Texto sobre Sol
O dia já terminou, a luz do Sol findou, dando lugar a escuridão, coração que já não ama, uma alma que já não clama, uma vida que não reclama o grande amor do seu peito, e tudo já se foi feito então temos que esperar, as trevas e a escuridão alguma hora vai ter que passar, dando lugar ao amor e o sol então já raiou trazendo consigo a luz que no peito já reluz a vontade de amar, olhando nascer do sol aqui à beira-mar, tudo é muito lindo só me falta uma coisa o que me falta te encontrar, ho doce e linda flor eu só queria amar, isso tem sido meu clamor amar e ter um grande amor até os meus dias findar.
preciso lhe disser uma coisa,eu sei que o tempo fexou e o sol já não brilha,mas eu já não estou tão ligado em você,porque foi você que começou um fim nessa história,e eu bem que queria mergulhar nesse amor.De que valeu tanta promessa,tantos planos que aconteceu em nossas vidas,infelismente foi apenas engano.O nosso amor morreu ele não resistiu,infelismente ele não resistiu.Meu amor eu tô querendo fugir da ilução,com você não senti emoção,porque forssamos a barra demais?Bater na mesma tecla não dá mais,nossa paixão não teve calor,mas esse esforço não foi em vão.Porque você sempre tera seu espaço no meu coração
" Qualquer hora dessas, o sol vai deixar de brilhar... Mas isso não importa, a lua brilhará dia e noite... Qualquer dia desses, as estrelas vão cair... Mas ninguém precisa ter medo, o oceano as receberá em suas águas. Algumas coisas costumam acontecer na hora errada, outras coisas acontecem na hora exata. A sublimidade do ser humano é capaz de tornar as coisas perfeitas... "
...quisera eu ser como o sol, a lua, a água... o sol que renasce todos os dias e, ao final de mais um longo dia, morre para renascer numa nova manhã; ou como a lua que cresce e depois míngua; ou ainda como a água, que desce do céu para tornar a subir... insisto em acreditar que a morte é como um sonho... que, quando dormimos, estamos integrando uma espécie de morte, para renascer ao passo que o dia amanhece, assim como o sol numa nova manhã... quem me dera poder fechar os olhos e sentir passar as estrelas, olhar o mar e assistir lá no fundo ao nascimento mudo das formas... quisera ser como uma roseira, que se enche de botões, se cerca de proteção com seus espinhos e, magicamente, ainda é capaz de não se deixar ferir por eles... ser como uma brisa suave que toca, ao amanhecer, suavemente, a face dos que amam a vida... ser como o beija-flor, que com apenas um beijo, saboreia tudo o que há de mais belo no mundo: a simplicidade... que só existe quando se aprende o real sentido da felicidade... que está em ser simples... simplicidade é quase que sinônimo de felicidade... seja, então, simplesmente feliz...
Sou amante da vida, dos dias de sol, das noites frias, das palavras doces e duras, dos abraços calorosos, das mãos que acariciam, do corpo ardente de desejo, da boa música, de uma boa história, dos versos íntimos, dos irmãos de sangue e não, das coisas difíceis, e de tudo o que é - pela vida - permitido descobrir...
O brilho do sol faz com que a gente chega em um lugar escuro e não possamos enxergar nada, já as estrelas, olhamos para elas e podemos entrar em qualquer lugar escuro que continuaremos sobre o brilho delas. O sol seria como a luz e a escuridão, a luz do sol permanece pouco tempo com a gente e logo em seguida vem a escuridão acompanhado com as estrelas, nos oferecendo mais um pouco de luz.
Você merece o mundo a seus pés... As estrelas formando seu nome... O sol sendo sensível a sua linda pele... E na minha mente:Se você quiser o mundo a seus pés eu o trago; Se você quiser as estrelas com seu nome eu ponho elas no lugar; Se você quiser o sol sensível a você,assim será... Diga-me seus maiores desejos,e assim será seu futuro... vou realizá-los como se fossem fáceis,mas tudo se torna fácil quando se ama alguém assim... Te amo...você é o desejo do meu coração...
"Deixe-me contar algo que você já sabe. O mundo não é feito só do brilho do sol e arco-íris. É um lugar extremamente desagradável e sujo, e não importa o quão valente você seja, ele vai acertar seu joelho e te manter lá embaixo permanentemente se você deixar. Nem eu, você ou ninguém baterá tão forte quanto a vida. Mas não se trata de quão forte você bate. Trata-se do quanto você consegue apanhar e seguir adiante."
No ocaso do sol ao desaparecer no horizonte, significa que mais um dia ficou para trás, e eu acompanho sua trajetória. Então quando me sinto já no escuro pela noite que tenho pela frente, é hora de agradecer a Deus por ter-me concedido mais um dia de vida. Para que eu possa descansar meu corpo em mais uma noite plena de sono e sonhos lindos. Então pela manhã o Sol nasce e começa a constituir-se, então é de agradecer a Deus novamente por uma noite que foi embora, que possibilitou levantar-me mais uma vez com vida e saúde, e começar o dia outra vez com a mesma energia e felicidade. Obrigado Sr. pela vida que me deste.
Pela manhã eu olho o Sol, e lembro de ti, passo o dia todo pensando em ti, vem à noite e eu penso em ti, a Lua as Estrelas me fazem lembrar de ti, os Serenos, as Geadas, as Brisas, as Chuvas, os Campos, as Matas, as Montanhas, os Rios, os Mares e Oceanos também, me fazem em ti lembrar, o Verão me faz lembrar o calor do teu corpo, o Inverno a concha do teu corpo que se encaixava no meu quando me aquecias, o Outono que na sua suavidade, faz com que eu pense em ti, a Primavera me faz lembrar quando tu partiu e junto levou todo o perfume, me deixando aqui sozinho, lembrando e pensando em ti e tudo e em tudo que passamos e vivemos juntos.
