na frente dela.

Em casa poucos conhecem,
o termo ''jogando partida online'',
e pra avisar, colei na porta,
que nas ranqueadas não se pausa.

As visitas já sabem as regras,
será o P2 e sentará a direita,
e se deixar cair o controle?
Ficar sem jogar uma tarde inteira.

Escolhe aí o teu personagem,
o esquadrão ou time mais forte,
Aviso que não quero choro!
Dizendo que o botão travou ou
que foi jogada de sorte.

Nem venha com videos de youtube,
procurando glitchs ou trapaças,
seja um gamer raiz,
e termine o jogo na raça.

Seja Hater, Hacker ou
Lags que eu vá enfrentar,
só digo ''tenho paciência''
e uma hora eu vou ganhar.

E a cada You lose ou Game over,
que a vida me dá,
dou start mais uma vez,
e de novo vou jogar.

Jogar não é só uma opção ou
um entretenimento qualquer,
é amor, paixão, é estilo de vida,
é a sua rotina mais feliz,
acompanhada da tecnologia.

E assim vai terminando essa poesia,
meu tempo vai terminar agora,
o cara da locadora vêm vindo,
pra perguntar...

''você vai querer mais uma hora?''

ENGANA A SE MESMO

Naqueles dias chuvosos, quando apenas se ouve o barulho da chuva, o frio da madrugada, os pensamentos ganham força e atingem níveis realmente recordes, coração acelera, ansiedade aumenta e com toda essa carga de químicas o calor do corpo vence a noite fria, seria uma noite perfeita para dormir, mas lembranças e sentimentos brotam do nada, desejos e fantasias ganham vida, coração acelera e não entendemos como não saímos correndo para o destino que o coração e o corpo insiste em querer estar...
Dias assim apenas provam que não adianta o quanto ignoramos uma realidade, lá no fundo nunca desejamos tanto o que fingidamente odiamos sentir.
10/09/18

Em Israel chove menos que no sertão nordestino. Mesmo assim, o país driblou a estiagem e se tornou um grande produtor agrícola. Do chão seco tirou limão, do limão, fez uma limonada. Já no Brasil, somos férteis em assistencialismo a conta gotas!
Toda seca, um bocadinho de água e um montão de dinheiro enviado para não resolver NADA!
A famigerada indústria da seca diz que o povo tem que depender, tem que se humilhar, tem que pagar a "boa ação" do político com fidelidade, com votos!
É o velho-novo cabresto que impede as mudanças e atrofia o Nordeste.
Não iludam o nordestino! Um povo não pode viver de esmolas. Água só não basta! Tem que ter irrigação, tem que ter tecnologia, para o sertanejo não depender dos coronéis da terra, nem dos santos do céu.

São duas flores unidas,
São duas rosas nascidas,
Talvez no mesmo arrebol,
Vivendo no mesmo galho,
Da mesma gota de orvalho,
Do mesmo raio de sol.

Unidas.... Ai quem pudera
Numa eterna primavera
Viver, qual vive esta flor.
Juntas as rosas da vida
Na rama verde e florida,
Na verde rama do Amor

Castro Alves
ALVES, C., Espumas Flutuantes, 1870

Nota: Trecho de "A Duas Flores"

...Mais

"Não sou o mesmo de ontem nem de alguns minutos atrás; não sou perfeito nem tenho poderes sobrenaturais, não sou igual nem diferente de ninguém, não sou máquina nem um objeto qualquer, não consigo viver sozinho nem tudo me convém, eu não existiria sem Amor e muito menos sem ser amado.
Quem sabe eu seja humano? Mas quando penso que sou, me surpreendo com minhas atitudes".

INCONSTANTE...

"MAMÃE"

Mesmo sendo bom com as palavras falar desse ser majestoso sempre é um desafio, minha mãe não é a minha metade da laranja como algum descrevem, ela é a fruta toda eu sou apenas a casca, ela me deu a vida, não só me pôs no mundo mas me mostrou o que o mundo me ofereceria, quando eu optei por escolhas erradas ela não se virou contra mas me puxou do poço, ela gritou quando eu não tinha mais voz, ela me limpou quando a lama me cobria, ela me defendeu quando me agrediam, ela me abraçou quando eu tinha raiva, ela me amou quando eu era pura amargura, ela me beijava quando eu só queria me afastar, ou seja ela me mostrou que ser mãe não é ser apenas mãe, mas é ser alguém que vive a vida para dedicar ao filho uma segunda vida, esse é o meu reconhecimento a minha mãe, a melhor que poderia ter sido me direcionado, obrigado mamãe por ter aceitado a dura missão de ser minha mãe, te amo,,,,

Mesmo longe do teu olhar não estou longe d ti...
Mesmo não falando,sempre penso em ti...
Porque o silêncio e a distância tambem fazem parte da amizade...
O meu silêncio,nunca será uma ausência...
Embora pareça distante, estou sempre presente...
Porque jamais esqueço as pessoas que estao no meu coração e que são especiais para mim...
...Tu es uma delas...!

ARRUMANDO A MALA




Repensando em quase tudo

ou até mesmo em quase nada

resolvi mudar de vida...

ou sei lá, uma nova vida

Olhei ao redor perdida

sem saber... por onde?

avistei logo uma mala

com alças fortes

tinha que ser um plano certeiro

Busquei dentro do meu ser

toda dose de humildade

armazenei esperanças

embalei todos os sonhos

e na mala acomodei

Dosando e medindo

peguei do carinho, uma porção

mais uma pitada de emoção

tintas de todas as cores

para pintar nova tela

Esta mala tem que estar repleta

de amor em tom maior

doses de aceitação

frascos de doação

Rebusquei mais ainda,

cataloguei todos os amores,

para não me enganar

entre os vindouros

Faltaram ainda

alguns genéricos

que talvez deva trocar

por autênticos

nada de similares

quero garantir o êxito

de todo investimento

Selecionei peças e objetos

ousei de cores exóticas

livros de auto-ajuda

muitos papéis em branco

e canetas para rabiscar



Vou colher ainda no caminho

toda sorte do mundo

alegria de criança

crença de todos os fiéis

doses de paciência

Com certeza vou aportar

numa ilha da fantasia

num mundo encantado

Que me faça feliz