Texto sobre Tristeza de Mario Quintana
Ei garota vejo em seus olhos tristeza. Vou lhe dizer algo...És linda, porém existe algo que faz com que você não consiga enxergar sua beleza. Algo que a deixa assim, triste e sem brilho. Pense, repense, não fuja de você mesma. Se tens algum sonho, qualquer que seja, não desista de realizá-lo. mesmo que não consiga, ao menos tente. Outros sonhos surgirão, e com certeza vais conseguir. Faça tudo, faça o que for preciso para sentir-se bem e feliz...Afinal garota, tens algo valioso demais,"vida"!
Hoje estava aqui lembrando de quantas incansáveis lutas já passei, quantas lágrimas de tristeza caíram em meu rosto, molharam meu travesseiro... Quantas vezes eu me vi caída, sem forças pra levantar, sem alguém para amparar para me abraçar e dizer "Ei vai ficar tudo bem"... Mas eu resisti! Eu resisti a cada tombo, a cada batalha ao enorme deserto que atravessei, eu resisti pela misericórdia de Deus que se renovava e se renova a cada manhã. Resisti pois o meu Jesus lindo é a minha fortaleza e meu socorro bem presente. Resisti porque sou filha de um Deus vivo, que cuida de mim.
Vai, esquece a magoa, dá um chega prá lá na tristeza e caminha na estrada florida e perfumada da alegria e da redenção.. Ao invés de reclamar pelo que não tem ergue o teu olhar para a vastidão do infinito e agradece a Deus tudo que tem, reconhece como é agraciado pela misericórdia divina e cala-te. Silencia, pois o silêncio é uma prece, e com a alma repleta de amor emita vibrações de gratidão, que as mesmas cheguem ao infinito e sejam recebidas por nosso Pai Maior. Vai, caminha e procura ser feliz isso é o que Ele quer para todos nós!!
Estou virando as costas para a tristeza, quero curtir o melhor que a vida tem para oferecer, quero sorrir com a alma e com o coração... Estou dando um basta em nada que me acrescenta, quero viver na plenitude da Graça de Deus, ser feliz é o que importa...Hoje, amanhã, sempre... E nessa Fé que vou até o fim.
E a felicidade entrou lá em casa e disse que não ia mais embora. A tristeza, na janela, ficou olhando tudo o que se passava. Tinha dias que a tristeza batia na porta, pulava a janela, tomava um café enquanto a felicidade saía. Mas a felicidade logo expulsava ela. Um dia chegaram em um acordo, dividiram os dias e as tarefas e pararam de brigar. Depois disso, meu sorriso não saia mais do rosto, porque mesmo sabendo que a tristeza estava lá, a felicidade não me deixava sozinha.
O sorriso conquista o coração, tira a tristeza da alma e faz brotar as delicadezas do nosso interior, é capaz de transformar uma vida vazia, escura e sem esperança, em uma vida florida, de aprendizado e conquista... O sorriso não tem preço, não tem cor e nem idade, nasceu para enfeitar e iluminar nossa estrada, como ele no rosto e Deus por nós, vencemos qualquer batalha.
a tristeza reinou meu coração, eu, que odeio a solidão e os momentos de infelicidades, meu avô doente e fraco entregue aos homens para poder salvá-lo da morte, e eu, vendo tudo isso, assistindo suas dores sem reclamar nada e muito menos sem pedir nada, pois nada posso fazer, está numa unidade de terapia intensiva, o homem bom que me criou e que me fez um homem forte para lutar pelos seus sonhos, que me deu carinho e amor, que ingrato sou, estou sem coragem de vê-lo e beijá-lo por amar demais e não ver tanta dor pois a vida deveria ser de alegria e abundância, não tenho a fórmula da vida mas tenho a convicção de que meu coração sempre estará junto do meu avô e pai, não importa as circunstâncias o amor sempre vence e a morte apenas é a repetição do novo ciclo da vida que se inicia, e tudo que é novo assusta!
Meu filho amado hoje eu sinto em Minha alma uma tristeza sem fim... Te magoei meu querido porque mães não são perfeitas, às vezes achamos que somos deuses e que tudo sabemos a respeito do filho, e pensando que estamos tentando ajudar, erramos, e o que fazer para voltar atrás: Não dá. O tempo só anda pra frente! Então pedimos perdão ao que é imperdoável, não tem como... Magoei o meu mais terno amor, meu filhinho querido, não tenho coragem de te pedir que esqueça o mal que eu te causei, eu feri fundo o teu doce coração, meu menino, minha doce criança que eu jurei proteger, eu falhei...logo a você que é tão bom pra mim, eu te julguei, e eu não tinha esse direito. Logo eu que sou cheia de defeitos, que não sou capaz de amar nem a mim mesma, nem a minha pobre mãe. Eu estou me sentindo a pior de todas as criaturas, e ainda a mais covarde, porque não me sinto digna nem mesmo de olhar em teus olhos e te pedir perdão, porque o que eu fiz não tem perdão, agora eu sei o que Judas Escariote sentiu quando traiu JESUS. Ele não tinha coragem de olhar nos dELE e pedir perdão, porque existem coisas que não tem perdão! Quem sabe o tempo, que é capaz de curar as mais doloridas feridas, possa um dia fazer você poder voltar a se sentir capaz de ser, quem sabe meu amigo, porque filho eu sei que você nunca mais conseguirá se sentir de mim, que fui a mais cruel de todas as mães que eu já ouvi falar! Mais, eu espero que um dia eu ainda nos possamos ser quem sabe amigos, porque o teu amor de filho eu destruí! Em meu coração eu sou tua mãe que mesmo errada e má, não tinha a noção da dor que te causei, eu amo você e vou amar sempre meu menino! Perdão, perdão, mesmo sem ter direito de pedir, eu ouso fazê-lo... Perdoe-me meu filhinho querido e tão amado por mim!
Enquanto mais gritava, menos era ouvida... Voz que se cala, sentimento reprimido, tristeza que corrói como ácido no metal. Assim é o coração de quem se cala, por fora uma rosa em dias de primavera, por dentro uma rosa despedaçada pela falta de tudo aquilo que lhe alimenta. Culpados? Não existe culpado, existe opção.
Sinto tristeza em meu coração. Meus olhos não conseguem conter as lágrimas que teimam em escorrer. Tento de todas as formas não pensar, mas está sendo difícil. A saudade que sinto, insiste em lembrar. Lembrar do tempo em que você e eu, éramos apenas um. Às vezes me bate um desespero tão grande, que nem me reconheço.Tudo o que faço, sinto você, não consigo evitar. Sei que preciso te esquecer, e que preciso continuar minha vida com essa certeza...Eu sem você!
"Há dias em que a tristeza é tão grande que parece engolir tudo. Dias em que só queremos ficar quietos, longe dos ruídos do mundo. Dias em que as dores antigas voltam, as lágrimas caem e tudo parece mais difícil. As saudades tomam conta do peito e a gente sente que não consegue respirar. Mas nesses dias, é importante lembrar que a alma precisa de cuidado e amor. Precisa de um colinho, de um abraço, de um momento só para si. E ok, sentir tudo isso, porque é humano."
A tristeza, a dor, a alegria, todas elas parem a poesia… Por vezes, o poeta abre armários empoeirados, e de lá brota um Velho novo, algo cheio de melancolia, quem sabe até um preto e branco colorido, quiçá poderá até abrir as gavetas da dor… No entanto, quando a angústia entra em contato com o ar, já não é mais só agonia, Funde- se aos átomos de oxigênio e às moléculas de sabedoria… Transmuta-se em uma dor alegre, uma alegria triste, uma esperança que emerge do nada… O nada que agora pode ser tudo… E o vazio agora não nos amedronta… Encaramos toda a ausência, todo o prosaico da vida e mergulhamos no infinito, na eterna presença do Altíssimo. Pertencemos agora ao Verbo, a palavra, a vida…
"A tempestade da ansiedade ruge dentro de mim, trazendo ondas de tristeza e um mar de desânimo. Mas, mesmo no meio da tormenta, há um refúgio de calma e serenidade que me espera. Vou encontrar meu equilíbrio, acalmar meu coração e seguir em frente, sabendo que a paz está ao meu alcance."
