Texto sobre Tristeza de Mario Quintana

Cerca de 44004 frases e pensamentos: Texto sobre Tristeza de Mario Quintana

Para uma vida saudável: reflita sobre o que você deseja para o seu dia assim que acordar... Levante da cama agradecendo pelo novo dia e não reclamando porque tem que trabalhar ou estudar... Dê bom dia para as pessoas que te cercam, abrace-as, distribua carinho, faça questão de tomar um café com elas, afinal é a primeira refeição do dia, então que seja com quem nos quer bem... No trabalho ou na escola, cumprimente as pessoas, os colegas, procure ajudar, estender a mão, não pense em coisas ruins nem queira mal a ninguém, o trabalho/escola deve ser um ambiente agradável para dar resultados satisfatórios... Na hora do almoço, agradeça por sua refeição, mesmo que seja congelada, repetida ou não seja seu prato favorito, esse momento é sagrado, desligue-se dos problemas e concentre-se, assim seu organismo funcionará como deve e você se sentirá bem... Na volta ao trabalho ou na hora dos deveres ou outros compromissos, dedique-se um pouco mais, não desanime, nem fique com preguiça, os bons resultados ainda dependem de você, esforce-se para terminar bem seu serviço e sentir-se feliz por isso... Encerrada a rotina de trabalho ou outros afazeres cansativos mas necessários, arrume uma hora para cuidar de você, faça uma atividade que exija concentração, dedicação, empenho e que te faça esquecer do trabalho ou escola e que depois proporcione aquela sensação de bem-estar e alegria... Ao retornar para casa, comemore mais um dia em que você viveu bem, distribuiu boas energias, driblou o que é negativo e ruim e voltou para seu lar, onde vai reencontrar sua família e curtir com eles trocando experiências, carinhos e ganhando mais força para enfrentar os próximos dias.
Simples e prático!!!

Luz

Eu anseio a luz

A luz que ilumina o vestido das minhas dores.
A luz que paira sobre os meus pés cansados.
A luz que durante o inverno de minha alma, reveste o meu caminho de flores.
A luz que vem do sol do meu interior, desanuviando a chama que não se vê.

A luz é o elo que encontra com todo ser no ápice em que se recolhe o manto da melancolia.

Eu careço de luz.

Páscoa...O triunfo da vida sobre a morte, do amor sobre o ódio....
É mudança e transformação..É ser de novo o mesmo ser .Que recomeça pela própria libertação. Deixando para trás o estado de praga biológica, ressucitando para a conciencia de exelencia, em conexção com a divindade que rasga o véu ,abrindo a passagem para o mais belo céu.
Que Papai querido te dê toda a fé que ainda falta para transformar todos os seu sonhos em realidade.
Que a sabedoria e o amor estejam sempre presentes para guia-lo em seu caminho de luz .
Feliz e abençoada Páscoa!

Cuidado, preste atenção com quem você confidencia sua vida. Não fale coisas demais sobre você, ninguém precisa saber da sua intimidade, se você vive bem ou mal só interessa a você.
Não fale coisas demais sobre você, ninguém precisa saber da sua intimidade, se você vive bem ou mal só interessa a você; tem muita gente que não cuida da própria vida mas tem tempo para viver azarado a dos outros. Tem muita gente mal acostumada!!

O mundo continua dando voltas
e a terra treme e não está ficando
pedra sobre pedra; pedras estão rolando
e muitos agora estão temendo.
O que estava encoberto foi descoberto;
ganharam por um tempo os espertos
e o mundo está vendo a Vitória
do que é justo, do que é certo.
Virão outros fazer história;
que sejam eles os despertos!

<Sobre (os) viventes (daqui)>

Esquivava-se na curva dos olhos
das dores e da má vontade,
desviando-se dia a dia de bala perdida
e da morte certa nas esquinas de seu bairro.

Seguia firme sem se preocupar com seu karma,
mesmo em liberdade assistida (legado de seu passado escravo)
marca tatuada pra sempre em sua pele negra,
eternizada pra sempre em sua já tão maltratada carne.

Com a malícia da juventude e inacreditável habilidade,
seguia vencendo suas guerras pessoais, todos os dias
segurava as pontas sem se sentir um covarde
e caminhava pisando firme o chão de terra vermelha de sua comunidade.

