Texto sobre Voce Mesmo
Meu problema é não saber amar pela metade, só sei amar por completo, quando amo amo mesmo e no fim acabo sem ser amada, me dizem pra ir com calma mas não consigo,não sei se é um defeito ou uma qualidade mas quando amo amo de verdade, porém acabo sempre sem ser amada
Ninguém entende
Ninguém compreende
Me falta uma metade.
Ignorar. Abstrair. Fingir mesmo que não vi. Deixar certas pessoas pensarem que ganharam a briga, e em troca, ganhar a tranquilidade. Dar importância ao que é realmente importante. E acrescenta. E me faz só bem. Não entrar na dança da mediocridade. Do baixo astral. Das más vibrações. Ficar em silêncio quando não tiver a capacidade de disparar doçuras e delicadezas por aí. Humildade e capacidade de reconhecer erros, são qualidades que não se impõe a ninguém. São coisas que a vida ensina. Os dias, os tombos. Não vou tentar forçar. Exigir que todos tenham. Vou buscar corrigir meus defeitos. Tenho alguns que até criaram raízes.
Nem sempre conseguirei agir assim. Mas tentar é sempre um bom começo rumo à evolução espiritual. Em busca da verdadeira beleza de ser. Leve. E de bem com a vida. E carregada de boas vibrações. Plantar delicadezas, pra colher a paz. É só isso que eu preciso pra manter um sorriso de verdade. No rosto e na alma.
TÃO LONGE, MAS TÃO PERTO
Estas tão longe, mas ao mesmo tempo tão perto…
Estás longe em distância…
Esta distância que me consome…
Esta distância que não me deixa sentir-te, tocar-te, acariciar-te…
Esta distância que impede a transmissão de emoções…
Esta distância que passa a ser negra, devido ao que não deixa realizar…
Mas estás perto em sentimento…O sentimento que está no meu coração e continua firme.
O sentimento que acredita que a distância não é um obstáculo, e por isso te mantém aqui bem perto de mim. O que eu quero é que este sentimento seja sempre mais forte que a distância e que não se deixe vencer.
E se não existisse esta tal distância, com certeza existiriam outros obstáculos para o sentimento. Que tenham sempre muita força para seguir em frente com os sentimentos…
Na Completude da Troca
Te sinto antes mesmo de te tocar.
És presença em mim, feito chama que arde sem consumir.
Quando nossos corpos se encontram, não é apenas pele contra pele,
é o universo inteiro se realinhando no instante de um beijo.
Nossos lábios se buscam, não apenas pelo desejo,
mas pela sede de um encaixe que vai além da carne.
É alma que transita, que se derrama, que se faz morada.
É um chamado mudo, um reconhecimento antigo,
como se, entre tantas vidas, sempre tivéssemos nos escolhido.
E nesse beijo, onde o tempo se desfaz,
nada mais importa além da completude do agora,
do arrepio que percorre, da respiração entrecortada,
da certeza de que, por um instante eterno,
somos um só.
—
A Solidão da Minha Solitude
Há um vazio que me visita sem pedir,
mesmo quando tudo parece estar em paz.
É a ausência que mora no peito
quando escolho estar só,
mas não deixo de desejar companhia.
Minha solitude tem nome,
tem gosto de café frio e cama arrumada demais.
É minha, mas às vezes pesa.
Não grita, mas se impõe com um silêncio
que fala de mim mais do que mil palavras.
É escolha… mas também falta.
É liberdade… mas também espera.
Porque há dias em que o silêncio me acolhe,
e outros em que ele me abandona.
Queria às vezes dividir o pôr do sol,
contar as estrelas com alguém que ficasse.
Alguém que entendesse
que até quem gosta do próprio espaço
anseia, vez ou outra, por um colo.
E nessa dança entre o querer e o suportar,
vou existindo: inteira, mas com vazios.
Solta, mas sonhando com um laço.
Sozinha, mas querendo ser achada.
A Frustração como Silêncio Gritante
É estranho sentir tanto e, ao mesmo tempo, não ter onde pousar esse sentir. O corpo fala, pede, grita em silêncio. Mas eu não sei entregar para qualquer um. Não sei sufocar o que quero com algo que não me completa. Então, eu espero. Mesmo que a espera doa. Mesmo que o desejo me devore por dentro.
O Peso de Sentir em Silêncio
É difícil lidar com a dor e, ao mesmo tempo, ter consciência dela.
Difícil lutar contra a vontade de desistir e, ao mesmo tempo, querer seguir.
Difícil segurar o próprio peso sem querer ser um peso para ninguém.
Eu sei o que carrego. Sei da minha dor, da minha luta. Sei que não sou o centro do mundo e que todos têm seus próprios problemas. Por isso, me contenho. Por isso, me silencio. Por isso, engulo as palavras antes que pareçam um pedido de socorro inconveniente.
Não quero ser fardo, não quero ser vítima, não quero estar sempre no mesmo lugar de vulnerabilidade. Eu tento. Eu busco. Eu me movimento. Mesmo quando parece impossível, eu me esforço.
Mas o que é mais difícil nisso tudo?
Talvez seja entender todo mundo enquanto ninguém me entende.
Talvez seja cuidar para não incomodar enquanto ninguém percebe o quanto dói.
Talvez seja ser forte o suficiente para lutar contra a dor, mas não o bastante para ser compreendida.
E assim sigo: entre a vontade de sumir e a necessidade de continuar. Entre o silêncio e o grito que nunca sai. Entre a consciência de tudo e a sensação de que minimizam.
Se soubessem quantas vezes ouvi palavras de onde menos esperava…
E como, em certos momentos, a vontade de morrer se torna um sussurro persistente só para que, no fim de tudo, percebam que era real – cada suspiro das palavras ditas e das que foram sufocadas dentro de mim.
"Sonhar mesmo que seja impossível
Lutar mesmo que o inimigo seja invencível
Suportar a dor, mesmo que seja insuportável
Correr, mesmo onde o bravo não ouse ir
Transformar no bem o que é mal,
mesmo que o caminho seja de mil milhas
Amar o puro e o inocente,
mesmo que seja insistente
Persistir, mesmo quando
o corpo não mais resista
E, afinal, tocar aquela estrela,
mesmo que seja impossível."
-Fernando Pessoa-
O diálogo é, antes de tudo, um pedido sutil de cuidado. Mesmo quando parece banal ou corriqueiro, há entrelinhas pedindo presença, escuta, consideração. Quando o silêncio chega, ele já não é mais paz — é ausência. É o eco do que foi ignorado, negligenciado, esquecido. O silêncio, nesse contexto, não é escolha, é cansaço. É o ponto final de muitas vírgulas não lidas. Ele sinaliza desistência, mostra que o outro já não enxerga sentido em tentar se fazer entender.
E quando isso acontece, você começa a perder. Perde o vínculo, perde a confiança, perde a chance de fazer diferente. Porque quem cala já gritou demais por dentro. E aqui, neste ponto, deixo de cuidar. Não por falta de amor, mas por amor próprio. Deixo de cuidar de quem não soube cuidar da minha tentativa de permanecer.
O que faz um homem amar verdadeiramente uma mulher?...
Essa é uma pergunta complexa e ao mesmo tempo simples, mas ao meu ver é uma questão difícil de ser respondida.
Será que é seu jeito de falar, olhar, andar?
Será que é o tom da sua voz, a forma de se expressar, suas idéias?
Será que é o seu toque, seu beijo, sua sensualidade?
Será que é sua perseverança, sua força e sua energia?
Ou será que são seus anseios, seus medos e sua necessidade de ser protegida?
Na verdade conhecer o que um homem busca em uma mulher é mais complicado do que entender a cabeça feminina.
É como navegar em um imenso oceano em busca de um tesouro que lá foi enterrado... Você enfrentara tempestades ao alto mar, seres marítimos e outros obstáculos.
Pode ser que um dia o encontre... Ou pode ser que ele fique lá pra sempre, na espera de alguém capaz de encontra-lo...
E assim pode ser que nunca seja desvendado o segredo do que faz um homem amar uma mulher....
Contudo,hoje, de uma forma dolorosa, acabei descobrindo que o que faz um homem amar uma mulher é: quando o coração dele é arrebatado por ela no primeiro encontro.
Brinde hoje, porque amanhã pode ser tarde
Lembre de ontem, para não cometer o mesmo erro amanhã
Cresça a cada segundo, independente do que diz o mundo
Ninguém vive sua vida além de você mesmo,
por esse motivo, ser nenhum tem o direito de desvalorizar quem você é.
A vida é feita de altos e baixos, mantenha seu equilibro
e caminhe na corda bamba que for, jamais deixe que te derrubem
No final irão glorificar-lhe como um Deus!
e de qualquer maneira divirta-te por ti mesmo.
Os que as pessoas não possuem, e não têm a capacidade de lutar pra ter,
é de costume delas desacreditar a quem faz.
Hoje tenho mesmo, saudades tuas.
Saudades mesmo!!!
Daquelas saudades que nos desarrumam as ideias.
Que revolvem lembranças e sacodem a memória.
Saudades que se sente na pele e que nos moem por dentro.
Tenho saudades tuas.
Saudades desse abraço enorme que me envolve por completo.
Saudades desse olhar de miúdo que me derrete.
Saudades do nosso riso e das nossas conversas sem fim.
Hoje tenho saudades tuas.
Mesmo!!!
Saudades de ti.
Saudades de nós...
Tento pelo menos ter mais paciência comigo, mais tolerância, e também ter com as pessoas, mesmo sabendo que o maior desafio é superar a mim mesma.
Tento, todos os dias, ter comigo a consideração que muitos não têm. Mesmo me entristecendo com as atitudes humanas, percebi que não devo tentar entender, e sim deixar de lado.
Mas preciso entender a mim mesma, ser o melhor pra mim e lutar. Porque, se eu não fizer isso, nunca superarei a mim. Posso ser alguém melhor sempre, mas desafiar os desafios do que me enfrenta, mesmo que seja eu, é uma conquista diária.
Sua escova junto a minha, o mesmo banho, a mesma cama, o mesmo sabonete...
Maquiagem perto do creme pra barbear,
Calçar suas sandálias e até usar o seu perfume de vez em quando...
Só pra te sentir mais perto de mim.
È isso que eu quero, tudo nosso, misturado fazendo parte do mesmo mundo.
O nosso mundo.
TRADUÇÃO - Beyoncé . If I Were a Boy (Se eu fosse um garoto).
Se eu fosse um garoto
Mesmo que só por um dia
Eu sairia da cama de manhã
E iria pra onde eu quisesse ir
Beberia cerveja com os caras
E perseguiria as garotas
Eu daria um fora em quem eu quisesse
E eu nunca entraria em confronto por isso
Porque elas se sobressairiam por mim
Se eu fosse um garoto
Eu acho que conseguiria entender
Como é amar uma garota
Eu juro que seria um homem melhor
Eu a escutaria
Porque eu sei como dói
Quando você perde o que queria
Porque ele não te dá valor
Tudo que você tinha é destruído
Se eu fosse um garoto
Desligaria meu telefone
Diria a todos que ele está quebrado
Então eles pensariam que eu estaria dormindo sozinho
Eu me colocaria em primeiro lugar
E faria as regras pra seguir
Porque sei que ela seria fiel
Esperando que eu volte para casa
Que eu volte para casa
É um pouco tarde para você voltar
Dizer que é só um erro
Pensar que eu perdoaria você assim
Se você pensou que eu esperaria por você
Você pensou errado
Mas você é só um garoto
Você não entende
"Yeah" você não entende
Como é amar uma garota
Você deseja ser um homem melhor
Você não a escuta
Você não se importa como dói
Até perder a única que queria
Porque você acha que ela está garantida
E tudo que vocês tinham foi destruído
Mas você é só um garoto
A verdadeira amizade
Ninguém é capaz de destruir
Nem mesmo a distância é capaz
De fazer isso, pois o carinho
Que temos uns pelos outros
É inexplicável e a vontade
De estar próximos uns dos outros
É maior que tudo.
Pois mesmo que vocês tentem se afastar
Eu não vou deixar
Pois os considero meus irmãos
Os considero uma das pessoas mais
Importantes da minha vida
E não vou deixar vocês se afastarem nunca
Pois eu sei onde encontrar todos
E nada vai me impedir de ir até vocês,
Nem que eu tenha que passar horas e dias
Na porta de cada um, mas não vou deixar amizades assim tão
Importantes partirem.
Amo todos vocês e estarei sempre com vocês no meu coração.
Um dia pedi a Deus
Por uma amiga que estivesse sempre comigo
Que mesmo nos meus dias tristes não me abandonasse
E que pudesse sorrir e dançar comigo nos meus melhores momentos
Prometi que amaria e cuidaria com todo meu coração dessa amiga
Então Deus me fez gerar minha amiga, pois assim Ele teria certeza de que nosso elo jamais se quebraria, independentemente do que acontecesse ao nosso redor.
E eu tive você!
Minha melhor criação.
Minha melhor amiga.
Meu tudo.
Minha paixão!
Eu vivo minha vida de uma forma bem tranquila, um dia de cada vez e nada mais, até mesmo porque, não saberemos quando não haverá algo mais.
Eu ainda insisto em acreditar no ser humano, apesar de tanta maldade e infantilidade.
Existem pessoas que se julgam felizes demais ao ponto de que ficarem totalmente cegas.
Acredito que entrem em pânico, achando que todo o mundo conspira contra sua felicidade.
Chegam ao absurdo inclusive de terem medo do passado alheio.
Transformam ex em bicho papão ou coisa do tipo, alguém que estaria a espreita pronta para dar o bote e tomar o "seu lugar".
Nem sei como dizer, pois a falta de maturidade, talvez não conseguirá fazer com que a pessoa entenda, que ninguém é de ninguém, assim como ninguém é insubstituível.
Não existem na vida lugares para se tomarem, ao não ser na política, onde só podem existir um presidente, etc...
O mundo é suficientemente grande e há espaço e lugar para todos.
O fato de hoje estarmos com alguém não significa de forma alguma que somos melhores ou piores do que quem antes lá esteve.
Não existem pessoas 0 km, que iremos ser únicos em sua vida e nunca teremos que nos atormentar com seu passado.
Acho tão triste que ainda existam pessoas disputando "lugares" no coração alheio.
Coração é terra desconhecida até para nós mesmos, que dirá para os outros.
Viva sua vida, seja você mesmo, ofereça o que tem de melhor, porque talvez, sem querer, você esteja mostrando só o pior, aquele lado que todos nós temos e insistimos em esconder.
Se você quiser saber se alguém gosta realmente de você, deixe - o livre, não imponha condições para que os outros tenham que demonstrar amor.
Insegurança é normal, mas quando ela toma proporções de acusações infundadas e injustas, já é o caso de se avaliar. O que passa na sua cabeça é realmente o que está acontecendo?
As pessoas que estão lhe apoiando nessa paranóia, são realmente amigas?
Amigos não incentivam briga, disputa, coisas mesquinhas...
Avalie bem o que faz, pois colhemos aquilo que plantamos, pode ter certeza, às vezes a colheita demora e não nos deixa ver lá na frente o que realmente nos espera.
Eu, vivi todos os meus amores, da forma mais intensa possível, dei o melhor e o pior de mim, pois é tudo o que tenho para dar.
Se acabaram não é porque eu sou uma pessoa ruim ou que não soube dar valor, simplesmente porque assim como começam também acabam.
O pra sempre, sempre acaba.
Procure valorizar quem está do seu lado, mas não levantando bandeiras e gritando, chegando ao ponto de se fazer de vítima e apontar o dedo para os outros, aqueles que acredita estarem conspirando contra sua pessoa.
Pois esse tipo de valor, não é amor, bom pelo menos não amor que se dá, mas outro tipo de amor.
Chama-se egoísmo, querer ser melhor que os outros somente porque hoje está com alguém que já não está mais com outra pessoa.
Amor próprio em excesso destrói não só o seu relacionamento, como também a possibilidade de conhecer pessoas maravilhosas que poderiam também se tornarem suas amigas, se você deixasse, pois impor que o outro, escolha, não é amor.
A gente recebe aquilo que dá cuidado com a mensagem que está mandando para o Universo.
Ninguém é melhor ou pior do que ninguém. Somos todos diferentes, cada um é único.
Achar que se você estiver em um lugar, (lugar este que não lhe compete decidir quem entra ou quem sai), não haverá espaço ou lugar para que outra pessoa lá esteja, é um recado bem forte.
A princípio você pode gostar do que vê, achar-se vitoriosa, achar que agindo assim, estará pedindo respeito e que se te obedecem é porque te amam ou respeitam.
Tudo passa, aproveite em quanto é tempo para refletir sobre seus atos e mudar enquanto é tempo.
Pois tudo passa!
Fale bem da vida!
Mesmo aquelas pessoas que se consideram insignificantes e aquelas que estão pra baixo, deixam o rastro de suas energias e essa "energia", essa impressão é o que atrai as coisas boas ou ruins para a vida.
Então, você sofre uma decepção qualquer e começa a se sentir meio para baixo e sai na rua de cara "amarrada", de rosto carregado de "dor", exibindo para o mundo que você não esta bem e onde você passa vai deixando a marca, a energia de quem não esta bem e como somos verdadeiros ímãs você vai passando e levando tudo que é energia igual a sua ou pior. Você vira o "caminhão do lixo" e recolhe tudo o que não presta.
Talvez você não acredite nisso, mas se você já passou por um momento ruim na vida sabe que quanto mais a gente sofre e reclama, mais afunda na lama (ih! até rimou...rs...)
Fala a verdade; se você esta triste, esta chorando pelos cantos e querendo que o mundo acabe em barranco para você morrer encostado, não parece que só chega notícia ruim?
Esse negócio de "carregador de energias negativas" é tão real que estamos cheios de ouvir essas frases: "Quanto mais eu rezo, mais assombração aparece", e outras maravilhas que indicam que quando as coisas ruins começam vem uma atrás da outra.
O segredo está em perceber que a tristeza, a coisa ruim tá chegando e se livrar dela o mais rápido possível usando o seu lado racional, ou seja, usando o cérebro, tendo dó de você, amando-se, e já sabendo que se você não brecar essa dor, esse momento triste, você vai piorar, piorar e piorar ainda mais...
É como um ferimento que dói pra caramba, se você tratar com os remédios certos, o ferimento cicatriza e você esquece, se você ficar mostrando para todo mundo e não tratar, ele infecciona, você piora e ele te mata.
Não seja um "carregador de energias negativas", não leve as coisas ruins dos outros para a sua vida, pense positivo, seja positivo.
Acredite que uma força maior esta ao seu lado e que você sempre terá duas opções no mínimo.
Não se feche no seu problema, divida-o, se precisar chame ajuda, mas não desista de lutar.
Fale bem da vida para ela falar bem de você!
O escravo não se importa com o que produz, não
receberá nada mesmo pelo seu trabalho... O serviçal vive de
promessas, por elas derrama seu sangue. No ocaso da vida
percebe que tanto se empenhou à toa, por uma vontade que
não era realmente sua. Individualmente isso é só mais uma
tragédia, porém apenas nas obras coletivas é que se vê para
onde estão levando suas vidas. No fundo não há diferença.
Porque o drama individual não passa de mera curiosidade e
os infortúnios coletivos, paradoxalmente, são mesmo
imperceptíveis, confundem-se com a natureza da existência.
Na realidade é a mesma monotonia que se faz
aparentemente coerente e justifica tantas almas opacas e
semimortas. Certamente há pessoas felizes que
desconhecem a felicidade concreta, aquela que nasce a partir
da descoberta da generosidade. Tais pessoas também
desconhecem a própria dor, quando se dão conta, já
derreteram no vazio do seu rastro. E o que havia de
promissor nas suas possibilidades não passou de desperdício e desamor.
Obra registrada na Biblioteca Nacional sob o protocolo
410951-767-111
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
