Texto sobre Pessoas
É muito comum ver pessoas com medo de engordar, eu tenho esse medo de ultrapassar a casa dos 80, mas é mais comum ainda ver pessoas sem medo de perder a saúde para emagrecer do jeito errado. Porque eu preciso sacrificar minha saúde? Falta Bom Senso em muitas dietas, já li muito sobre dieta, já li dietas bizarras que devem comprometer o organismo como um todo. Já fiz dietas erradas, escolhas erradas, trocar uma fruta por um chocolate é bem um exemplo disso. O medo de engordar é mais forte que o medo de adoecer, ilógico não? A moda da beleza, da magreza, da eterna juventude nos escraviza inconscientemente, buscamos muitas vezes um ideal desnecessário. A vontade de comer é maior que a necessidade de se alimentar por isso como sem fome, como por gula, por prazer por carência, como por tudo mas não como com o objetivo de nutrir o corpo.
Tenho vários líderes, pessoas que sigo exemplos, pessoas que acredito e pessoas que compartilham comigo de um mesmo ideal. Líderes positivos são os meus maiores presentes no mundo. São pessoas experientes, com carisma e sabedoria. Não se empenham a adquirir fiéis, seguidores, nem ser cacique de alguma tribo, alguma denominação. Não querem controlar seu passos, sua pessoa ou seu mundo. Não querem ou pretendem que você se enquadre nas suas idéias e filosofias. São seres de bastidores, são seres que agem com o coração. E a vontade de copiar modelos, seguir e ser uma pessoa melhor, vem de você. A vontade de atravessar uma parede por aquela pessoa vem de você. Quando você está em sintonia com o amor, você sabe o que deve fazer. Um líder não te faz sentir culpado. Um líder não pressiona você para atender às suas expectativas, um líder não é relação de causa e efeito. Não existe a exploração da culpa. Em certos aspectos quando você conhece um líder, a impressão que se tem é que faz bem mais tempo que os conhecem. Eles são seres de uma profundidade.
As pessoas não estão acostumadas ao diferente, as pessoas não sabem se comportar diante de aleijados, paraplégicos, pessoas com Síndrome de Down ou um rockeiro, um emo, um tatuado. Às vezes acham melhor ignorá-los, como se eles não existissem, como se eles não estivessem ali. A compaixão, o coitadinho, a peninha não são bons incentivadores para as pessoas que querem viver ou sobreviver do seu jeito, do jeito que a vida se apresenta. os julgamentos não param, na verdade para sermos julgados não precisamos ser diferentes quase tudo em nós desagrada alguém. Você poderia ajeitar o cabelo, se arrumar melhor, largar o marido banana, fazer unhas e ser mais vaidosa, ser menos gorda ou mais cheinha, usar esmaltes menos florescente e roupas menos extravagantes ou mais comportadas, ou mais comprida. Você poderia não usar perfumes tão forte, se maquiar menos e mais clean. Você poderia deixar de se tatuar ou ao menos parar com a mania de ser rockeiro, emo. Deus me livre ser mãe desse jeito, ou ter um filho assim. As pessoas se preocupam com a carcaça, com o externo, esquecem a beleza do coração, a beleza da alma, a boniteza das atitudes, tem muita perua por aí arrogante, tem muita patricinha e muitos plaboyzinhos sem noção, espancadores de mendigos e matadores de índios. A verdade é que a vida alheia é um belo roteiro de novela, beirando a perfeição de como você deveria seguir sua vida.
"Culpamos as pessoas erradas por não serem nossos amigos como somos para elas, quando na verdade, erramos primeiro ao acreditar demais nessas pessoas erradas, muitas vezes por que aos seus olhos cegos, elas pareciam mais beneficentes do que seus amigos de verdade, que surgiram contigo desde suas origens, quando não haviam motivos aparentes para aparecer dezenas de pessoas dizendo que te ama e que são seus amigos."
Se conhecemos pessoas legais , que nos fazem dar um sorriso tímido durante a madrugada fria e entediante , que nos dão força pra ficar acordada conversando , que nos proporcionam um momento de leitura muito bom ! Não sei se isso significa alguma coisa , mais tem certos momentos em que precisamos de uma pessoa legal para nos fazer bem ! Né broto .
O bom de excluir pessoas indesejáveis do face, é poder postar coisas lindas sobre o amor, sem que a pessoa pense que é pra ela, e infle o ego a ponto de engasgar : ). Se eu acredito que o amor possa existir, não quer dizer que eu estou loucamente apaixonada, e sim tentando me fazer acreditar nisso, de alguma forma, e porque acredito que possa me fazer um certo bem, pura conveniência, algum beco, as vezes mero engano, breve passatempo, pois é como isso se define. Essa foi a ultima coisa que eu posto aos excluídos, pra que em meio a seus devaneios, parem de ser incluir nos meus sonhos
Conhecer alguém há anos não significa que você sabe tudo sobre ele, as pessoas são totalmente imprevisíveis, e por mais monótona que seja ela, a vida sempre prega uma peça que a faz agir de uma maneira impensada as vezas até pra ela... Nunca conhecera ninguém por completo, nem a você mesmo.
Aqui encontrei novas pessoas, algumas chegaram, passaram e se foram, outras deixaram marcas, algumas nem nome lembro mais, outras se foram mas a saudade ficou, tem aquelas que já amo. A vida tem sido uma montanha russa de emoção, apesar dos sustos e apertos sentado na cadeira da vida, tenho a cada dia aprendido a amar mais, a me amar mais. Aprendi a me valorizar para ter o tal valor alheio, parei de chorar e não aceitar coisas bobas, agora sou mais forte, mais amigo, sou mais HUMANO, menos ridículo e muito mais egoísta. Sim egoísta aprendi a fazer tudo primeiramente para mim e depois pensar na patética sociedade. ME JUGUEM, ME AME OU TENHA RAIVA, nada me faz mudar agora, descobrir que o SABINO que carrego depois do tal nome, vale muito mais que o próprio Ygor, por que é dele que vem a força de lutar por essas mudanças, são as pessoas que carregam esse mesmo SABINO, que me amam e se dedicam de verdade a mim. Sim existe outras pessoas que também fazem isso por mim, e eu também faço isso por elas. Mais essas escolhemos carregam outro nome, AMIGOS, AMIGOS E AMIGOS. Mude por que precisa mudar, e nunca por que queiram que mude, vai ser bem mais fácil te amar assim, e amar aos que passam e ficam.
As redes sociais confirmam que parecer feliz é mais importante que ser feliz...Pessoas gastam horas de seu dia compondo uma imagem aqui e fazendo de tudo para que se convencer de que realmente são isso mesmo. Não que isto seja de todo ruim, mas o perigo é deixar a casa bagunçada, a vida bagunçada, a família toda bagunçada...Em nome de nada, de ninguém, sem nenhum objetivo digno e de real valia...
Hoje tive um sonho bem estranho , um sonho onde estava sendo observado por pessoas que eu nem conheço . Pessoas que pra mim estava ali apenas por estar e dizendo coisas que não lembro mais , que por sinal foi um flashback da minha vida : amigos que hoje não são mais e que se distanciaram por algo que eu nao sei ou simplesmente nao sei como decifrar tudo isso.
O que é preciso ser feito realmente é deixar o cérebro das pessoas livres do pensamento de que só existe um tipo de beleza. É preciso esclarecer que o bonito é aquilo que a gente pode ser e tem, independentemente se o vizinho concorda ou não. As pessoas precisam saber que elas são bonitas do jeito delas e caso precise mudar que seja por ela mesma e não por causa de um padrão.
Há um tempo no qual você começa a mudar, a perceber a verdadeira face das coisas e pessoas, isso pode te deixar mal, por descobrir que algumas você considerava tanto, sentia-se totalmente necessitado e hoje vê que foi uma grande perda de tempo. Certas amizades não valem a pena derramar uma gota de lágrima e nem ao mesmo demonstrar o seu tão precioso sorriso. A máscara um dia cai e para mim a sua caiu, cansei, sinceramente… eu cansei de você. Não quero discutir, não sou do tipo de pessoas que cria textos e posta no facebook para falar dos outros, mas considere isso aqui um ponto final. O fato de me preocupar com você, gostar de você, da pessoa que és, torna a situação mais difícil, mas as coisas são como tem que ser, se acabou é porque nunca existiu e se existiu, não era verdadeiro (pelo menos da sua parte). Essa sou eu, aceite, sou imperfeita, mas acho que essa minha imperfeição é o que agrada tanto os meus amigos, ou melhor, dizendo, as pessoas que estão comigo. E olhe, viu? Podem até serem poucos, mas são aqueles que eu abro a minha boca para dizer que são para sempre. Não acho legal está falando das minhas qualidades e defeitos, até porque, todos possuímos pelo menos um. Que fique bem claro que não estou citando nomes aqui nesse texto, peço também que se achares que foi uma indireta, não foi. Não costumo fazer feito você(s), se tenho algo para falar, eu falo na cara. Interprete como quiser!
As pessoas tem uma visão muito errada do que é uma mulher. Só por que eu uso um vestido justo, uma saia curta, um salto muito alto, ou um biquíni minúsculo não quer dizer que eu não preste, que não goste de compromisso, que não sirva pra casar. Só por que eu saí na noite com minhas amigas, pra curtir e dançar, não quer dizer que eu vou pegar todos, e também não significa que eu não goste de jantarzinhos românticos. E se eu pegar todos, não significa que eu não presto por isso, sai e me senti atraída por mais de um cara, tive vontade fui lá e fiz, isso não me faz menos mulher que as outras. Nunca fez os homens menos homens que os outros também. Se fosse assim, só freira ia ser mulher de verdade, e olhe lá. Mas mulher mesmo, é aquela que cumpre com sua palavra, que honra seu nome, que respeita os outros e a si mesmo, que erra por que é humano, mas que corre atrás do seu erro, que resolve seus problemas. Mulher é um estado de espírito, é personalidade, e não a roupa, que eu tenho momentaneamente no corpo.
Eu sei que meu desempenho como uma boa pessoa vai de mal à pior, também sei que metade das pessoas me conhecem não me suportam. Eu sei de muitas coisas, coisas além das superficiais, sei de segredos, de coragens, de medos. Na verdade sei muita coisa mesmo.Eu não conto, eu guardo, minhas coisas, meus segredos irrelevantes são como pássaros desesperados para voar, mas eu não entendo as coisas como realmente devem ser explicadas , e quando pretendo entender eu já sei. Não tenho lances, eu não sei o que fazer, eu estou dando um passo de cada vez, com calma, com honra. Eu tenho medo de muitas coisas, mas agora parece que nada me acanha, me sinto forte, loucamente apaixonada e mesmo isso sendo um perigo, desse eu tenho menos medo.
As pessoas muitas vezes, falam sem pensar, falam sem pensar na forma que o que foi ou será dito possa atingir a pessoa que irá ouvir, falam sem escrúpulos, falam sem pudor, e as palavras assim como espadas, nos retalham e nos fazem sofrer, mas não há coisa melhor após a convalescença nos sentimos fortes e protegidos, pois não há coisa melhor do que ter o gostinho de ver o outro indivíduo tornar-se vítima de suas próprias palavras não pensadas.
Muito fácil é a capacidade das pessoas na hora de opinar ou criticar o que você fala, o que você sente, os passos que percorre, as decisões que toma. As pessoas invadem privacidades que jamais deveriam ser invadidas. E eu me pergunto: Afinal de conta, quem é que vive a sua, a minha, a vida particular de cada um de nós mesmo?
As pessoas estão tão acostumadas com a hipocrisia e com a mentira, a serem reprimidas por regras e morais imbecis, a se rebaixar perante um sistema parasita, e se esqueceram que a vida foi feita pra se viver, se esqueceram de ser felizes, rir da vida, rir do mundo, a sinceridade se tornou sinônimo de ofensa, e a verdade se tornou um monstro assustador.
Tem pessoas que gostam de se fingir de más, tristes, revoltadas. Que gostam de fingir que são rejeitadas pela sociedade, que são depressivas, pessimistas. Qual o objetivo disso? Tornar a sua vida mais interessante, ou talvez mais impactante? Isso só te faz mostrar o quão idiota você é fingindo ser algo que não é. Só não se finja de idiota. Não vai precisar.
Na vida temos que entender que tudo é passageiro, como pessoas em suas vidas são passageiras, nada dura para sempre, pois existem obstáculos durante o percurso logo que é a vida de cada pessoa, se não quer ver os obstáculos na sua frente, lute e corra atrás, senão os obstáculos sempre estarão na sua frente.
Existem pessoas que se acham no conhecimento e no saber de tanto se lançarem pelos fossos dentre as milhares de páginas que leem mas será que, apesar de tanto o saber, estas saberiam o que é preciso saber: SABER VIVER ? Até quando O SABER implica em se SABER VIVER BEM, EM SABER SER FELIZ com o que se tem, com o que se pode fazer realmente, aceitando-se, compreendendo-se, minimizando os efeitos do que se não pode alterar neste mundo.
