Texto sobre Tristeza de Mario Quintana

Cerca de 44817 frases e pensamentos: Texto sobre Tristeza de Mario Quintana

⁠Quando eu te falo das coisas boas sobre você ou te faço sorrir bastante, não é porque eu desejo esconder a minha tristeza ou dor; pelo contrário, é justamente porque sou fruto delas que reconheci ambas em você. E eu, de um modo ou de outro, decidi te ajudar a não ceder ao pessimismo oriundo dessas sensações. E o método terapêutico mais eficiente que encontrei foi de dar o primeiro passo, o primeiro sorriso, de ser gentil. Eis aí a explicação para essa tão gostosa sensação nossa de conexão.

Inserida por SergioJunior79

⁠Todo mundo fala sobre as dores da vida, de todos os tipos de dores mas ninguém nunca falou sobre a dor de ter que conviver com um tipo de pessoa que só sabe sugar sua energia e bem estar. Ninguém fala sobre ver pessoas que você mais ama serem contra sua própria felicidade... E eu me pergunto, vale mesmo a pena⁠ viver desse jeito? Sinceramente, eu prefiro sumir do mundo se for pra viver assim... porque ignorar, insistir, lutar, se esforçar como se aquilo fosse mudar não irá adiantar, pois você só vai se desgastar🥀

Inserida por Ilusion_of_life

⁠O tétrico em dadas ocasiões pode ser airoso, levar-nos a uma profunda reflexão sobre quem somos e o porquê de nosso atual estágio. Há beleza ainda que nos piores estágios da vida de um homem, desde que ele decida olhar para dentro buscando desenvolver resiliência frente ao seu atual estágio. Não limite seu olhar apenas ao ominoso, mas eleve-o ao alto de onde vem socorro.

Inserida por FranciscoCarvalho17

⁠Deslumbro a tua mão que inteiramente é o teu ser, pois sobre elas havia tudo o que eu precisava para ser feliz, mas meu amor... não escolhemos a frequência em que nosso coração a de bater, e se porventura ele se rebelar!? Como poderei fazer com que bata novamente? O teu choque que desperta! e você não tem culpa alguma se eu escolhi morrer.

Inserida por JuanVicthor

Sobre amar!
Amar, é abrir mão do amado, quando sua alma deseja intensamente tê-lo do seu lado.
É chorar em silêncio, sofrer calado, deixar partir e fingir não sentir a ausência do seu querido e desejado...
Enfim amar é desejar que ele seja feliz, mesmo sabendo que não será do seu lado!

Bom dia gente do meu caminho,

Sobre mentiras, tenho a dizer que há três tipos:

1. Mentira usada como desculpa: Parece inocente. Daquelas que não faz mal e que não prejudica à ninguém. Serve apenas para dar uma desculpa qualquer e fazer o outro de idiota. É o mentiroso medroso e arrogante!

2. Mentira usada como covardia: É aquela que em meio a uma discussão qualquer a pessoa vai se sentindo acuada, sem defesa e de repente solta uma mentira de contra-ataque do tipo; "Pensa que eu não me lembro daquela vez que você bla bla bla ....". Nesse momento, a discussão muda de rumo e o atacado fica desnorteado e tentando lembrar do que o mentiroso está falando. É o mentiroso medroso, sem carácter e arrogante!

3. Mentira usada para iludir: É aquela que mexe com a fraqueza sentimental do próximo. É a mentira articulada que traí a confiança e que deixa a outra pessoa indefesa. Esse tipo de mentira é repetida ao longo de muitos e muitos anos de tal forma que até o mentiroso passa a acreditar que é verdade. É o mentiroso medroso, sem carácter, trapaceiro e arrogante!

Ah! Ia me esquecendo ...

Tem o mentiroso sem memória. Mas, este é apenas e tão somente um burro...

DIÁLOGOS DE UM TEMPO ESQUECIDO:

- oi mãe, boa tarde, tudo bem ?
- aham (tec, tec, tec)
- mãe lembra há 10 anos atrás, que você me perguntou, o que eu queria ser quando crescer?
-hum!? (tec, tec, tec)
-quero fazer engenharia naval !!!, e depois fazer navegação fluvial, legal né?
-...
-mãe você me ouviu?
-uhum
-obrigado mãe, por prestar atenção no seu filho.
com o tempo diálogos vem e se vão, como um sopro gelado num oceano de esquecimento.

Teus olhos,
Teus lábios,
Teus cabelos,

Tuas curvas.

Mas não essas curvas,
Suas curvas.
Que brilham,
Estrelas a me fitar.

Tuas curvas.

Mas não essas curvas,
Suas curvas.
Vermelhas,
Com seu toque,
Tentando me drogar.

Tuas curvas.

Mas não essas curvas,
Suas curvas.
Macias.
Me envolvem
E me afogam,
Como ondas do mar.

Tuas curvas.

Agora sim,
Estas curvas.
Deslizo minhas mãos,
E rezo pro tempo parar.

CHEGA.....
Assim mesmo em letras garrafais.
Morte, não podes chegar a hora que bem entender e levar quem bem quiser,
já usastes a desculpa da doença, da idade, do acidente, que mais faltas inventar ?
E o próximo veraneio, e o almoço do próximo domingo ?
E o plano de parar de fumar ?
Porque acabas a festa sem a ultima dança, sem a ultima musica,
sem a ultima chance ?

CHEGA.....
Assim mesmo em letras garrafais.
Agora alguém vai ter de molhar aquelas plantas
vão ter de mexer nas gavetas, nas fotos, nas roupas e em tudo mais.
Tantas coisas que se tinha pra fazer.
Morte, não sei de onde tiras esta idéia.
A troco do que?

CHEGA.....
Assim mesmo em letras garrafais.
Porque me jogas contra Deus,
Aviso que não conseguiras
que desperdícios insistes em causar
Saibas que nunca iras tirar as lembranças de quem eu amo.
Morte, não te orgulhes, embora te aches poderosa
tu pra mim já estas MORTA.
Assim mesmo em letras garrafais.

Poema de Alexandre Pessoa - 2019

Não importa, não importa.
A obra prima se mostra inconstante mediante tamanha obscenidade.
Não importa, não importa.
Mesmo que seja ridículo, transcreva a mente em frente ao recinto onde jaz a verdadeira face daquele dos quais acreditam.
Mas na realidade não importa, o que as pessoas fazem questão de mostrar não passa da máscara maldita de puro sentimentalismo recíproco.
O que realmente importa as pessoas escondem atrás da porta, a faceta vil por baixo da máscara se torna repugnante e tristonha frente ao moderno padronizado. O valor do sorriso à frente do sistema é hiper estimado, a tentação do sorriso puro e perfeito frente aos jurados molda tudo em prol do que se diz correto.
E no final o que realmente importa é deixado de lado...

Ela é um navio sem âncoras,
navegando sobre as correntezas da vida.
Mesmo navegando diante de tempestades e escuridão,
ela só espalha a luz.
Porque esse é o dilema que adotou para si.
Ela é assim, capaz de sonhar que pode te levar a lugares inimagináveis.
Essas tatuagens que ela carrega na pele
são fragmentos de sua alma.
Ela carrega uma alma tão grande que não cabia dentro de si.
Por isso escorre para fora.
Essas densidades tatuadas em si.

sobre café e chuva
Ter histórias a contar, somar erros pra se conhecer talvez justifiquem insistir, mas é bom alertar aos últimos românticos que tem os amores que não valem a pena.

Amor bom é quando você não espera e é surpreendido.
No mais, ame até onde der, para algumas pessoas isso é muito.

Tem quem chegue em nossas vidas e senta para tomar um café ou para deixar passar a chuva, partilhar a xícara de café tem seu mérito, só espere por ele de quem não tem chuva para oferecer.

P.S. à quem deseja tomar banho de chuva

Cada amor tem um jeito único ,uns mais complexos que outros ,amores grande e amores pequenos, amores longos e amores curtos mais cada um é amor ,independente do tamanho do anel que está no seu dedo ou independente do vazio das suas mãos ,se existe aquele sentimento único isso sim é amor.A melhor descrição do amor é sem duvida dizer que está a pular de um penhasco e sem saber se à água lá em baixo ou alguém para te pegar,amor é muito mais que amasso,muito mais que dizer eu te amo,já me disseram tantos eu te amo até mais do que eu troco de roupa, porém minhas roupas valem muito mais do que qualquer eu te amo de canalhas que ficam soltos por ai fazendo mulheres inocentes de boba,as usando,e depois despachando igual um lixo ou nem lixo é tao maltratado,acho que deveria existir leis contra esses canalhas soltos por ai.
porém ainda não é crime usar as mulheres,enquanto não temos leis contra canalhas vamos tentar fugir deles!!!

Com imenso DESRESPEITO aos OMISSOS,
mas eu prefiro carregar todo peso das minhas ATITUDES, que andar com o vazio PASSIVO daqueles que nunca se atrevem. Prefiro correr o risco de desagradar qualquer pessoa com a minha SINCERIDADE, que a subtração do meu pensamento pela CONVENIÊNCIA. Prefiro a CRÍTICA sobre o que digo, que todo o SILÊNCIO covarde que adormece na isenção contida daqueles que se ABSTÉM do mundo. ENFIM, eu prefiro jogar o jogo da vida, que assisti-la de longe, escondido nas sombras das arquibancadas.

Disolvo-me...
Espalho fragmentos do meu eu.
Disolvo-me...
Deixo minhas peças espalhadas,
Outrora esqueço-as perdidas num tempo,
Uma ampulheta quebrada,
A areia se espalha pelo vento,
Deixo minhas peças espalhadas,
Quase nunca notadas,
Junto-as novamente dentro do meu eu,
Fecho-me,
Apago novamente o caminho.

Amigo, a nossa relação é um presente do céu!
Nas horas que preciso, te encontro sempre aqui. Às vezes, eu nem preciso tanto assim, mas gosto de contar com você, de dividir todas as notícias, as boas e as ruins e admirar as suas já conhecidas reações. Aprecio saber o quanto se importa comigo.
Gosto de observar a sua torcida genuína para que tudo corra bem comigo.
E embora não nos falemos todos os dias, a nossa sintonia é sempre perfeita. Quando retomamos o contato, é como se tivéssemos nos visto duas horas atrás.
A maioria chama isto de amizade. Eu vou além e classifico como fraternidade. Diria que amizade é pouco para definir a nossa relação, que tem cumplicidade até na alma. Diria que a nossa relação veio prescrita lá do céu.
As suas vitórias tomo como minhas e as celebro com a felicidade de quem conquista. Seus problemas são meus e perco a fome e o sono em solidariedade a você.
E muito embora as tempestades da vida nos contorçam, ainda ficamos de pé, porque o afeto que nos une nos enche de forças e nos faz mais resistentes.
Folgo em saber que estou no topo dos seus contatos favoritos, e sei bem como é. Porque é assim que eu também te listo. E mesmo que me ligue para as más notícias, é uma dádiva ser a pessoa em quem você mais confia.
Mas também sou feliz em saber que não falará comigo apenas quando precisar. É um prazer saber que se lembrará de mim quando abrir um vinho, ou fizer um jantar especial. Não pelas recompensas, mas pelo contentamento que a sua companhia evoca no meu coração.
Amizade sincera, meu tesouro desenterrado. E mesmo que mil outras amizades entrem e saiam da minha vida, você estará lá. De ontem para o futuro. Permanente. Insubstituível.
E mesmo que os nossos caminhos tomem sentidos opostos, ainda assim os nossos laços não serão desfeitos. Encontraremos uma forma de nos relacionar à distância, porque precisa ser assim. Nossos sentimentos não permitiriam outro arranjo.
Uma réstia de luz que clareia as minhas experiências. Sinto por você um amor único e incondicional, coisa que só as verdadeiras amizades podem despertar.
Sei que sou mais feliz assim, tendo você comigo aqui, “do lado esquerdo do peito”, dentro do meu coração.

Saudades

... E de repente ela se viu
sentindo saudades de tantas coisas
" Coisas" fugidias.
Coisas fugidias.
Caminhos não percorridos
Banhos de mares distantes
Bocas nunca beijadas
Flores nunca colhidas
( nem plantadas)
.... Sentiu saudades da vida
Vida passada
sem ser vivida.

- ABC Da Vida -

Ache algo que você queira,
Busque aquilo que você quis,
Compreenda aquilo que você queria,
Defenda aquilo que te faz feliz,

Entenda porque você queria algo,
Faça aquilo que você quer que aconteça,
Grite até achar algo que o ajude,
Honre aquilo que você crê que fortaleça,

Insista no que puder para alcançar,
Jogue fora o apego que faz você esquecer,
Kilos não são apenas o que te pesara,
Logo toneladas poderão ir te prender.

Mais não importa quantas vezes caia,
Não tem nada que mate sua sede?
Ou Pois sabe que necessitamos nessa jornada,
Que algo nos faça seguir em frente,

Rapidamente supere sua vida,
Sabemos que só de algo se há certeza,
Teremos a morte no final a nos olhar,
Uma vida de fracasso a entrar em cena,

Venha e tenha sucesso em alguma coisa,
Wi-fi não vale mais do que um sorriso,
Y quando acabar vá e tente dizer:
Zoei do fracasso e fiz rolar ao menos isso.

Alfabeto da vida,
Pena que somos analfabetos.

Destino é para os fracos, é para os covardes! Pare de viver a vida como se você não estivesse no controle, faça as coisas acontecerem.
A outra opção é continuar com essa crença limitante e ser mais um inútil no mundo que vive por viver.
O destino existe sim, mas quem o cria, é você mesmo.

Hoje

Não.
Não tenho pretensões de felicidades eternas
Basta à mim os risos de hoje
As ondas que tocam a praia. Hoje.
O sol que brilha. Hoje.
O pseudo amor que me ofereces. Hoje...

O amanhã ainda não existe,
então vivo o hoje como se fosse o único
e último dia da minha vida.
...E que haja poesia
Sempre