Texto sobre Sonhos
LUZ DOS SONHOS
Esta noite não dormi
Não dormi porque sonhava
que um dia lá estaria
mirando a luz intensa
que vinha de muito longe
e para mais longe se ia...
No entanto, que surpresa!
Ela se aproximou
e para mim se mostrou
como a mais bela de todas
as luzes que a natureza
jamais a alguém se mostrou...
Sonhos, vida que respiro.
Real,
Anoitecer, vê estrelas
Amanhecer luar
Cintila,
Ilumina
Noites de risos
Rosas,
Sonhar, viver.
Ser,
Ser somente o que se é
Sem enganos.
Sol de mar, luar
Pássaros,
Voar
Em ruas
Viajar
Sou, quero.
Ser,
Gente, gente apenas
Ri de tudo
Festa o que toco
Dança,
Chuva, águas de esperanças
Dois,
Amados, separados...
Pelo tempo,
Sem histórias
Sonhos, nada mais !
Deus fala com a gente de várias formas, seja por meio da natureza, dos anjos, dos sonhos e visões, das provações, da Bíblia e do Espírito Santo. Se hoje você precisa de uma Palavra da parte de Deus, busque um local para oração e ore. Peça para o Senhor falar contigo. E, nesse momento, não endureça o coração. Esteja em espírito para compreender o que o Espírito de Deus tem a dizer.
"Deus não é homem para que minta, nem filho de homem para que se arrependa. Acaso ele fala, e deixa de agir? Acaso promete, e deixa de cumprir?"
Números 23:19
Confie em Deus. Ele falará com você.
Sigmund Freud afirmou categoricamente que:
“Todos os sonhos têm o sonhador como centro. Os sonhos são absolutamente egoístas.”
E, ele tem razão. – por mais que se queira evitar o sentimento de sonho na vida, mais esse sentimento avança em nós. – não há como evitar.
Ter desejos, querer sonhar, faz parte da vida, faz parte da nossa estrutura de corpo, alma e espírito. – sabemos também que sonhar é um direito nosso. – todo mundo tem o direito de sonhar. – se todo mundo tem o direito de sonhar, todos nós podemos sonhar, mesmo que jamais possamos alcançar nossos sonhos.
Mas, dificilmente temos a capacidade de sonhar incluindo todas as pessoas nos nossos sonhos. – é bem verdade que, dentro dos nossos sentimentos e pensamentos, poderemos incluir várias pessoas no universo do nosso sonhar, mas não serão todas as pessoas que serão incluídas, isso poderá acontecer por negligência ou por não termos a capacidade e/ou sensibilidade de lembrar, sentir e incluir uma grande quantidade de pessoas no mundo dos nossos sonhos. – acredito que isso deva ocorrer porque lembramos em primeiro lugar de nós mesmos, depois, das pessoas que possam provocar em nós os melhores momentos da nossa vida, os melhores lugares, as infindas e mais requintadas possibilidades para que tudo seja vivenciado realmente dentro de uma realidade de sonho.
Eu sei que não é fácil abrir mão daquilo que queremos mais que tudo nesta vida, caso não seja possível incluir as pessoas que precisam ser parte dos nossos sonhos. – No entanto, se observarmos bem o que diz a advertência do Professor Freud, escolher se seguimos com os nossos sonhos ou se os deixamos de lado, para nós não será nenhum bicho de sete cabeças. – assim sendo, é aqui que está a definição.
Algumas pessoas vão seguindo na vida realizando seus sonhos individuais e coletivamente em meio às pessoas que foram incluídas neles e longe das que não foram incluídas.
Outras pessoas facilmente descartam os sonhos que, nos quais, pessoas não podem ser incluídas e/ou mesmo nem imaginadas, entretanto, carecem de participação nos sonhos das pessoas que sonham.
Outra realidade recorrente são as pessoas que não sonham porque nem sabem que isso existe. – elas não sabem, talvez porque se conformaram com a situação da própria vida, da vida dos seus ascendentes, descendentes e, também, da localidade que não lhe permite pensar e/ou sentir qualquer outro pensamento e/ou sentimento.
Bom mesmo é poder sonhar. – sonhar faz bem para a alma de quem sonha, faz bem para o espírito de quem sonha, faz bem para o corpo de quem sonha. – todavia, sonhar só ou junto com outras pessoas, pode ser um grande perigo, se só, quiçá, podemos cair num mundo de egoísmo, descartando todas as pessoas que não nos proporcionam paz, alegria, prazer, lealdade, cultura, liberdade, possibilidade, motivação, orientação, ajuda, riqueza, beleza, amor, esperança, fé, descanso, e, tantas outras necessidades que nossa mente, nosso corpo e espírito necessitam principalmente de maneira egoísta. - sonhar só, poderá trazer a quem sonha mais vida em todos os sentidos, porém, as pessoas que fazem parte da nossa vida diária, se não forem incluídas no dia a dia dos nossos sonhos, poderão sucumbir pelo caminho da nossa existência. – isto ocorrendo, certamente não será percebido por nós que fomos embalados nos nossos sonhos.
Por outro lado, se resolvermos sonhar conjuntamente com as pessoas que estão à nossa volta, junto com as que fazem parte da nossa realidade de vida, no caminho, talvez, ocorra algum tipo de contenda e, por isso, os sonhos poderão deixar de existir.
Eu sei que sonhar não é para qualquer pessoa. – sonhar é um presente que acontece dentro de nós. – esse presente vem de Deus para nós. – não me pergunte por que Deus não contempla todas as pessoas com a capacidade de sonhar.
Na história da vida, vemos que homens e mulheres sonharam e com seus sonhos ajudaram milhares de pessoas no mundo. – outras pessoas sonharam sozinhas e viveram seus sonhos dentro da mais íntima e intensa capacidade de sonhar... realizando todos os sonhos inerentes a elas mesmas.
Muitas outras sonharam e tudo não passou de meramente sonhos, não realizaram seus sonhos e nem levaram outras pessoas às realizações.
Houve ainda as que sonharam, elas mesmas não realizaram os sonhos que tinham, mas outras pessoas apegadas aos sonhos sonhados por aquelas conseguiram e conheceram a realização de cada um deles.
Sabemos que é difícil sonhar, realizar os sonhos, como, também, levar pessoas ao entendimento dos nossos sonhos e, se, caso seja necessário a contribuição delas para a realização dos sonhos, mais perto do impossível há de se caminhar dia após dia sem jamais alcançar qualquer meta relativa aos sonhos pessoais e junto com as pessoas que nos são valiosas.
Tenho medo de sonhar embasado no meu egoísmo e/ou no egoísmo de alguma pessoa em detrimento de outras pessoas.
De regra ouvimos as pessoas dizerem: “Cada um (a), cada um (a), o sonho é meu e vou nesse meu sonho, a vida é minha e quem gosta de mim sou eu mesmo (a), a vida é curta e quem não aproveita as oportunidades fica sem.” – assim eu não consigo andar, sonhar e realizar. – aprendi a distribuir um pouco dos meus sonhos com as pessoas que precisam deles. – pode ser que, por causa disto eu nunca alcance todos os meus sonhos. – mas de uma coisa eu sei, ajudo muitas pessoas ensinando-as os caminhos dos sonhos onde tudo é possível, onde as coisas de fato acontecem, lugares de vida, de bons sentimentos, de bons pensamentos, de realizações dentro e fora da capacidade delas e da minha capacidade também, mostro-lhes o entendimento de que nossa vida é passageira e que o pouco que temos poderá ser dividido entre nós e abrangente às pessoas que têm menos capacidade ainda, mostro-lhes que, mais importante é a vida, e, que, a vida não é pautada no ter, no entanto, a vida pauta-se no ser, e que é no ser que estão todas as riquezas. – não sou comunista e nem socialista, creio que nem mesmo um democrata, estas ferramentas são fracas, elas mesmas não conseguiram fazer-nos avançar nos nossos sonhos, as pessoas estão morrendo por falta de amor, fraternidade, calor humano, sem misericórdia, sem esperança, sem ajuda, sem orientação, sem educação, sem dignidade, sem apoio, sem o mínimo possível para que haja vida na vida.
As pessoas quando estão dentro dos seus ambientes, não pensam em ninguém, na verdade elas não querem nem mesmo contato com as que não alcançaram patamares idênticos e/ou superiores. – tudo isso acontece por causa dos sonhos.
Com tudo isso, chego a uma humilde conclusão, sonhar é bom, mas se nossos sonhos partem de pressuposto que se baseia no egoísmo, melhor mesmo é ficar sem sonhar.
Pétalas:
Flor, Minha flor,
a rainha do meu jardim
Ilumina minha noite
Invade meus sonhos
Traz a paz na minha mente
Abona meu coração
Nessa triste noite sem teus braços
acolhe minha alma
Para que eu possa senti-0la perto de mim
Feche a porta, apague a luz
Beije minha fronte
Me faça feliz
Quero seu cheiro minha flor
Rainha do meu jardim
Sonhe comigo,
Sono com você
Pétalas do meu coração
Invade minha mente me traz a perfeição
Deus usa a sua luz
Protege ela enquanto não estou perto
Te amo
UM NOVO TEMPO SE INICIA
Acordei com vontade de correr, despertar os meus sonhos adormecidos, desarquivar os planos mal sucedidos sem esperar o dia seguinte, a semana que vem, o vindouro mês que vai chegar.
Abri os olhos e decidi perceber as inúmeras oportunidades de avançar, tracei a nova rota sem pensar em desistir, sem medo de continuar e descobrir o novo que virá.
Começa hoje um novo tempo, novas certezas, novos acertos, algumas derrotas e um único desejo: o de vencer com ousadia, superar a cada dia novos desafios, novas surpresas, nova será a capacidade de lutar e a luta deve continuar, não pode parar, os anseios em conseguir encontram-se na vontade de conquistar.
Dance, cante, rodopie...fale com as folhas, dance com os rios, cante as flores.
Se vista de sonhos, se cubra de fantasias...convide os pássaros a cair na dança, chame o vento, diga a lua o quanto é bela, namore a chuva paquere o mar. Se quiser grite, se precisar chore...Sorria de você mesma, escancare o sorriso, caia na gargalhada, sambe com a vida. Viver é mágico, presente divino.
Agradeça em orações, reverencie a natureza.
Viva vivendo !
Hoje é dia de ser feliz
Mais um pouco cantar a vida
Embalar os sonhos,
Hoje é dia de gargalhar mais ainda
De escorregar entre rios e mar
Hoje é dia de dizer viva
Viva tudo que tem direito
Pule, dance
Viaje na maionese
Corra por avenidas
Olhe o vento
Viva, vamos dançar
Hoje é dia de contar lorotas
De lembrar saudades
De senti sorrisos
De pular da cama
Hoje é dia de viver mais
Amar mais e mais
A vida !
Meus sonhos andam magros,
esqueléticos, esquizofrênicos
Ando entre a loucura e a lucidez
as vezes me perco num labirinto
de buscas e em meus encontros
desastrados sofro, viro mesa
esvazio copos, viajo na insonia
E na magreza dos meus sonhos
não consigo mais me lembrar
do teu amor, que me alimentava
foram se as lembranças que por
tantos anos engordaram meus pensamentos
Sinto falta, mas os nossos castelos
são de areia e quando vem a maré
eles se desmancham
e não tem jeito de reconstruirmos
Antonia Diniz
Todos ao nascer são felizes, criamos sonhos, esperanças, expectativas futuras, tudo ainda e lindo é belo, só que esquecemos que nesse mundo que vivemos tem uma espécie, a mais inteligente, amorosa, simpática do nosso planeta, com essas qualidades vem a inveja, ambição, ira e outras coisas, um querendo ser melhor que o outro pra que??? Se todos nós iremos morrer um dia, todos nos vamos acabar no mesmo lugar, nem o ambiente onde vivemos essa espécie preserva, até nossos sonhos de criança muitas vezes são destruídos, temos que nos encaixar nesse mundo ou seremos destruídos, sonhos frustrados, você tem que seguir um padrão de vida que as pessoas impõem a você, eu sou um adulto bobo sem sonhos, sem ideais, expectativas ou coisas do tipo, vivendo nesse mundo competitivo, mundo cruel vivo com uma armadura gigante rodeado por trevas, maldade para poder bater de frente com o mundo gigante que esta ao meu redor, e lutando contra eu mesmo para não ser corrompido por minha armadura.
