Texto sobre Pessoas
Pessoas morrem por uma assistência deficiente na Saúde. Alunos continuam sem Educação. Idosos na Previdência continuam desassistidos. Pesquisas estão sendo paralisadas. Não é porque o Gigante continua adormecido. É porque demasia a corrupção.
Com políticos de bolsos transbordantes e num mundo colorido.
Quando conhecemos as pessoas nossa tendência natural é avaliá-las criando uma impressão imediata de suas capacidades, personalidade etc. É uma pena, pois nos prendemos a uma conclusão vaga e apressada, e nem sempre refletimos sobre as conclusões. Isso quer dizer que podemos facilmente supervalorizar ou desmerecer as pessoas ignorando suas capacidades, seus talentos, com base em um julgamento superficial. Muitas pessoas procuram valores verdadeiros em quem está a sua volta, mas não é fácil, certos valores e personalidades não são facilmente percebidos a primeira vista sendo necessários uma convivência e maiores atenções pra serem descobertos.
Eu não gosto de ser subestimado, assim como não gosto de ser superestimado.
As pessoas tem medo de assumir seus erros,
Para não parecerem fracas, eu vejo isso como sinal de Maturidade, afinal
Estar vivo, é cometer erros, toda imperfeição que envolve uma pessoa acaba
Tornando-a única, e no fim, é o que acabamos Lutando para Preservar,
Assim como morrer é desejar ter vivido muito mais e sempre, sempre querer viver perto da pessoa Amada, independente dos erros e das imperfeições porque tudo isso acaba constituindo a melhor Parte de uma relação e tornando-a saudável, amor verdadeiro é encontrar a própria felicidade Na felicidade do outro, Eu amo você, muito vida, e só vou ser feliz se tiver você, E se você estiver feliz em estar comigo, eu vou ser a pessoa mais feliz do mundo pelo Simples fato de ter cumprido meu dever na terra, que é fazer você feliz.
Eu eu me afasto, me afasto de todos os lugares onde não dar pra me, me afasto de todas as pessoas que só sabem fingir...Eu já vir e ouvir muita coisa, eu já vive muita coisa... Mas nem por isso eu abrir a minha boca.
Eu sei de coisas que me afastaram de ti, e você culpou a me de falsidade, não sabendo que mais falsa que eu, só ESSA AI que tu chamas de "AMIGA", mas que na verdade, sabe de tudo o que eu sei e muito mais, com uma diferença, eu me calei e me afastei, ela se calou e te beijou a face... JUDAS TRAIU JESUS COM UM BEIJO, atente-se para quem você anda beijando!
O amor maior é invisível, por mais que as pessoas precisem de alguém a seu lado, o amor maior muitas vezes não chega através de um abraço, um beijo ou um carinho.
Ele pode ser sentido com a chuva, com o vento, com os raios de sol.
O amor nunca abandona ninguém, ele é a lei maior que comanda a vida.
O mal não existe, só o sente quem se afasta desse amor.
Há pessoas que entram em nossas vidas e com um simples beijo nos deixam incapacitados de esquecê-las, mas é triste quando alguma delas faz isso apenas por interesse... É difícil viver momentos com alguém que não vai me corresponder e saber que depois disso jamais o verei novamente...
Tristeza mesmo, tristeza sem fim!
Eu não estou levando minha vida contra a natureza ou contra deus, caramba, as pessoas bem que poderiam abrir os olhos... Eu só vivo diferentemente das convencionalidades... Isso não significa que eu sou uma aberração ou que já estou condenado ao inferno. É DECADENTE O ESTADO MORAL DESSAS PESSOAS!
Passo na rua e crianças me chamam de boyola e eu penso... Será que os pais educam os filhos para que eles sigam um caminho que os tornem os grandes estúpidos do futuro?
É um caso a se pensar...
Engraçado nee !? como as pessoas te julam pelo que vc foi no passado(...)
E assim axam que a pessoa n em a capacidade de mudar seus conceios e atitudes,
o que você foi no passado nao importa, desde que voce fafça mudanças para melhor!
n julgue uma pessoa por ourtas serem iguais a esta(...) ngm nasceu igual, nm pensa igual, ATITUDES?estas siim podem ser iguais, mais cada um tem a conciência do que faz, nao julgue o livro pela capa
O que faz de duas pessoas um casal, não é
um querer mudar o outro e nem restringir a opinião.
Conflito de opinião é saudável e são necessários.
Sem conflito de opiniões, sem diálogo.
Sem diálogo, sem união.
Deve ser entediante e desestimulante conviver com alguém que não tem opinião própria.
Nunca vai ter nada a acrescentar a sua existência.
"Não importo que algumas pessoas julgue meus atos, eles são reflexos de um mundo que está adoecendo emocionalmente,podem até achar que não tenho sentimentos, que sou louco, instavél ,posso ser amado e odiado, mas melhor do que ser digno de pena..
Agora você amor, me julgue pelo que sou com você, quando estamos sozinhos....O resto não me interessa...São só opiniões vazias!!!
Venha entre logo, e fecha a porta, vamos deixar esse mundo lá fora por um tempo...."
E, enquanto alguns me vêem como loucos, outros vêe, como geniais. "Porque as pessoas loucas o bastante para acreditar que podem mudar o mundo, são as que o mudam.
Posso ser desajustados...
Rebelde...
e até criador de caso...
Eu vejos as coisas de forma diferente!!! Não curto regras, mas as respeito..
... Você pode discordar de mim.
Glorificá ou caluniá...
Mas a única coisa que você não pode fazer é ignorár minha forma de pensar.
A verdadeira função do homem é viver.
Eu não gastarei os meus dias tentando prolongá-los...
Como diz Bob Marley; "Vocês riem de mim por eu ser diferente, e eu rio de vocês por serem todos iguais"
e loucos como eu vivem pouco, mas vivem como querem pois não me importa se não houver o amanhã, me deram a vida e não a eternidade...
Logo todos temos o mesmo destino. ENtão não me interessa a vida dos outros, estou ocupado demais em ser Louco e Feliz...
" Afinal aqui somos todos loucos, uns pelos outros...!"
"A definição de insanidade é fazer a mesma coisa repetidamente e esperar resultados diferentes."
Nada mais normal do que chegar um tempo na sua vida, em que você se afasta de pessoas que você NUNCA pensou que se afastaria; Não por brigas ou por desentendimentos, mas só por simplesmente se afastar! Por mudar conceitos e prioridades; Onde há tempos em que não existe mais ''Best Friend Forever'', e sim, a pessoa que ta sempre do teu lado, sorrindo pra você;
Todos sempre sabemos que isso UM DIA (...) vai acontecer, só não nos damos conta, que esse ''um dia'' já foi ontem.
Aproveite os dias das de sol e as tardes banhadas com amigos, brigadeiro, pipocas e tererê; Por que o que parece rotina hoje, vai te fazer muita falta amanhã.
Eiii, você! É, você mesmo!
Você que se acha mt superior as outras pessoas. Que vê tudo com maus olhos, dizendo o que é certo e o que é errado. Todo trajado de preconceitos e ironias. Dizendo aos quatro ventos tudo o que você acha que é defeituoso de alguma forma.
Você que tira sarro sarcasticamente de coisa séria... É você!
Abra seus olhos, mas não para olhar o que está ao seu redor.. Nada disso! Olhe para si mesmo. É isso mesmo, olhe o como você tem defeitos e como são terriveis.
Essas pessoas que você critica, massacra com palavras ruins e aponta.. Essas vivem da melhor forma que elas acham, independente do que você acha ou não. Garanto que elas são felizes e bem mais felizes do que você, pois elas vivem a própria vida e estão calejadas com a sua impudência. E você? Você tá aí, achando e falando tantas coisas... Vivendo a vida dos outros! Ahh.. Seus defeitos?! Você tem defeitos bem piores, não acha? Você Fala, aponta, é preconceituoso, insolente... E você prova que é isso tudo só com as palavras que você diz, pois a boca fala o que o coração está cheio. Perceba que você é mais um em meio a mutidão e aquela que hj você aponta, poderá ser o seu anjo da guarda amanhã... É, o mundo dá voltas e você poderá precisar da ajuda de quem você menos espera. Não é só o fato da ajuda é tb da educação, trate o seu próximo como você gostaria de ser tratado. Mostre que você recebeu educação, mesmo que você não aceite a opnião, a escolha ou a própria pessoa. Faça o seguinte, aponte os maus feitos que realmente devem ser mudados. Pois errado são crianças passarem fome, serem agredidas e abusadas. Vidas sendo perdidas por tolices, deputados gastando o dinheiro de quem necessita, idosos passando por situações terriveis entre outras coisas que vemos tds os dias por aí.
É meu amigo, veja como você vem sendo fútil e inútil com toda essa superioridade... Mude sua atitude, mude a sua mente e o mundo conspirará ao seu favor e você será uma pessoa bem melhor.
A.C.
A única coisa que me assusta nesse mundo,
é o quanto as pessoas gostam de ser escravas,
seja de sua ignorância, dogmas, regras religiosas,
leis imbecis impostas pelo sistema, moralistas que
desejam a todo custo controlar suas vidas,
roubar seu dinheiro em troca de falsas promessas,
crenças ridiculas que só fazem você ter medo de viver,
as pessoas aceitando isso ajoelhadas é algo assustador,
pois o universo lutou bilhões de anos para que nenhum
ser seja escravo de ninguém.
Como podemos falar de um problema se não temos conhecimento suficiente para tal?
Muitas pessoas falam sobre determinado problema, não porque é um exímio conhecedor, ouviu de outras pessoas tirou sua própria conclusão e distribuiu como se verdade fosse as demais pessoas, essas, acreditando na versão emitem comentários que acabam inflamando ainda mais a situação.
Precisamos ter a certeza de determinada situação para podermos ter uma participação critica e consciente na nossa sociedade, desta forma, estaremos emitindo opinião de forma clara o objetiva sem omitir fatos que possam induzir os outros de uma falsa situação, assim estaremos nos educando como GENTE e nos reconhecendo enquanto SER com direitos e deveres, não somente com direitos e sem deveres.
“Você é livre para fazer as suas escolhas, mas é prisioneiro das consequencias" Pablo Neruda
O que faz as pessoas que pensam diferente, manterem uma amizade sadia, é o respeito.
O repeito é o elo, pela qual mantém juntas pessoas que pensam diferentes em todos os aspectos: política, religião, trabalho, etc.
Se desfazemos amizades por agressão verbal, ou até mesmo corporal por causa das "idéias diferentes", é porquê o respeito não foi praticado!
Só mais uma coisa: o Respeito é para ser vivido, e não somente ficar em palavras de teoria.
RESPEITO É BOM, E TODO MUNDO GOSTA!
Uma reflexão:
Todas as suas ações para com as pessoas da sua casa, trabalho ou em qualquer outro lugar, como palavras proferidas, gestos..etc, se tudo isso fosse ao contrário?
Ou seja, com você recebendo estas mesmas ações e palavras?
Você iria gostar, se sentir bem e edificado, ou iria ficar triste, magoado, ou irado?
Nunca faça com os outros, o que você jamais gostaria que fizessem com você.
Nunca seremos bons suficientes para algumas pessoas...
Já para outras, somos excelentes, e não precisamos mudar em nada...
Resumindo, não importam o que acham, ou que deixam de achar...
Às vezes, algo em nós é motivo de admiração de muitas pessoas, e pelo mesmo motivo, algumas outras criam uma antipatia, ou uma barreira negativa sobre também a nossa pessoa.
Diante desses achismos complicados do homem, o que realmente importa, é reconhecer que somos imperfeitos, e sujeitos a falhas, por mais bom ou perfeito que pareça ser o homem, e nesse reconhecimento, estar aberto e disposto a mudanças para melhor, sempre avançando e aprendendo com os erros, até chegar um estágio que esteja errando menos.
Nunca conseguiremos agradar a todos.
Se ao invés de julgarmos as pessoas, se julgassemos a nós mesmos, ou seja, as nossas atitudes, gestos, pensamentos e palavras proferidas... A convivência entre as pessoas seriam no mínimo melhores.
O sábio com seus próprios erros procura aprender, o tolo alem de não reconhecer que errou, não aprende com seus erros por causa do orgulho e soberba, e o pior, comete o mesmo erro várias vezes.
O homem que se acha no direito de menosprezar, maltratar, e subestimar as pessoas, só porque que tem um cargo, função, título, ou formação superior...
na verdade com este comportamento, ele atesta o seu déficit de aprendizado de vida, pois neste aprendizado, se aprende a respeitar as pessoas em geral; esse aprendizado ensina a exaltar a humildade; e sobretudo, ensina que esta vida é passageira, e com isso nos ensina a refletir e pensar que nesta terra temos pouco tempo, e com este pequeno tempo que temos, precisamos fazer a nossa vida valer a pena.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp