Texto sobre Voce Mesmo

Cerca de 84157 frases e pensamentos: Texto sobre Voce Mesmo

Fique com quem não tem dúvidas sobre o seu sentimento, alguém que te inspire a demonstrar o quão valiosa você é. Não precisa ser grudento, mas que saiba o momento exato de dar carinho e de te dar espaço. Fique com alguém que tenha personalidade, que saiba te ouvir e que acima de tudo te motive.

No infindável debate sobre "justiça social", a definição de "justo" tem sido debatida por séculos. No entanto, permita-me oferecer a minha definição de justiça social: eu mantenho tudo aquilo que eu ganho com o meu trabalho e você mantém tudo aquilo que você ganha com o seu trabalho. Discorda? Então diga-me: qual porcentagem daquilo que eu ganho "pertence" a você? Por quê?

Walter Williams
All It Takes Is Guts. Washington, D.C.: Regnery Books, 1987.

Por muitas vezes pensei sobre a diferença do professor e do mestre, fiz até estudos. E chego, a conclusão que o mestre é um professor que transforma as suas dificuldades diárias em portas abertas para possibilidades, e este ainda é capaz de mostrar como se faz isto ao seus seguidores, chamados estudantes!

"E não nos esqueçamos do grande mandamento: "Amarás a Deus sobre todas as coisas". E eu acredito. Apesar de não seguir nenhuma religião, tenho respeito por elas e por todas as coisas que, de alguma maneira, possam despertar a riqueza da fé, pois “não há fé sem milagres” (Malinowski), e, pra mim, não importa de onde nos vem a fé, seja ela, produto religioso, filosófico, científico..., independentemente de sua origem, a fé nos faz viver. Como dizia Ebeling: "a fé é movimento e acontecimento, é vida, vida plena". Miguel Unamuno, pronunciava a seguinte frase: “A fé não é crer no que não vimos, mas é criar o que não vemos". E o autor da "Lei do Triunfo" falava mais uma coisa: "Através dos milagres Deus nos mostra a força que tem a fé." E, mudando algumas palavras, eu, uma comum mortal, digo a mesma coisa : "Da força da fé Deus nos concede os milagres". E, embora eu não raciocine religiosamente, é claro que acredito que devemos amar a Deus, mas como seria bom se conseguíssemos demonstrar o nosso amor a Deus através da benevolência, compaixão e tolerância às suas criaturas, da convivência harmoniosa com toda a sua criação. Demonstrar nosso amor a Ele por meio de ações humanitárias, não apenas de rituais e preces ."

Depois do jantar, Rey saiu andando pela praia. Estava cansado. Ouvia o suave rumor das ondas sobre a areia. Não havia brisa e fazia muito calor. Tirou os tênis e pisou na areia úmida, na água cálida. Tirou o short. Deixou tudo jogado na areia e entrou no mar totalmente nu. A água morna e negra o rodeava. Teve uma sensação estranha e voluptuosa. Fechou os olhos e sentiu-se abraçado pela morte. Não havia brisa nenhuma. A água quente, a escuridão infinita que o rodeava. O terror de se afogar, porque não sabia nadar. Manteve os olhos fechados e se abandonou, flutuando de bruços, com o rosto dentro da água. Sentiu-se atraído por aquela sensação deliciosa de ir embora para sempre.

Quando Mário Quintana revelou esse relato filosófico sobre as borboletas ele foi sútil, justamente pra não lhe dizer cuide de sua aparência, cuide de sua intelectualidade, cuide de sua estética de se vestir e portar diante de pessoas e eventos, cuide de sua alimentação, cuide em estar e se sentindo bem diante de todos e de tudo, pois muitos vão querer esse segredo de revelar tanta beleza equilibrada em simplesmente ser, e sendo assim terá atenção de muitos podendo escolher a suposta (candidato ou candidata) para ir viver em seu jardim (mundo), e infelizmente alguns pobres pensadores usam para dizerem o que acha que é sensato a respeito do relato de Mário Quintana, pelo amor de Deus vai mastigar alguma coisa pra manter a boca fechada que é melhor, porém o consolo dessa crítica pobre é que: melhor ouvir, do que ser sudo, e é melhor ver do que ser cego. Resumindo: Esses fatos é para ser o termômetro de como anda as características de mansidão, paciência, benignidade, amor próprio, pois não podemos deixar se levar por qualquer circunstâncias, afinal elas foram criadas para meu controle, e sendo assim encerro minhas falas permitindo que venha as controvérsias do que escrevi, pois isso não irá mudar a interpretação sensata, jeito simples e belo de ver e apreciar grandes coisas escritas por quem quer que seja.

Mas toda música é sobre dentes de ouro, vodka, drogas no banheiro; manchas de sangue, vestidos de festa, destruição no quarto de hotel. Nós não ligamos, dirigimos Cadillacs nos nossos sonhos... Mas todo mundo tem cristais, carrões,, diamantes em seus relógios, jatinhos, ilhas, tigres em coleiras de ouro. Nós não ligamos, não estamos interessados em seu caso de amor...

É sempre uma questão de perspectiva, querido. É um olhar diferente sobre as questões difíceis. Bom mesmo é desabafar, tentar deixa que uma outra cabeça pense de um outro ângulo. São situações que são posta pra se superar, para amadurecer. São as pedras do caminhos para construir o muro de proteção do futuro. Por mais que haja essas fagulhas, esses nós apertados, esse novelo embolado, o importante é que você superará..

Cada vez que alguém cometa uma falta contra ti, medite sobre que conceito do mal ou do bem tinha ao cometer dita falta. Porque, uma vez que tenhas examinado isso, terás compaixão dele e nem te surpreenderás, nem te irritarás com ele. Já que compreenderás tu também o mesmo conceito do bem que ele, ou outro similar. Em consequência, é preciso que lhe perdoemos. Mas ainda se não chegues a compartilhar com seu conceito do bem e do mal, serás mais facilmente benévolo com seu extravio.

⁠Há muitas lendas sobre a grande guerreira Mulan. Mas, ancestrais, esta é a minha. Olhe ela aí. Um broto jovem, completamente verde, alheia à lâmina. Se você tivesse uma filha assim, com seu chi, a energia ilimitada da própria vida, falando através de cada movimento, você conseguiria dizer a ela que só filhos homens poderiam usar o chi? Que uma filha traria vergonha, desonra, exílio? Ancestrais, eu não consegui.

⁠🤔Boa noite! Estou aqui neste exato momento pensando sobre a vida, e no meu viver...E, quer saber? Viver é um aprendizado, uma descoberta sem fim, uma experiência de infinitos sabores. Gostar de viver é a porta de entrada para apreciar as belezas e encantar-se com os laços possíveis de serem entrelaçados. Além de poder acessar diariamente novos sentimentos, o ser humano tem a capacidade de transformar o menos bom em ótimo, além da incrível habilidade de tirar boas lições, daqueles momentos exigentes e sofridos. Yes!

No coração dos católicos ficam sempre presentes as palavras do Senhor a Pedro: “Tu és Pedro e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja. E as portas do inferno não prevalecerão contra ela. Eu roguei por ti para que a tua fé não desfaleça: confirma os teus irmãos! Tu me amas? Apascenta as minhas ovelhas!”.

Pensei que sabia tudo sobre o amor,que já tinha vivido todas as situações que envolvem esse misterioso sentimento.No entanto esta convivência ao longe me ensinou que nada sei sobre o significado do verbo amar.O contacto fisico,o toque da pele,o afago,são menos que o verdadeiro amor pode fazer por quem amamos de verdade.A tua ausência me faz pensar,refletir...enfim,descobri que não sei viver sem ti.A falta que me fazes,é como se parte de mim não estivesse aqui.É como se eu estivesse incompleta,carente de mim mesma.Mas sei perfeitamente que isto é só falta de ti.

O maior equívoco sobre mim é que eu sou um personagem ou uma persona. Que, quando as luzes e câmeras desligarem, vou transformar-me em uma abóbora. E simplesmente não é verdade. Eu faço música, arte e design durante todo o dia. Sim, eu lavo a cara e vou dormir, mas quando eu acordo, sou sempre Lady Gaga.

Sou uma alma que jamais vai conseguir se equilibrar sobre a linha tênue da dúvida. Recuso-me a considerar os termos que me chegam sorrateiramente pela metade. Meias verdades são meias mentiras. Tenho necessidade de absorver a calma que só a máxima franqueza pode me proporcionar. Confiar é ter a liberdade da qual o meu coração tanto precisa para sonhar em paz e bater feliz".

Queria te contar uma história sobre um casal que se separou e depois de vinte anos voltaram a se encontrar, mas eu não tenho mais voz para dizer coisas a você. E você? Tem voz? Se tiver grite que um dia, você pode voltar e dizer que foi engano, que sempre me amou. Quero que isso aconteça, mas não quero ficar sempre na esperança. Meus olhos são claros. Mas meu cabelo é escuro. Minha pele é clara. Mas minha alma, é escura. Meus sonhos são claros. E acaba por aqui. Porque não houve mais nada para escurecer.

garotas, chega de textos dramáticos sobre amor e melancolia. Chega de se lamentar por amores perdidos. Um se foi, mas vários outros virão. Chega de pensar que você só pode ser feliz na companhia de outro alguém. Chega de achar que a vida se perdeu porque uma das suas tentativas foi em vão. Somos mulheres, fortes e independentes. Permita-se acreditar que o amor próprio tem que vir acima de todos os outros. Se estiver com alguém, ótimo. Se não estiver, melhor ainda. Para esquecer os problemas você só precisa uma noite, grandes amigas, belos sapatos e um copo de vodka na mão. E então, adeus infelicidade. Mas isso só depende de você.

Falamos dos mecanismos das lesões, sobre como tudo começou. Mas a verdade é que é meio que um mito. Não podemos responsabilizar um único golpe por todas as lesões. O que nos machuca é cumulativo. Acontece com o tempo. Nós absorvemos golpe após golpe, choque após choque, soco após soco. Mas até então, mesmo que saibamos exatamente como chegamos até aqui, não significa que não podemos consertá-lo. Nós não podemos curar todas as feridas e está tudo bem. Preciso acreditar que está tudo bem. Preciso acreditar que mesmo que algo pareça impossível de ser consertado, não significa que está quebrado.

Sobre o Filme Meninas Malvadas, mensagem que ele passa é incrível, não como a Regina George pode ser uma pessoa ruim e poderosa, mas sim como ninguém é melhor que ninguém, e não é uma ofensa que vai mudar isso, as vezes as pessoas veem Meninas Malvadas como um manual pra ser melhor que os outros (Regina George), mas não é, as vezes as pessoas se espelham na regina na internet, na vida, se machucam, machucam as pessoas, sendo uma coisa que não é!, e vejo muitas pessoas se intitulando fãs do filme mas não sabem o real significado que ele passa, as pessoas que curtem o tal burnbook (Livro) são tão frias e superficiais do que a Regina, e com certeza são infelizes como ela, espero que a maioria veja o real significado como eu, depois de me espelhar na Regina de como eu sou ou era, e se tornar uma pessoa melhor, como ela se tornou, antes de sua vida virar uma simples toxicina que as pessoas repudiam, e poderia dizer uma frase aqui, ela é tão barro, mas o barro nunca vai acontecer, a verdade é: Chamar alguém de feia não te torna mais bonita, chamar alguém de gorda não nos torna mais magra, chamar alguém de idiota não nos faz mais espertos, na vida temos de resolver os nossos próprios problemas." apenas sejam felizes e respeitem as pessoas, "pois um dia a 'Regina George' do seu interior cai e te machuca, pois isso era uma simples e perfeita ilusão."

Podemos ser honestos quanto à nossa ignorância. Se formos, quando questionados sobre o que há além do horizonte do conhecimento, devemos dizer que não sabemos; podemos dizer a verdade, e desfrutar da abençoada liberdade conquistada pelos bravos; podemos destruir os monstros da superstição, as serpentes ciciantes da ignorância e do medo; podemos expulsar de nossas mentes as aterrorizantes presas que rasgam e ferem; podemos civilizar nossos semelhantes; podemos preencher nossas vidas com ações generosas, com palavras amorosas, com arte, com música e com todo o arroubo do amor; podemos inundar nossa existência com o brilho do Sol, com o divino clima da bondade; e podemos beber até a última gota do cálice dourado da felicidade.