Texto sobre Sol

Cerca de 7951 texto sobre Sol

Procurei e encontrei
Procurei algo que brilhasse mais que os raios do sol, encontrei teu olhar.
Procurei a mais suave das melodias, encontrei sua voz.
Procurei algo que batesse tão forte quanto a queda d'água na cachoeira, encontrei teu coração.
Procurei o cheiro mais inebriante, encontrei teu perfume.
Procurei a claridade do luar, encontrei teu sorriso.
Procurei algo para acabar com meus medos, encontrei teu amor.
Procurei a estrela de maior brilho esplendor no céu, encontrei você.

Inserida por davidhaubert

Quando chove, são minhas lágrimas
Derramadas pela ausência tua.

Quando o sol brilha é o meu amor
Ardendo no céu te iluminando.

Quando o vento sopra
É o meu canto te dizendo do meu amor.

Quando os pássaros cantam
Estão te lembrando que em algum lugar eu canto por ti.

Quando a noite cai
É a tristeza no meu coração por não estar contigo.

E quando o dia amanhece
Eu sei que você acabou de acordar
E abrindo seus olhos clareia meu dia com teu amor.

E quando me olhar nos olhos,
Quero que veja o olhar de um homem apaixonado.
Quando me beijar
Quero que sintas a sede e a fome que sinto de você.

Pois teu amor é o meu alimento
E teu sorriso a minha paz!
Meu tesouro!
Minha flor!
Meu amor!

Inserida por FabricioCanalis

AO OCASO À AURORA

Num abstrato sol que eu estranho
Reside a luz que emana de ti
E que me absorto por jatos de cores
Na temperatura dos teus olhos
Que se deslumbram.
Os homens preferem as noites densas
Por sobre a lua
E elas não são deles
Nem queima
Nem se origina de uma força eletromotriz
A luz avermelhada do sol
Destaca o fogo das caatingas
O maldizer de quem se amedronta e conta as horas
Face da lua toda branca e reticente
Em fases se distrai e passa
Do horizonte dividido em pedaços de estrada.
O sol tem uma estação na mesma posição
E como a velha locomotiva
Não se cansa e precisa de mais gravetos
E quem lhe alimente em sua fome voraz.
A lua renasce em partes por vezes se arremete
À terra por discos voadores.
E nós voamos também além horizontes
No dia pela amarelidão da luz
À noite pelo foco brando do luar.

Inserida por naenorocha

“O Sol chega no frio adormecer da madrugada
Chega morno, clareando o azul do céu
Aquecendo a manhã de alvorada
O vento soprando as nuvens que passam baixas
Lembra que o tempo corre apressando o dia
As nuvens que passam por aqui já não são as mesmas
O azul do céu muda de cor com energia
O sol caminha reto atravessando o céu
Levando o barulho dos pássaros embora
Ao chegar da noite o sol se deita no escuro
E o silencio que agora reina, me apavora
Madrugada fria...
Eis que você está de volta
Tenho você de novo como companhia
Eis minha fiel e única escolta”

Inserida por garotamutante

Por que dizer adeus?

Nos tempos velhos da infância;
A fantasia do dia nos consome;
Sol e chuva em mesma estância;
Abstinência de banho e fome;

As ruas nos pertence em alma frágil;
Não há nem penitência ou alvará;
O dia não cede à noite o sufrágio;
E todos os dias vem cedo nos acordar;

Então por que dizer adeus?
Essa palavra tão triste e nostálgica?
Adeus de tantas maneiras
Simples, subjetiva, discreta, cálida.
Então por que dizer adeus?
Não há de formas meigas
O adeus que herda lágrimas
São fendas no abismo
O momento que se afaga
Subitamente
em silêncio nossas almas.

Inserida por SantosVasconcelos

"Solário"

Aquece-me como o sol!
Quero que brilhes para mim todo o dia
E à noite te escondas comigo na via;
Debaixo dos lençóis; numa rua vazia,
Eleva-me com teu brilho até a Lua.


Aquece-me como o sol!
Não com bronzeados falsos,
Que criam calores mansos,
Criados por lâmpadas incultas
Que duram por pouco tempo.


Aquece-me como o sol!
Ilumina-me com o poder da natureza
Por tempo eterno, como o da tua beleza,
Não por 10 minutos de calor sem certezas
Que aquece o Bem mas esquenta o Mal.

És como um solário!
Prendes-me; dás-me calor; abandonas-me ao frio...

Aquece-me como o sol!

Inserida por Fr33Man

Sem Você Não Existe Eu

Sem o Sol,
Não existe o dia
Sem um sorriso,
Não existe alegria

Sem ferida,
Não existe dor
Sem amar,
Não existe amor

Sem o frio,
Não existe inverno
Sem o pra sempre
Não existe o eterno

Sem você,
Não existe eu
Por isso que te digo
Você é a melhor coisa
Que me aconteceu.

Eu Te Amo!

Inserida por adrielgraminho

Esse Dia

Quando o sol acordar, e eu puder ver de novo seus olhos
Quando pensar que tudo não foi inútil
Sei que esse dia vai acabar, e você ainda vai me ver...
Quando as horas não passar, e esquecer que ontem amei você
Quando achar que tudo está perdido
Você vai me observar pela janela... vai querer dizer...
Ainda sim, esse dia vai acabar...

As ruas parecem tão frias, eu sei, quero ficar mais um pouco aqui
O ceu ainda escuro, as estrelas brilham para mim e para você
Tantas vezes ouvimos coisas que não fizeram bem...
Mas acreditamos tantos em nós mesmos, que ninguem pôde nos derrubar.
Sei que esse dia vai acabar, e você ainda vai me ter.
Mesmo que esse dia ainda esteja longe para chegar...

Quando ouvir essa canção vai descobrir o quanto te amei,
E vai parar para ouvir minha voz, quando não queria
E vai se arrepender quando disse que foi tudo ilusão da minha mente...
Mas minha imaginação me levou aonde você não pôde ir
Mas acredite: esse dia vai chegar... e ainda poderá me ter...

A vida foi tão injusta ao extremo de nos separar...
Mas não se preucupe esse dia vai acabar,
E ainda vamos nos amar...

Inserida por KarlaDeAraujo

ME BEIJE

Me Beije
Enquanto os pássaros voam
Enquanto o Sol reluzente brilha sobre nós
Enquanto todo instante não passa de uma suave Brisa.
Me Beije
E diga que sou importante em sua Vida
E que você precisa de mim, do mesmo jeito que
Eu preciso de Você.
Abra seus olhos e me veja como se eu fosse seu
Eterno AMOR, pois é assim que te vejo.

E Me Beije!

Me Beije
E se deixe levar pelo doce momento
Me leve Junto.
Não repare no tempo que passa.
Sinta.
Sente o aroma das flores?
Elas estão assim porque sabem
que estamos Felizes.

E não deixe de me Beijar!

Me Beije

Inserida por LianJack

Ouro transparente,
Jóia rara e líquida,
Cristal que se derrete
ante o esplendor radiante do Sol...
cai em gotas minúsculas,
para molhar o rosto do trabalhador,
que por muitos dias te esperou...
Em seu rosto sofrido
a chuva lava o suor,
e lágrima cai em meio a terra já molhada...
Água azul!
Branca!Verde!Transparente!
De rio tranquilo se transforma
em perigosa corredeira,
se um abismo ancontra
verte em cascata
forma cachoeira...
Caminho de navios
barcos e jangadas...
Atravessa mapas,
cidades, estados, países...
Água...
Manancial de vida...

Inserida por itamar

***Um dia***

Um dia, quando a tempestade em meu ser cessar,
O sol novamente irá brilhar
E de tudo o que não importa mais eu me despirei:
Dos pensamentos fúteis, das preocupações banais,
Das incertezas, dos medos mais secretos...
De todas as minhas ansiedades....
Me vestirei tão somente com a nudez pura
Do meu ser sem mascaras ou artifícios...
Neste dia, mesmo sem saber, sem planejar ou pensar,
Talvez a gente se encontre, por acaso,
Talvez neste dia a gente descubra
Quem realmente somos um para o outro...
Talvez neste dia você me chame de seu amor
E eu possa finalmente dizer o quanto eu te amo...
Talvez...é uma palavra tão dúbia....
Talvez este dia chegue e eu descubra que ainda assim,
Você vai passar por mim sem me ver.
Talvez eu passe por você
e nem perceba que você finalmente me notou...
Talvez a gente se ame,
Talvez a gente se odeie,
Talvez a gente se lembre
Que um dia não deu certo,
Que não era a hora ainda...
Talvez a gente se esqueça.
Talvez a gente nunca mais se encontre...
Talvez seja tarde demais para tentar fazer qualquer coisa a respeito.
E talvez eu descubra que foi tudo uma ilusão,
Mas, afinal, o que há de real neste emaranhado
De sonhos e ilusões em que vivemos?
O amor é real? A vida é real? Eu sou real? Você é real?
No final, não é tudo uma ilusão???

Inserida por butterflymoon

O sol hoje nasceu mais bonito.
É o dia em que se deve pensar.
A paz invadiu o espírito
das pessoas que querem cantar.

Neste dia todos provaremos.
Porque a vida é maravilhosa.
Pessoas sairão de suas casas
pra conhecer o mundo lá fora.

Esta será nossa evolução
O homem abraçara nossos irmãos
E lá bem dentro você sentirá
o calor do seu coração

Tenho certeza que amanhã
nascera um futuro melhor
um futuro que a cobiça não prevalecerá
pois a bondade cairá em nossas mãos.

E quando esse dia passar
me belisque e diga que não é um sonho
e então eu sairei a gritar
viver é melhor que sonhar
meu mundo é minha paixão.

Inserida por leonardocoringa

LEMBRO D VC AMOR, TODA VEZ Q PASSO AQUI.
NOIT D LUAR, MANHÃ DE SOL,
PRA ILUMINAR, OS NOSSOS DESTINOS.

SEI Q N HÁ MAIS NINGUEM,
QUE M POSSA PREENCHER, POIS SEI Q NOSSO AMOR É MAIS BONITO,
COMO A LUZ NO MAR, VEM SER FELIZ Ó MEU BEM.

COM VC TUDO É DIFERENT, EU T QUERO PRA SE]MPRE Ó MEU BEM,
NOSSO AMOR É SUBLIME É NASCENTE, EU T QUERO PRA SEMPRE Ó MEU BEM,
Ó MEU BEM.

Inserida por jjr

A vida é como o sol que nasce na manhã sem rumo, enche o dia de alegria e depois desaparece como a sepultura de um anjo perdido.
A vida é o abrir dos olhos na solidão do dia e o raiar perante o cego.
A vida é como nuvem que dos altos voa, voa as alturas de Belson Love, voa sem rumo, mas voa procurando repouso que nunca encontra ate saciar-se o fôlego da vida.
A vida é dia de hoje, porque o amanha nasce como a onda que volta ao mar procurando auxílio à mãe...
A vida é vida que deve ser vivida com méritos enquanto é vivida...

Inserida por Belson

Quero acordar
e a luz do sol sentir
voar por todos os meus sonhos
sem cair

Quero escutar
o som que vem do coração
e nunca mais chorar
e nem andar na contra mão

Quero ver o sol brilhar
e a luz me conduzir
quero ver você deixar
o seu amor em mim fluir

entao olha pra mim
e vamos juntos viajar
pra outra dimensão
ou talvez outro lugar

entao olha pra mim
e vamos juntos contemplar
tudo o que restou pra nós
e tudo o que ainda vai chegar

Inserida por nilmar1

Para mim? És ...

És para mim...
A poesia de um sol ao entardecer
O revoar de pássaros ao alvorecer
És para mim...
O tocar leve de uma brisa
O cair de uma lágrima
És para mim...
O encanto da palavras
Ditas em poesia
És para mim...
Luz em uma noite de escuridão
Sabedoria em momentos de solidão
És para mim...
O despertar de sonhos
Sonhados e realizados
És para mim
Essência de amor
Puro e verdadeiro
Porque somente o amor
É capaz de explicar tudo que sinto
És para mim...
Simplesmente amor...

