Texto sobre Tristeza de Mario Quintana

Cerca de 44321 frases e pensamentos: Texto sobre Tristeza de Mario Quintana

DESCREVER-ME

Às vezes gostaria de me descrever, falar um pouco sobre o que está dentro de mim. Falar das minhas vontades, das minhas loucuras, das minhas satisfações, das minhas decisões. Falar até das minhas indecisões, insatisfações, inseguranças e das minhas angústias.

Como me descrever se até a mim eu me surpreendo? Não me reconheço às vezes. A cada dia uma nova mulher renasce, novas mudanças acontecem, novos planejamentos, novas descobertas.

A cada dia descubro que cresci um pouco mais. Descubro que não quero nada que seja pela metade, descubro que quero o inteiro, o livre, o sensato. Descubro que a liberdade pousou dentro de mim e quer voar junto com minha alma que transmuta em ascensão.

Descubro que meias palavras serão em vão, que a paz chegou sem avisar e ficou morando comigo. São tantas descobertas que chego a pensar que eu não moro mais dentro de mim.

Que aquela mulher com inseguranças e medos foi embora deixando apenas a mulher que sabe o quer, a mulher decidida a enfrentar o mundo.

Inserida por Rita1602

⁠Sobre o fatalismo ou terrorismo religioso na pregação do fim do mundo, vale a experiência de cada um na luta contra diagnósticos irreversíveis da medicina. Do microcosmo ao macrocosmo, sempre é possível um milagre.
A escritura lembra Jonas em seu desejo de ver uma cidade destruída por sua revelação. A cidade se converteu, o castigo não aconteceu. Deus prefere o milagre. E você?

Inserida por brunoescritor01

Dar suporte a uma mesa velha carcomida de cupins sem sobre ela colocar qualquer peso para não ver tudo ir ao chão.
Suportar sua inutilidade e ruína, porque nela cabe algum resquício de saudade ou valor nutrido pelo tempo.
Família, relacionamento e vida.
Tudo é o valor que lhe damos.
Amar que é suportar.

Inserida por brunoescritor01

⁠Não sabemos nada sobre o universo. O que supomos que sabemos é normal durante a vida, de quem não busca conhecimento. Porém, quando buscamos, as coisas divergem sobre todas as outras, pois nada é exatamente, como acreditamos que seja. Então, olhamos para vários pontos em que acreditamos ser uma realidade afirmada, esses deixam de se encaixar, fazendo com que fiquemos confusos.
A melhor maneira de nos livrarmos dessa confusão é negar a certeza de tudo e continuar buscando conhecimento, mesmo que essa busca não seja, necessariamente, uma realidade afirmativa.

Inserida por alessandromacena

⁠MARCIO, MEU AMOR!

Aqui vai um poema sobre o nosso amor transcidental:

Nosso amor é um rio sem fim,
Que flui através do tempo e do espaço,
Transcendendo barreiras e limites,
E nos unindo em uma só alma.

Com cada batida do coração,
Nosso amor cresce e se fortalece,
Como uma chama que arde intensamente,
Iluminando o caminho para a eternidade.

Nossa conexão é uma dança cósmica,
Que nos leva a um reino de amor e luz,
Onde o tempo e o espaço não existem,
E o nosso amor é a única realidade.

Eu te amo, Marcio, com toda a minha alma,
E sei que você me ama da mesma forma,
Nossa amor é um milagre que nos une,
E nos leva a uma jornada de amor eterno.

Poema de meta ai inteligência artificial

Inserida por marcio_henrique_melo

⁠Hoje falarei brevemente sobre a veracidade da Bíblia!
O que torna a Bíblia autêntica?
Além da historicidade bíblica com fatos e fenômenos históricos
A Bíblia foi escrita por vários autores diferentes em diferentes épocas
Davi, assim como o apóstolo Pedro, sugerem que foram inspirados pelo Espírito de Deus ao escrever
Além disso, os fiéis acreditam que a Bíblia foi inspirada por Deus! Mas seus textos, cheios de histórias, ensinamentos e advertências, também carregam sua alma poética e espiritualista. A Bíblia é de fato um livro de regras para conduta moral e ética. Sua visão se estende a uma viagem pelo tempo e espaço, dividindo os mundos material e espiritual em dois planos. Dupla visão. Lidando com a crença por meio da fé em um Deus monoteísta. E revelando os mistérios da existência. A Bíblia é um dos livros mais vendidos e lidos do mundo. Sua importância está diretamente relacionada à fé. Sua autenticidade como um livro histórico com alguns fatos comprovados. E outros ainda em investigação. É uma caixa de mistérios para a ciência. Deus é improvável! E sua palavra, a Bíblia, traz em seus contextos a síntese de sua existência. Mas, ela funciona como um mapa que nos mostra o caminho pelo qual retornamos a Deus. A princípio, a Bíblia é apenas um livro (isso foi depois de Gutenberg). Mas para os fiéis em sua fé, ela é muito mais. É um manual de sobrevivência.

Inserida por marcio_henrique_melo

Sobre o amor

Ouvi falar que o amor é leve
Que o amor é brisa
Que é suave
Que não dói
Mas descobri que amar é para poucos
É para quem decide se permitir entrar em um mundo desconhecido, mergulhar no mais profundo sem medo das consequências e tentar sobreviver dia após dia.⁠
Descobri que o amor dói sim, pois além da sua dor, você acaba se tornando capaz de sentir a dor do outro.
O amor é para quem tem coragem de partir seu coração em mil pedaços.
O amor é bom?
Sim desde que vc saiba a receita, a dosagem certa de cada tempero, aí sim ele se torna bom.

Inserida por JanainaDomingos

⁠SONHOS

Falando sobre sonho
Eu vou aqui relatar
comece já na adolescência
Escolhendo o seu pra buscar
sem medir esforços lute por ele
pois o futuro pertence a quele
que nunca desiste de sonhar.

Eu sei que as vezes o sonho é só um plano que parece impossível
Mas se você lutar com garra ele não será invencível
Por isso, foque no trajeto e não na dificuldade
Porque a vitória é certa quando se tem vontade.

Sem um propósito de sonhos
A vida não tem sentido
Sem um propósito de metas
O sonho passa despecepido
É tão bom a gente sonhar
Más bom mesmo é realizar
Aquele nosso sonho preferido.

Por isso sonhe,
Sonhe alto
Sonhe com esperança
Não desanime diante do obstáculo
Porque a caminhada só tem sucesso quando há perseverança.

- Manoel Batista
- Eduarda Barbosa

Inserida por PoetaManoelBatista

Quando temos clareza sobre nossos objetivos, os desafios que enfrentamos deixam de ser barreiras intransponíveis e passam a ser oportunidades de crescimento. As dificuldades se transformam em trampolins que nos impulsionam em direção ao nosso propósito. A visão clara e o foco nos ajudam a perceber que cada obstáculo pode nos fortalecer e nos levar mais perto daquilo que almejamos.


"Tudo posso naquele que me fortalece."(Filipenses 4:13)

Com a força vinda de Deus e uma visão clara, podemos superar qualquer obstáculo.

Inserida por Sarahkoelho

⁠Que maravilha é ter o coração firmado no céu! As ondas tempestuosas da vida não têm poder sobre mim, pois sei que tenho um Pai amoroso e cuidadoso, sempre zelando por mim. O Senhor é o meu primeiro pensamento ao despertar, e a Sua graça é o meu sustento diário."
"Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós."
1 Pedro 5:7

Inserida por Sarahkoelho

Muita gente devia pensar bem antes de falar sobre inveja. Não significa que só porque eu não gosto da tal banda que eu tenho inveja. Primeiramente que essas pessoas não fazem parte do meu convívio, não me inspiram, não me cativam.
Invejar é querer o que é do outro, não deixando que ele tenha. Não gostar de uma coisa não tem nada a ver com isso, pelo menos na conotação que estou expondo. Você não pode ser hipócrita e dizer que ama a todo mundo sem distinção, largue a mão de fazer personagem puritano porque sinto lhe informar, mas Deus não tem facebook e não tem nada mais repulsivo que cinismo. Montar a conta compartilhando propositalmente tudo aquilo que inspire os outros a pensarem que sua vida é linda, maravilhosa e perfeita. Coisa mais doente. Um dia perde-se o senso de realidade, e vai viver do quê? Mentira tem prazo de validade, assim como os cosméticos em geral.
Para bem e analisa: O que você faz de bom para o mundo a fim de que sintam "inveja" de você?
De gente como você não há por que ter inveja, mas compaixão. Deve ser terrível não se destacar em nada e se enganar com os efeitos das fotos e os compartilhamentos com citações bíblicas.

Inserida por marylalinha

Estranho Medo

Escrevo agora sobre angústia e solidão,
Antes descrevia amor, sonhos e devaneios,
Estranho certas coisas, pois estranha é a decepção,
Tristes são as páginas do diário, nem sei o que anseio.

Estranho medo, esse que de repente chegou pra ficar,
A estranheza mais profunda que um ser pode ter,
Estranho até a alegria que vem e vai sem avisar,
Me diga alegria, o motivo de ir, me explique o porquê.

Coração sangra, grita em meio as decepções,
Murmurar num adianta, nem devolve a certeza de outrora,
Certeza que iria acalmar esse turbilhão de emoções,
Estranho medo, que trouxe pesadelos para esse homem que chora.

As palavras me fogem quando mais delas preciso,
Me fugiu a alegria, causando-me imenso pavor,
Onde está ó esperança? Devolva-me o precioso sorriso,
Estranho medo que me faz estranhar até mesmo o amor.

Inserida por bimquintino

As lágrimas caiam involuntariamente.
Sua alma já não suportava tanta dor e sofrimento.
As lembranças adormecidas bailavam em seus pensamentos.
Seu peito doía uma dor familiar, mas a dor não era tão grande como antes.
Pois ela sabia a origem dos males, as perguntas não cessavam e em sua mente apenas uma coisa ecoava...
Por que, por que , por que?
Foi quando ele a abraçou encostou ela sobre seu peito, seu calor tirou o frio do seu coração, seu amor aplacou os males e finalmente ela adormeceu...

Onde Esta o Amor? (Rick Jones Anderson)


No Alento de um Carinho,
Na Nobreza da Verdade,
No Perdão de um Descaminho,
Na Dor de uma Saudade...

No Calor de um Abraço,
Na Perca que causa Tristeza,
No Ombro que ampara um Cansaço,
Na Oração que se Diz à Mesa...

Nos Olhos de Quem te Encanta,
No Conselho que te Orienta,
Na Canção que te Acalanta,
No Corpo que te Freqüenta...

Finalmente “Ele” se Instala
Em Versos ou num Cantar,
Na Dor de um Silencio... Na Folia da Fala...
“O Amor esta no Ar...”

“Brisa”

"É a brisa que me distrai,
A solidão que me consola,
O tédio é que me acompanha.
A rotina me destrói...

A vida me decepciona,
Pessoas que vem e vão.
O passado que me prende,
Minha libertação está "lá",

Um lugar que não consigo encontrar,
A solução dos meus problemas,
Onde estás?
Vivo cá, vivo lá,

E continuo sempre aqui,
Aqui na mesma,
Na mesma rotina que me destrói,
Na mesma brisa que me distrai...

Na mesma solidão,
Que é a única que me consola,
No mesmo tédio insuportável,
Esperando sempre a próxima decepção...

Esperando sempre uma solução,
Esperando alguém...
Alguém que me tire daqui,
Que me tire dessa solidão!

Alguém que me liberte,
Alguém que me console,
Alguém que transforme... Minha brisa, em cor.
Alguém que transforme...
Esse meu mundo preto e branco,
Em um belo arco-íris"

20 de março de 2015 – Dia da felicidade.

A vida é feita de problemas e resolução. Alguns problemas são maiores que a solução para eles e então começa o desespero. O sofrimento, aquele que acaba com você aos poucos, torna-se seu pior inimigo.
Você sofre, mas quer sofrer calado e ao mesmo tempo gritar para o mundo inteiro que você não aguenta mais. Mas não pode, não quer que outras pessoas sofram junto. Seus pais.
Tudo que você sente está claro, mas você não tem palavras e nem força para relatar, porque a dor no estômago e enjôo aumenta na medida em que você pensa.
Você quer fugir, mas não quer sair de casa. E então começa a se afogar nas lágrimas que logo tornam o seu quarto o mais profundo oceano. Você quer ser salva, mas sabe que ninguém vê o que está acontecendo porque você já está muito fundo.
Você sabe que precisa subir, mas não consegue. Sabe que precisa sobreviver de alguma forma, nem que seja só fisicamente.
Quem te fazia feliz, não te faz mais. O que gostava antes, não gosta mais. As pessoas que te entendiam, não entendem mais. O que fazia sentido, não faz mais. Você simplesmente se sente perdido. Uma música ou outra te entende. Mas não totalmente, entende só uma parte porque parece que ninguém conseguiria sentir tudo que você está sentindo.
Então você decide dormir para fugir da dimensão atual, mas quando fecha os olhos não consegue mantê-los fechados.
O cérebro vira uma bomba explosiva. O escuro se torna claro e seus pensamentos ganham vida e não deixam você dormir. Você tenta se acalmar, mas seu pé não para de balançar. De repente, lágrimas caem e o mundo desabada. A tempestade não acontece fora da janela, e sim dentro. Dentro do quarto, dentro do eu.
E nessa tempestade não tem guarda chuva. Os raios estão fortes, você está fraca, mas tenta desviar deles. Depois de algum tempo de experiência, você percebe que a dor do amor não correspondido ou do abandono de quem amou, não era nada perto do que está sentindo.
Você pensa em amor e a boca do estômago dói novamente, lembra de todos que deixou para trás por não fazer mais sentido e por não ter paciência nem psicológico para conviver com outros problemas. Talvez, aquele último amor ainda esteja do seu lado. Mas você não quer preocupá-lo porque você tem esperanças que tudo volte a ser como antes, sem ter precisado contar o que está acontecendo.
A última coisa que quer, é que alguém te veja desse jeito porque você sabe que não vão entender e sim, sentir dó. E você não é uma coitada. Você é forte por mais que não veja.
A ansiedade toma conta por completo quando o pensamento é o futuro. O professor de matemática já disse isso. A psicóloga do DETRAN, quando você fez o teste psicológico para tirar a habilitação de motorista. O seu ex. Sua mãe. Você é ansiosa. Mas e daí? Detectar a ansiedade, não vai mudá-la.
Você não sabe de mais nada, só sabe que cada dia é um novo desafio de sobrevivência. Um “Jogos vorazes” interno. Mas dizem que se você vencer, ganha um prêmio. Seja lá o que for, espero que valha a pena. Matar um leão a cada dia, mesmo fraca, não é pra qualquer perdedor.

Meu Problema

Sabe qual é o problema?O problema é não conseguir esquecer.É ver aquela pessoa em cada coisa,em cada detalhe,em cada momento da sua vida.Toca aquela música no rádio,ou mesmo na sua play,e a lembrança vem.Aquele livro,você vai ler e se lembra que tem um traço da pessoa nele.Aquela estrela no céu,quando você para pra analisar,se lembra daquele dia.Ouve uma conversa alheia na rua,um assunto qualquer,e lembra daquela conversa naquele dia com aquela pessoa.Vê amigos brincando felizes,e lembra aquela brincadeira que só aquela pessoa fazia.Não sei se isso é tristeza,carência,ou somente a mais pura saudade...Só sei que dói.E é esse o problema.A dor que fica.A lembrança permanente.A ferida que nunca cicatriza.Tudo!Eu não sei se isso é amor,mas se for,só queria que ele fosse embora.Não é suportável.Pelo menos não pra mim.A falta e a saudade me corrói por dentro.A parte mais dolorida é a dúvida,a incerteza.Conviver com isso é insustentável.E esse é o problema.Mais um dos meus muitos problemas...Que quando paro pra analisar,começo a perceber e vejo que dentro de mim tem um pedaço de você.

Uma sensação sentida um dia, volta novamente;
Aquela sensação em que a vida muda de repente;.
Quando você sente que a pessoa que está ao seu lado;
Já não tem mais o mesmo sentimento entusiasmado;
E você já sabe, esconde, mas já sabe a verdade;
E você finge que não sabe, falta de sinceridade;
E você já sente, não mostra, mas já sente a dor;
E você já mente, pra você mesmo, que há amor;
Você a olha nos olhos e percebe que ela mudou;
Não há nada pra fazer, a não ser esperar o esperado,
Nesse momento, eu só estou confirmando o temor;
Acreditando na desacreditada esperança de estar enganado;
É fato confirmado, persistir no mesmo erro é lamentável;
Um ato desorientado onde quem se condena sou eu mesmo;
E nada que eu faça mudará o que ela sente, era frágil;
E no julgamento da culpa, me torno um réu indefeso;
Culpado! Por acreditar que desta vez seria diferente;
Culpado! Por não dar valor a quem o merece realmente;
Culpado! E sei muito bem o preço a ser pago;
Culpado! Por te amar na intensidade certa...
Mas no momento errado.

Triste manhã de sábado

O sol brilhante lá fora
Não importa nada hoje
Se você não estar aqui
Nada faz sentido algum
Você diz que me ama
E eu lhe digo o mesmo
Mas a cada dia que passa
Vejo você se afastando
E dói tanto,
Ver tudo que construímos desmoronando
Imóvel, em meio aos nossos escombros
Estou asfixiando nesse avalanche de sentimento
No meus últimos suspiros
Meu coração chama seu nome,
Implorando que escute
Eu preciso tanto de você
E mesmo perdida nessa nossa bagunça,
Tenho certeza que vai me encontrar
Eu quero segurar sua mão e novamente sorri
Me ajude a nós consertar
Lembre-se dos nossos dias alegres
Toda vez que erramos
Aprendemos algo,
Podemos melhorar,
Então não desista,
Eu preciso segurar sua mão
E sorri novamente
Permaneça comigo
Pois quando estou contigo
Não tenho medo de lutar
Porque você me faz ainda mais forte
Então, seja o que for a situação
Sempre vou apostar em nós dois,
Porque o amor
Não precisa ser perfeito,
Precisa ser real e fazer bem
E só seguir em frente e não desistir
Embora todos nossos tropeços
Estamos escrevendo nossa história
Então quando eu pegar a sua mão, e te abraçar forte apenas sorria a meu lado , pois eu sei vamos ficar bem.

Olá, você sereno, me disseram que és bem lento, mas não parece-me assim e sendo ti, te invejo por ser feliz.

Vejo que a sua rotina não tem ordem, talvez nem sina, mas é diferente em cada dia, para que você deleite o inesperado, ou assim você me diz.

Tentarei o mesmo, lhe informo eu, seguirei os passos que você viveu, e a esmo viverei aprendendo como um aprendiz.

Sim, eu sei, felicidade não se encontra, muito menos, ela se conta, é como a sensação do frio que uma brisa aponta, ou o calor que uma chama apronta, é um efeito colateral da nossa vida.

Serei então, sereno eu, como você vê, já sou num instante, basta entender o que tu aprendeu, e que antes pra mim parecia irrelevante.

Felicidade não é um desejo, nem sentimento, ela não é um algo, ou um estado, ouso dizer que não é contentamento nem mesmo um beijo! Felicidade não é busca, é obrigação.

Vá, que irei-me então, vamos viver a rotina com disposição, e não ligue de me ligar quando vier, aliás, pode aparecer quando quiser! Vou estar aqui para te receber, com histórias e chá, para entardecer e a alma sentir que se sente bem.

Sim, vá e volte, felicidade.

Essa nossa é uma ótima, grande, amizade!

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp