Texto Sobre Silêncio
O amor não se trata com frieza, distância, silêncio e racionalidade. O amor é irracional, quer ficar perto a qualquer custo, falar de qualquer maneira. Desconsidera tempo e conselhos, não precisa de dúvidas, ele age e até faz papel de bobo muitas vezes, mas não fica parado. O amor se renova a cada dia mesmo tendo terminado toda noite. Amar não é ter certeza, não é equação matemática, notícia de jornal. Não é pensar, refletir, se segurar.É agir de tal forma comandado não pelo que você é, mas sim pelo que você sente. Mesmo com todas as suas imperfeições. mesmo com toda às dúvidas. É fechar os olhos, segurar as mãos e se jogar.
Escolhi o silêncio e a arte como sobrevivência. E a regra é simples: Pertencer a si mesmo. Guardei todas minhas frustrações, as que queriam ser maiores que o mundo e as afundei no oceano .Ser reservado é a atitude mais lúcida de uma pessoa, por que quando mais o mundo te conhece, mas ele tenta te matar. Sabe por que? Ele passa a conhecer as suas fraquezas.Por exemplo? Alguns escolhem amizades passageiras, outras cantam “Mais um copo quase quente pra pessoas um tanto frias” no bar, a juventude, o erro, a famosa selfie em grupo , party rock! É legal compartilhar isso com o mundo né? Porque foi a maneira que você encontrou para sucumbir a frustração/solidão, para conviver com o pouco de verdade que ainda lhe restou, gerado por falsas doutrinas, por uma sociedade mascarada. Mas ninguém é perfeito. É necessário viver toda essa confusão para encontrar a redenção.
Perdi uma vida, uma rotina que foi embora. Vozes que viraram silêncio, dores que tomaram forma, um vazio ganhou espaço no ambiente. Sumiram os barulhos, as explosões de orgulho, os hábitos diários. As coisas se tornaram algo mais ou algo menos, cenários de um filme antigo. Estava preso e agora fui transferido para a solitária, sem direito a exposição ao sol. Os horários, compromissos, exigências, tudo deixou de ser junto com as consequências. A caminhada exige mais da minha resistência, da minha paciência e capacidade de sorrir. O tempo luta para se preencher de maneira útil, fugindo as maneiras fugazes de fazer horas passar como minutos. A chuva que bate nos vidros pode ser ouvida em todos os seus detalhes sonoros. E a irritação pode ser contida por não haver com quem se irritar. A tristeza deixa de ser sentida por não haver terreno para se aprofundar. O debate cessa, pois todos os argumentos cansaram de se pronunciar. As refeições são feitas a qualquer momento sem nenhum cuidado nutritivo. E a descrição de tudo soa como terapia ou como apego aos pontos negativos. O pensamento voa apesar de ser tão pesado, e algumas músicas pararam de tocar. A uma linha tênue entre sair e chegar, ir e voltar, quando não há ninguém para esperar. Faz tudo parecer normal, faz tudo parecer igual. A luta contra essa forma de pensar se tornou constante. Meus direitos se tornaram prêmios para meus defeitos. E as relações perderam qualquer suposto efeito positivo. Minha sinceridade apelou para dissimulação, evitando confrontos e reflexões, evitando ser, dando passos em qualquer direção. Cada vez mais vejo a necessidade das dificuldades que fortalecem a fé, a experiência da realidade como realmente é... Vou precisar também de uma máquina de fazer café.
Os sábios encontram a sabedoria no silêncio, quando a boca se fecha a alma fala, não se pode falar e refletir ao mesmo tempo, isso quer dizer que quem fala muito não tem o dom da reflexão e quando refletimos estamos encontrando as respostas as nossas indagações, não é por mero acaso que o nosso encontro mais profundo com Deus vem nos momentos em que já não temos mais palavras . os sábios sempre ensinaram que só devemos falar alguma coisa quando as nossas palavras forem mais valiosas que o nosso silêncio.
E agora esse silêncio.. e hoje é tudo que eu tenho, mas foi tudo que eu menos tive na hora que mais precisei. Falei o que podia e o que não podia e assim, tudo se calou diante de mim, dando origem a esse silêncio... esse silêncio barulhento que apavora, que faz mais barulho do que todas as minhas falas e do que qualquer multidão. Esse sim faz o barulho que incomoda. Espero que alguém quebre esse silêncio.
Senhor, primeiro agradeço-te o descanso advindo pelo silencio da noite que mais essa vez como berço me serviu, e te peço agora sabedoria, e a determinação necessária para que na construção desse novo dia, eu venha compreender a melhor forma de empregar o amor, o sorriso, e respeitar todas as disciplinas para uma boa obra.
No silêncio da manha que vai despertando lentamente, me coloco diante de Ti oh DEUS e te entrego todos os dias da semana que acaba de iniciar. Reconheço que não sei o que me espera, mas creio que tu Senhor, sabe de todas as coisas, conheces meu coração, sabe das minhas lutas, dificuldades e problemas, sabes das minhas necessidades tanto no mundo terreno como no espiritual, por isso, a Ti confio todos os dias e descanso e silenciosamente faço uma prece: cuida dos meus passos, do meu falar e meu pensar, abençoa minha família, meus amigos, meu trabalho, cumpra-se em mim o teu querer e mesmo quando eu enfraquecer Senhor, entra com tuas providências na minha vida, renova minha fé, me enche de esperanças e forças e me coloque de pé todas as vezes que eu cair, mas não permita Senhor, que nenhum mal venha abalar minha estrutura e que nenhuma seta ou investida do inimigo, venha roubar meus sorrisos e minha alegria de te servir, adorar, louvar e viver. Cada batida do meu coração, será para te glorificar e engrandecer teu nome. Assim eu oro, em nome de Jesus, amém! (Priscilla Rodighiero)
Ora, o silêncio.. invade as mentes e soma-se a todos os sentidos, multiplica as sensações onde palavras não fazem sentido, no que há valor, não necessitamos de palavras, faladas ou escritas, o palpitar dos corações, o olhar puro da criança, o amor verdadeiro, o brilho da lua, o mergulho no mar, as mãos em concha com a água alimento da vida, o afago no rosto carente, a lágrima de quem deixou saudade. O silêncio.
Quando não se tem certeza, fique em silêncio na maioria das vezes queremos resolver tudo a nosso modo e usamos mal as palavras principalmente quando nos sentimos ameaçados e somos ingratos pois deveriamos agradecer mais com palavras então quando se sentires angustiados e tristes conversem com Deus e use as palavras nas horas oportunas agora o silêncio é uma das mais belas orações quando não sabemos o que dizer.
Me cala, mas não cala. Não cala-te para o meu desespero. É que esse teu silêncio pertuba. Agonia. Enlouquece. Para o meu desespero, não cala-te. Grite, até comigo. Sentirei o que pedes em tuas expressões, nos olhares mais dispersos, mas no silêncio... Ah, nem todo silêncio diz, esse teu agoniza.
Pela fé, tornamos visíveis as palavras, colocando-as em ação. Façamos então, do silêncio, uma linda oração. Porque o AMOR é assim, basta entender a inocência do coração, como forma de proteção a quem apreciamos, para termos a missão de transformá-lo numa valiosa pérola em nossas mãos, como uma ostra envolve a areia em cada grão. Pois a vida é uma bênção, quando a luz de Deus brilha na imensidão e nessa perfeição, só pode haver libertação, ao existir clareza na escuridão, evidenciando o AMOR, mesmo diante de tanta imperfeição. Pois eu tenho noção de meus defeitos, mas te amo de todo meu coração e sigo a vida, prosando nesta reflexão. ❤❤❤
Não sou do tipo de lutar até sangrar para vencer uma batalha, luto sim em silêncio sem me machucar, mas pela primeira vez estou perdendo as esperanças, queria acreditar que tudo que sinto ou que está presente em meu pensamento fosse real, vou então observar as ondas do mar, sentir o vento soprar e continuar andando sobre o rio, porque a força que me resta é para a vida que ainda carrego comigo.
Quando as feras se extinguirem, o mundo sentirá o silencio ensurdecedor, o silencio será tão forte, que a alma do homem irá querer ouvir novamente os gritos das feras que ele mesmo dizimou, sua ganancia trará doenças futuras para seus filhos e netos, o ideal seria que houvesse a extinção da raça humana que não presta e deixar as feras sobrevirem em paz!
As vezes no silencio do meu quarto, eu ainda choro, não porque quero voltar, não por que te odeio ou porque que eu ainda te amo; Mas porque doe saber que não daria um passo, por quem andaria quilômetros por você; porque doe saber que fui só mais uma. Me falaram que vida é feita de momentos e que eles passam, que as pessoas mudam, e que não adianta reviver o passado. Mas o que me corrói, o que me machuca, é saber que nada foi verdade. Saber que todo o tempo ao seu lado foi em vão me faz querer voltar ao passado e fugir, fugir das mentiras, do mau humor, e do seu sorriso. Eu sabia que o fim chegaria, mas não pensei que ele viria a galope. Mesmo sabendo que não era você meu grande amor, ainda choro as vezes. Nunca me tirou pra dançar, nunca me mandou flores. Doe sabia?? Saber que parte da minha vida foi em vão, e que o que achei que vivia nunca existiu, nem um dia, é por isso que ainda choro.
Todo o trabalho de Osho é de desconstrução e silêncio. Desconstrução de dogmas arcaicos e amarras psicológicas que aprisionam e limitam o ser humano. Segundo Osho, todo o planeta (com raras exceções) está doente. Mas é uma doença autoimposta. Liberdade é o fundamento de um homem auto-realizado e digno. O silêncio, por sua vez é a comunhão da criatura com sua essência divina e pura. O silêncio é reencontrado pela meditação, onde o homem experimenta seu verdadeiro ser.
Meu Silêncio, é perturbador, mas minhas palavras são arrasadoras! Errei em não falar, errei quando falei! perdi o filing! Fui insensato, e insensível, e me irritei e me sensibilizei em momentos inoportunos!, Quis colher amor, mas não o plantei, estou colhendo o que plantei! não posso me lamentar nem culpar ninguem
Eu sempre serei a favor do diálogo, em qualquer circunstância. Silêncio pra mim não é resposta de nada, é fuga! Tem gente que ao ouvir o que temos pra dizer, põe as duas mãos no ouvidos. No fundo, não suporta o fato de ter de sair do centro de um universo paralelo chamado: seu próprio umbigo! Não ouvir o que o outro tem pra dizer é de um egoísmo sem tamanho! E de uma soberba maior ainda! Mesmo que nos desagrade, ouvir outros pontos de vistas sempre será essencial...sempre!
Em um momento de silêncio fiz uma viagem. Minha consciência ficava pensativa, minha alma pedia respeito as minhas próprias fragilidade, mas meu coração pensava que era um diamante todo lapidado, mas descobri no espelho do meu espírito que o meu coração estava enganado, fui preso em meio as minhas próprias emoções, mas me libertem quando ouvi uma canção com certo refrão: Tetelestai.
Quando seu coração acelerar; quando você pensa naquela pessoa, cuidado as vezes o silêncio que dizer que o orgulho surda seus ouvidos, e no final, você não compreende o silêncio, não percebeu nada-quase-nada-mesmo-nada. A certos silêncios de um homem que só pode ser compreendido quando o coração bate forte e acelera; mas o orgulho atrapalha o sentimento.
O silêncio em sua plenitude promove a essência do íntimo, diante de grandes passos e decisões a serem feitas e enceradas (de forma serena, ponderada, honesta e franca). Nesse contexto entre os julgamentos (humanos) e as penalidades impostas (em torturas) como: a forca, a guilhotina, a fogueira, as câmaras de gás, jogar tomates 'na cara' em praça pública (dentre outras), e até mesmo na crucificação: o medo, a ansiedade, os traumas, os riscos, as frustrações e principalmente o Silêncio torna-se um Pré- requisito perpétuo e necessário em nossa firme e segura caminhada até o final!