Cada vez ele consegue se superar, cada vez mais lindo, cada vez eu amo ele mais. Uma tristeza quando meus olhos não alcançam os dele, quando eu não sinto a presença dele, amo o fato de estar perto dele e de ver ele, já falei o quanto amo ele e eu realmente amo, é tão bom estar perto dele, sinto meu coração acelerar. Quando não está comigo eu imagino que esta, sempre na minha cabeça, do meu acordar, até o meu dormir. Quando não vejo ele sinto que vou enlouquecer, mas, quando eu o vejo, a quando eu o o vejo, eu nem sei descrever oque eu sinto, mas me dá uma felicidade, um conforto e só peço a Deus para que um dia ele seja meu, meu amor, meu. Cada dia ele fica mais lindo e eu amo ver ele cada dia mais lindo, cada dia conquistando meu coração, mais e mais, nunca imaginei que meus sentimentos por ele chegariam a esse ponto, só que chegaram. Aí Deus como eu o amo.
Hoje, sinto uma dor intensa em meu coração. Talvez essa dor seja fruto da tristeza que me envolve ou do amor que ainda carrego. Ou, quem sabe, essa dor seja apenas um reflexo das experiências que vivi, aquelas que deixaram cicatrizes profundas dentro de mim. É como se cada uma dessas dores tivesse se instalado em meu ser, tornando-se parte de mim, me lembrando constantemente das emoções que já experimentei. Esse peso no peito é um lembrete constante das batalhas que lutei e das feridas que, mesmo que não visíveis, permanecem aqui, guardadas em meu interior.
O pensamento vai longe, a tristeza vem perto. Afinal, a felicidade só nos trás felicidade ou ela é um misto de decepções e perdões a todo momento? Eis a interrogativa, pois na vida você espera o que você faz e quando recebe o que não faz, o sentido da direção fica confuso. Será se a vida quer o melhor de nós, de nosso coração ou o nosso lado ruim? As questões são tantas, mas nada mais prazeroso e tranquilizante de ser quem você sempre foi, bom ou ruim, mas que carregue paz em seus toques.
Às vezes seguir em frente não se trata de deixar a tristeza de lado, superar histórias passadas ou percorrer novos caminhos. Às vezes seguir em frente se trata de parar e olhar mais para você, acolher as suas emoções e aprender a se ouvir. Às vezes seguir em frente é silenciar um pouco o externo para reconhecer o que de fato incomoda e o que realmente tem valor pra você. Às vezes seguir em frente não se trata mais de encontrar aquelas velhas respostas, mas sim de aprender a se fazer novas perguntas. Às vezes seguir em frente não é avançar e sim fazer o caminho de volta. O caminho de volta para você. Aonde foi mesmo que você se perdeu?
Eu passei muito tempo fingindo ser forte e escondendo meus sentimentos de medo e tristeza. Cansei de fingir que não tenho medo, cansei de tentar ser quem eu não sou, cansei de implorar por amizades que me fazem mal. Quero mudar, quero me permitir ter medo, quero me soltar e focar naquilo que me faz feliz. Chega de viver a infelicidade.
Hoje, quando sinto dor, tristeza ou solidão, já não me desespero mais. Aprendi a esperar, a dar tempo ao tempo, a conversar com minhas dores e fornecer a elas o devido cuidado. Respeito meu sofrimento, encaro-o de frente, escuto o que ele tem a me dizer e levo comigo somente as lições que ele me traz.
Servi dois copos de margarita, era um brinde com a tristeza. Fizemos um trato, nunca mais que iria doar meu coração. Me arrependi depois do ato de apertar as mãos. Ela me disse: - Eu até cuspi para selar o acordo! Dei de costas. Seria injusto deixar de pregar amor por apenas nove disparo de uma arma, ou melhor, alma vazia.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp