Texto sobre Sentimentos

Cerca de 6830 texto sobre Sentimentos

Um lindo jogo de palavras

Um bom jogo de palavras,
Só com isso sei jogar.
Quando se trata de sentimentos,
Qualquer um é capaz de me ganhar.

Quanto mais o sofrimento
Insiste em me visitar.
Mais profundo eu mergulho
E me afogo devagar.

Neste poço onde me encontro
Não consigo enxergar,
Não consigo ver seus olhos
Nem o brilho do luar.

Desespero, sentimento
Que da minha alma se apossa.
Quando olho nos teus olhos
Sei o quanto me apavora.

Escuridão inexistente,
Que insiste em existir.
Saudade que me mata,
Quando você não está aqui.

Um lindo jogo de palavras,
De sentimentos e emoções.
Toda vez que eu te vejo
Me desperta sensações.

Inserida por khenyatathiany

SE PUDÉSSEMOS MEDIR A SAUDADE

Se pudéssemos medir a saudade
Seria algo sem começo, mesmo sem fim.
Não haveria futuro nessa humanidade
Mas não seria ruim.

Se pudéssemos medir a saudade
Veríamos o mundo passar em volta
Falando com legitimidade.
Uma grande reviravolta

Se pudéssemos medir a saudade
E compará-la com um padrão
Qual seria essa unidade?
E poderíamos criar então?

Se pudéssemos comparar a tristeza
Estaríamos sem intimidade
Algo muito justo, com certeza.
Se pudéssemos medir a saudade

Pode ser muita, pode ser pouca.
Receberemos essa questão
Controlaremos essa ansiedade louca?
Para caber aqui, na palma da mão?

Inserida por Aegean

Sentimento Insolúvel
Acho que Meio que esqueci o Inesquecível.
Meio que ta tudo invisível.Sim ta um pouco difícil mas não impossível.
Que sentimento insolúvel é esse que as vezes carrego aqui dentro do meu peito!?
Sou eu sei a verdadeira razão de continua acreditando no meu coração.
Mas as vezes é inevitável,aquela voracidade que sempre me aparece quando eu mudo de cidade.Passagens de lugaraes, de pessoas de infinitas "canoas".
Lembro-me do:tentar,nunca desistir e sempre conseguir.
As vezes posso perde minutos e segundos desse tempo, Mas nunca esqueço do verdadeiro sentimento.
Sou apenas um nobre mortal nesse mundo sem moral,sou mais um sonhador que tenta não perder para a dor.

Inserida por VitorMatarazzo

Um poeminha de um vagabundo…

pra dama de olhos de fogo„

do olhar penetrante„

te deixa num instante, pensante„

á mulher mais linda do mundo„

me olhando nesse instante?„

sem compreender o amor…

ela faz o tempo parar..

sem ter motivo pra eu compreender amá-la„

sabendo que isso tudo vai.. vai passar„

o tempo voa…

Inserida por kinhogaroti

Mas uma coisa que eu queria de verdade é: Saber o que eu realmente significo para cada pessoa que tenho contato e saber exatamente como elas me veêm e o que pensam a meu respeito.
Assim eu poderia dar a cada um o que lhe convem, o que merecem. Daria meu melhor pra pessoa certa, mostraria minha parte boa pros verdadeiros, não mais daria meu OI pra quem isso não faz a menor diferença e saberia exatamente a quem eu teria que destruir. Seria bem mais fácil conviver e não se decepcionar nessa sociedade mediocre que vivemos. Mas como não da pra ser assim, vou dando a cada um o que meu instinto manda dar, se caso não souberem dar valor ao que recebem ou não forem dignos disso, saberei mais cedo ou mais tarde, e mostrarei minha parte ruim e cruel.

Inserida por FredsonCM

DESEJAMOS A MESMA COISA


Sabe tem momentos que a gente pensa que essa vida louca de liberdade, livre arbítrio, de não se apegar a nada e a ninguém é a coisa mais bacana de todos os tempos, e a gente acredita mesmo. Acreditamos com tanto voracidade que isso passa a ser real. Porém o que a gente não percebe é que isso é tão vazio, tão pequeno, tão insignificante… A liberdade perde a graça, o desapego se torna frustrante e as pessoas passam a ter mais valor. A partir desse momento você passa a refletir o quanto a sua vida está sem graça e o quanto o seu coração está batendo devagar e sem ritmo, afinal ele perdeu o compasso há tempos, mas você não se deu conta, pois a sua autoconfiança não lhe permitia… Nosso momento individualista.
Mas, por sorte a consciência pesa e eis que surge o bom senso… Então a gente da aquela parada e pensa que poderia ser diferente, e começa a se cobrar…é ai que tudo fica mais confuso.
Essa transformação que a mente almeja tanto e coração ainda mais, é simples pra muita gente, mas pra outros é complicado, se permitir, arriscar, pagar pra vê requer muita coragem, e coragem as vezes falta e quando ela falta parece que o mundo caiu. E vem a cobrança de nós mesmos. como se fosse um fracasso imediato, a nossa consciência não tem piedade, ela nos castiga e nos condena.
Sei lá, as vezes bate uma vontade de pertencer a uma nova historia, um novo contexto, há uma nova realidade, da vontade de beijar todos os dias a mesma pessoa, de andar de mãos dadas pela rua, de sorrir pra alguém que mereça realmente o meu sorriso, de falar bobeira só pra fazer o outro rir, de acordar com um carinho, de retribuir isso tudo sem cobranças. Vontade de amar sem medo, sem pensar no depois, de esquecer todo o resto, de não me lembrar do passado e só querer saber do presente.
Vontade de tomar banho de chuva num dia qualquer, de andar descalça na areia da praia, de gritar aos quatro ventos uma bobagem qualquer, de sentir aquele frio na barriga de novo, de ficar esperando o celular tocar, de atender uma ligação achando que aquela pessoa e ser engano, de ser acordada no meio da madrugada com o um torpedo mais brega do mundo e mesmo assim ficar toda feliz.
Todo ser humano deseja isso, independente do qualquer coisa…todo mundo deseja ser feliz, ter uma emprego bacana, ter amigos, ter uma pessoa especial, em fim, a gente foge tanto do que comum, mas no fundo queremos a mesma coisa.
Hoje eu sei o quanto eu desejo isso pra mim e quanto eu desejo isso pra todo mundo.

Inserida por Mcvg1

Não quero preencher meu coração porque o mesmo já estar preenchido, não de amor... e sim de sangue, veias, carne e assim prefiro preenche minha razão/mente com pensamentos bons e imaginários e sempre saber que posso contar com um sentimento
que as pessoas chamam de "AMOR" mais que uso esse sentimento na razão e não no coração.

Inserida por Thiago-Mendes

O que é o amor?

Você sabe diferenciar o que realmente é “amor”? Ou você classifica como “amor” qualquer atração que você sente por alguém?

O Amor vai muito além que uma simples atração que muitas das vezes é apenas física, o que eu classifico como “atração visual”, onde a menina ou menino gosta da imagem/aparência do outro, simples assim. Muitas das pessoas estão confundido esse sentimento chamado “amor”. O AMOR em minha opinião se constrói de pouquinho e pouquinho na medida em que um vai conhecendo as qualidades e defeito do outro, amor é quando você deixa o orgulho de lado, e mesmo estando certo, vai e pede perdão. É quando você se sente a pessoa mais sortuda e feliz do mundo ao está ao lado daquela pessoa , é quando o templo voa, é quando os momentos com ela parecem passar em um piscar de olhos. Quando é “amor” você pode olhar para todas, mas nenhuma outra terá graça aos seus olhos, porém ao olhar para ela você passará a ver o mundo de outra forma e terá todos os motivos para sorrir. Sentirá vontade constante de ouvir a voz dela, saber como ela está e querer sempre está por perto e diz o quanto ela é importante em sua vida. É ter aquele “frio na barriga” só de imaginar que ela está chegando. É querer proteger com todas suas forças, se preocupar, querer a fidelidade mesmo pra isso você tenha que abrir mão da sua. É fazer planos para o futuro, e ter a certeza que é ela quem você quer ver ao seu lado ao acordar. “O amor não é orgulhoso, não é invejoso e nem vaidoso…”. O amor é luz da vida, é um dos mais precisos DONS dado por DEUS. Temos que saber valorizar e amar de verdade, um simples “Eu te amo” não prova nada se não vim acompanhado de “atitudes”.

Inserida por PabloVasconcellos

Quando alguém se importa com você, não pergunta se você esta bem, e sim percebe.
Quando alguém se importa com você, não pergunta se você precisa de ajuda, e sim ajuda.
Quando alguém se importa com você, não pergunta se você quer que faça algo, e sim faz.
Quando alguém se importa com você, não pergunta o que você esta sentindo, e sim sente com você.

Inserida por paulosantos7303

Olhando para o longe, fitando o ar meus olhos fixam e perguntas me veem.
meus cabelos negros poucos me ensinam, preciso aprender mais.
Penso no amor e o que seria amar e o tempo passa.
Já amei e fui amado?
Existem sentimentos incondicionais onde a balança fica em desproporção,mas não somos Deus.
O amar sozinho é egoísmo ou altruísmo?
Egoísmo de quem ama e nao é correspondido, altruísmo ao darmos a alguém um favor de ama-lo sem nada receber?
Se amei não sei, se fui amado quem sabe?!
A idade em meus cabelos brancos me impedem de indagar, tenho a responsabilidade de saber e me espelhar.
As rugas em meu rosto cismam em rebater minha alma juvenil.
Ainda fitado o tempo se foi e o amor é o mesmo, mas onde esta o amor?
Minha respiração ofega e desfaço aos poucos e não atingi a utopia do amar.
Em instante sozinho, sem alguém e sem ninguém a brisa me trás lembranças do que se passou.
Um cheiro do passado com o vento gelado me impulsionam a chorar.
Lembro-me do que passou e de quem deixei a ficar, sinto saudades e sentimentos guardados.
Lembro que já fui feliz e que o tempo de hoje quem sabe sentirei também.
O amor existe mas tarde se ficou e o aproveitar se foi.
Amar não é constante mas é o que guardamos em mente, pois manter o desnecessário são para os nada além.
Não precisamos amar sozinhos mas nos doar a sós.
Quem recebe o amor ama, quem oferta também.
Não sabia que era amado e mal sabia eu que sempre amei.

Inserida por massaomatayoshi

Eu tentei não amassar meu pensamentos ,
mas no meio de tanta coisa louca acontecendo ,
um pouco de muito com o tempo foi se perdendo ,
E nas dobras do meu papel barato que pensava ter perdido ,
faltando algumas partes ,
e contendo muitas frases sem sentido,
Do que um dia teria sido ,sentimentos de um louco pensativo.

Inserida por MaykonMartins

Um horizonte sempre distante
que não se comunica com o presente,
mas jura estar presente no futuro.

Jura estar ao lado e assim se acredita que esteja.
Assim se pretende ser mais humilde e normal,
ou simplesmente mais humano.

Meus próprios sonhos enxergam
o mesmo horizonte da minha realidade
e se expressam da mesma maneira que desejo.

Inserida por raphaelcampos

Por que tenho que fazer o que nao desejo.
Se desejo o contrário daquilo que meé proposto!
Por que fingir que nada acontece?
Por que aquietar aquilo que gosto de sentir?
Será que o viver é mentir?
Dúvidas, sentimentos e contradições.
Grande mistura e um eterno fingir!
Até agora sinceramente não entendi o que foi proposto...
Este negócio de falar certo por linhas tortas me deixa um tanto confusa!
Será que tudo não poderia ser mais claro??

Inserida por alinehonorio

DESTRINCHANDO-ME

Não tenho medo do tempo,
Porque eu sou um relógio,
Vivo de momentos e sem desperdiçar uma boa aventura.
Não tenho medo do vento,
Porque eu sou um furacão,
Uma mistura de sentimentos e emoções.
Complexo em mim mesmo.
Como um ciclo, que nunca se repete.
Como eu disse: complexo.
Não tenho medo de pessoas,
Porque eu sou uma multidão.
Gritos, críticas e desejos ecoam na minha razão.
Não tenho medo do escuro,
Porque eu sou a noite.
Tenham medo do que pode se esconder em mim enquanto a luz não mostra quem eu sou.
Complexo em mim mesmo.
Como uma linha, que sempre se repete.
Como eu disse: complexo.
Eu tenho medo de promessas,
Porque elas podem ser quebradas.
Como se eu estivesse voando enquanto estava caindo.
Eu tenho medo de palavras,
Porque elas podem ferir minha integridade.
Quando doer, não vai me matar, eu posso escrever,
Desabafar comigo mesmo.
Complexo em mim mesmo.
Como o infinito que está logo ali. Como eu disse: complexo.
Eu tenho medo de sonhos,
Porque parecem uma escada para uma utopia.
Não adianta procurar dentro de mim,
Porque eu sei que eu sou a euforia.
Eu tenho medo de você,
Porque olhe pra suas mãos e veja o meu coração.
Através dele você alcança meu interior.
Mas você não vai encontrar nada lá dentro.
Nem o meu infinito peculiar.
Complexo em mim mesmo.
Como meu coração.
Como meus sentimentos.
Como eu disse: complexo.

Inserida por felipezturini

Me afoguei em você um dia desses. Imaginei a água morna serpenteando nas curvas da sua face, virando uma queda d’água no seu queixo, e eu hora me afogando, hora flutuando. Me afogando. Fluindo nas poças acumuladas em suas covinhas, nessas que quis me enterrar até sumir dentro de você. Procurei por ar em todas as coisas que nunca tivemos, nos míseros momentos em que, sãos, deixamos o tempo abraçar-nos, e os acasos desfazerem, com desamor, o nosso amor.

Continuei ali, me afogando. Por cada beijo na ponta do seu nariz que reservei, e reservados permanecerão. Por cada enrubescer das suas bochechas ao me ouvir suspirar seu nome de lado no travesseiro. Por cada noite daquele verão agridoce, adocicado.

Certo dia me afoguei em você. Com você, por você. Contei, ainda que por pouco tempo, cada gota, cada pingo de chuva que molhou a nossa terra, mas não floresceu nenhuma flor, a nossa flor.

Inserida por igordenali

Quando guardamos sentimento criamos tempestades descontroladas dentro de nós.
Quando falamos sobre eles nos derramamos como chuva.
As gotas de amor caem, regam o que é bom e levam embora o que não faz bem.
Se permitir chover é permitir limpar.
Sempre depois da chuva vem o sol. 🙌
E o sol sempre cura❤
Permita-se🙏

Inserida por CintiaHelena

⁠NOTAS SOBRE O AMOR

- No lugar de músculos, ofereça colo e abraço.
- No lugar de estrelas, ofereça teu universo.
-Ouça mais, fale menos.
- Utilize doses "cavalares" de empatia.
- Use da sinceridade sem machucar.
- Deixe quieto o passado, viva intensamente o presente e deseje ardentemente o futuro.
- Não poupe beijos e elogios.
- Seja gentil, não brinque de julgar.
- Ame.

Inserida por JRRPEREIRA

Min : Eu tava pensando nas emoções, tipo como se elas fossem pessoas e andassem por aí.
Luh : Pessoas ?!
Min: É… Uma menina tipo a gente, não, mais nova, uns 13 anos. Aí ela conhece uma moça linda […] Aí a moça linda diz ‘Bom dia garota esperta’.
Luh: … E a garota diz ‘bom dia’…
Min: … E pergunta o nome da moça.
Luh: Como é o nome da moça ?
Min: Ilusão. Aí a menina diz ‘conheci um garoto chamado Amor.’
Luh: Mas o Amor passou antes da Ilusão ?
Min: Pois é, foi exatamente isso que a Ilusão falou. ‘Ele passou antes de mim?’
Luh: E depois da Ilusão quem vem ?
Min: Aí vem o primo dela, o Encanto.
[…]
Luh: Quem é a mãe da Ilusão?
Min: A felicidade, só que ela é apressada porque ela casou com o Momento.
Luh: O Momento é o pai da Ilusão?
Min: Não, é o Esquecimento.
Luh: E quem é que manda em todos esses sentimentos ?
Min: A Fé.

Inserida por Min_Escobar

⁠Ficar
Cuidar
Estar
Construir
juntar
Aprender
Juntos
Momento
Eterno
Amor
Sentir
Falar
Contar
Dar
Receber
Confiar
Ouvir
Fazer
Saber
entender
Calar
Beijar
Escutar
Cantar
Ligar
Importar
Quietar
Rir
Chorar
Gargalhar
Sempre
Simples
Complicado
Louco
Puro
Compartilhar
Desejar
esforçar-se
Sempre
Juntos
apreendendo
Procurando
Apreender a ficar juntos

Inserida por CezarRodrigues


⁠Hoje eu só queria que você tivesse aqui ao meu lado..
Hoje eu só queria te dar aquele abraço, dizer que te amo e te ver sorrir outra vez ..
Hoje eu só queria sentir o calor do seu corpo te olhar nos olhos e dizer que queria estar com você mais mil anos...
Hoje eu só queria Você por perto, com suas qualidades, seus defeitos, enfim queria VOCÊ!
Hoje eu só queria sentir o som da sua voz falando que me ama e quer permanecer pra sempre aqui comigo...
Essa distância que nos separa agora só serviu pra me mostrar o quanto nosso sentimento é forte, e o quanto quero estar com você por muito tempo... Amo você ❤

Inserida por Tonnysantoss