Todos os dias temos provas da existência de Deus: a luz do sol, as flores no jardim... Mas foi na noite de dezembro, anos atrás, que Ele se mostrou misericordioso conosco, colocando o Filho de seu amor entre nós. Por isso espero que essa essência desta chama divina esteja sempre em seu coração e que ela traga um Natal de paz e um Ano Novo de alegrias.
Dias de chuva, dias de sol. Assim são os momentos da vida. E nessa inconstância, seguimos com a certeza de que mesmo durante as tempestades, o amanhã será sempre uma chance para enxergar o Sol. Podemos transformar os dias de chuva em dias de sol, porque toda transformação acontece dentro de nós, dentro do nosso coração.
A cada nascer do sol, nasce também uma nova oportunidade, a cada por do sol você deixa ir o que te afeta negativamente, e o que é bom você guarda em cada estrela, porque por mais que você não a veja, ela sempre estará lá a brilhar, na vida é assim um ciclo de oportunidades, e memórias, saiba valorizar cada minuto, sorria, divirta-se, tenha fé e seja feliz…
Hoje acordei com o canto dos pássaros e o cheiro de café entrando pelas frestas da porta, com o sol brilhando e a alma - silenciosa - em festa. Sentei à mesa, tomei meu café, conversei com minha mãe, com minha namorada e saí para fora. A luz do sol passava por entre os galhos do abacateiro e reluzia nos frutos dependurados em toda plenitude e gostosura. Reparei que alguns deles - no chão - haviam, por alguma razão, cometido suicídio. Um desperdício! Deveriam continuar nos galhos, mas não suportaram o peso da própria existência. Acariciei um deles - delicadamente - e conclui que todo fruto que não comete suicídio deve ser comido amorosamente.
Agradeça ao Sol que todos os dias lhe deseja bom dia, pois é difícil acordar sem sequer vestir um sorriso. E caso os raios não brilhem, não se preocupe, pois algumas vezes não restará nada, nem mesmo o nada. A vida é um palco e dela possuímos apenas duas certezas: ou você abre as cortinas da alma, ou você se agacha num canto e começa a chorar. Se o milagre não existe, é preciso tornar-se um.
Deus te quer sorrindo, por isso o dia começa com pássaros cantando, sol nascendo cheio de luz, pessoas pedindo por um dia feliz, alguns pensando em você, você pensando em outros, tudo é uma conexão para a felicidade chegar. Toda manhã a mesma coisa, banho quente, cheirinho de café, sorrisos pela rua, alguns ainda têm a sorte de ver a lua indo descansar. Deus nos quer é de pé, alegres, bendizendo seu nome, espalhando amor por onde andar. Aceite como presente cada sair da cama, pois somente quem te ama, tem tantas coisas boas pra te dar. Bom dia, bom dia, bom dia!
O sol oscilava: iluminava metade do seu sorriso. Se esparramava pelo gramado que você estava deitada. E coloria ainda mais suas pernas e braços- multiplicados em brilho. Sua gargalhava cortava o silêncio do campo. Um cavalo saltitava ao longe, feliz tanto quanto meu coração liberto pela sua imagem, sua presença. Era assim que eu me sentia ao lado dela – livre. Livre de qualquer passado ou futuro. Livre de pregas, de tentar ser o que não sou. Livre por causa da sua simplicidade. Ela era como observar uma borboleta. Leve, curiosa e doce. Uma borboleta colorida, perdida nas folhas de outono.
"A primeira ofereceu uma atenção bonita e cor-de-rosa, de quem oferecia-se ao sol. O segundo ofereceu companhia. Companhia completa. E foram felizes por 20 minutos. O terceiro ofereceu um sorriso gigante, eterno em poucos instantes. Mas a última… Bem, a última ofereceu mais que isso, nos tropeços de palavras, na certeza de meiguice: ‘foi um prazer. Bom, então… Então até algum dia. Quem sabe, quem sabe a gente ainda se encontra algum dia, em algum lugar’, disse oferecendo esperança. Uma esperança quase de um milagre, que enxergou uma chance no inteiramente improvável dos dias. Ela olhou profundamente aqueles olhos de menina-promessa-amiga-esperança e guardou aquele perfume. Depois foi embora. Mas não mais sozinha. Foi carregando esperança então, até algum dia.”
'' Quando uma lágrima insistir em cair, reparta-a ao meio comigo. Quando o sol não brilhar, saiba que eu estarei ali, pra te entender e ouvir-te pacientemente. Que quando estiver tudo bem, sempre damos risadas à toa de nossas piadas, até de um gesto 'insensato', ou quando estiver mal que haja um respeito e compreensão. Nos momentos de indecisão, tenha esta certeza: a de que vou estar lá pro que der e vier, trazendo toda a sorte pra te dar ''.
Deixe que o vento sopre, deixe que a flor enfeite, deixe quea luz ilumine, deixe que o sol aqueça, deixe que a lua encante, deixe que a chuva lave, deixe que os olhos brilhem, deixe que o abraço aperte, deixa que o beijo dure, deixe que o sorriso brinque, deixe que a vida viva, deixe que coração pulse, deixe que o tempo cure, deixe que o amor ame, deixe que a alma, seja céu.
