Texto sobre o Passado
Não importa o quanto queremos voltar ao passado para vivermos ou arrumarmos algum erro, isso nunca vai acontecer, Porem temos a chance de viver o presente, que o nosso passado iria nos impedir de conquistar, não deixe as esperanças morrerem por causa das angustias passadas, faça dele memoria, mas não deixe isso atrapalhar sua vida, a vida não para porque perdemos algo, nem muito menos o tempo, olhe para a frente e veja o que esta vindo em sua direção, faça sua escolha, não se precipite em nada, mantenha os olhos firmes em sua meta.
Ultimamente tenho passado a maior parte do meu dia sozinha, e isso me dera bastante tempo para pensar. Tenho pensado a respeito da solidão, quantas vezes você está sozinho e sente como se não estivesse? Quantas vezes você não está sozinho, mas se sente só? O que é isso, afinal? Quando estamos realmente sozinhos? A solidão está dentro de nós. E com o tempo ela deixa de machucar e passa a fortalecer, com a solidão aprendemos a nos resgatar de nossas próprias fraquezas, é quando estamos sozinhos que desenvolvemos defesas. Nunca entregue seus jogos na mão de outro alguém, por mais que você o ame.E no final das contas você percebe que a solidão ensina mais do que machuca. Lições dolorosas são as que mais surtem efeito. Aprenda, só quando estiver sozinho você irá se reconhecer, porque é quando ninguém olha que somos livres para sermos nós mesmos. Com o tempo você vai aprender que na solidão estará sua própria liberdade, com o tempo você aprende que é cada um por si e a solidão por nós.
As vezes é um excesso de passado que acaba te acorrentando ou um excesso de ansiedade pelo futuro que te machuca, mas é assim mesmo o homem: sempre esquecendo o presente. As dúvidas nos traem, roubando tantas coisas boas que poderiam acontecer se não fosse o medo de tentar, de arriscar, de simplesmente, ousar fazer o diferente. Por isso, muitas vezes a luz deixa de brilhar, o sol deixa de te alegrar, as estrelas deixam de te inspirar e os dias começam a ser sempre nublados, tristes, cabisbaixos, eis então que um sorriso te resplandece, uma luz te inspira, um beijo te motiva e assim é a vida que se completa aos poucos. Eu gosta das pessoas que brilham, que tem luz própria, que sabem ser sol nas nossas vidas mesmo quando faz-se dias nublados.
Pare pensar em como seria sua vida se você pudesse mudar o seu passado, isso é impossível! Mas quer saber? Você ainda pode mudar o amanhã, você pode mudar o rumo das coisas, de TODAS essas coisas que te jogam para baixo. Você pode, não importa se você quer pouco ou muito, o que importa é que você tome a iniciativa, siga em frente e faça a diferença primeiro na sua vida, para depois poder mudar o mundo!
Meu sorriso disfarça o quanto já chorei. Minhas ações não comprometem o meu passado. Mudei o modo de enxergar a vida, o mundo, não quero ser só mais um nesse mundo vão. Eu preferia estar falando de amor e não da minha dor...Vou sair, vou fugir, vou conhecer o mundo, mas não chore na minha ida...sairei pela janela, porque a porta já não é mais a saída...
Saber como viver o passado é um dos segredos para a evolução do intelecto de um homem, haja vista, que mergulhar em lições e marcas que ficaram para trás nos permite ter uma base sólida das interrogações que norteiam a mente humana, nos fazendo otimizar tempo e encurtar as estradas, por conta da bagagem acumulada por nossas vivências e experiências.
Os anos estão passando diante de meus olhos. Eu consigo olhar para trás e ver meu passado todo lá. Mas quando olho para frente, eu não consigo me ver em um futuro. Os anos passam, e eu estou sempre no mesmo lugar. Nem para frente, nem para trás. Mas, se você parar para pensar, não progredir já é regredir. Os anos estão passando diante de meus olhos mais uma vez, mas eu continuo aqui. Nessa mesma cidade, com os velhos amigos e agora sem nenhum inimigo. Acho que isso é algo bom. Conservar os amigos e esquecer dos inimigos. Eu tenho orgulho em dizer que já não os tenho mais, os meus inimigos. Porque acho que todos temos defeitos e qualidades. E se um dia fiz um inimigo, foi porque eu não soube perdoar seus defeitos, sendo que eu também tenho os meus. Mas os anos ainda estão passando, ainda diante de meus olhos, eu olho para trás e sinto falta de um certo tempo que sei que não voltará mais. Os anos estão escorrendo pelos meus dedos, eu sinto isso. Os anos passam, e eu sinto que estou envelhecendo. Já não sou mais a criança feliz que um dia eu fui. E também ainda não sou a adulta que nem quero ser. Ainda bem. Mas quando olho para frente, vejo que não demorará muito para isso acontecer. Sabe, às vezes o futuro me assombra, mesmo eu não o conhecendo. Acho que o futuro está longe. Mas se eu olhar para a frente, eu consigo ver apenas o que está um pouquinho mais perto. O que está bem diante de meus olhos. E eu vejo que o futuro será cada vez mais difícil. Os anos estão passando, e eu estou envelhecendo nessa velha cidade. Tranquila e pequena cidade. Eu gosto dela. É tão tranquila quanto uma brisa de verão. E é tão pequena quanto eu fui um dia. Eu apenas sinto que estou envelhecendo. Como a areia de uma ampulheta. Estou esvaindo com o tempo. É assim que eu me sinto. Como uma velha senhora de 80 anos. Me sinto cansada por fora e por dentro. Cansada na mente e na alma.
Os dias tem passado rápido demais, e vejo que o meu objetivo nunca é alcançado, sera que estou fazendo algo de errado, ou é apenas uma fase? Hoje mesmo não fiz nada, meu quarto foi meu único recuo, e tem sido assim algumas vezes. O mais incrível é que na maioria das vezes acordo disposto a transformar meu dia especial, mas nunca tenho sucesso, sempre acontece algo que acaba com meu psicológico e me traz de volta para meu mundo vazio.
Não perca a esperança quando teu presente estiver sombrio, e para isto, volte um pouco no passado e vê o quanto caminhou e quantas alegrias já viveu, esta será a tua motivação para que encontre uma luz adiante e tenha forças para seguir em frente alimentando novamente a esperança para que ela seja restaurada.
Meu passado, meu presente e meu futuro acontecem todos ao mesmo tempo, são as águas de um rio infinito que percorrem por todas as direções, e portanto por nenhuma. Meus aprendizados são relembranças, meus erros calculadamente assertivos, minhas dores aprazivelmente postuladas, meu início e meu fim acontecem a todo momento, uma cobra que se descama por toda a eternidade. Meu futuro altera meu presente, e este altera meu passado, tanto quanto o contrário, todas as direções se convergem e divergem ao mesmo tempo, matematicamente fractal, todas suas convenções para mim são surreais.
Todos nós trazemos as cicatrizes dos relacionamentos do passado. Isso é experiência. Não iremos encontrar pessoas que se encaixem exatamente naquilo que procuramos. Aprendi a não procurar por isso mas sim aceitar os defeitos que cada um que se aproxima tenha e deixar que o tempo nos diga se vai ou não valer a pena. Quando começamos um relacionamento exigindo como é que vai ser ao invés de molda-lo juntos como um bom samurai forja sua espada, acabamos perdendo a chance de vivenciar tudo o que a vida poderia nos dar. E se chegarmos lá na frente e olharmos pra trás e entendermos que não era o que queríamos, então comecemos outra vez. Assim como as plantas que atravessam todas as estações castigadas pelo frio, pelo calor e pela seca, devemos aguardar sutilmente esperando a hora de reflorescer na primavera e recomeçarmos maravilhados pelas cores da aquarela de sua vida.
Creio que não devemos esquecer do passado, porque esquecendo do mesmo, nos esquecemos dos nossos erros e acertos, podendo futuramente cometer os mesmos erros... E cometer erros que pederiamos evitar com os acertos que ja fizemos no passado. Mas de qualquer forma, ao mesmo tempo não devemos ficar presos ao passado nem ao futuro mas sim viver o presente com a sabedoria do passado, pois é o presente que determina o seu passado e o seu futuro.
Tempo que não volta atrás é passado. Passado que foi vivido, sentimentos que foram sentidos. Vida que continua com os sentimentos passados, e um tempo que não parou. O tempo que cicatrizou, é o que hoje nos ensinou que o nosso tempo ainda não terminou. " A vida São três dias ". O agora , o que se foi e o que vai ser.
Os fantasmas do passado me perseguem desde o martírio inicial, não estou dando conta de todos eles, me corroem aos poucos e fico sem saída e sufocado, eu sei que é ruim pensar nele, mas não tem nada de morto e enterrado, o passado vive dentro de todos nós e nunca irá sumir por decreto, a não ser se um cientista maluco criar uma maquina do tempo para voltarmos e consertar toda a burrada que fizemos lá atrás, a quem magoamos, a quem nos judiamos, mas não irá voltar, iria fazer tudo diferente se estivesse em minhas mãos, faria de tudo para não escapar assim tão fácil, mas é só ilusão, não vai acontecer nem agora e nem nunca, temos que aceitar e cair na real que o passado nunca, de maneira nenhuma irá voltar, é triste essa realidade, é quase um soco no estomago com muita força que ficamos vendo estrelas, um golpe certeiro nos derruba e ficamos desacordados sonhando se fosse diferente faria como estou planejando hoje como seria a minha vida no embalo dos meus anos atras, e choro com o que tenho que enfrentar pelo caminho e me levanto dizendo: Irei eu mesmo construir uma maquina do tempo, isso vai mudar a vida de muita gente que tem o fantasma do passado em si. A primeira tentativa da errado, pois sou leigo nesse assunto, não sou inventor, a 2 tentativa a maquina explode, e na terceira parecia que ia funcionar pifou, e desisti com um ar de pelo menos eu tentei mudar o sofrimento das pessoas de voltar no tempo e melhorar as coisas por lá, fiquei orgulhoso e chateado ao mesmo tempo, orgulhoso por saber que sou capaz de tentar criar uma invenção para ajudar a humanidade a tentar buscar a felicidade, esteja onde estiver, e chateado por fracassar 3 vezes seguido sabendo que o passado ainda mora dentro de mim e das pessoas, da próxima vez vou chamar um caça fantasma para afastar os ghost from the past. Não façam como eu, não fiquem presos ao passado, o futuro precisa de vocês.
O passado, nas curvas, que fizemos, foram, algumas vezes, comoventes, em outras, destrutivo, mas, dele renascemos para viver nas recurvas do presente, sem dor e destruição, pois, conhecemos o verdadeiro significado da vida...Marilina Baccarat de Almeida Leão escritora brasileira... no livro "Vértices do Tempo"
O passado está no presente em forma de consequência. O futuro não existe, pois quando pensamos que virá, ele sempre vira presente. Se o presente está dolorido, use a dor como combustível para que as novas atitudes façam valer a pena o seu futuro bem presente: o HOJE. É no hoje que se vive de fato. A Motivação quase sempre vem da dor. Motiva - ação.
Ninguém sabe dizer quais caminhos você trilhou ou narrar as marcas do seu passado. Irão, diversas vezes, construir uma imagem de quem você é totalmente diferente da forma como você deve se ver. Mas não é no espelho da sociedade que nos enxergamos, dentre esses rótulos e limitações de perfeição e medida. O reflexo da sua alma é para quem sabe te viver, só para quem sabe como te olhar.
Ao revirar o passado e reconstituir o que veio antes, poderíamos desfazer os nós que sufocam o amor. E se a narrativa que nos foi apresentada não fosse real, de repente, poderíamos estar sorrindo de felicidade... Muito mais do que neste momento presente. Se o orgulho ferido pudesse encontrar a capacidade de perdoar, não transformaria nossa relação em inimizade, somente por nos distanciarmos. E se, por algum milagre, o silêncio fosse quebrado, ame-me com toda a sua força, pois meu amor já é correspondido.
Toda vez que o passado bater a sua porta, cuidado extremo: se não for um tempo de regência do Arcano 43 em sua trajetória determinada como um ciclo de seu contrato reencarnatório, há altíssimas chances de que a situação toda seja meramente uma estrondosa cilada. E não são poucos os que caem nelas. Não raro, as forças obsessivas usam exatamente desse tipo de brecha para destruírem lares, prejudicarem suas vítimas e iludirem aqueles a quem desejam destruir, por vingança. Viva sim tudo o que a vida tem a te oferecer de bom, digno e justo, mas se algo virar passado, e se você não tem a chancela do Arcano 43 naquele momento, deixe o passado respeitosamente e agradecidamente no passado.
As molduras de um passado não tão distante, que faz as águas passar no palácio da minha mente, são as lembranças do coração sofredor que causou a dor de uma despedida, por ter a certeza que uma única razão de viver era sentir seus batimentos de um nobre coração, que dissipou os laços de saudade, para transbordar um gosto amargo de sentir as lágrimas salgadas. E hoje isso é mais que uma verdade sem ela sou apenas uma metade. A minha partida traz um sentimento mais profundo a saudade, que depois daquele momento eu fui diferenciar, o verdadeiro sentido de uma despedida. O que foi escrito nas estrelas que me diz: " Não existe nenhuma distância que vai impedir você, ao pensar que é o impossível de alcançar aquilo que está no universo e descrito" que eu te disse; " até breve " essa palavra soou no seu ouvido, sereno e singelo, o que vou esperar de um momento repleto e sincero de um som silencioso do nosso último abraço. E naquela noite contemplei o belo, que os pássaros vôo e os laços da nossa conexão se refez em uma sintonia, de palpitar o meu coração de uma despedida, que vou te encontrar hoje a noite nos meus sonhos, para eu sentir uma saudade estendida, no espaço do tempo do meu inconsciente faz uma reviravolta que até nos meus sonhos você não sai da minha vida.