Felicidade? Sinceramente não sei mais oque é isso, hoje em dia apenas luto, converso incentivo todos que estão ao meu redor, que tente busca-la mesmo que seja de uma forma cega, mais nunca deixe que destruam seus sonhos de ser feliz, pois isso é o que lhe faz acordar todos os dias, levantar erguer a cabeça fingindo que você e uma pessoa que não tem problemas, uma pessoa comum perante o mundo, perante a opinião dos outros, se um dia encontrar a felicidade, espero que não tenha construído esse caminho através da felicidade dos outros, ou tenha destruído a felicidade de uma pessoa para chegar onde você esta... Eu apenas estou aqui vivendo, sem sonhos, ideais, apenas vivo, sou feliz? Não sei responder isso eu apenas quero ver as pessoas ao meu redor felizes isso e oque basta para mim no memento, digo é difícil viver em um mundo como o nosso, sem sonhos, sem vontade de ter uma família, um futuro, mais as vezes eu penso que o mundo esta como esta, por esse motivo, todos querendo alcançar seu sonho, sua felicidade, e acaba esquecendo da sua infância, que você era feliz com pequenas coisas, seus sonhos eram pequenos, não havia ambição, maldade, você não destruía a natureza, pessoas, animais para conquista-los, e as vezes aqueles momentos, foram os únicos que você realmente foi feliz na sua vida..
Tudo meu é solto
Meu riso,
Meus sonhos
Meu querer
Tudo meu é solto
Voa feito pássaros
Viaja feito mar
Sou ondas vindo e indo
Tudo meu é solto
Festa, dança.
Flores
No ar.
Tudo meu é solto
Amo livre
Me apaixono livre
Sinto livre
Tudo meu é solto
As folhas, o vento.
Os sonhos
Os rios.
Tudo meu é solto
O abandono,
O silêncio
O grito
Tudo meu é solto
Feito criança
Inocência
Falar.
Tudo meu é solto
A rima
Os versos
O poema
Tudo meu é solto
O canto
O pranto
A rolar
Tudo meu é solto
Passado
O agora
O que virá !
"Se queres de verdade, e se a verdade faz parte dos teus sonhos, olhe pra frente.
Com alguns passos adiante, serás capaz de me alcançar, e estarei a tua espera, ... inteiro.
Junte teus sonhos aos meus, faça valer as tuas verdades, as tuas vontades, e perceberás o quanto és bem vinda à minha vida.
A muito se tornaste um sonho, o meu sonho bom.
Eu já lhe sinto chegando, percebo a tua presença, ... e o caminhar ao teu lado será a mais deliciosa forma de viver."
Meus sonhos são do tamanho do que vivo
Minhas letras são canções que escrevo
Meu sorriso tem a cara de festa,
Minhas lágrimas são águas passadas
Sou um pouco de tudo muito, muito mais...
Mais flores e risos
Mais dança e amigos,
Pois é, sempre fui mais que menos
O grande me atrai, me ganha
O pequeno não me faz bem.
De mim não tem nada.
Ultimo dia do ano....
e a minha meta para o novo ano
é realizar os sonhos que eu não consegui
no ano que se passou...
continuar amando as mesmas pessoas
que fazem parte de minha vida.
Fazer novas amizades que sejam para mim
tão caras como as que cultivei.
Ter saúde... Continuar a ajudar a quem de mim precisar...
Amar o meu próximo...
E principalmente me esforçar para que todos
os meus desejos para o novo ano eu consiga realizar.
Nos meus sonhos mais inquietos
Eu vejo aquela cidade
Silent hill
Você me prometeu que me levaria lá algum dia, mas nunca o fez
Bem, eu estou sozinha lá agora
No nosso lugar especial, esperando por você...
Esperando por você vir me ver, mas você nunca veio
Então eu espero, envolta no meu casulo de dor e solidão
Eu sei que fiz uma coisa horrível a você
Alguma coisa que você nunca me perdoará
Eu queria poder mudar isso, mas eu não posso
Eu me sinto tão patética e feia te esperando deitada aqui
Esperando por você
Cuidado com o poeta:
Ele joga sonhos
Atira flores,
Mata saudades...
Vive amores.
Cuidado com o poeta:
Ele saqueia o vento
Sorri feito palhaço
Dança com o tempo
Brinca com as dores.
Cuidado com o poeta:
Ele te banha de beijos
Se faz de inocente,
Te enche de alegria
Fantasia,
Cuidado com o poeta:
Ele corre nos ares
Escorrega nos mares
Viaja na lua.
Cuidado com o poeta:
Ele rouba sua alma
Engana,
Mente !
O meu coração dói tanto
Minha alma chora
Sofro muito neste instante
Os meus sonhos foram embora
Sinto-me sem esperança
Penso que a batalha está perdida
Quando a mente cansa
A paciência termina
Desabafar faz bem
Mas aprenda a desconfiar
Não conte tudo para alguém
Uma pessoa pode mudar
Tente compreender a vida
Somos eternos aprendizes
Nem sempre haverá maravilhas
Mas terás momentos felizes
A vida é como um barco, remamos incansávelmente
para chegar onde os sonhos nos esperam, muitas vêzes
percebemos que os sonhos por mais que remamos vigorosamente
estão distante de nós. A frustração nos faz parar, colocar
as amarras no barco, sentar a margem de águas tranquilas,
com esperança e fé renovadas, entrar no barco, continuar
remando.
VÁ
Acredite, nãos deixe que o inimigo tome os sonhos que você sonhou, não deixe que ele leve a única esperança que restou.
Lute, vá alcance o impossível, levante a cabeça e diga não ao inimigo, erga a palavra e confie em Jesus Cristo.
Tenha fé, nunca deixe sair pensamentos contrário de sua cabeça, não se esqueça que quem está contigo é fiel e vai vencer a peleja.
Ouse, não fique parado só esperando, mas procure ficar sempre louvando e a presença de Deus buscando.
Quem espera no senhor não terá decepções e mesmo que não pereça ter uma porta em meio a tantas tribulações, ele quer cumprir seus sonhos para seu nome ser louvado gerações em gerações.
Uma oração para você...
(Nilo Ribeiro)
Uma poesia pretendente a ser oração,
ela vem dos sonhos meus,
psicografada com o coração,
pois ela é orientada por Deus
seja a situação que for,
seja qualquer sofrimento,
lembre-se que Deus é amor,
Ele é todo sentimento
acredite nesta leitura,
ela tem poder,
todo mal ela cura,
toda doença ela pode vencer
basta apenas você acreditar,
mantenha o espírito otimista,
o caminho Deus vai te orientar,
com Ele não há mal que resista
Deus é nossa fortaleza,
Ele é nosso amparo,
Ele é nossa defesa,
Ele está ao nosso lado
não se preocupe com nada,
tenha apenas fé e determinação,
Deus me deu a Tua palavra,
Ele vai te dar a solução
apodere-se da calma,
faça ao Pai uma oração,
entregue a ela toda alma,
acredite com o coração...
Pai Nosso, que estais no Céu
Santificado seja o Vosso Nome
Venha a nós o Vosso Reino
Seja feita a Vossa Vontade,
Assim na Terra como no Céu
O Pão-Nosso de cada dia nos daí hoje
Perdoai-nos as nossas ofensas
Assim como nós perdoamos a
Quem nos tem ofendido
E não nos deixeis cair em tentação
Mas livrai-nos do mal.
Amém...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp