Texto sobre Saudade Amor

Cerca de 76800 texto sobre Saudade Amor

⁠Por causa da benevolência do Senhor, o amor por onde passa, deixa marcas da sua importância, então, a sua ausência é sentida, mas a saudade o traz para perto, a distância é diminuída, o coração sente-se amado, o espírito é liberto, o sentimento grato é fortalecido, um amor sendo raro, torna-se eterno por ficar cada vez mais vivo.

Inserida por jefferson_freitas_1

Sobre amar
É lhe querer bem, quer seja no coração de outrem
Alegrar-me com o brilho no seu olhar
Mesmo direcionado à outro lugar
Sem necessidade de se afastar
A lágrima na face é apenas saudade
E a existência dela constata que fizeste bem a sua parte
A vontade em ter você não anula o quão bem quero lhe ver
Não há culpa em não corresponder um sentimento
Dor ameniza-se com respeito
Se não for ao meu lado seu desejo
Entendo que o destino reservou outro desfecho
Amar jamais será errado
Ainda que os caminhos não estejam entrelaçados.

Um dia se eu te reeencontrar
Terei muito pra falar
Conquistas e histórias
Lembrarei nossas memórias

E se um dia eu te rever
Vou saber que é você
Pois me ensinou o amor
Que pra sempre eu hei de ter

Ainda que não te veja mais
Ainda que não conheça a tua feição
Eu irei guardar você
Bem no fundo do coração

E se tudo foi um sonho
Sem dúvida foi feliz
Pois por pelo menos um segundo
Sua presença eu senti

.Presente voraz

Ao me levantar por volta da madrugada eu disse a mim mesmo em voz alta: Saudades, saudades, saudades! Mas ai me dei conta que não havia dito absolutamente nada. Era apenas o eco extraordinário e ao mesmo tempo melancólico, de lembranças de uma era passada que hoje se instauram no vazio do meu coração.

SAUDADES


Um vazio que todos que estão a sua volta não consegue preencher, é o preço que se paga por viver momentos inesquecíveis, é fazer sua cabeça de cadeia uma cadeia que nem você mesmo consegue tirar ele de lá, é um sentimento que nem pode ser chamado de sentimento! É uma dor, uma dor que machuca o coração e depois escorre pelos olhos.

Se você ama alguém demostre um pouco mais, porque amanhã pode ser tarde, e tudo o que vai te restar são SAUDADES.

Hoje meu pai completaria 66 anos...
Pois é, há 15 anos ele se foi mas seu dia nunca será esquecido, queria ele aqui, para lhe desejar feliz aniversário, dar um abraço e tomar umas juntos rs... Não, não é um dia triste, é um dia de lembranças, de relembrar apenas as coisas boas dele em vida, e de saudade, de muita saudade.
Queria dizer para quem tem seu pai vivo, mesmo que tenha desentendimento, mesmo que não concorde com a postura dele, mesmo que você tenha razão, perdoe e fique perto, se não der pra ficar perto, ligue constantemente, de presentes, e se possível um abraço, pois um dia tudo vai acabar e aí não tem mais o que fazer, só vai restar saudades e uma vontade imensa de ter feito melhor, mas vai ser tarde.

"Feliz aniversário Pai, espero que o sinal aí esteja bom para poder ler isso rsrs, um dia nos encontraremos novamente... Te amo".

Ele foi embora como as chuvas de verão
E não esperou o vento soprar para eu ir junto

Ela foi embora como todo mundo que eu gosto já foi
Ela se despediu ,mas eu ainda sinto ela puxando
minha orelha

Ele foi e eu queria um beijo
Ela foi e me deu um abraço
E eu fico com o Coração partido
Tentando juntar os pedaços

Hoje me falaram você está frio.

É, eu não sei exatamente o que está acontecendo.
Ao mesmo tempo que sinto minha mente em plena expansão, meu corpo para.
É inacreditável, porque não existe bem palavras. Não existe sono, nem vontade de fica parado.
Penso no isolamento como solução, no entanto estou errado. E nem quero,
porque suas necessidades mudam com o tempo. Se antes gostava de ficar imerso no silêncio, hoje é desgastante. Porém, pode ser que tenha criando um laço de dependência emocional com pessoas. Preciso romper com isso, mas apenas tenho vaga noção de como fazer.

Caiu um cisco

Uma lágrima rolou de meus olhos, hoje essa lágrima foi de tristeza, a vida nos prega cada peça e uma lágrima só uma única gotinha de um grande sentimento que as vezes seguramos para não virar um choro, pois tentamos ser forte, mas quantas vezes ainda vamos chorar será que um dia essa lágrima vai "secar"...Chore sim pela perda de um ente querido, chore por um amor não correspondido ,chore de saudades vontades ,chore de alegria,tristeza,chore pelas tragédias da mãe natureza chore por recordações e boas lembranças um dia tudo isso vai acabar e aos prantos com certeza vamos ficar...

MORRE POR INTEIRO

Tem os que nunca partem
Vive em nossas lembranças
Da nossa nostalgia vão além
Alimentam nossas esperanças

Nesta passageira caminhada
Tecem fios de teia de amor
Forrando por toda estrada
O carinho, o afago, o calor

À distância nesta separação
É temporária, bem breve
Que conforta o coração
Faz desta ausência leve

Se partiu, deixou verdades
Norteou de afabilidades... (a vida!)
A emoção! Perpetuando afinidades
Pois morre por inteiro quem não deixa saudades.

© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
Junho, 01 de 2010, 09’13”
Rio de Janeiro, RJ

O que dizer, o que calar
Sinto um vazio na alma
Ao pensar em te deixar.

Magia, atração, prazer
Intensidade e emoção
Ao teu lado é viver.

As coisas lindas ficarão
As tristes já não cabem
Esse é o meu coração.
Esse é meu personagem.

Que momento angustiante
Inexplicável a despedida.
Saudades em mim delirantes
O que será de minha vida?

A dor da despedida...

Que Deus ilumine nossos olhos,para que enxerguemos muito mais além que as dores que possam ferir a nossa alma,que enxerguemos os propósitos de Deus em nossas vidas,para que possamos compreender que a vida é uma missão,pois quando chegar a hora da despedida,a viagem de volta de onde viemos é precisa e inevitável,pois onde Deus está,lá estaremos nós,portanto estaremos bem onde Deus quer.

Muitas pessoas não dão valor quando uma amizade acaba mas elas apenas podem opiniar sobre este assunto quando passam por este papel, quando o sentem na pele.
Amiga, ou secalhar devo dizer "conhecida" tu significavas muito para mim! Não sei o que nos aconteceu. Sinto que apesar de todas as discussões que tivéssemos voltávamos sempre a ser o mesmo.
Mas desta vez isso não aconteceu...
Apesar de tudo o que aconteceu eu sempre, mas sempre pensei que voltaríamos a ser Melhores Amigas.
O que tu fizeste magoou-me tanto! E posso não me mostrar muito sentimental, mas sim sofri por amizade!
Para ser sincera foste das minhas maiores desilusões!
Agora quando vejo as nossas fotografias lembro me das nossas alegrias, das nossas zangas, das nossas brincadeiras, das nossas tolices,das nossas coisas! Nossas e apenas nossas.
Dói quando vejo que tu estás num sítio e eu estou na ponta oposta, que já praticamente nada nos une e que até fomos capazes de fazer tanto mal uma à outra...
Dói quando estamos em qualquer lugar com outras pessoas e só tu ou só eu sabem a resposta a alguma pergunta que tenha surgido quer sobre ti, quer sobre mim.
Mas sabes porque isto acontece? Porque tu, e só tu eras a pessoa que melhor me conhecia neste mundo!
Por vezes, pergunto-me: "Porquê?", "Porque foi a nossa amizade que teve de acabar e não outra qualquer?", "Porquê?!?!"
Sabes durante muito tempo fizeste me sofrer, mas cheguei a um ponto em que percebi que já chega!
Posso parecer um bocadinho tonta, mas era capaz de pôr o orgulho para trás, as mágoas, as de decepções, até era capaz de sarar todas as feridas que tu causaste se soubesse que te teria aqui outra vez.
Tenho saudades tuas ex-melhor amiga!

Queria tanto poder falar...
Falar que às vezes choro de saudades
de você
Que sofro sozinha no meu canto, sempre pensando no que ficou pra trás.
Luto pra esconder a solidão que me acompanha.
Tento amenizar a dor de meu coração, mas as feridas não cicatrizaram.
Às vezes a saudade é intensa, os pensamentos atormentam minha cabeça.
Eu só queria ter a coragem pra lhe dizer sobre mim...
Dizer que jamais te esquecerei, o quanto marcou a minha vida.
Mas no entanto me calo, engulo a seco minha dor, sem data e nem hora pra te esquecer..."
(Roseane Rodrigues)

Quando se perde alguém que você ama é uma dor terrível, dor essa que é inexplicável e não existem remédios capaz de curá-la. Você fica se indagando por quais motivos isso aconteceu, e por qual razão aconteceu justamente com uma pessoal que você ama muito.
É difícil aceitar ? Sim, é algo que só o tempo te faz aceitar, e às vezes nem ele mesmo é capaz de fazer isso.
Você olha suas fotos com aquela pessoa amada e fica pensando em como cada momento daquelas fotos aconteceram, agora se pega pensando em que elas nesse momento são as recordações físicas que aquela pessoa deixou para você se recordar dela, e dói, dói muito quando você se lembrar disso.
Entretanto ainda existem mais lembranças, e essas são aquelas quais estão registradas mentalidade e serão eternas e viverão para sempre em seu coração, vindo até você como uma forma de amenizar a sua dor. 🖤🍂

As vezes me pego parada pensando... Será que esse sentimento soberano não vai falecer dentro de mim?
Sentimentos esses que me fazem todas as noites ter uma retrospectiva só dos nossos melhores momentos e planos. Com isso eu solto um sorriso frouxo junto as lágrimas, mas de alegria misturada com saudade. Saudades que um dia alimentava nosso amor e que no reencontro ela morria dentro do nosso abraço, mas só que hoje ela me faz companhia, apesar de tantos abraços diferentes, ela não some, nem muito menos passa.
Porém eu fico aliviada em saber que você está bem e que com o tempo eu irei aprender que a maior prova de amor é deixar ir.

Mais um dia sem você
Parece uma eternidade na solidão
Ontem que éramos tão felizes
Lembro e choro.
As palavras jogadas ao vento
A esperança de viver juntos
Um tão sonhado amor
As marcas traduzidas por saudades
Fazem-me lembrar do teu olhar
A revelar-me o teu coração tão belo
E rico de afeição e doçura.
Talvez um dia quem sabe
Possamos nos encontrar talvez.
Eu estou a esperar...
Vivo das nossas horas
As quais eu mais sei sufocar
Na caixa das lembranças
Estão contidas e escondidas
As tuas palavras sussurradas
Pela timidez de um amor
Que morreu sem ter vivido
O que estava escrito para acontecer.
E os dias vão passando como ontem
Na janela do meu quarto
Onde eu vi os sonhos,
Aqueles, sonhados por nós
Mais uma vez na fila de espera
E eu continuo a te amar
Como antes
Como sempre
Com toda fidelidade que só você soube
Me fazer acreditar
E os dias vão passando
E eu calando
Esperando adormecer para te encontrar outra vez
Nos meus sonhos e no meu coração
Onde você sempre permanece como antes
E os dias vão passando.

Em memória de Ploc:

Mesmo sem te ver
Sem te conhecer
Amo você.

Pra quê a pressa?
Faço a promessa
Aqui tu sempre irá viver.

Há um pouco de ti no que eu sou
O nó na garganta é a saudade que restou
Saiu sem avisar ou se algum dia voltaria
Quando fecho os olhos e rezo, sinto sua companhia.

Há muito o que pensar
Em qual estrela você foi morar?

Eu sei que Deus está comigo
Mesmo se eu estiver em perigo
Mas mudando de assunto totalmente
Eu vou dizer o que passa na minha mente
Estou com saudade
Daqueles sorrisos que me enchiam de felicidade
Uma parte do meu coração quer muito reve-los
Mas a possibilidade disso não acontecer sempre está em meus pesadelos
Mas como a tempestade eu quero que isso passe e um novo dia floreça com muito brilho
Que eu possa um dia encontrar essas pessoas no meu trilho
Mas eu aguardo um novo dia
Para eu poder recomeçar sempre irradiando com muita alegria
E o que eu escrevo em homenagem a pessoas muito importantes que chamamos de amigos

Avessos...

Em avessos me fiz, fios e fios desfiei
e prá ti, só pra ti, me doei...

Foi tanto de mim...tanto, tanto...

E foi tal o descaso que portas tranquei
e num casulo me enrodilhei...

...e ali em silêncio, fiquei...

E nem tentei, os fios juntar
e nem tentei me reconstruir,

e nem tentei me resgatar...
(ania)