Da janela de sua casa admirava o esgoto a céu aberto
que se misturava com o filete de água limpa da mina,
nascente que abundava sob a pedra onde coaxava o sapo
(única paisagem natural restante) depois que decidiram “urbanizar” o bairro.

Com o corpo esguio e nariz para o alto seguia em frente
sem se empoderar de arrogância ou outro sentimento similar,
com o corpo ereto e rijo rompia o vento, de peito aberto
e coragem latente e sangue gotejando dos olhos.

A essa altura de sua vida,
já nem se esquivava mais de coisa alguma,
batia de frente
e quase sempre sobrevivia.

A vida e a despedida
Caminhando pela estrada da vida refletindo sobre a mesma chegamos à conclusão que todos estamos de passagem e logo estaremos de partida, mas também concluímos que não gostamos de despedidas e como a vida é passageira ela se torna sofrida, pois aqueles que amamos um dia ou outro sem menos esperar ou sem qualquer aviso não estarão mais em nossas vidas. Quando isso acontecer que nossa consciência esteja tranquila por dizer o que tínhamos a dizer enquanto ainda havia vida, pois as mais belas palavras quando não ditas a alguém de nada tem serventia.

SOBRE O ESFORÇO :

O esporte ensina muito sobre como devemos nos portar diante da vida, um exemplo disso é a maneira como o atleta se porta dentro do ambito do jogo, é preciso que sua noção cognitiva esteja aguçada, pra que o seu rendimento seja além do esperado e fazendo assim que ele não corra de forma errada, e não se movimente de maneira improdutiva e nem fazendo manobras que não contribui pro bem comum da equipe, caso ele não esteja em sua melhor aptidão física e psicológica, ele se cansará rapido e fracassará no objetivo da vitória.

Um outro detalhe importante sobre o esforço que podemos tirar do esporte é, o atleta que não tem objetivo a seguir com afinco, conheci um rapaz alto que sonhava em ser jogador de futebol, mais nunca foi aceito pelos times, tentou no basquete mais não se encaixou também, achou no volei uma maneira de se encaixar e ficou, mais por pouco tempo, descidiu entre varios outros esportes mais sem êxitos, hoje é caixa de um super mercado, isso representa as pessoas que por não ter foco NO OBJETIVO variam de galho em galho sem fazer ninho em nenhum, temos que ter persistência, mirar em um lugar e caminhar rumo a ele, terão atalhos e acidentes de percursos mais o RUMO É UM SÓ.

O esforço é uma explosão de vontade que te motiva, um combustível em queima que gera combustão e te leva ao objetivo, que se não for utilizado de forma correta, e que seja destinado a uma direção plena, pode te deixar encostado na beira da estrada da vida sem cobustivel, por ter variado demais a direção, assim não tendo alcançado o ponto marcado e almejado no mapa, o seu objetivo!

André Victor.

Uma coisa engraçada sobre a vida é que só conseguimos entender de verdade uma situação quando já passamos por ela. Sim, aprendemos com os erros, muitas vezes depois de machucados bem profundos e de difícil cicatrização, mas aprendemos.

E outra coisa mais legal ainda da vida... é que sempre há chances de recomeço! Há uma folha em branco que a vida nos dá todos os dias, não devemos fazer Ctrl+c e Ctrl+v.
Somos os autores da nossa história, portanto, comece o quanto antes a escrever um belo e novo final.

Chance

Sobre tudo e à tudo ,a chance sempre
prevalecerá ,a questão é: para que
lado ela deva pender ? ,a quando
negamos a chance a alguém ,deixamos a chance , a deriva e a merce de qualquer outra força ,que não seja a nossa ;todos merecem de ti outra chance e quantas forem necessárias e uma chance não deva ser igual a outra ,você deva sempre se reinventar ; se reinventando estarás não só dando novas oportunidades ao próximo mas à si mesmo , pois todos estamos aqui
a doutrinarmos uns aos outros ; não ha
quem seja tão insensível que não sinta um dia o amor de quem lhe oferte ;e não ha
mal que perdure para sempre ;
enquanto haja fé ,haja esperança e na esperança haja chance.

nunca mais trago o amor
os dias
de volta
as cartas sobre
a mesa
nunca mais o poste
o papel colado
a cuspe

e lágrima

passam as folhas
as palavras
passam

entre concreto
e bitucas de cigarro
os passos
vão de encontro
ao passado

os muros
repetem
meia volta
nunca mais
três dias e ao
acaso
o som dos saltos
e os buracos

nunca mais trago o amor
os punhos
erguidos
os cartazes sobre
o ventre
livre

passam os muros
as folhas
caem
e secam
tristes

O poema ensina a cair
sobre os vários solos
desde perder o chão repentino sob os pés
como se perde os sentidos numa
queda de amor, ao encontro
do cabo onde a terra abate e
a fecunda ausência excede

até à queda vinda
da lenta volúpia de cair,
quando a face atinge o solo
numa curva delgada subtil
uma vénia a ninguém de especial
ou especialmente a nós uma homenagem
póstuma.

Muitas pessoas não dão valor quando uma amizade acaba mas elas apenas podem opiniar sobre este assunto quando passam por este papel, quando o sentem na pele.
Amiga, ou secalhar devo dizer "conhecida" tu significavas muito para mim! Não sei o que nos aconteceu. Sinto que apesar de todas as discussões que tivéssemos voltávamos sempre a ser o mesmo.
Mas desta vez isso não aconteceu...
Apesar de tudo o que aconteceu eu sempre, mas sempre pensei que voltaríamos a ser Melhores Amigas.
O que tu fizeste magoou-me tanto! E posso não me mostrar muito sentimental, mas sim sofri por amizade!
Para ser sincera foste das minhas maiores desilusões!
Agora quando vejo as nossas fotografias lembro me das nossas alegrias, das nossas zangas, das nossas brincadeiras, das nossas tolices,das nossas coisas! Nossas e apenas nossas.
Dói quando vejo que tu estás num sítio e eu estou na ponta oposta, que já praticamente nada nos une e que até fomos capazes de fazer tanto mal uma à outra...
Dói quando estamos em qualquer lugar com outras pessoas e só tu ou só eu sabem a resposta a alguma pergunta que tenha surgido quer sobre ti, quer sobre mim.
Mas sabes porque isto acontece? Porque tu, e só tu eras a pessoa que melhor me conhecia neste mundo!
Por vezes, pergunto-me: "Porquê?", "Porque foi a nossa amizade que teve de acabar e não outra qualquer?", "Porquê?!?!"
Sabes durante muito tempo fizeste me sofrer, mas cheguei a um ponto em que percebi que já chega!
Posso parecer um bocadinho tonta, mas era capaz de pôr o orgulho para trás, as mágoas, as de decepções, até era capaz de sarar todas as feridas que tu causaste se soubesse que te teria aqui outra vez.
Tenho saudades tuas ex-melhor amiga!

Essa é minha teoria sobre tudo que nos engloba, destined pain, para os não fluentes “dor destinada”.
Somos os primatas que aprenderam a andar totalmente eretos, a raça mais “evoluída” que conheçamos, somos os primatas que vivem e aderem a nosso favor, que matam rinocerontes para se obtiver seu chifre que vale quantias grandiosas de papel marcado por números que variam de 2 até 100. Acho que tudo isso já foi algo predestinado anteriormente, não há possibilidade alguma de algum Deus onisciente ter tido interesse em criar uma raça sabendo disto, tendo conhecimento que matariam uns aos outros por motivos egoístas e fúteis.
Para mim somos nada mais do que seres desprezíveis dentro de um grande globo da morte representado esfericamente como Terra, lugar esse onde haveria todo e qualquer tipo de malefício, toda a possível imaginação do caos seria retratado neste lugar, o conceito de “inferno” seria repensado sob as circunstâncias na qual seria comparado. O amor não haveria também, o que teria existência de fato é a ilusão, a dissimulação, a palavra inautenticidade é a mais correta para se descrever o que há sendo retratado por “amor”.
Não acho que sejamos fruto de um criador como já postulado anteriormente, acho mais provável que somos resultado de um erro, um conjunto de partículas e energia que foi a pior coisa que já poderia ter feita/imaginada. O universo cria a vida e os planetas, porém cada uma difere-se da outra pelo conhecimento (o mesmo se aplica para nós, mas do que vale inteligência se não equivale a algo produtivo?), por esse motivo existe a hierarquia, um quer se sentir superior do que os demais. O futuro que coexistira será o da extinção humana, a catástrofe da sociedade, a decadência por completa do que se restava de condolência.
Seres que são rotulados como bons vivem distantes da realidade, pois a nossa realidade é o significado por completo da palavra imperfeição, não estou englobando tudo que é real, apenas aqueles que se dizem seres humanos. Se fossemos avaliados para uma vida futura de fato seríamos reprovados, não somos capacitados ainda para se viver em convivência, para se conseguir uma vida que não seja algo deplorável é necessário distribuir cada um para se viver no próprio universo, a solidão se faria o remédio mais eficaz para esse caso sem solução.

É um tabu admitir que você se sente só. Você pode fazer piadas sobre isso, é claro. Pode dizer às pessoas que passa a maior parte do tempo na Netflix ou que não saiu de casa hoje nem sairá amanhã. Haha, engraçado. Mas raramente você conta às pessoas sobre as verdadeiras profundezas da sua solidão, sobre como você se sente mais e mais alienado dos seus amigos a cada dia que passa e não sabe bem como consertar isso. Parece que todo mundo é melhor em viver do que você.

Em parte, você sabia que isso ia acontecer. Ao crescer, teve a sensação de que não faria uma boa transição para a vida adulta, de que iria cair nas rachaduras. E olhe para você agora. Lá-lá-lá, está acontecendo.

Sua mãe, seu pai, seus avós: todos te olham como se você fosse uma joia valiosa e lhe dizem várias vezes como você tem sorte de ser jovem e ter a vida toda pela frente. “Envelhecer não é para os fracos”, diz seu pai, abatido.

Você quer que eles parem de dizer essas coisas porque isso só faz com que você se sinta cheio de culpa e pânico. Só te faz lembrar de como não está tirando proveito da juventude.

Você quer beijar todos os tipos de pessoas diferentes, quer acordar na cama de um estranho talvez uma ou duas vezes para saber se é bom não sentir nada, quer ter um grupo de amigos que seja como uma tribo, uma família leal. Quer ir de um lugar para outro com frequência e quer que os fins de semana sejam como um dia longo e épico. Você quer dançar com músicas idiotas na sua sala idiota e ter um bom trabalho que não atrapalhe muito seu estilo de vida. Quer ter menos medo, menos ansiedade e mais disposição. Porque se você está fechado agora, imagina só como será no futuro.

Todo dia você promete mudar algum aspecto da sua vida e todo dia você fracassa. Neste ponto, você está começando a questionar seu próprio poder como ser humano. Neste momento, seus medos venceram. São eles que estão fazendo seus 20 anos de refém.

Pare de pensar que todo mundo está fazendo mais sexo do que você, que todos têm mais amigos do que você, que todos estão se divertindo mais do que você. Não só porque não é verdade (até pode ser!) mas porque esse tipo de pensamento te paralisa. Você já passou tempo suficiente se sentindo preso, como se estivesse vendo a vida passar como uma rápida dissolução e se sente incapaz de fazer alguma coisa.

Não sei se você vai melhorar. Não sei se uma pessoa pode simplesmente acordar um dia e decidir ser um participante ativo na própria vida. Gosto de pensar que sim. Gosto de pensar que as pessoas melhoram a cada dia, mas isso não é bem verdade. As pessoas pioram, e são as suas histórias que acabam sendo esquecidas porque não conseguimos suportar um final infeliz. Os doentes precisam melhorar. Nossa normalidade depende disso.

Você precisa se dar valor. Precisa querer grandes coisas pra sua vida. Esse tipo de coisa não acontece da noite pro dia, mas pode e vai acontecer se você quiser.

Você quer mesmo, quer muito? O medo de se arrepender aos trinta anos supera seu medo de viver hoje?

Veremos.

Quando digo sobre eternidade, eu falo daqueles momentos que ficam, aqueles detalhes que permanecem inteiros dentro de nós, como um diário escrito que ninguém consegue apagar. Nós nos aprofundamos no mundo das pessoas e mesmo que não queiramos, sempre deixamos algo em troca por tudo aquilo que recebemos. Somos paralelos, andando lado a lado, e vez em quando as mãos se tocam, os olhos se cruzam, e aquele calor dos dedos se torna inesquecível, mesmo que sejam apenas segundos de mãos dadas. Quando invadimos outra vida, sem querer, passamos a fazer parte dela, daquele tempo exposto, vivido, daquela emoção que cultivamos durante os ínfimos detalhes daquele momento. Saímos de órbita sem tirar os pés do chão, e sem ter asa alguma a gente voa, e este voo faz com que as pequenas frestas que abrimos no coração da outra pessoa, não se fechem nunca mais. Nós nos tornamos inesquecíveis, porque o que fizemos foi algo bom, algo que acrescentou e nos fez maiores ainda dentro do que queríamos ser. Nem todos que nos abraçam nos têm por inteiros, porque muitas vezes somos o inverso dos olhos que nos enxergam, mas elas também têm de nós o melhor que podemos ser. Inteiros são os corações que se reconhecem na mais íntima das relações, aquela em que o mundo todo pode se desmoronar, em que tudo pode se transformar em pedra, mas você tem flor por dentro. Intenso, vívido e forte é o amor indefinido. Indefinido porque você pode procurar por toda sua vida e não haverá respostas. Não haverá quem desenhe ou te faça acreditar que isso é assim mesmo, e que você não passa de um apaixonado bobo e sutil, que enxerga delicadeza nos espinhos, ou a beleza nas árvores no outono. Que essa eternidade nos seja de toda e maior grandeza, pois dela se faz a nossa vida, o encanto de poder partir pra outros planos, mas saber que neste, em algum lugar, alguém te amou, ou, você deixou algo em alguém. Não há planos, não há formato, não há regras que definam o que é eterno, basta ser de verdade o amor, que aquilo fica por toda vida.
Ricardo F.

Sobre ser vidraça
Quando se é vidraça o cuidado tem que ser maior porque a sensibilidade é grande. A gente racha quando o impacto é forte e também quebramos, porque não suportamos tudo. Mas quem é vidraça é transparente. Quem é vidraça permite que os outros vejam o que tem por dentro.
Ser forte não tem a ver com sair ileso ou inteiro, tem a ver com juntar os cacos e estar pronto para fazer tudo de novo. Ser vidraça é se permitir confiar, sentir, se entregar e acreditar que alguém saberá cuidar melhor do que tem nas mãos.
Ser vidraça é Ser Humano.

Sobre Jesus Cristo

Cristo pediu para não falar mais em crucificação. Cristo não morreu por nós. Cristo morreu para cumprir a missão de vida e alma que era ser um ser amoroso. Ele estava em busca disso porque foi agraciado a viver com a verdade e o amor de Deus. Quando Cristo foi crucificado ele já tinha ascendido. Não sofreu. Cristo se entristece por ter seu nome usado incorretamente pelas Igrejas e pessoas para que as pessoas achassem que quem poderia amar como ele tb seria crucificado. Libertemos Cristo desse carma e busquemos nosso ser crístico dentro de nós. A única verdade é o amor libertário e incondicional. Cristo deseja que nos espelhemos nele e por onde passemos levemos a verdade e a preocupação e carinho com o próximo. Cristo nos cobra atitudes. Se Cristo fizesse idéia de que seu nome seria usado incorretamente por todos para alienarem os seres humanos ele disse que teria trabalhado em silêncio apenas com sua fé, em oração. Essas foram as revelações que recebi de Cristo esse ano durante uma poderosa vivência de renascimento. Recebemos de Cristo autorização para atuar com sua energia taquiônica para construir um mundo mais humano. Para construir o Reino dos Céus no Planeta Terra. O Sagrado não é a cruz e a espada. O Sagrado é a energia kundalini ativada dentro de cada um de vós. Deus abençoe a todos os seres Crísticos nesse processo do despertar. Cristo não deseja mais que vivemos numa civilização de ódio, separação e julgamento dos irmãos; Cristo deseja o nosso crescimento. Não basta orar para crescer. É preciso se fortalecer e trabalhar para que o amor e a verdade crística desperte em todos e em todos os lugares. Curitiba - Brasil, Julho de 2018

"Ao falar sobre o coração,
falamos sobre um mistério,
Ninguém é capaz de decifrar-lo,
Quem sabe um dia alguém consiga,
Este misterioso traz consigo o amor,
Outro mistério,
Mistério esse que os apaixonados desconhecem,
Mas que talvez um dia desvendem,
O coração e o amor são os mais belos mistérios".

Sobre distância,
O amor suporta a espera, e tempo,
Mas sofre em se ausentar.
A falta é massante,
Maior é o desejo de reencontrar.
Corações à quilômetros,
Juntos em sintonia.
Quem divide não é a geografia,
E sim a capacidade de se doar.
Aquela alegria na alma,
De querer abraços,
E neles romper a saudade.
Vale mais que mil ressacas,
De elos sem compatibilidades.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp