Texto sobre Voce Mesmo
"As dificuldades da vida servem para a vida se fazer presente". Ouvi sobre o porquê Deus permitiu Adão e Eva pecarem. Não era obrigação adorar a Deus, nem busca de alguma melhora era necessário dado a segurança, e nem se incomodavam com nada, pois tudo tinham. Seria permitido pecar, ou seja, ter o 'conhecimento' e perder o conforto, para aprenderem a agradecer pelo que tinham, adorando e pedindo a Deus o que não mais tinham. Vê-se assim que no completo conforto não há porquê. Perdemos esse conforto para isto e tudo o mais valorizar, pois saber que as coisas são passageiras torna este passeio ainda mais interessante. 🤗
Na construção da vida, cada tijolo deve ser colocado com cuidado, pois ela se ergue sobre pilares de sonhos e imaginação. Cada escolha é um tijolo, cada esforço uma base que sustenta nossos objetivos. Vamos construindo nossa história com dedicação, sabendo que até os detalhes mais simples importam. Que nossa obra seja feita com amor, fé e propósito, para que a vida se torne forte e bela, refletindo o que temos de melhor.
Seus últimos pensamentos eram alimentados com esforço sobre-humano, sendo voltados à sua amada Lorelayne Grantelás. Fez o impossível para visualizá-la, em sua forma mais doce e conseguiu. Ela cantarolava em médio tom à capela, enquanto separava os melhores grãos da cevada em uma vasilha argilosa e os demais descartava numa tapeçaria tecida em junco; junto dela sua pequenina filha e herdeira Chrysanthemun.
A minha opinião sobre o ciúmes é que depende muito de como o companheiro(a) se comporta diante de situações com outras pessoas do sexo oposto, se sabe se dar o respeito, não dá bola, não dá ousadia, se sabe sair fora de paqueras e assédios. Se age corretamente mesmo na tua ausência, não há porque ciumar.
Sobre ti está sempre Deus, creias tu ou não, tu és essência do Criador! Então vive alerta, toma atenção ao que não dizes e pensas, o pensamento é matéria produzida pelo teu espírito! Se estiveres atenta aos teus pensamentos, saberás perfeitamente a tua evolução como espírito! E sem dúvida que a Deus não enganarás, Ele sente tudo o que és de verdade, através dos teus sentimentos! Transforma a tua maneira de pensar já...a esperteza só te cria ilusões e muito sofrimento !
Acho que continuo imatura na minha idade madura, tenho muitas ilusões sobre muitas coisas ainda, sofro por coisas que não merecem meu sofrer é preciso aceitar, amo pessoas que são mais loucas do que jamais fui, mas tenho tranquilidade para saber tudo isso em mim.Aceito-me com doçura de criança.
...sobre o amor, é bem assim, uma segurança insegura, uma loucura que se cura com a presença, mas deixa efeito colateral com a ausência...Um frio que percorre a espinha dorsal congela o coração fractal, que tenta manter o vício aflito do batimento imprescindível, busca alento, quem sabe no vento que conduz o melro que seduz com poesia...
Os cristãos de hoje precisam repensar os fundamentos da fé, refletindo sobre o que realmente significam Deus, Jesus, o Espírito Santo, a Igreja, as últimas coisas e a natureza humana. Também é essencial reconsiderar o que define o verdadeiro cristão e o cristianismo genuíno. Esse processo é vital para corrigir distorções e garantir que a prática cristã esteja de acordo com os ensinamentos bíblicos, evitando influências culturais e mudanças de pensamento que se afastam da verdadeira fé cristã.
Na mente de algumas pessoas, há um entendimento bastante distorcido sobre o papel de um pastor. Muitos acreditam que ser pastor se resume apenas a pregar; outros enaltecem os pastores como se fossem estrelas pop, enquanto alguns defendem a ideia absurda de que os pastores têm o direito de ter mais de uma esposa. No entanto, no princípio, não era assim. O verdadeiro pastor bíblico é um homem que se expõe a perigos para proteger, guiar e nutrir seu rebanho. Essa é a essência da vida pastoral.
A fundo o que sabemos sobre feminicidio, uma mulher é morta todos os dias e a defesa é a palavra "feminicidio"? Onde está o fado de ser mulher? Quando ela perdeu a decisão sobre o seu corpo? E o que eu sou talvez mais um para escrever sobre defesa da mulheres, aonde está o medo está o sangue
A ascensão da tecnologia no mundo não é apenas a marca do início do domínio da máquina sobre a humanidade, mas a percepção de uma autossuficiência humana, buscando desvendar os segredos universais, sem a precisão da existência de um Deus. Cuidado, porque o que pode acontecer após alguns anos é realmente assustador...
"A neurociência e a neuropedagogia tem estudado o efeito da paixão sobre o cérebro humano! A pessoa apaixona fica - quimicamente - igual a uma que usa crack! Isso explica a dependência e até o baixo discernimento! Será que por isso Jesus chegou a loucura de se entregar pela humanidade?"
"Tudo foi criado pelo verbo - palavra de ação e construção segunda a linguística! Sobre a física é a energia que emana do vibrato das cordas vocálicas divina! A evolução do universo ou mundo veio das explosões das relações químicas dos átomos (Big Bang). Se tudo é energia, então por que gasta a sua energia com o que não é prioridade na sua vida de fica sem tempo e energia para executar o prioritário? Sei que uns chamam de crenças limitantes e outros de procrastinação! Canalize-se para o que é essencial - ataraxia - paz de espirito!"
Não achei na Bíblia passagem falando mal do dinheiro, as referências negativas sobre riqueza e bens materiais, na verdade falam da relação que o homem tem. Então viver integralmente com o Pai Celestial nada tem haver com colecionar miséria e privação, mas Ele nos adverte a não amar nem a servir o dinheiro, pois a intensidade das ações desses sentimentos se não forem destinados essencialmente a Deus atrapalham todo o resto da caminhada com Ele. Feliz dia novo!
Motivo+ação, pensando sobre, vejo que muita gente não se mantém perseverante assertivamente, disciplinado, ou com atitudes positivas constantes, isso devido projetar suas ações em motivos flutuantes, instáveis. Nosso motivo de agir deve ser elaborado, mirado nas coisas boas e preciosas que tem em nosso íntimo, no melhor de nós que conseguimos construir! Quando nos aportamos na solidez de nossos sentidos e até emoções tudo flui melhor! Motivação externa é apenas estímulo momentâneo vazio! Simbora, Deus no centro e feliz dia novo!
A beleza tem as suas vantagens sobre à vida mundana mas como única e órfã qualidade da estética.Mas quando vem mau acompanhada de uma grande inteligência e uma forte sensibilidade quase sempre se transforma em um grande e grave problema insólito de exigibilidade.Parece que também nas virtudes da estética à vida não permite aglomeração de várias qualidades e belezas em um único ser ou direção, afinal o quase perfeito só pra conceitos ou mitos.
A verdadeira arte não destrói o que quer que seja, o que destrói sobre qualquer coisa que existe como plataforma é uma ilegitima perversão destrutiva da anti-arte. A arte criativa em qualquer tempo exalta o que já existe, respeita e dialoga em seu tempo diante do esquecido, despercebido e do mais comum, revigora a existência na quintessência regenerativa da criação.
O Brasil é o lugar dos esquecimentos principalmente nas artes e na cultura. Duas verdades sobre joalheria brasileira devem ser ditas, o conceito da Joia Arte Assinada no Brasil foi concebido primeiramente pelo joalheiro brasileiro Caio Mourão em Ipanema no Rio de Janeiro. Caio foi meu grande amigo, parceiro em criações, sobretudo no uso das gemas brasileiras lapidadas pois tenho formação e atuação em lapidação. Eu fui marchand de suas obras visuais pinturas e esculturas em aço e por muitos anos encontrávamos semanalmente proliferando novas ideias para o meio. Já o conceito de artista plástico e visual joalheiro, no Brasil foi concebido por mim na mesma época que tentávamos organizar o primeiro encontro de Arte Joia no Brasil. Caio prematuramente falece mas por meio e uma personalidade artística própria e muito forte, o Atelier Mourão e a Arte Joia continua cada vez mais forte no Brasil agora pelas mãos de sua filha, a joalheira Paula Mourão, que no mesmo sentido de promover o aprendizado sobre a arte joalheira brasileira e no mesmo momento já começa a fazer historia, com suas criações joalheiras exuberantes minimalistas entre o belo e o pratico, fugindo da tradicional e distorcida visão de mais um adorno estético e captando a personalidade de vida e do movimento de quem as usa, de quem sonha ou vai passar a usar. .
o artista Moacir Andrade foi o meu maior mestre sobre as cores da Amazônia. Tudo de um jeito simples, como é típico de quem sabe, entre os igarapés, igapós e balneários da Grande Floresta. Suas palavras embebidas de magia do dia a dia, das que se encontra por esperança nas populações ribeirinhas ecoam no meu imaginário nas noites de lua cheia.
Moacyr Andrade, meu grande mestre sobre a arte e a cultura amazônica sempre foi forte e gordo, tinha muita fome em comer generosamente as cores, os sons e os mitos da Grande Floresta. Uma fome gratuita e bela, onde o coração de quem ama é bem maior que a barriga, o comer de conhecimentos para generosamente passar para quem aprendeu a amar também por respeito e liberdade. Hoje sei que quem sabe verdadeiramente distribui o que sabe. O mundo ainda não reconheceu o valor da extensa cultura amazônica deste grande pesquisador e artista. Moacyr Andrade e Manoel Santiago foram meus mestres por graça divina e devem ser considerados os maiores expoentes desta rica cultura regional brasileira.
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