Inserida por EliseteDantas

LA VEM O SOL

Abra a cortina e deixe o sol entrar. Aproveite, por ora ele não te fará mal.
O Sol, nossa fantástica estrela, que nos viabiliza e transforma esse cantinho da periferia da Via Láctea em um lugar dos mais bacanas, está em sua fase "adulta". Em menos de 1 bilhão de anos, nosso fogoso camaradinha de hidrogênio vai esquentar. E esquentar. E esquentar... e não vai adiantar se refrescar na água. Nossos oceanos irão secar, capice? Outros bilhões de anos mais tarde, nosso esquentadinho sol começará a crescer, inflar, inflar, inflar... muito provavelmente, engolirá a Terra nesse estágio de crescimento, para depois brindar um céu sem testemunhas com uma belíssima nebulosa. Por fim, ele vai se contrair, contrair, até virar uma simpática estrelinha anã branca e depois enegrecer, sem energia para esquentar o então gélido sistema solar, até minguar. E morrer. Mas o Sol bem sabe que ninguém deve ficar preocupado com ele. A vida na terra acaba bem antes do próximo bilhão de anos. E o Sol não terá nada a ver com isso.

Inserida por FBICOSTA

Hoje sinto saudades de mim, quando éramos nos.
Quando o sol tinha um brilho diferente, as musicas embalavam minha vida, e o sabor das coisas e seu cheiro era mais real.
Deveria ter parado meu tempo, deveria fugir com você, quem sabe hoje eu não estaria ao seu lado,mas fiquei com medo de arriscar,acreditei na minha segurança e te perdi,e hoje sei que vou viver sempre na incerteza do que poderia ter sido,mas nunca deixarei em mente a certeza de que seguir o coração tem um preço e seguir a razão tem outro preço ainda maior.

Inserida por GeiziPereira

OU LUA OU SOL

Tu Lua, que vieste de tão longe
Nessa noite que dela se faz o nascimento.
De tão perto tu ficas mais bela.
Não tão bela quanto ela
Mas ela "clara" como tu.

Sem a ajuda do sol
Tu não seria presente em nossas vidas
Assim como eu
Que sem a presença dela não sou tudo
Mas ela sem mim
Seria tudo, tudo o que eu queria.

Sei que só daqui a dezoito anos
Tu vens pra perto
Espero que para vê-la
Tão "clara" como tu
E assim se torna mais bela que tudo.

Ela se torna sol em minha vida
Imponente como ele.
Grandiosa e iluminada fica a minha vida.
Sem ela meus sonhos
Seriam apenas nuvens escondidas
Que sem claridade desaparecidos estariam
Mas com ela meus sonhos viram sol.

Inserida por verniorjunior

Você tem que acreditar

Você tem que acreditar, que um dia o sol brilhará mais para você, que em outros dias
Você tem que acreditar, que a as noites frias não serão sempre as mesmas,
Você tem que acreditar, que nossas danças ficarão eternas em nossas mentes.
Como corpos envolvidos pelo amor e sensualidade de nossos pensamentos.
Sendo que as flores sempre serão belas em tuas mãos,
Por mais que o tempo passe como em um belo passe de tango,
Nossos olhos estarão sempre ligados pela luz e som que nos guia.
E em noites frias nossos corpos serão dois,
Serão desejo, ardor e amor.
Não menos que a eternidade é o que te prometo,
Não mais que o paraíso é o que desejo.
Junto com o nascer do sol, vira novo dia, nova vida,
Novos sentimentos para compartilhar com você.
Mas você tem que acreditar nas palavras que lhe canto,
Em seus frágeis ouvidos, apara que se lembre,
Destes momentos em que lhe amo, em que lhe admiro.
Dos momentos em que te seduzi e fiz de nossas almas
Uma louca dança, com corpos colados, ritimo acelerado,
Por vezes compassados, ao som de nossos corações.

Inserida por pablodanielli