Texto sobre Voce Mesmo

Cerca de 85886 frases e pensamentos: Texto sobre Voce Mesmo

Em Israel chove menos que no sertão nordestino. Mesmo assim, o país driblou a estiagem e se tornou um grande produtor agrícola. Do chão seco tirou limão, do limão, fez uma limonada. Já no Brasil, somos férteis em assistencialismo a conta gotas!
Toda seca, um bocadinho de água e um montão de dinheiro enviado para não resolver NADA!
A famigerada indústria da seca diz que o povo tem que depender, tem que se humilhar, tem que pagar a "boa ação" do político com fidelidade, com votos!
É o velho-novo cabresto que impede as mudanças e atrofia o Nordeste.
Não iludam o nordestino! Um povo não pode viver de esmolas. Água só não basta! Tem que ter irrigação, tem que ter tecnologia, para o sertanejo não depender dos coronéis da terra, nem dos santos do céu.

São duas flores unidas,
São duas rosas nascidas,
Talvez no mesmo arrebol,
Vivendo no mesmo galho,
Da mesma gota de orvalho,
Do mesmo raio de sol.

Unidas.... Ai quem pudera
Numa eterna primavera
Viver, qual vive esta flor.
Juntas as rosas da vida
Na rama verde e florida,
Na verde rama do Amor

Castro Alves
ALVES, C., Espumas Flutuantes, 1870

Nota: Trecho de "A Duas Flores"

...Mais

"MAMÃE"

Mesmo sendo bom com as palavras falar desse ser majestoso sempre é um desafio, minha mãe não é a minha metade da laranja como algum descrevem, ela é a fruta toda eu sou apenas a casca, ela me deu a vida, não só me pôs no mundo mas me mostrou o que o mundo me ofereceria, quando eu optei por escolhas erradas ela não se virou contra mas me puxou do poço, ela gritou quando eu não tinha mais voz, ela me limpou quando a lama me cobria, ela me defendeu quando me agrediam, ela me abraçou quando eu tinha raiva, ela me amou quando eu era pura amargura, ela me beijava quando eu só queria me afastar, ou seja ela me mostrou que ser mãe não é ser apenas mãe, mas é ser alguém que vive a vida para dedicar ao filho uma segunda vida, esse é o meu reconhecimento a minha mãe, a melhor que poderia ter sido me direcionado, obrigado mamãe por ter aceitado a dura missão de ser minha mãe, te amo,,,,

Mesmo longe do teu olhar não estou longe d ti...
Mesmo não falando,sempre penso em ti...
Porque o silêncio e a distância tambem fazem parte da amizade...
O meu silêncio,nunca será uma ausência...
Embora pareça distante, estou sempre presente...
Porque jamais esqueço as pessoas que estao no meu coração e que são especiais para mim...
...Tu es uma delas...!

ARRUMANDO A MALA




Repensando em quase tudo

ou até mesmo em quase nada

resolvi mudar de vida...

ou sei lá, uma nova vida

Olhei ao redor perdida

sem saber... por onde?

avistei logo uma mala

com alças fortes

tinha que ser um plano certeiro

Busquei dentro do meu ser

toda dose de humildade

armazenei esperanças

embalei todos os sonhos

e na mala acomodei

Dosando e medindo

peguei do carinho, uma porção

mais uma pitada de emoção

tintas de todas as cores

para pintar nova tela

Esta mala tem que estar repleta

de amor em tom maior

doses de aceitação

frascos de doação

Rebusquei mais ainda,

cataloguei todos os amores,

para não me enganar

entre os vindouros

Faltaram ainda

alguns genéricos

que talvez deva trocar

por autênticos

nada de similares

quero garantir o êxito

de todo investimento

Selecionei peças e objetos

ousei de cores exóticas

livros de auto-ajuda

muitos papéis em branco

e canetas para rabiscar



Vou colher ainda no caminho

toda sorte do mundo

alegria de criança

crença de todos os fiéis

doses de paciência

Com certeza vou aportar

numa ilha da fantasia

num mundo encantado

Que me faça feliz

Com certeza devo ser uma excelente atriz, devo disfarçar muito bem minhas emoções, pois mesmo estando em pedaços por dentro, ainda sim , amigas me procuram para pedir conselhos... será que não enxergam no fundo dos meus olhos a minha tristeza?? Me olho no espelho pareçe que meu rosto esta desfigurado, pq a tristeza tem o dom de nos deixar feias , envelhecidas. Eu que preciso de consolo tenho que consolar.....
E não consigo ver alguém precisando de mim e não fazer nada, acho que Deus me colocou nesse mundo para isso, sabe que quando estou fazendo isso, esqueço um pouco de mim... que bom............

As coisas que nos unem superam todas aquelas que nos separam.
Compartilharemos o mesmo planeta, a mesma terra,
O mesmo céu e as mesmas esperanças e visões.
Ao ver as virtudes nos outros sou capaz de acender
Seus corações com a chama do amor e apagar todos
Os traços de incompreensão.
Assim cresce a solidariedade interpessoal.
A paz de todo dia.

Saber esperar, não querer apressar os fatos, é isso mesmo, é o segredo. Esperar o tempo certo das coisas, aguentar a chuva forte pra ter o arco-íris estampado no céu e poder aproveitar o calor do sol mais tarde, é suspirar fundo, olhar pra cima e repetir pra si mesmo: "Eu sou forte, eu vou conseguir." Eu acredito que a vida faça um teste com a gente, como se fosse uma prova de resistência feita em várias etapas. Devemos provar que merecemos ter aquilo ou que somos dignos daquela pessoa, se fosse fácil não saberíamos dar o devido valor, e não é assim.
Se quer mesmo, prove que merece, que está pronto pra ter, que não é só mais um ali disputando, que veio pra ficar, pra conquistar o que for. É difícil, mas o que mais vale a pena requer esforço, pensamentos estendidos por várias noites, tristezas profundas, força interior, maturidade e o principal: aceitar que o melhor não acontece de uma hora pra outra, que nem tudo é claro e pronto, que sim, as coisas acontecem aos poucos, quando devem acontecer, mas sempre da forma mais bonita, que esperar é fundamental, que a recompensa chegará quando for o momento dela chegar.

Loucura

Eu continuo a te amar.
Foi paixão a primeira vista,
Mesmo sem te abraçar.
Eu vou tentando viver sem esta conquista.

Ouvindo as suas aventuras
Você me fala dos seus amores.
Você é tão jovem, comete tantas loucuras.
Quem so eu, para constesta seus valores.

Porém eu não posso reclamar.
Eu não tenho este direito.
Eu vou continuar a te amar.
Mesmo quando você me fala daquele sujeito.

De como foi bom a noite passada.
Eu te observo e escuto calado.
Mas eu sofro tanto, minha amada.
Por não ser por você amado.

Continuo a te escutar.
Só para não ver você ir.
Vou continua a te amar.
Mesmo fazendo me sofrer, não quero deixar você partir.

Eu preciso tanto de você, me contento com este sofrer.
Sofrendo e chorando por dentro continuo te escutando..
Estou louco, cada vez te quero mais é absurdo este querer.
Eu faço tudo por você, eu sofro e continuo te amando.

EU SEI QUE TE AMO


Eu te amo...
Mesmo que a sua distância consiga arrancar de mim
Todos os sentimentos bons que construí contigo
Mesmo que a ausência e a descrença
Acompanhem-me nessa estrada do que vivo hoje
E o que espero acontecer pra novamente te ter
Mesmo que ouça todos os dias
A dura realidade de estar sem ti
E que ela venha todas as noites me ferir
Mesmo que por vezes não consiga acreditar num amanhã glorioso
Que teu sorriso brilhe e aqueça todos os meus dias tornando harmonioso
Mesmo a sua falta me faça anônima em minha própria história

Caminho olhando fixamente para nossa vitória
Mesmo que meus sonhos tenham acordado
E se deparado com um vazio fúnebre à minha volta
Porque eu não sei mais de mim,
Minha identidade já não é mais fixa e única
Estando longe de ti
Porque mesmo sem tocar o chão,
Posso ver que tudo circunda em tua pessoa
Dentro do mundo que te criei pra mim
Mesmo sem saber esperar,
Sem ter paciência de ver o tempo passar
Pra quem sabe um dia te ver chegar.
Mesmo sem saber quem sou sem ti
Sem esperanças e com o ser cheio de medos
Com a cabeça explodindo receando a perda
E o coração a beira de um colapso
Porque me sinto apenas um pecado
Perdido nesse espaço sem fim
Buscando equilíbrio e sobriedade
E sem ti só encontro minha incapacidade
Mesmo que já na espera do nosso fim
Ainda assim... Eu sei que te amo!
...E essa certeza em mim
É maior do que a minha própria existência
Mesmo que em mim exista tua ausência,
No meu próprio mundo vivo meio a inexistência
Sem nada saber esperar...
Mesmo assim...
Espero você pra mim, voltar...

E se alguem ousar entrar na sua vida?

E se alguem mesmo não respondendo todas suas perguntas
tirasse todas as suas duvidas ?
mesmo não fazendo a maior das cenas
te fizesse viver um romance ?
e acreditar que todo aquele amor que se foi ainda está no seu alcance.

E se alguem viesse e te roubasse um beijo?
E se alguem ousar entrar na sua vida?
E se alguem te arrebatasse com um abraço?

E mesmo que todas as suas manias sejem esquecidas alguem viesse?
E te dissesse que agora já não é mais o momento de tirar os pés no chão...mais irá viver com você nele?
E que mesmo não te entendendo vai estar do seu lado?

E se alguem viesse?
E se alguem chegasse?
E se alguem pudesse?
aproximar-se

E se eu percebesse que todo meu sonho tambem é de alguem...?
Eu mesmo chegasse ...pra que teu beijo roubasse
fizesse com que tudo esquecesse...
que em mim só pensasse

vivesse
ousasse
amar-te

Não sabia lidar
com o meu próprio coração,
escrito em um idioma no qual eu,
mesmo nativa,
não era fluente.
Me sentia colonizada
pelos homens que o invadiam
e ali estabeleciam
novo idioma.
Credo é religião.
Me sentia perdida
em minha própria nação.
Assim, decidi me rebelar
contra a ordem vigente,
tomar minha independência, minha autonomia.
Meu coração é terra de ninguém.
Eu me incômodo a ter que me submeter,
eu detesto ter que pertencer.
Terra de liberdade.
Respeito e consideração.
Aqui é lado a lado ou não tem perdão.
Minha selvageria não vai recuar.

⁠❝
Não é falsidade ou hipocrisia, o sorriso no rosto da Mulher mesmo quando triste.
Esse sorriso estampado no rosto, é uma armadura que a protege, é uma arma sem bala que facilmente atinge de forma fatal qualquer alma e coração.
Sorriso de Mulher… tudo que precisa para a luta da vida vencer.

Ainda não é tempo de ir,
mesmo que não tenha enjoado de mim,
enjoado de tocar tua pele,
dos meus carinhos e do meu amor que eu tenho por você,
mas se deseja ir vá,
mas prometa que ira retornar,
estarei te esperando meu amor,
e quando menos eu esperar você aparecerá
e com um abraço apertado logo irei me lembrar
de um passado que eu deixei a sonhar ‘’

Conversa Comigo Mesmo - Crônica.

Às vezes o silencio me faz companhia e fico a lembrar de todo o tempo que passou, e tanta coisa mudou de lá pra cá. Sentado em uma mesa de bar, tomando minha cerveja, vejo a moça que ali passa. Veio-me a cabeça meus tempos de menino, onde a bola rolava e outra pessoa que pegava se tornava o novo amigo. Era tão simples, dizíamos “olá” e não havia receio alheio, dali pra frente era só entrar na brincadeira. Voltávamos pra casa, todos sujos de poeira, com um sorriso no rosto e já pensando o que fazer no dia seguinte. Tempo bom, eu era inocente, podia chamar alguém pra ver filme lá em casa, ou mesmo passear pela praça. Fico a pensar, se eu ainda fosse menino, e a tal moça que passou fosse também, eu a convidaria para tomar um suco, ou apresentaria para os meus amigos, afinal, era mais uma para brincar de pique esconde!
Claro que hoje em dia meus planos seriam outros, às vezes me falta alguém para poder conversar, assim como neste momento, que estou aqui sentado nessa mesa em uma linda tarde de sol, tomando uma cerveja estupidamente gelada e não tenho ninguém para compartilhar este prazer.
Mas o problema é que parece que se criou uma espécie de casca de proteção em todas as pessoas. Vamos ficando mais velhos e temos a tendência de pensar que todo estranho é perigoso, que temos que ter cuidado com tudo e todo mundo. Diversas vezes temos vontade de conhecer aquela pessoa que malha na mesma academia que nós, ou que encontramos todo domingo no supermercado, e ficamos a imaginar alguma forma de puxar assunto, com o intuito básico de conhecer, seja porque somos atraídos pela aparência, ou por que ouvimos alguém dizer que ela gosta de uma determinada coisa que nós também gostamos, não importa o motivo. A partir daí tentamos uma aproximação e a pessoa até nos trata com educação, responde a pergunta, mas notamos aquele ar de receio, e imaginamo-la pensando: “O que será que ele quer? Eu nem o conheço!”. Parece que passa todo tipo de desconfiança na cabeça da pessoa, o que não a impede de responder, mas logo encerra o assunto. Por mais que você tente continuar a conversa, ela sempre responderá, mas não comentará nada, excluindo assim qualquer chance de levar o assunto para frente.
Não dá, quando um não quer, dois não conversam! Diversas vezes, fui tentar fazer uma nova amiga e me acontecera tal fato, as mulheres pensam que queremos apenas levá-las para a cama. Com as elas já acontece exatamente ao contrário, elas puxam um assunto, e o cara já acha que ela está ansiosa para sair com ele. Ou seja, com isso elas criam esse receio, de não dar muita idéia, que se transforma em um jogo de pingue-pongue, pois os homens também ficam com receio de chegar e terminarem sem graça alguma, e que acaba dificultando qualquer tipo de relacionamento pessoal.
Infelizmente o mundo que vivemos tornou-nos assim, não há mais a inocência que tínhamos quando crianças. Está cada vez mais difícil fazer novos amigos. – Pense um pouco, e reflita sobre quantas vezes você já deve ter perdido a chance de conhecer pessoas que poderiam ser incríveis, e por medo, afastou-se dela, sem ao menos dar a chance de se conhecerem.
Claro que não podemos também nos abrir por completo logo de cara, os perigos existem, mas também não se feche por completo. Seja maleável, forme sua própria opinião, ao invés de viver das já formadas. O mundo muda, as pessoas mudam, e isso tem de acontecer também com nossas opiniões sobre a vida.
Tomo o ultimo gole, e vejo a moça entrar em seu carro e partir. Eu poderia ter puxado assunto com ela, mas tive medo de ser ignorado, me protegi disso, mas logo penso que poderia ter dado um resultado diferente. Arrependo-me mais uma vez.

“Hoje em dia presume-se a má fé das pessoas, o que corrói diretamente qualquer tipo de relacionamento.”

amanhã, será o mesmo dia de hoje , amanhã,será o mesmo hoje em meus pensamentos perdidos ,
não há nada em minha cama , para acalmar minhas ideias
não haverá um dia normal , todos os dias são iguais , com um nome diferente ..
então poderá ser, seu ultimo sonho , ultimo sorriso , ultima lágrima
depende de sua dose.... acreditando que será livre ... e não mais gritar em voz baixa ... e não mais errar , e não mais morrer todos dias ..
a uma estrada para cada um .... mas algumas estão em um lugar tão distante , que você morre sem pisar nela ...
recanto para meus pensamentos .....

Jesus nunca desistiu de Pedro mesmo sabendo que ele iria nega-Lo três vezes.
Jesus nunca desistiu de Tomé mesmo sabendo que ele iria duvidar da Sua ressurreição.
Jesus nunca desistiu de Judas mesmo sabendo que ele iria traí-Lo com um beijo.
O que te faz pensar que Jesus vai desistir de você?

O amor, a cada filho, se renova.
Mesmo no inverno, brilha a primavera…
E o coração dos pais, sedento, prova
O néctar suave de quem tudo espera.

Vai-se a lua, e vem outra lua nova…
Ai! os filhos… (e quem os não quisera?)
São frutos que criamos para a cova.
Melhor fora que Deus no-los não dera.

Frutos de beijos e de abraços, frutos
Dos instantes fugazes, voluptuosos,
Rosário interminável de noivados…

Filhos… São flores para velhos lutos.
Por que Jesus nos fez tão venturosos,
Para sermos depois tão desgraçados?

BOM DIA, MEU AMOR!

Bom dia, meu amor!
Antes que o dia amanheça,
Mesmo antes do sol despertar
É preciso que eu repita
Declarando que aconteça:
Bom dia, meu amor!
Uma palavra, um elogio
Um chamego, uma flor
E que nesse novo dia
Todo meu carinho prevaleça.
Assim manifesto meu desejo
A cada minuto no relógio
Para que ela jamais
Se engane, olvide, esqueça:
Bom dia, meu amor!

Bom mesmo é viver num tempo
Estar contigo bem nesse momento
Agora estou aqui sonhando acordado
Tentando buscar motivos pra te convencer
Razões não me faltam pra querer você
Ia fazer diferença se eu te disser que estou apaixonado?
Zerando todas as coisas negativas do passado?

Enquanto eu estiver aqui
Será você que eu vou querer pra mim
Todos os dias vou me apaixonar de novo
Eu Estarei do seu lado pra te fazer sorrir
Vou tentar te fazer a pessoa mais feliz, do mundo
Algum dia você vai ser minha,vou lhe mostrar
Ou o destino vai perder uma grande história de amor pra contar

[Refrão]:
Mas vou te dizer pra ser sincero
e falar de um verdadeiro anjo
com a primeira letra de cada verso
Você vai saber de quem eu to falando

B.om mesmo é viver num tempo
E.star contigo bem nesse momento
A.gora estou aqui sonhando acordado
T.entando buscar motivos pra te convencer
R.azões não me faltam pra querer você
I.a fazer diferença se eu te disser que estou apaixonado?
Z.erando todas as coisas negativas do passado?

E.nquanto eu estiver aqui
S.erá você que eu vou querer pra mim
T.odos os dias vou me apaixonar de novo
E.u estarei do seu lado pra te fazer sorrir
V.ou tentar te fazer a pessoa mais feliz do mundo
A.lgum dia você vai ser minha, vou lhe mostrar
O.u o destino vai perder uma grande história de amor pra contar