Texto sobre Sonhos
HOMEM DE VALOR
Comecei ainda muito novo
A trabalhar com disciplina
E esforço sonhos pude realizar
E meu pai sempre me dizia
Filho estude para
Um bom homem se torna
Olhava para ele e me encantava
Mesmo sem estudo
Ele cultivou valores que o
Dinheiro Não pode pagar
E com essa riqueza
Ele veio a me presentear
E com esse aprendizado
Eu sei o mundo
Eu não vou conseguir mundar
Mas se essa visão
Adiante eu conseguir passar
De um sono profundo
Muitos irão despertar
E irão ver que tem valores
Que o dinheiro Não pode pagar
Respire fundo
Ande devagar olhe para o lado
E veja a beleza que está a lhe cercar
Hoje a vida lhe deu esse presente
Comece a apreciar
Ninguém precisa do carro do ano
Ou da roupa da moda
Para felicidade encontrar
Já dizia o grande
Mestre aonde
Estiver seu tesouro
Ali seu coração estará.
VIAGEM DE MEUS SONHOS
Você despertou em mim
O desejo de viver um
Grande amor;
Você reacendeu em mim,
A menina adormecida na mulher que sou.
A noite quando adormeço,
Viajo em meus sonhos;
O desejo de estar contigo,
Em seus braços acolhida,
Viver nosso grande amor!
Você acordou minha alma com esperança
De lhe encontrar;
No desejo, de estar ao seu
lado,
te amando mais que tudo nesse mundo;
Com todo meu coração;
Imersa na minha emoção.
Para ter você, sou capaz de atravessar um continente e te encontrar na praia!
Sim,
Pra ter você tenho coragem,
De embarcar na viagem dos meus sonhos de amor
e te encontrar
eternamente te amar !
Não interessa o lugar,
Seja onde for!
Desde que seja você o objetivo,
Já que despertaste em mim
A vontade, o desejo, um sonho de amor!
Como anseio beijar teus lábios
Com sabor chocolate e mel
Acariciar teu corpo e você o meu,
Acordar após uma linda
noite de amor e afagos,
envolvida no silêncio de teu abraço!
Todos os sonhos possuem o poder de transformação. Dirija sua vida para pensamentos positivos, e estará no caminho certo. Sonhe intensamente, com corpo e alma. Se seu sonho for significativo, os obstáculos e as dificuldades serão insignificantes diante da determinação.
Não se deixe levar por euforias e tentações momentâneas. Siga seu caminho com sabedoria. A realização virá, mas apenas se persistir e lutar. Portanto, prepare-se para a batalha, lute incansavelmente. Vá em frente por você, e alcançará sua grande conquista.
Minha verdade está em mim
e com ela irei até o fim
meu coração me levará longe
Meus sonhos me revelam
o que a sombra esconde
e o que as máscaras maqueiam
Lá nas estrelas encontro quem eu sou
Não importa aonde vou
Lá no céu encontro meu coração
Vou seguir minha intuição
Na vida ganham os fortes
e a coragem corre em meu sangue
com isso quebrarei recordes
A luz vive em mim
e sou muito feliz assim
espero que me ilumine pra sempre
Só o amor pode nos salvar
e com isso só desejo amar
agora já posso continuar
A verdade está aqui e só quero sorrir
Escolhas
Alguns pensamentos vão lhe impedir de crescer, alguns de seus sonhos serão ditados como impossível, vai chegar um momento em que desistir vai ser o caminho mais fácil para seus problemas, mas o que não te falam é que desistir é apenas a solução mais fácil para encarar a realidade se você não estiver disposto a mudar isso. E depois de escolher o caminho mais fácil as pessoas te chamarão de fraco(a), falarão que você mal tentou, mas na verdade o medo de não conseguir foi mais forte que sua coragem.
-Sonhos Selvagens
Ele é alto, e tem um sorriso bonito
Ele sabe ser malvado, mas na medida certa.
Ele é bonito pra caramba
Quando olho em seus olhos eu vejo a imensidão do universo
Diga que lembrara de mim, com um sorriso bonito, não deve ser tão ruim assim
Mas eu ainda te vejo nos meus sonhos selvagens, e nele vejo diversas de suas imagens
Sua voz me conduz, é a chama que se produz. Você sabe ser mal comigo, e isso me atrai tanto , me importo tanto .
Contigo vejo o paraíso, contigo,vejo oque preciso.
Nos meus sonhos mais profundos, eu te encontrarei bem lá no fundo, nos meus sonhos mais selvagens, te encontrarei seguindo essas viagens...
Metamorfose
Não há fronteiras para o medo!
Menino jogado ao vento
Sonhava sonhos sozinho no Inverno.
Sobre um abrigo medonho
Manter-se na vertical no mundo
Era como se manter vivo.
Na madrugada, o frio
Invade os pés descobertos.
Das minhas feridas fui curandeiro;
Provado no calor do fogo
Forjado sobre o ferro
Sofri como um soldado,
corpo feito escombros, abandonado.
O lamento de ter sido lento
perdido tempo, ganhei exemplos.
Cicatrizes marcadas no meu templo,
Memórias de um tempo violento.
Rezo à minha rezadeira no escuro
Longe de todo o mundo.
Aprendi a ser um guerreiro
Por isso, não me desespero.
Ainda não perdi o meu talento
Eu escrevo verso-a-verso
A história do menino medonho
Que perdeu alguns talentos,
Ofereceu-me a caneta e um papel A4
E disse: sou o que tu vês e não conheces.
Ter. Desejar. Fantasiar.
Quisera eu poder realizar todos os meus sonhos e fantasias.
Seria eu para mim, uma espécie de Deus, pois a tudo dominaria. Para que imaginar sofrer, para que viver as preocupações dos mortais, e por que não me entregar aos desejos que estão nos recônditos da alma.
Desejos e fantasias se digladiam com a realidade. Esta sim, física, com peso, recheada com o resultado de nossas reais ações nos remete à nossa significância ou seu antônimo. Faz criar o confronto entre o que somos e o que desejamos, nos anima e nos adoece, nos fortalece e nos enfraquece. Enfim, desnuda-nos perante nós a realidade de nossas realizações.
Quiçá pudéssemos tirar deste triunvirato composto pelo ter, desejar e fantasiar, aquilo que melhor nos convêm. Mas, isso também seria uma ilusão, um desejo frágil, uma utopia quem sabe deletéria.
Se o canto da sereia nos enfeitiça o estrondoso som do despertador nos acorda para a vida. Sim, temos uma vida e esta deve ser feita e realizada no plano real.
Nosso cotidiano cercado de todas as situações e abjeções possíveis nos remete a glorificação e amplificação dos desejos e destas advém as fantasias. Pois sentimo-nos frágeis ante as diferenças e as muralhas humanas que criamos para nos separar de nós mesmos, e neste cenário as utopias aparecem como um bote salva-vidas trazendo alento as nossas fraquezas ante o mundo em que vivemos.
De forma quixotesca lutamos ferozmente contra os gigantes criados por nós no mundo dos vivos. Padece-nos a realidade e nos entregamos a fraqueza de nossas certezas.
Oxalá um dia colocássemos a consciência no lugar da consciência, pois somente assim teríamos a chave de nossa própria prisão.
Se a realidade nos impacta é porque ela é sólida e ela não ouvirá nossas lamúrias. Nossos lamentos são somente isso, lamentos. Gritos de uma frágil inação que não deveria sequer existir a quem vive entre os sólidos.
Vivemos buscando o paraíso após fazer dele o inferno. Por isso sempre buscamos algo além de nossa realidade.
As fantasias que criamos no mundo da imaginação, neste mundo idílico, repleto de luz e as vezes escuridão. Neste mundo soberano do qual somos, deixamos a nossa imaginação fluir e nos entregamos as nossas fantasias, vícios e virtudes. Pois cercado pela barreira do próprio pensamento que vagueia no mundo imaterial, sentimo-nos protegidos para sermos quem devemos ser. Neste mundo, de ilusões e fantasias, criamos as formas e os meios para que sempre possamos nos sobressair, somos o herói e o bandido deste universo criado em nossa mente.
Desejar é parte inerente do ser humano, pois, a todo momento desejamos algo melhor ou algo a mais. Ouso dizer que o desejo é mola propulsora para a realização das diversas coisas que permeiam o nosso ser. O desejo ronda nossa alma e em sentido mais amplo, faz parte de nossas ações cotidianas. Ora, desejar o bem, desejar algo, desejar impor suas opiniões, são apenas alguns dos exemplos no qual identificamos a ação de desejar.
Mas, além do desejo e da fantasia, há o que realmente somos, onde realmente estamos. Aqui, para muitos a frase: “mundo cruel” ganha forma.
O mundo que vivemos é sólido e não flutua. O mundo que criamos com base no mundo real, este sim bambeia ao sabor de nossas ações, e é aí que o ser humano entra em total desacordo com o triunvirato que o governa.
Nosso ser tem como componente o resultado de nossas ações e nossas perspectivas acerca dos fatores adversos que nos cercam. A forma de agir sempre será preponderante para determinar o paraíso e o inferno em que nos estabeleceremos.
Gostar de uma fruta é diferente de desejar a árvore que a dá. No plano real, eu posso saborear e desfrutar do doce sabor de uma fruta, no campo do desejo eu posso desejar ter a árvore que da a fruta, e no campo da fantasia eu posso ter um pomar desta fruta. Qual irá aplacar de imediato a minha vontade? Qual será a real? Ora, eu posso neste exemplo idealizar a minha fantasia e o meu desejo, porém vários serão os fatores adversos que poderão ocorrer para que tais não se concretizem. Trabalhar é real, desejar e fantasiar são etéreos.
Viva a ação, viva o presente, já que nada existe além dele.
Graça e paz.
Razão e Luz.
Massako 🐢
Entre pétalas dançantes, o tempo se desfaz em melodias sutis, tecendo sonhos num eterno jogo lúdico. Somos poeira de estrelas, centelhas de supernovas, navegando na vastidão cósmica do ser. A jornada se estende, um caminho traçado na trama do destino, cada passo marcado pela força dos anseios e das esperanças.
No horizonte, vislumbramos o fim, um lugar onde os suspiros se misturam com o último sopro da existência. É o ponto final, onde a poesia se cala e a verdade se revela, um lugar onde a tristeza encontra seu eco silencioso.
Mas no coração desse desfecho, pulsa a eternidade do efêmero, a beleza da jornada que transcende o próprio fim. Somos como estrelas cadentes, brilhando intensamente antes de desaparecer na vastidão do universo.
Três mulheres seguem caminhos distintos,
Sonhos de reconhecimento e estabilidade, trançam destinos com passos firmes, ponte na vida de quem cruza sua realidade.
Uma é artista, com tintas e telas, e cantoria pinta o mundo com cores de sua alma,
Busca ser vista, sua arte nas estrelas, encontra na criação sua calma.
A segunda é mestre em religião, com fé e ensino constrói pontes de espiritualidade e luz,
Deseja o sucesso, seu trabalho faz divino, em cada mente e coração, uma esperança que seduz.
A terceira é sonhadora, menina mulher , esforçada, corajosa e fiel,tem paixão pelo funcionamento cerebral,seu desejo é simples, com grande devoção,ser ponte na vida de todos, em missão vital.
Diferentes em jornada, mas unidas na essência;cada uma busca seu brilho e lugar, reconhecimento e estabilidade, com persistência, sendo ponte para outros, sem jamais hesitar.
Três mulheres, três sonhos em fusão,desenhando um futuro com mãos talentosas,
Serão lembradas, cada uma em sua missão,fortes, brilhantes, eternamente generosas.
Seja na arte, na religião ou no saber, elas plantam sementes de transformação,tornam-se pontes que nos fazem crescer,
Inspirando vidas, guiando a evolução guiando sonhos com paixão e dedicação.
Além do céu, onde os sonhos nascem,
Há um reino de luz, onde as estrelas dançam.
É um lugar onde a alma encontra paz,
E o tempo se dissolve, como neve que jaz.
Além do céu, onde o horizonte se estende,
Há um campo de esperança que nunca se rende.
Cores vibrantes pintam o éter,
E o vento sussurra segredos em cada hectare.
Além do céu, onde os desejos flutuam,
Rios de ternura suavemente cintilam.
Ali, o amor é uma constância,
Um sol eterno em radiante abundância.
Além do céu, onde os anjos cantam,
A melodia do universo ecoa e encanta.
As notas se entrelaçam em harmonias sublimes,
Num concerto celeste, em versos que rimes.
Além do céu, onde o infinito começa,
Há uma promessa que nunca se cessa.
O brilho das estrelas é um guia constante,
Para corações que buscam o além, o distante.
Além do céu, onde os sonhos se realizam,
A beleza é pura, sem qualquer cisma.
Ali, o espírito se liberta, sem algemas,
Voando alto, além de todos os dilemas.
Além do céu, onde o amor é eterno,
Cada alma encontra seu porto sereno.
É um lugar de paz e infinita glória,
Onde cada vida escreve sua própria história.
Além do céu, há um mistério divino,
Um chamado sutil, ao nosso destino.
Pois além do céu, em luz e harmonia,
Encontramos a essência da pura alegria
0.1
CAPÍTULO 18
Aos 18, minha jornada está apenas
a começar.
Novos desafios e sonhos,
Horizontes a desbravar,
Navegando estou,
Sem medo de naufragar.
0.2
CONTROVÉRSIAS
Emoções conflitantes,
como tempestade a rugir,
Um caos de sentimentos,
que insistem em persistir.
Entre sonhos e medos,
um furacão sem fim,
navego na confusão
que vive dentro de mim.
"Fui batizado na esperança de sonhos perdidos.
Tornei me invisível agradeço, não vou lástimar.
Dipolo pela atração de dois corpos induzido.
Dedico canção para aquele, de amor bipolar.
Viva o que sonha, e morte de alguns atrevidos.
Sonhos não levo a sério, em que vou me lembrar.
Vivo a vida de vida, de um foragido.
Morro diante de sonhos, eu não devo sonhar.
Eu sou somente a canção eu não sou conhecido.
Morro diante de sonhos, eu não devo sonhar
Não devo sonhar, não posso sonhar, eu vou levantar, não posso sonhar, mas tenho a certeza, eu tenho a certeza, é minha canção.
Reciprocidade
Na dança suave dos corações,
Encontro-me em teus olhos,
Um espelho de sonhos e emoções,
Onde o amor se traduz em trilhos.
É na ternura do teu toque,
Que floresce a primavera em meu ser,
Cada gesto teu, um sonho que evoca,
E juntos, aprendemos a viver.
Como dois rios que se encontram,
Num abraço eterno de águas calmas,
Nós nos tornamos um só instante,
Duas almas, uma só chama.
Teu riso é música que me guia,
Teu abraço, o porto que me acalma,
Em cada dia, uma nova melodia,
Escrita com a tinta de nossas almas.
E se o tempo for nosso aliado,
Cada dia um verso do nosso livro,
Que seja eterno esse fado,
De amar e ser amado, sempre vivo.
Um novo dia nos foi dado…
Novas perspectivas,
Novos sonhos,
Esperança!
Deus constrói cada amanhecer
De forma única
De um jeito que só Ele sabe fazer!
Coloca cores, sorrisos, lágrimas,
Alegrias e tristezas,
Desafios!
Nos concede inteligência e vontade
Para construirmos nossa História,
Realizarmos aquilo que convém,
Tudo que nos propomos…
Porém Deus conta comigo e com Você para fazermos o mundo melhor… uma oração, um agradecimento, uma caridade, um gesto de carinho e amor, paciência e fé!
Hoje Deus nos acordou
Porque Ele sendo Deus
Quer contar conosco!
Tenha um bom dia!
AS FLORES DA VIDA
Em Toda primavera
Nos sonhos de quimera
Nos jardins da vida
Trazendo poesia
Nascem lindas flores
De belas cores
Por todos lados
Neste mundo atribulado...
A natureza de Deus é perfeita,
Não tem como a desditar,
Com alegria seguir a feita,
E na vida,um pouco mais acreditar.
Então vamos seguir com fé,
Seguindo os mandamentos
Do Senhor de Nazaré !
Maria Francisca Leite
Direitos Autorais Reservados sob a Lei -9.610/98
Somos fragmentos de sonhos arquivados,
Carregamos involuntariamente marcas do passado.
A vida já estava escrita antes de chegar,
Com ódios, dores, valores e até o amar.
Para hoje sermos um, muitos caminhos foram trilhados,
Os mais amargo já foi outrora enfretados.
Fortes lutas são travadas entre o coração e a razão,
A luz persiste brilhantemente em vencer a escuridão.
Aos famintos, levar alimento sem cessar,
Cuidar dos loucos sem deixar de amar.
Às vezes deixamos de agir por medo ou dor,
Mas o sol não deixa de brilhar, nemperdeacor.
Nas asas da esperança, sonhos a voar,
Mesmo nas tempestades, coragem a enfrentar.
Em cada novo amanhecer, a vida a renovar.
Nas trilhas do destino, passos firmes a trilhar,
Superando os desafios, força a cultivar.
No horizonte do futuro, estrelas a brilhar.
Com fé no coração, e amor a nos guiar,
Nos caminhos da existência, luz a encontrar.
Em cada ato de bondade, a alma a elevar.
Almas.
" No silêncio profundo da alma a dançar,
Habitam os sonhos, os medos a vagar.
É um sussurro eterno, um eco a chamar,
A essência da vida que vem nos guiar.
Como um rio sereno que flui devagar,
A alma carrega memórias a brilhar.
Lá se escondem risos, lágrimas do amar,
E os segredos guardados que não vão se apagar.
Nas noites de sombra, ela é a luz a brilhar,
Um farol na tempestade, sempre a nos acalmar.
É no toque da música que ela sabe falar,
Na arte e na poesia que nos faz sonhar.
Que possamos ouvir sua doce canção,
E abraçar sua força em cada coração.
A alma é o nosso lar, um eterno lar. "
Minha vida toma rumos incertos.
Meu destino não pode ser entendido ou explicado.
Meus sonhos se lançam ao mar de encontro aos rochedos...
Tudo tem a dimensão do desespero e a simplicidade de um sonho bom.
O motivo? Não importa. A razão? Não sei explicar.
Só o que sei é que eu tenho a vontade inerente dos que amam ou já amaram.
Sou apenas alguém querendo ser feliz. Sem procurar razões, motivos ou reconhecimento.
- Relacionados
- Textos de Perseverança
- Nunca deixe de sonhar: frases para sempre acreditar nos seus sonhos
- Frases sobre sonhos que alimentam a esperança e a fé
- Mensagens Lute por Seus Sonhos
- Poemas de Sonhos, Amor e Realidade
- Acredite nos seus sonhos: frases para quem tem fé e quer conquistar
- Construímos Grandes Sonhos
