Texto sobre Paz
Querido filho,
Prometo ser tua companhia todo o tempo
E navegar no teu leito te enchendo de amor e harmonia
Dou-te a quietude o silêncio do teu jeito
Dou-te a brandura, alimento e sossego
Dou-te abrigo e conforto.
Não procures lá longe.
Estou dentro de ti a amar, a dar-te refúgio e salvação.
Sente-Me dentro e deixa-te imbuir por Mim.
Eu Sou fogo Celestino. Sou amor, ternura e luz. Sou Pai
Por muito tempo eu pensei que não conseguiria me sentir bem sozinha e que precisava de alguém para caminhar comigo.
Na realidade, hoje eu percebo que eu mesma sou minha melhor companhia e que tudo que acontecer ao meu redor, será
e servirá apenas como um complemento para minha saúde mental e para meu coração.
Tudo que é bom, virá para somar. Porém, nem sempre tudo que vem é bom, e nesse caso devemos saber dar um ponto final
em certas situações que não vale a pena insistir.
A vida é uma viagem muito intensa... Somos cobrados por tudo. Um bom emprego, uma boa aparência , um bom status, mas ninguém
se preocupa como está a nossa mente, como nos sentimos e o que realmente queremos.
Fazemos diversos planos durante vários anos, e em apenas um dia esses planos são destruídos por conta de escolhas feitas por
simples impulso, calor do momento.
Devemos ter maturidade para saber enfrentar os problema de cabeça erguida. Deus sempre irá nos guiar para o caminho certo, portanto,
busque-o, converse com ele e peça para que nunca falte luz nessa intensa viagem que é a VIDA.
►Em uma Sombra Aconchegante
Minha nossa, como tudo mudou
Falei tanto sobre o amor,
E hoje o vivo sem a dor.
.
Escrever nunca foi tão prazeroso
Montar versos nunca foi tão reconfortante
Meu peito palpita, todo carinhoso
Hoje me sinto mais apaixonado do que antes
Tenho sonhos belos, sonhos sedosos,
Onde estou no jardim, aquele, logo ali no parque
Abraçado, despreocupado, em paz de verdade
Com a morena do lado, pássaros por toda parte
Piando notas enquanto eu, em violão, as toco para ela,
Princesa, a Bela, tão aconchegada à sombra das folhas velhas.
.
Com minhas pernas secas eu a carrego em desfile
Deixo minhas mãos sentirem seu vestido
Ela me abraça, como se eu fosse arder em brasa, meu coração ferve
"Mantenha a calma", mas, que amor bobo, rejuvenescido, que me salva
De noites mal dormidas, de pesadelos que me ferem
Em pausa, aprecio o vento leve sobre aqueles cachinhos cor de nozes no inverno
Digo, e repito, que não sejamos breves, e sim, eternos.
.
Passarei a visitar com mais frequência esse florido jardim
Tenho certeza que ele só deseja fazer bem a mim
Já que hoje estou feliz, sim, feliz
Não me sinto mais sozinho, almejando um conto romântico
Hoje o vivo, sem temor ou hesitação, um mundo fantasioso e contemporâneo.
A guerra é quando há um rompimento definitivo, sem volta, irretornável ao status quo ante, é para acabar (ou ser acabado) e terminar um período, uma época ou uma era.
A diplomacia é quando você não quer ou não pode se livrar da outra parte, então convive-se ou suporta-se.
Isso se aplica a países, a governos, a empresas, a igrejas e principalmente... a pessoas.
MAR 2024
Enquanto você continuar a ver
No seu caminho só as dificuldades
Tudo ficara pesado e difícil.
Reorganize suas visualizações dos obstáculos.
E quando você divisar o que vê e fala
Você entenderá o motivo de tudo travar.
Então veja seu corpo sendo iluminado.
Receba a luz e saia da rejeição, ame-se.
Num mundo onde:
As pessoas são consideradas meros objetos, algumas troféus 🏆 outras descartáveis 🚮
Onde as mentiras são chamadas de VERDADES
Onde a PAZ e a FELICIDADE é em troca da destruição de outro alguém
Onde a Saúde mental é condicionada a terceiros
Onde lutar pela família é considerado pecado e viver no pecado considerado o certo.
Aprendi muitas lições nesses últimos anos, e uma delas é, todos nós somos responsáveis por aquilo que fazemos e vivemos. Cada um colhe sua própria colheita. Esteja preparado(a) para a sua.
Carpe Diem
Good Luck
Irmãos
Irmãos é a certeza que o tempo de criança jamais será esquecido
Destino, caminhos diferentes escolhidos
Carinho e solidariedade, frutos da dignidade
Irmãos é a palavra certa para definir amizade
Impossivel é difinir irmãos
Palavra que tenta explicar a mais conturbada relação
A pessoa por quem você da a vida sem duvidar
Protegido e protetor, compartilham verdades que não podem contar
É quem ver a lágrima cair diante das dificuldades do mundo
Nem por isso te deixa por um só segundo
Te abraça, beija e grita
Te amo com todo meu ser esta é uma breve despedida
Deus quis que fosse assim
E assim vivemos
Lembre sempre de mim
No adeus, eternos laços tecemos.
O Tempo é algo surpreendente…
Mas leva tempo para termos apenas um leve entendimento do que ele representa.
Há tempos que buscamos ser quem somos, e isso independe do que os outros pensam, pois dependemos apenas do nosso sonhar.
Há tempos que os nossos sonhos foram tão desfeitos, que importa mais o que as frustrações nos causaram para que pisemos no freio de nossas emoções e sensações, e com isso pausamos os impulsos dos sentimentos, que em meio ao tempo, descobrimos que está a despertar… e aí descobrimos que fugimos, tentando evitar e só se afastar.
Em meio ao tempo, há mutações, há revelações sobre nós mesmos, que muitas das vezes não queremos enxergar. E vemos que estamos sempre ligando mais uma resposta com um “e”.
De tempo em tempo tentamos mudar e nos adaptar ao mundo, mas em meio a esse tempo, lutamos para não nos anular.
Dizem que o tempo é ruim para quem não sabe esperar, mas descobri que vem da boca daqueles que nada tem a nos ofertar. São os que nos deixam na prateleira sentados, esperando migalhas, destes que apenas desejam passar um tempo nas horas vagas, e com isso estão dispostos a brincar, fazendo de mentes um play, sem responsabilidade alguma com aquilo que possa causar.
No meio do tempo, a gente descobre pessoas, e se prestarmos atenção, não deixaremos passar aquela que um dia sonhamos, apenas pelo medo de arriscar e ver no que dá. E pode ser o grande amor, a grande amizade, o grande sócio e quem sabe a grande sorte, que tanto apostamos em lugares errados.
Mas uma coisa não podemos negar… Deus deixou o manual do tempo, a gente é que esqueceu de estudar, sem perceber que era a gente que ia mais aprender a se estudar, quando nesse tempo apreendêssemos a se auto analisar.
Eclesiastes 3
1 Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
2 Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou;
3 Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar;
4 Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar;
5 Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar;
6 Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora;
7 Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar;
8 Tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz.
Bom dia!
Beijo no coração e Deus abençoe seu dia!
TE DESEJO BENÇÃOS
Que os beijos nos tragam CALMA.
Que o afeto nos cure a ALMA.
Que o CARINHO permaneça.
Que a GENTILEZA prevaleça.
Que as COISAS BOAS se multipliquem.
Que teus semelhantes te RESPEITEM.
Que os problemas te ESQUEÇAM.
QUE OS ANJOS TE PROTEJAM.
E que os céus te ABENÇOEM
Hoje não é sobre nós.
Hoje é sobre o que eu quero e desejo para mim.
Hoje é sobre quem eu sou e simplesmente não importa o quanto você me fez mal, como eu disse é sobre mim.
Hoje eu sou luz, na realidade eu sempre fui e é sobre ser luz que eu te perdoei e me perdoei e te dar um abraço de afago me liberta por que aí sim estarei mostrando para o universo para o que eu vim. Ser Luz!!!
Hoje eu vou receber um prêmio em um lugar incrível, mais uma vez.
Em 2016 eu recebi e passei quase todo evento, esperando, sim esperando que alguém que tanto queria que tivesse comigo estivesse me fazendo uma surpresa e do nada chegar.
Minha cabeça não tava na minha conquista e emoção, estava com a mente longe, vivendo de espera.
Eu fui uma das duas a ganhar o prêmio e eu estava lá, sonhando em receber um buquê de flores, um parabéns querida você merece, você é incrível. Mas eu fiquei discutindo no telefone porque eu estava com um amigo… e amigas… e pessoas que foram para me dizer parabéns.
No retomo eu tava linda e bela, de salto alto pegando um ônibus e indo pra casa lendo coisas que apagaram todo o brilho que eu merecia ter naquele momento.
Não havia um desculpa, queria muito poder ir mas isso muito sério me imprecou… não apagaria o vazio, se fosse verdade, mas sei lá me faria me sentir menos mal. Eu estava lá alguém está acolá e percebi que estamos sempre onde nosso coração está.
Ocupe seu coração de forma que ele não doa com o vazio de uma solidão.
O viciado digital passa pelos mesmos sintomas do viciado analógico.
Necessidade, compulsão, satisfação, depressão, negação, redenção ou recaída. Não importa o que se diga, não acha que fez nada errado e que pode parar quando quiser.
A primeira vítima é a paz, própria ou do parceiro. A segunda é a confiança.
Não nos alegramos com as tribulações em si, mas com seus efeitos, "porque sabemos que a tribulação produz perseverança; a perseverança, um caráter aprovado; e o caráter aprovado, esperança. (Rm 5:3-5)".
Alegramo-nos com o que eles produzem em nós ao respondermos ao Espírito.
Jesus é o Salvador do mundo ! Creia no seu infinito amor e perdão.
Não seja escravizado por vicíos e mentiras que te levam a destruição.
Confesse a Jesus Cristo como seu único e suficiente Salvador hoje mesmo ! Deixe ele te guiar pelas veredas da justiça , do amor e perdão.
Ele tem a solução para o seu problema !Pois para ele não existe problema dificil.
A maior guerra foi a que travei por muitos anos, com minha versão guerreira.
Até que comecei a entender que ser vulnerável também é força, e que a armadura construída vem impedindo alguns movimentos...
Foi esse fardo pesado, duro e de certa forma aterrador que me ensinou a escolher minhas batalhas.
Talvez me despir dele permitirá que eu possa conhecer a paz do auto amor com asas principiantes.
Em seis dias faço aniversário… eu estava olhando essa foto, enquanto palestrava sobre nós mulheres negras, a solidão da mulher negra, a exclusão que tentam nos impor de tudo que é belo, digno de receber afetos positivos, tudo que nos subjuga… por mais que tenhamos ou onde estejamos, bate e baixa esse olhar, de procurar um lugar de pertencimento.
Eu gostaria de estar num jardim de girassóis, sim amo receber flores, eu amo girassóis, eu até casaria com um buquê de girassóis, num pôr do sol a praia, ao lado de verdadeiros amigos e família, eu até casaria comigo mesmo…
Em seis dias eu deitaria num jardim, sorriria para mim, diria que valeu apena existir.
Em seis dias não sei como estarei e se estarei, mas estarei talvez vestindo um sorriso que me entregarão com o amor e afeto de minha mãe e filhos, talvez eu use um batom de sorriso por eles… não importa, verão meu sorriso e gratidão a Deus pela vida, por de alguma forma contribuir com a missão de ser mãe, de ajuda do próximo mesmo nas minhas limitações… talvez sorrir seja um remédio para o tédio, para os que recebem e para meu cérebro entender que precisamos sorrir juntos!
Quem sabe eu Girassol para outras mulheres!
Nirvana
Sempre há caminho para evitar,
O mal que julgado controlável,
Momentos estamos nos provar,
Que somos todo instante testados.
Viver com serenidade é certo,
Saudável é pôr de lado o mal,
E manter boas ações por perto,
Livrar-se do apego material.
Exercitar a felicidade,
Contagiar todo nosso redor,
Ver que sonhar parte da verdade.
Universo com vida se encanta,
Pousa harmonioso o que de melhor,
Assim vivo subsiste o Nirvana.
Jorge Jacinto da Silva Jr.
Você é puro amor
Que as nossas vidas se envolvam com a beleza do universo, para que possamos recriar o nosso novo mundo e o nosso próprio universo.
Que sejamos estrelas brilhantes
Sem ofuscar a luz de ninguém
Contudo
Espalhando a nossa energia
Por todas as constelações
Fazendo cada ser
De qualquer dimensão
Sentir a nossa doce presença
Presença de puro amor
Paz no coração
Absorvemos as drogas que nos matam
Somos esponjas que vamos absorvendo tudo, de todos e o que vem em nossa direção.
Infelizmente a maioria das informações é de tragédias, confusões, Violências, intrigas, derrotas e pesadelos,...
E nesse somatório, as Decepções se agigantam em nossas mentes... Não porque queremos, mais somos induzidos... Porque o que fica registrado no inconsciente é só Frustrações e medo. E o nosso ser, de " tantas pedradas" que leva nessa caminhada, perde as forças, a fé e fica sem esperanças... Entra em descrédito e perde todo o potencial de luz e de amor: se perde no submundo das alienações porque sorveu o veneno da " sociedade" que nos paralisa, congela, adormece e nos tira o poder de criar, imaginar, sonhar e transformar a nossa vida, em um mundo de realizações...
Vamos nos desprendendo do que nos amarra, vamos nos libertando desse amaranhado de idéias e ideais que só nos fazem perder o sentido da vida e não mais acreditar em nós mesmos e nesse mundo....
Essa é a estratégia " do onimigo": nos dominar, nos domesticar e nos algemar em nossa própria mente... Vamos com fé e esperanças retirar toda essa alienação dos pensamentos, para poder recriar a nossa vida. Vamos renascendo ( por isso o nascer de novo ) para começar de novamente a refazer a nossa história.
Felicidades e muita paz no coração.
Nós somos estrelas
Gratidão.
Nós Somos todos estrelas, que juntos, iluminamos todo o universo
e aquecemos corações.
Jamais se esconda atrás das nuvens de seus pensamentos,
para poder irradiar totalmente a felicidade
que está contida em seu núcleo: na sua essência...
feliz domingo
Paz no coração