Texto sobre Sentimentos

Cerca de 6802 texto sobre Sentimentos

Não me venha falar de sentimentos
Eu não quero saber de quem foi a culpa
Vou suportar a saudade
Vou apagar as lembranças
Vou seguir com a minha vida
Vou fazer o que já deveria ter feito antes
Vou levar o meu coração partido ao mar do esquecimento
Eu não sei o que você está pensando no momento
Mas eu estou pensando arrancar o meu coração de dentro
Eu não sei se vou conseguir mas tenho forças pra seguir
Sómos signos que também ferem
Aminha vida foi roteiro para um espetáculo de exagero
mais Sei que você vai ficar sempre nos meus pesadelos
Mesmo assim, ingrata,
caminharei livre,
pelas estradas da vida,
com o coração sempre aberto
para acolher um novo amor

Inserida por Leonardomiguel

Me descubro as vezes inquieta
Num redemoinho de pensamentos, sentimentos
Um desejo por algo ou alguém
Por um sentido mais além
Talvez seja a certeza que metade da vida já passou
E embora o tempo agora seja menor do que já foi
Ainda tenho mil sonhos
Talvez minha alma seja poeta
E meu coração infantil
Porque insisto em ver a beleza da vida
Em meio a tormenta de um dia frio
Aprendi nessa caminhada
Que por mais tempestuoso que um dia possa ser
O sol sempre volta a raiar
E a esperança se recusa a morrer

Inserida por katiacleone

Chega um dia em que você acumula tantos sentimentos que nem sequer consegue expressar o que sente e muito menos escrever...não consegue organizar sua mente...você passa por tantas coisas na vida que não sabe se chora ou se sorri, se dança uma musica alegre ou se medita em uma musica de tocar o coração e fazer refletir sobre o seu presente, quanto às decisões tomadas, sobre o seu futuro quanto às decisões que deve tomar e princialmente sobre o seu passado nas decisões que teve, nos atos que praticou, nas vezes em que falhou, nas vezes em falou o que não devia, pensou o que não devia e no que você fez mas não deveria ter feito!
Ao mesmo tempo você se sente grata a Deus por ter permitido que tantas coisas acontecessem pra você aprender mais, crescer mentalmente, crescer espiritualmente!
Com o tempo você aprende que a vida é uma entrega. Você se entrega ao seu presente a medida que as coisas vão acontecendo...você se sente levado por tanta coisa, da mesma forma que as folhas são levadas pelo vento...elas não sabem pra onde vão...simplesmente se deixam levar! Até que você resolve parar pra pensar e vê que muita coisa ficaram pra trás e você nem viu passar!
As vezes você lamenta pelo que não viveu, outras você lamenta por ter vivido mas não aproveitou o suficiente e outras você lamenta pelo simples fato de ter vivido!
Sinceramente sinto meus pensamentos tão desorganizados que não sei bem o que sinto!
Mas uma coisa está bem clara...eu não posso voltar ao passado!

Inserida por ArianaBernardes

O coração era um redemoinho de sentimentos

Aprisionado em amarguras, cheio de dúvidas, incertezas, medos, ciúmes, inseguranças. Como casal causávamos bastante sofrimento um ao outro, a solução certa seria a separação.
Eu estava me sentindo fraca, uma dieta mal feita, pobre em gordura, eu era uma pessoa ponderada, tensa, desequilibrada, eu vivia atraída por pessoas que me faziam sofrer.
Eu não me encantava por caras direitos, fazia tempo que eu não dormia sem sobressaltos, eu ainda fico feliz com o sucesso alheio, ainda estou disposta a ajudar e fazer o que estiver ao meu alcance, mas preciso muito equilibrar-me.
Sou uma pessoa independente e me orgulho disso, porém pouco paciente, intolerante diante de certas contrariedades, às vezes, a vida é simplesmente injusta, eu não estou livre de errar, aceito e entendo meus erros.
Quando falo quase não deixo margens para perguntas ou questionamentos, existe muita gente boa neste mundo! Isso me comove, me alimenta, me inspira, estou tentando arrumar cada coisa no devido lugar, estou tentando ver com os olhos do outro, estou tentando ser pobre de espírito e desprovida de vaidade.
Desejo ser admirada e entendida, não sou de fazer nada de qualquer jeito, eu tenho uma sensação enorme de pra sempre, é possível sim ser feliz ao lado de alguém que possivelmente desperta nosso lado mais pintoso.
Sinto-me maltratada com injúrias e bordoada, ninguém está muito preocupado com meus sonhos e projetos, ninguém liga muito para a traição emocional em que me encontro. Não estou me diminuindo ou me culpando, não estou erguendo a sobrancelha ou correndo contra o tempo, eu só estou tentando dizer que você está me perdendo.
Meu sentimento está quase morto, rico em decisões de ir sem olhar para trás, estou quase degolando o rei. Sei que você merece ser amado. Não fique zangado, culpa também é minha. A culpa é minha quando deixei os sentimentos acumularem, a culpa é minha quando não exclui da minha vida os meus desafetos que viviam correndo ao meu encontro, a culpa é minha quando acho que qualquer separação é superável.
Resolvi aderir a alimentação vegetariana, dizem que reduz o nível de estresse, ansiedade e depressão, talvez deixe o coração menos enganoso, talvez faça um milagre em mim, talvez eu pare de fugir da verdade ou eu possa permanecer inerte sem me afetar, talvez eu mude com a ocasião. Enfim, a aliança do compromisso firmado não está mais brilhante.
Vivíamos como gato e rato, estávamos sozinhos, protetores e oxidantes, aumentamos as brigas por coisas que não são importantes e minimizamos aquilo que é realmente significativo.
Atualmente, não me importo onde tudo isso vai levar.

Inserida por Arcise

Retratando sentimentos
... como tento compreender o ser humano, sua natureza,
sua essência, suas buscas.
Mas principalmente, tento compreender a mim mesma.
Percebo que às vezes somos instrumento de inspiração,
de versos e reversos a serem doados.
Às vezes as pessoas esquecem que dentro da gente
há também muito sentimento.
Meu coração é mutável, transcendo a mim mesma.
Constantemente sofro sensíveis alterações...
Ora me calo, tento me analisar e ter a percepção destas
sensações que a vida nos traz.
Às vezes tento me comunicar, mas nem sempre alguém acolhe.
Ou, quando o fazem, não sentem a importância.
Sinto saudades da pureza nas palavras, da sintonia das almas,
da harmonia dos sentidos...
Ainda creio que haverá um tempo de tudo mudar.
Um tempo de me libertar das amarras.
Um tempo para encontrar e viver as verdades.
Um tempo de buscar forças para afastar a dor.
E quem sabe haverá um tempo em que eu volte a sorrir.
E eu?! Quem sou eu?!
Sou eu e a minha essência!
Meu retrato é apenas um retrato, sou obra do SUPERIOR
que me permite estar aqui neste planeta terreno,
nada mais que isto....

Inserida por RoseBona

Excesso de sentimentos muda as pessoas, a falta de sentimentos também.Sempre que me envolvi com alguém , me entreguei totalmente. Ja tentei mudar e não consegui. Sei que sempre vou escolher o lado do amor, apesar das decepções que a vida me fez passar, mas que seria de nos se não fossem as decepções? Como iriamos aprender sobre a vida sem essas lições ? A vida realmente é uma escola, a cada dia que passa você aprende e ensina um pouco.
Eu sempre amo muito, gosto muito, cuido muito, protejo muito. É ruim? Talvez. É bom? Talvez. Mas tem uma coisa que eu aprendi é que ninguém perde por dar amor, carinho, atenção, proteção, cuidado, quem realmente perde, é quem não sabe receber. Sempre tenha em mente, quem perde é quem não sabe dar valor ao melhor sentimento que a vida nos proporciona: o AMOR.

Inserida por EricaVidal

"Assassino de sentimentos"

Me declaro culpado!
Livre de qualquer defesa.
Livre de qualquer tipo de perdão.
Confesso que matarei todos eles.
Pois eles vem para destruir meu coração.
Me joguei no tribunal como réu.
Até minha real sentença de felicidade chegar.
Ou até algum deus me levar para o seu céu.

Jasiel

Inserida por Darkjasi

Não existe mais inocência,
o ser humano não passa de um pedaço de carne,
o sentimentos foram rotulados,
a carne consumida apenas pelo prazer,
como algo industrializado soa estranhamente,
pelo que somos? seres racionais...
onde ficou o amor e derradeira essência
do ser pensante se vulgariza tanto que o mundo
em um coletivo perde se a identidade,
os indivíduos transforma seus corpos ou mesmo
o integro do ser, por mais lhe pareça bizarro,
o naturalismo fato de consumo corporal,
ser diferente é uma ironia entre os racionais,
claramente viajamos no tempo no qual
absurdamente essa natureza humana orbita,
sobre as margens da coisificação,
claro me acho louco por pensar certas coisas.
mas em geral é sempre o que acabo vendo.
imagino o futuro dessas pessoas,
e penso que o abando infantil será comum
que infância será algo do passado
lembrado por alguns velhos.

Inserida por celsonadilo

Rumores no frio do silêncio...
Frio sem vida pura dor...
Deferir os piores sentimentos.
Ainda assim amar...
Muitas amarguras.
De um fel atroz atormente...
Tantos espinho vem com um sorriso
Bom dia belo sorriso...
Enquanto na escuridão da alma decepção.
Silêncio novamente para o que esperar
Muitas vezes continuar torna se plausível
Nas piores angustias dessa vida.

Inserida por celsonadilo

Sabe aquela angustia no peito,aquele pesar no coração quando os sentimentos estão nublados,quando a mágoa aperta e os pensamentos aprisionam e você não consegue pensar em outra coisa?Então...na verdade você não é forte o suficiente para vencer sozinho,peça ajuda ao Espirito Santo,abra teu coração,vá para um cantinho a sós com Deus e se tiver vontade de chorar, chore,chore até que as lágrimas lavem a tua alma e o Espirito Santo console o teu coração,você terá paz...e aos poucos as nuvens se afastaram e vc verá que para tudo tem solução...basta buscar na fonte certa e nunca perder a fé! Acredite vc vai vencer!!!

........╭•⊰✿..Rose Nere

Inserida por Rose-Nere

DOS GRANDES SENTIMENTOS

Demétrio Sena, Magé - RJ.

O que tentamos tornar menos especial depois de muitos anos não tem como voltar à estaca mais ou menos. Só à velha estaca zero. Nunca mais acharemos os rudimentos do passo a passo que chegou ao status de uma vida. Também não existe o muito; muito menos o pouco especial. Especial é o que é; sua intensidade já é a máxima.
Não há como sonhar com a existência do tempo e do espaço em que tudo começou, porque o começo esmaeceu. Nada está no lugar do que um dia se tornou muito além, pois os anos venceram as impressões iniciais de leveza e superficialidade. A boa superficialidade que permite o não compromisso afetivo dos que simplesmente se gostam.
Quem deseja domar a natureza de um grande amor, uma grande amizade ou qualquer outro sentimento que alcançou pro(porções) mágicas e agora teme a magia, não encontra um projeto para o nada. Doravante, não haverá um caminho a desvendar e seguir.
Nenhum córrego se apresenta para essa intenção de amenizar o sentimento extremado e desafiador. Só mesmo a órbita ou a catarata insondável que desata o todo em um ato e o precipita no espaço vago. Na lacuna do que foi para sempre transformado e não há nada que o destransforme.
Creia, de uma vez por todas, que a queda nesse tal nada não pode ser lenta e gradual como foi a subida para o que é. Não há freio nem pausas para quem pretende pular a janela traseira de um grande sentimento.

Inserida por demetriosena

Sua voz
Ultima que ouço antes de dormir
E a noite rasgando
A Minha Alma

Sentimentos confusos
Embaralhados
Misturados
E tão Claros

Onde o medo
Me consome por completo
Por Inteiro, por Perdê-la
Por Tê-la, por amá-la

Uma simples fragrância e me recordo
De cada átomo do Seu corpo
De cada detalhe do Seu beijo
Me faz perder em mim.

A saudade anoitece
Em mim,
Em mim
Todas as Virtudes,

Aos poucos me recomponho
Regenerando meu mares
Me levantando como Cordilheira,
Anoitecendo em um dia sem fim,
Te amando como anoiteço.

Te recordando
Como me esqueço
Para não lembrar de...

Inserida por Douglasalmeidavergil

O coração dos seres vivos,
bate uníssono com os sentimentos.
Sentimos os batimentos.
Se há felicidade,
ou uma tristeza qualquer,
conforme a intensidade,
da tristeza ou da alegria,
ou se alcança o que se quer,
logo vem a euforia,
ou talvez constrangimento,
mudar nosso pensamento.
Amor, tristeza, alegria,
faz o coração bater de acordo,
em perfeita harmonia

Inserida por PaolaRhoden

Hoje compreendo o significado dos sentimentos, sei que nem todos duram pra sempre e as vezes mudam de tempos em tempos...
Hoje sei o que é melhor pra mim, vou em busca de um sentimento que me faz feliz e abandonar outro que nem sei se ainda existe dentro do meu peito...
Cada um em seu caminho, rumo ao seu destino em busca de um sentimento puro e verdadeiro e encontrá-lo não é só dever mais também um direito...

Inserida por Enailly

Reflexão Diária

Compromissos com e fé e nossos sentimentos.

Descobri não por inteligência e sim por anos vividos, pois todos somos iguais quando decidimos por um novo modo de viver, que todos os dias estamos expostos a diversos sentimentos e acontecimentos que antes me levavam de volta ao meu velho modo de vida, ou seja uma briga com uma companheira(o) um carro que quebra uma discussão no trabalho, o time que perdeu ou ganhou a morte de um animal de estimação ou na pior das hipóteses a perda de um ente querido. Com o passar dos anos vivenciei isso várias vezes. Portanto o jeito que descobria para sair desses sentimentos desconfortáveis e desagradáveis era me anestesiar, só não notava que no outro dia nada havia se resolvido, apenas tinha fugido, ou seja, adiado uma situação que todo ser humano tem que passar. Só por hoje, pois vivo um dia de cada vez, não me dou mais ao luxo disso, uso a minha fé e também a 3ª parte da oração da serenidade, (“que diz sabedoria para distinguir a diferença”) entre manipular minha volta ao velho modo de vida e sobreviver a terremotos de dias ruins. Claro com fé em Deus principalmente, e vivenciar cada dia como ele realmente deve ser vivido.

Inserida por Alevillela

Se algum dia, eu pudesse me trancar em algum lugar com os sentimentos que eu tenho por você, sem me expor, infelizmente eu me afogaria, mas pior seria perder você sabendo que grande parte da minha alma morreria no mesmo instante.
Estar com você mantém viva a melhor parte de mim.
Obrigado por carregar esse fardo.
Te amo!!!

Inserida por rafaelsd

Um corte na alma,sentimentos que vazam,como posso sentir tanto se nem chorar consigo,morto por dentro,em vida iludido,qual o motivo,me sinto caindo,cadê meus amigos?
Alguns me seguram outros empurram, qual é o sentido em me ver diluído em meio a tristeza,minha desgraça é engraçada?
O que a vida me fez,só ouço a morte,meu interior está em conflito,cada dia mais aflito.

Inserida por rafaelsd

AREIA

Sentimentos perfumados em papel molhado
De algumas coisas que ficaram já perdidas
Na areia submersa de um mundo imaginado
Dos passos dados arrancados na suas ondas

Graças de sonhos que os deixei esquecidos
Fantasma de asas entre as palavras germinadas
Na pálpebra das lágrimas para tecer o passado
Coração estilhaçado perfumado na sincera alma.

Inserida por IsabelRibeiroFonseca

Sentir porquê?
aonde foi que vi que viver é sentir...
por assim disser o vazio tem sentimentos,
tudo tão ausente!
neste ador sem sentimentos,
do a menos seja somado ou multiplicado
a algo virtual,
até o esqueleto na alma sempre será mesma melodia,
oh, caos que habita sem poréns os laços do esquecimento,
palavras complicadas sem sentido que buscam exclamar a dor
dentro do esquecimento,
o que sou alem de murmúrios e lagrimas na escuridão,
tudo despassado sem sentimento palavras vagas,
que buscam um sentido para viver,
cantar porque assim seria se lagrimas não as tenho
ou talvez jamais as tivesse, pois nesse simples ato de amor
um pequeno olhar significa o que?
alem do que mais laço de enganos...
perdido na vastidão do meu coração,
desfaço tudo repenso para que mais um devaneio
se sou real, mas, o que real se mais que as falhas e desejos
jogados ao relento de tantas ilusões
que seriam espaçadas pelo tempo e a grandeza de cada ser.
me diga algo alem de obrigado e obrigado;
simples palavras neste horizonte complexo
que vejo ausência de tudo, mas a beleza corrói o ser,
simplesmente o vazio se transforma em algo alvo
sem sentido, que busca por desesperadamente
as vertigens do engano, idem pura beleza que se exclui
do de trevas em mar de solidão.

Inserida por celsonadilo

As horas e os minutos são apenas sentimentos,
dispersos pela vontade de viver,
seja sempre sem esperar que passe,
sendo assim um marco do desejo,
passado por mais um dia comprido,
numa sentença sem fim apenas um dever...
que assim seja do mais apareça,
nos canais da mente como beneficio,
de tantos males e lamentos,
que sejam suplícios sem fim nesta angustia;
de murmúrios então somente espinhos,
no devido continuo espaço tempo,
até se tornar relativo a grandeza passamos
o que somos de alem de poeira jogada ao vento,
e ignorada por muitos, do mais são apenas momentos.

Inserida por celsonadilo

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp