Texto sobre Tristeza de Mario Quintana
Quando falamos de obesidade poucos sabemos os parâmetros ou os riscos, falamos sobre comer saudável mas não sabemos o que é não ser saudável de fato, apenas sabemos que não é saudável mas oque seria esse não saudável? Vamos começar pela dilatação do coração e cobertura de gordura acompanhada geralmente de uma hipertensão e complicações cardiovasculares “Das seis doenças que mais levam à óbito no Brasil, quatro estão diretamente ligadas à obesidade: acidente vascular cerebral (AVC), infarto do miocárdio, diabetes e hipertensão. Quando associadas, elas são responsáveis por cerca de 72% dos casos de morte”, então não é sobre ter uma aparência melhor, não é sobre vestir números menores de roupa, é sobre sua qualidade de vida e sua vida!!! Obesidade mata!! Não deixe para amanhã a vida saudável que tanto promete para si mesmo!
nunca falei sobre ter algo sério mas sempre deixei claro que queria algo profundo. não teria sentido eu te querer só pra mim se nem pra mim eu te tinha. sem toque não há calor, sem abertura não há conexão de almas e eu felizmente ainda não aprendi a amar por telepatia. moça, eu te amava tanto com tão pouco de você pra mim, imagina se eu tivesse tanto de você o quão pouco seria o tanto que eu te amaria. (nunca pude usar o tempo verbal no presente pra falar de nós, pois, ou eu estava submerso na imensidão da sua presença, ou, em um mundo cheio de morfemas, eu tinha ar de sobra pra escrever esse poema)
O que vale são suas intenções e o que você é...não o que os outros pensam sobre suas atitudes ou sobre você...a verdade não é unica...pode nem existir e tem pessoas que acham que tudo sempre tem que ser do modo como agem, esquecendo que se tem outros pontos de vista, outros pensamentos e outras pessoas com formações e índoles diferentes.Outras "verdades" ou seriam fatos!?!Que seja!Mas que fique claro:cada um em sua formação possui duas pernas, dois braços, dois olhos, uma boca, um nariz, uma cabeça...mas não significa que o caminho percorrido seja o mesmo, as ações sejam iguais, pensamentos e atitudes...temos feições e outras intenções...
Acorda. Levanta da cama cedinho. Olha o sol pela janela subindo sobre as nuvens enquanto o cheiro de café fresco se espalha pela casa. Liga o computador e faz aquelas atividades da faculdade que estão no limite do prazo pra entrega. Faça atividade física. Vá para um lugar arejado e tranquilo, deite naquela rede e leia um livro. Assista seu filme favorito. Faz algo bom, sorria pra si mesma e me prometa que vai cuidar mais de você. Promete que vai se olhar com mais carinho e afeto. Promete pra mim que vai viver intensamente. Ninguém além de ti vai fazer isso por você.
Ligo o chuveiro e deixo a água cair sobre minha cabeça, isso me traz uma sensação de paz e renovação. Dez segundos depois, me sento no chão e coloco minhas mãos em volta dos meus ombros, como uma forma de consolo. O choro vem e com ele diversas lembranças do que foi bom e não vai voltar, nunca mais. E enquanto chove e faz frio lá fora, dentro de mim tudo é quente, tudo arde, tudo transborda. Coloco meu pijama, me enrolo em um cobertor e faço um café. Deito na cama e espero a noite chegar para poder pensar, no silêncio da casa. No dia seguinte, me levanto com um sorriso no rosto, tentando disfarçar qualquer tipo de olhar que me entregue. Tá tudo bem. Vai ficar tudo bem. Eu repito em pensamento. Mas dói. E eu odeio doer tanto.
Criar é ultrapassar-se e, sendo assim, a criatura deve buscar prevalecer sobre o criador”. O homem deve amar o ato de conhecer e, nesse sentido, ele, esse mesmo homem, ao buscar conhecer deve desprezar o próprio eu que constrói, ou seja, o homem deve, buscando sempre a sua superação, ser capaz de criar um caos dentro de si por meio do exercício ou da prática da arte.
Cofirmo as palavra minhas que são verdadeiras sobre sua beleza, sei porque ela me enfeitiçou, e agora não sei mais quem sou, se amo sua sensualidade, ou sua capacidade de me fazer a ti me entregar, ao mesmo tempo é tão singela, e confirmo que não a como escapar mais desse seu olhar, então me declaro com toda minha sensatez que não conseguirei mais deixar de desejar você
Não adianta o ano ser novo se ainda teimamos viver o espírito velho! Que possamos refletir sobre o nosso eu,nossa alma,nossas atitudes,nossos sentimentos...O ano só será novo se mudarmos nossas mentes e atitudes diante da vida e ŕdos obstáculos Qua haja mudanças em nosso interior e esta refletirá na vida cotidiana para o nosso bem.Que venha o ano novo e que ele realmente se NOVO...É nós também.
Por milhões de vezes me enganei, e sempre sobre as pessoas também, sobre mim mesmo não sei dizer, ja fiz tantas burradas, e continuo a fazer, ja disse agora chega e é pra sempre, derrepente olha eu de novo refazendo as mesmas, muitos erro e poucos acertos, nossa ja machuquei tanta gente, e fui muito machucado também, decepcionado já mais, porque sou como corquer alguém que erra também, escrevo mensagem e não obtenho resposta, e visse versa, sou do tipo que ama sem ser notado, posso esquecer quem me deixou triste, mas jamais vou esquecer você que hoje se tornou meu verdadeiro amor
"Sobre a proa do barco, um pássaro atento, pegando carona, esperando pra voar, mais uma vez, quem sabe pra casa, pra sua amada, pra seus filhos... Sobre a vida, estou eu também, na proa do tempo, contemplando, sonhando, pegando carona na emoção, abrindo as asas, esperando o vôo... E quem sabe, agora, para onde?."
O que quer que eu pense sobre Deus, acredito na aleatoriedade. No barulho do universo que se move sem se importar conosco, nossos planos, nossos desejos, nossas motivações, nossas ações. O ruído que existirá independentemente do que escolhemos ou não escolhemos fazer. Variâncias. Chances. Aquilo que não podemos controlar, não importa o quanto tentemos. Mas você realmente pode nos culpar por tentar?
Eu percebi o quanto podemos mudar de opinião sobre um determinado assunto apenas vendo de perspectivas diferentes ou até mesmo vendo o ponto de vista de outras pessoas, eu não acredito de forma alguma que isso seja ser uma pessoa influenciável, desde que a sua mudança de pensamento seja oriunda de um questionamento que você mesmo se auto impôs. Mudar de opinião só para acompanhar a maré de pensamentos que querem lhe engolir é extremamente inútil, pois lhe faz expressar pensamentos que você não acredita ou nem sequer saiba explicar sinceramente o que lhe fez pensar dessa forma. Mudar de opinião e assumir é um grande ato de humildade e respeitar o que os outros pensam também, por mais que na nossa concepção seja ideias, opiniões e pensamentos sem qualquer lógica na nossa concepção de entendimento do que é realmente plausível, deve-se respeitar. A sua verdade não deve ser imposta, ela pode ser debatida e talvez seja adsorvida pelo outro. Mas o grande problema é a falta de humildade enraizada com um ódio sem razão que faz com que pessoas limitadas enxerguem tudo com que não concordam se como seu inimigo ou devam ser destruídos, a história já mostrou que isso sempre foi motivo ou justificativa para algumas das maiores atrocidades que o ser humano já cometeu.
O relógio é um objeto interessante: ele acompanha o tempo, mas nunca tem poder sobre ele. Isto é, se você o parar, passar para frente ou para trás, nada afetará o tempo. A razão e o saber do homem são similares a isso, sempre acompanha os fenômenos que o cerca e até pode ter resultados consistentes se estiveres alinhados na mesma perspectiva, mas como o relógio não tem poder real sobre o tempo, também a razão do homem não tem sobre os fenômenos. Portanto, o que sabemos sobre as coisas é derivado do que elas nos permitiram saber.
Eu e minha ideias sobre o futuro e veja só estou aqui de novo no mesmo lugar de onde sai, tenho que me despertar este sonho já esta me deixando louco, há já sei quem sabe me esquecer de tudo, não essa seria a situação mais fácil, quem sabe me perder por outro caminho, espero que minha lanterna não se apague logo, minhas pilhas são sonhos restantes, muitos deles ficaram naquela bendita caixa de beijos.
As adversidades fazem com que olhemos para dentro de nós mesmos e passemos a conhecer mais sobre quem de fato pode transformar nossa realidade. As vitórias acobertam as falhas. Os fracassos expõem nossas vulnerabilidades e, por consequência, nos tornam mais fortes, a partir do momento que levantamos e tentamos mais uma vez. (Artigo "Como superar a crise?")
Eu jurei que desta vez essa escrita não seria sobre você, mas precisava dizer, mesmo sabendo que como das outras vezes, desta vez você também não irá ler. Eu me lembro de ter repetido a mim mesma por diversas vezes que era o fim, mas foi só você voltar e eu me rendi. Não sei se foi o olhar misterioso ou o sorriso não resisti. Tudo em mim, desejava você seria egoísmo não admitir o meu corpo sentia falta dos teus olhos sobre mim, e ate agora, o arrepio na minha pele ao escrever isso, me diz, sempre foi muito bom ter você aqui. Me trouxe paz, me ensinou a parar de olhar para trás, e se hoje eu me permito seguir é por aprender com você que não devo me prender em nada que me tira de mim. Fomos instante e em cada segundo em que esteve aqui você só me mostrou, que sou muito melhor sem ti. Este é o verdadeiro fim.
Uma vez me pediram que dissesse algo sobre as pessoas que somente argumentam à base do grito, da ameaça e da grosseria. Não tenho como fazê-lo. Explico: grito, ameaça e grosseria não são argumentos. Ademais, lidar com o irracional causa-me um certo desconforto. É melhor falar com os bichos.
Quando lhe indagam sobre o seu estado geral - seja em ambiente de trabalho ou em família - a única resposta aceitável é um simples “estou bem, obrigado”- independentemente do “terremoto” em que você se encontre. Primeiro porque é deseducado resolver contar aos outros as mazelas e dificuldades do seu dia-a-dia, exceto se você for indagado pelo analista. Do contrário, você se transforma em um cara chato. Segundo porque frases tais como “vou indo”, “caminhando”, “vendendo o almoço para adquirir a janta” servem para demonstrar o quanto você é simplório. E terceiro - e mais importante: por detrás de “perguntinhas” aparentemente despretensiosas há um gigantesco interesse em dissecá-lo à exaustão minuciosa, para que se obtenha supremacia sobre o seu corpo, sobre a sua mente e sobre o seu dinheiro.
Eu poderia escrever muito sobre esse ano que passou, tudo o que fiz, passei, aprendi, tudo aquilo que vivi, pois, estou sendo construído em cima disso tudo, mas se tem algo que aprendi e validei esse ano, é que existo para o futuro e é ele que tem real importância. Eu me projeto, me preparo, me impulsiono e vou… Hoje, sendo a concretização do que era futuro e daqui a pouco passará a ser passado, concluo que fiz boas escolhas e tudo que quero é desejar que meus olhos sejam capazes de enxergar toda essa conquista. Eu nem sempre falo por mim, mas hoje é diferente, por mim e para mim. Eu já existo e tudo o que eu preciso é AGRADECER, então, obrigado.
As pessoas que nos trazem assuntos ditos por terceiros sobre nós mesmos – imbuídas no suposto intuito de nos ajudar e de alertar sobre alguma coisa – são normalmente as pessoas mais perigosas. Usam a autoproclamada “experiência” ou a “vivência da idade” a fim de espalhar a mais pura e odiosa fofoca. Jamais se esqueçam: quem traz, também sempre leva.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp