Texto Sobre Silêncio

Cerca de 5347 texto Sobre Silêncio

⁠Algumas Situações!!
Consigo enxergar tudo que se posta a minha frente no silêncio da alma.
Confesso que as vezes fico triste, mais não uma tristeza que impregna ou dilacera minha alma, muda o meu ser interior.
Minha fé proclama firmeza, força interior, coragem e luta.
Recebo da excelência e da natureza , dos passaros, todas as energias que necessito para poder transmitir a humanidade minha mensagem, e testemunhar minha fé, esperança e amor.
Não me preocupo com a incompreensão muitas vezes, deixando a cada um , a sua interpretação, mais me preocupo em destilar petálas de rosas, pedindo também que elas destilem o perfume para que possamos juntas, enebriar os corações, ampliar as visões, e confortar os corações.
A mensagem chega com muita simplicidade, sempre orquestrada , destilando estilo e elegância, e dizendo:
O sorriso sincero é fonte de alegria, bem estar, vida, e paz.
O acolhimento é o reconhecimento , e carrega com ele a gratidão, o entendimento e a luz .
O Bem é o testemunho de reconhecimento a Divindade.
A essência não se transforma momento algum, fonte constante de luz.
A falta de tempo, é a nossa decisão diante das coisas que não carecem cuidado.
A oração é fonte diário de alimento.
A flexibilidade é o entendimento, a consciliação.
A estrada da vida é o amor.
Os seres puros, mansos estão nos caminhos seguros
Qualquer prática do bem , é incentivada pela luz, força universal.
A fé , a caridade e o amor, nos ensina , nos torna dignos, porque trabalhamos rumo ao progresso, as leis celestiais , e quem trabalha ao inverso, carece luz !!
Simone Vercosa.

Inserida por vercosa

Nosso Deus está marchando

O Senhor está em Seu santo templo. Que toda a terra fique em silêncio diante dEle. -
Habacuque 2:20

Escritura de hoje : Habacuque 2: 6-20

Em 1861, durante a Guerra Civil dos EUA, a autora e conferencista Julia Ward Howe visitou Washington, DC. Um dia ela saiu da cidade e viu um grande número de soldados marchando. No início da manhã seguinte, ela acordou com palavras para uma música em sua mente.

Ela estava ciente de toda a feiura da guerra, mas sua fé a levou a escrever: “Meus olhos viram a glória da vinda do Senhor.” Ela viu, creio, que apesar de e por toda a feiura, Deus estava "marchando" para o dia em que Ele corrigirá os erros dos tempos.

O profeta Habacuque chegou a uma conclusão semelhante. O capítulo 1 de seu livro nos diz como ele ficou perturbado quando soube que Deus puniria o povo de Judá, deixando-o ser conquistado pelos iníquos babilônios. No capítulo 2, Deus garantiu a Seu servo que - apesar de toda e feiúra e injúria da história - Ele está "marchando" para o dia em que "a terra será preenchida com o conhecimento da glória do Senhor" ( v.14).

Se acreditarmos que Deus está "marchando", apesar de todos os conflitos brutais que marcam nossos dias, não nos desesperaremos. Podemos aguardar silenciosamente o veredicto final de nosso Senhor, que governa o universo a partir de "Seu templo sagrado" (v.20).

Refletir e orar
Deus governa como Soberano em Seu trono,
Ele julga grandes e pequenos;
E aqueles que destruiriam a sua terra
debaixo da sua vara cairão. -D. De Haan

Um dia a balança da justiça estará perfeitamente equilibrada. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

Solitário.

No silêncio da noite
Eu sinto a dor
Desse pavor

A dor de amar
A dor de zelar
A dor da saudade

Saudade no peito
Eu tento matar
Mas aqui você não está

O corpo está
Mas você não está
O que devo falar?

Se eu falar
Eu sei que que vou me machucar
Melhor me calar

Sinto sua falta.

Inserida por guicwb9

Intenso 01
Silêncio
Porque do seu silêncio, porque dos seus olhos a brilhar e a sua boca calar, que através de um brilho do seu olhar, viajo em letras tentando percorrer o universo de versos, tentando viajar em seu corpo em centímetro ainda não explorado por um prazer intenso... (rsm) 28/12/2019

Inserida por Romerosm

Silêncio oculto

O som de um silêncio oculto,
A solidão escondida num indulto,
Caverna e um buraco de insulto,
Problemas de uma gruta de tumulto.
Mente tumultuada e carente,
Passados de um legado decente,
Futuro,passado e presente,
Uma ausência que se sente.
Eu perdido em tuas lembranças,
Não consigo encontrar o caminho,
Frágil e desprotegido como uma criança,
E com o peito cheio de espinhos.

Lourival Alves

Inserida por Diariodeumcravo

Silêncio, preciso me concentrar, mesmo que sejam murmúrios, preciso me concentrar, não respire, eu não respiro, pois posso perder o foco, estou juntando " energia", pois é um novo dia preciso tentar mais uma vez.

Com garra e determinação, serei a "superação" em pessoa, o brilho no meu olhar, a força pra tentar, a fé pra me motivar, mesmo que o "universo" conspire contra, tenho "esperança" de um uma vida melhor.
Sem faz de conta, sem ilusões, o mundo é mundo desde que o "universo" existe.
Pode acreditar que eu vou conseguir, pois Deus sempre acreditou em mim, não vai ser agora que minha "confiança" nele vai perder a "esperança" e falhar.

Inserida por AnthonySanches

Conversando com Deus!!
Meio ao silêncio, as orações, tudo se transforma, modifica, clareia.
Tudo fica cheio de charme, beleza, encanto, trazendo a esperança e revigorando a fé.
Os passáros vieram se aproximando , e trazendo petálas de rosas espalhando pelo chão, e forrmando o mais belo tapete existente.
Minhas emoções tomaram conta, e se renovaram diante de tamanha beleza e sutileza.
Trouxeram tb a liberdade, e me deixaram exalar vibrações, e contagiar tudo ao meu redor.
Uma força explendida invadiu, acompanhada de raios de luz, trazendo a alegria, a paz, e me fazendo entrar em um estado de calma profundo.
O desejo de gratidão se aproximou , aperfeiçoando os melhores sentimentos, e Deus na sua grandeza e majestade se fez presente.
A minha gratidão é uma forma de retribuir ao universo e a excelência, todas as maravilhas existentes.
Prosto- me neste momento , e peço a majestade:
Que eu seja instrumento do seu infinito amor.
Que a luz da sabedoria ilumine o universo.
Que o coração , o amor puro , possa ser respeitado , praticado com pureza e reverênciado todo o momento .
Sabemos que o amor , é a força vital, harmonica, onde simboliza e se encontra Jesus.
Obrigado excelência , afirmei em alto e bom tom, com fé, gratidão e reverência com lágrimas nos olhos.
Agradeço- te o momento.
O amor de qualquer forma e jeito, o desejo do bem será meu companheiro como tem sido de corpo e alma, porque sei que essa é a luz que emana de Deus.
Simone Vercosa.
Paz e luz

Inserida por vercosa

Sem respostas 04
Silêncio da noite
Com o silêncio da noite, tento me expressar através das letras sem rumo e sem um azimute do pensar.
Navego em uma noite deserta da minha mente a deriva, sem o porque de um desejo de te ter, em meus braços sem poder te abraçar, sem poder falar versos em um ouvido sensível em poesia viajar, sem poder te tocar em seus lábios beijar.
Viajo no silêncio da noite e a minha mente letras a vagar em versos diversos a se misturar em uma mente barulhenta de letras a barrar em se.
Tento controlar versos á surgir e não consigo, minha mente viaja em sonhos do desejo de um poeta solitário, a procurar expressões letras repetitivas a formar seu nome, que forma em palafitas do desejo em um deserto de um, sei lá ... (rsm) 12/01/2020

Inserida por Romerosm

TEU SILÊNCIO

Amo teu silencio de frutas frescas
Assim amo teus lábios roxos das vinhas.
As tuas mãos de luvas bordadas e finas
Amo-as tão pequenas, quase de menina!

Teu silêncio... Esse de paz sepulcral.
Teus lábios, um mel que me alucina
Tuas mãos de luvas bordadas e finas
Em minha pele tu as faz tão divinal!

E então, pobre de mim que sonhei
Pela vida a fora desenhei-te
Para sempre tê-las agora...

Mãos de fadas encantadas, tão pequenas!
Suaves, feito luvas finas, bordadas
Alvas... Ainda sinto o cheiro das açucenas!

Joana de Oviedo

Inserida por joanaoviedo

Com o tempo aprendemos que o silencio fala muito, que lagrimas não lava só a face mas a alma , que só sonha quem dorme, realiza quem acredita, que não tem amizade, amores, trabalho, familia perfeito, e que aceita cada um exatamente como são e o segredo do sucesso ou de uma boa convivência, aprendemos com os erros, aprendemos com a observação, aprendemos com os altos e baixos aprendemos a ter gratidão
Gratidão a vida, e toda suas extensão.

Inserida por Clauddiamoura

Paz

Do meu quarto,
ouço o barulho do metrô;
ouço os carros na avenida.
Agora ouço o silêncio;
ouço os pingos da chuva
que enaltecem o meu descanso.
Daqui, fecho os olhos
e sinto que estou em plena paz.
Respiro,
Adormeço o desespero e a
acalmo o coração;
e os sonhos vêm e abraçam
o meu corpo e fortalecem a minha alma.

Inserida por valfogaca

Pertences ao teu ser e divide-se em dois
Proclama no desespero do teu silêncio, a lágrima escondida
Feres a ti mesmo, como feres ao pai.

Que o desejo de me encontrar perdida em lágrimas forje mais um dos belos sorrisos
O poeta jamais deixará de ser um sofredor rico, rico de esperança, ganhas o tempo com palavras doces e estimuladas, contenta-se o fraco.

Limita-se a amargura destinada ao coração...
O atraso constante de idéias não poetizadas me coloca na cara um sorriso único de alegria,
que saudade do tempo em que eu nem percebia e mesmo assim, sorria.

Inserida por tatyanenicklas

Não confundam tristeza com silêncio.
Intensa no sentir... Assim sou.
As vezes é preciso sair de cena.
E escutar meu próprio barulho.
Palavras nem sempre são necessárias.
Quando amo ...Amo intensamente.
Quando sinto... Sinto intensamente.
Quando me entrego... é por completo.
O intenso me surpreende.
E é só assim que sei amar.

Inserida por GorettiMello

O poeta está ali, no silêncio da madrugada. Enquanto todos repousam, uma imensidão de ideias lhe invade. A imaginação aguçada, sentimentos aflorados. Com ímpeto incontrolável, deseja pôr tudo no papel.
O relógio, que o observava, e vendo que as horas se avançavam, encurvou-se para o escritor e lhe disse:
- O sol já vai despontar. Que tal dormir agora?
- Tudo bem, mas... posso escrever só mais uma?

Inserida por claudialundgren

#Ecos #de #silêncio #que #chama...


Sombra de cada um que passa...

Pelas pedras azuis...

Calçadas...



Encantar da chuva que forma...

Em tarde calma...

Silenciosa...



Um coração solitário...

Que a tudo observa...

Da tranquilidade...

Faz a paz...

E assim o espírito eleva...



Sonhos criam asas...

Que bebe em cântaros de saudades...

Aos céus sobe...

Em meio às potesdades...



Do mundo leva a ilusão...

Do que foi e não deveria ser...

Do dito pelo não dito...

Do que deveria esquecer...



No Supremo se aninha...

Sua alma encontra a felicidade...

Inocentemente retornando...

A sua mais tenra idade...



A brisa perfumada...

Então o chama...

Embalado em suas asas...

Retorna à realidade...



E de volta às pedras azuis...

Da cidade que ama...

A tarde finda...

No céu a lua desponta...

Deixando para outro dia...

A chuva que se formava...



Sandro Paschoal Nogueira

— em Trav. Profa. Geralda Fonseca.

COMO GOSTO AMAR

Gosto quando as minhas palavras
Se aninham na tua alma em silêncio
Gosto quando as minhas palavras sorriem
Para dentro do teu coração florescendo amor
Gosto de ti como um verso , desses versos
Que se escrevem nos troncos das árvores
Daqueles que ficam eternos sem se conseguir apagar

Inserida por Sentimentos-Poeticos

As estrelas brilham de repente,
no silêncio das noites indormidas,
a solidão escorre lentamente,
nos acenos das despedidas.

Comoventemente, as estrelas brilham de repente,
no azulado céu escuro adornado de cachecol,
O sereno principia sua ausência lentamente,
Adormecendo com o nascer do sol.

Inserida por gnpoesia

É no barulho do silêncio
E no silêncio da multidão
Que posso ouvir você
Cantando uma canção

É recitando uma poesia
É conversando com a solidão
Que descubro que uma heresia
Pode ter perdão

É vivendo sem vida
É chorando sem lágrimas
É voltando sendo ida
É perdoando com mágoas

Vou vivendo sem sentido
E sem sentimento
Com tristezas
Mas também com alento

Ah, se por um momento
Ela me notasse de verdade
O meu pensamento
Se encheria de vaidade

29/08/2019

Inserida por Paiva

Silêncio é o mais alto barulho
É na calada da noite e no escuro
Que descubro o obscuro
Que minha doença eu curo

É durante esse momento
Que me vem um alento
Que o meu pensamento
Não é mais sofrimento

É durante as lagrimas
Que se acaba a solidão
É durante o nosso choro
Que preencho meu coração

É durante um abraço
Que o mais forte amasso
Se deságua em alegria
Trazendo-me euforia

É durante o seu beijo
Que sinto seu cheiro
É apenas neste momento
Que acaba meu sofrimento

18/08/2019

Inserida por Paiva

Às vezes temos que alinhar coração e razão...
Ficar em silêncio, ouvir a respiração pulsar, ouvir ao seu redor o que há de acontecer
Voltar para si, olhar para si
Mesmo sabendo como é difícil, mas vale lembrar, é só questão de costume
E sei o que digo, pois o meu querer é tudo para ontem.
Tente viver com calma, sem pressa, viva para você.

Inserida por AnaPaulaCamillo