Texto sobre Ninguem e Importante
Motivação: o motor que faz a vida avançar
A motivação é como uma tomada de decisão importante e pessoal: ninguém pode fazer por você. É você quem precisa assumir as rédeas da sua vida e tomar decisões que impactarão no seu futuro. Leia mais aqui!
Algumas pessoas fazem cursos excelentes, mas, ao pegar o diploma, não tem ideia do que fazer com ele, e logo a vida volta a ser como era antes. ” Falta motivação e tomada de decisão – e ninguém pode fazer isso por você”, explica João Alexandre Borba, psicólogo e coach.
Sabendo da importância que a motivação exerce na vida das pessoas, Borba fala sobre algumas atitudes que podem ser tomadas para alcançar – ou manter – ela em dia. “A chave do sucesso está em você, em como você encontra força para manter-se motivado e lida com situações que podem acabar com sua paciência e equilíbrio.
Uma das atitudes que eu sempre digo para as pessoas fazerem é condicionar a própria mente, ou seja, concentrar-se nos pensamentos positivos e evitar os negativos. Esse pequeno ato já pode transformar o dia”, exalta.
Além da mente, é preciso condicionar o corpo também, afinal, “saco vazio não para em pé”. Por isso, mantenha suas metas de alimentação e exercícios físicos em dia e as siga da mesma forma como você seguiria um plano de negócios.
Traçar metas é algo importante para manter a motivação. “Grandes coisas simplesmente não acontecem automaticamente, é preciso planejamento”, ressalta Borba. Para isso, escolha objetivos que você pode atingir e pesquise muito sobre como alcançá-los, ou seja, tire todas as dúvidas que possam existir pelo caminho.
É importante também conhecer as pessoas que caminham ao seu lado. “Pessoas negativas desperdiçam tanto o tempo delas quanto o seu, portanto, permanecer junto a elas é o mesmo que atirar no próprio pé. O ideal é ficar perto de pessoas motivadas, que passarão energias positivas para você e, consequentemente, você se sentirá mais motivado”, comenta.
Ainda segundo Borba, assuma a responsabilidade – e os créditos – pelos seus próprios resultados. Evite culpar a sorte, o destino ou o divino. Tanto os erros quanto os acertos foram seus: aceite-os, mas não se acomode – aprenda com os erros e persista no caminho dos acertos. “Corra riscos, só assim você aprende coisas novas – e isso vale também para a vida pessoal. Pisar em um território desconhecido pode ser assustador, mas, ao mesmo tempo, completamente motivador. Viajar e conhecer lugares novos é o melhor exemplo disso”, enfatiza o especialista.
Outra dica importante é ser confiante e não esperar a perfeição em tudo o que faz: “busque a excelência, e não o perfeito” diz Borba. Entenda que permanecer parado e não agir é o único erro real que existe na vida, afinal, você não adquire experiência, não conhece pessoas e, além disso, é mais fácil de visualizar as possibilidades quando você está em movimento.
Não perca tempo! Vá à luta!
O estudante é a pessoa mais importante de sempre nesta escola...pessoalmente, por telefone ou por e-mail.
Um estudante não depende de nós...nós somos dependentes do estudante.
Um estudante não é uma interrupção do nosso trabalho...o estudande é o propósito dele. Nós não estamos fazendo um favor servindo o estudante...ele está nos fazendo um favor, dando-nos a oportunidade de o fazer.
Um estudante é uma pessoa que nos traz o seu desejo de aprender. É o nosso trabalho lidar com cada estudante numa forma benéfica para o estudante e para nós mesmos.
Reflexão noturna
O que faz um lugar importante, não é a imponência de suas instalações, mas as pessoas que lá estão. Os lugares passam, e junto às pessoas, aproveite os bons momentos e suporte os maus, pois a vida é um sopro que logo deixa saudade, e logo após é esquecido. Viva cada dia o seu mal, buscando sempre o bem, da mesma forma não guarde rancor e mágoas, pois costumam fazer mal apenas aos que as retém.
Hoje é teu dia!
Vim te dizer que você entrou em minha VIDA sem querer e do nada se torna IMPORTANTE! Permanece, intacta, onde nada e nem ninguém a faz sair.
Quero que saibas que não ocupas apenas mais um lugar no meu círculo de amizades, mas ocupa 'O LUGAR' e cada momento vivenciado com você se tornou momentos INCRÍVEIS!!!
DESEJO que nesse teu dia, nada possa atrapalhar tua FELICIDADE.
Que teu levantar e deitar sempre seja cheio da graça de DEUS e que a faça trilhar sempre por caminhos do crescimento, tanto espiritual, como profissional.
Parabéns!!!
A sensação de pertencer a algum grupo é muito importante, pois nascemos sozinhos e iremos morrer sozinhos.
É muito importante criar vinculos, laços, pertencer a algum grupo. Ser aceito é a sensação de pertencer, pois o sentimento de rejeição é algo muito ruim e dá um vazio muito grande dentro de nós.
As vezes penso que sou importante no universo,mas quando eu percebo,sou só mais um pedacinho conectado em bilhões de pedaços,e se algum pedacinho for quebrado ou sair do lugar,tudo desmorona,deves em quando tem como consertar ou encaixar de novo,mas se uma coisa estraga de um tal jeito
não tem mais como consertar e entra outro pedacinho no lugar,é como se uma pessoa importante morresse,e ao mesmo tempo outra importante nasce no lugar da que morreu
Na vida, aprendemos que para tudo
temos um tempo. Que o importante não é
o que os outros falam, mas o que Deus acha.
Que o bem é uma semente que se plantar aqui,
colheremos ali. Que impossível é só uma
questão de Fé. Que na vida sempre temos
o que aprender. Que humildade não esta
em trajes, mas em atitudes.
Que a vitória vem para aqueles que
não desistem. E o mais importante,
aprendemos que ter Deus no controle
de tudo em nossas vidas,
faz toda a diferença!
Abraço
Um Abraço pode mudar tudo
Te dá forças e importância
Com ele vc se sente importante no mundo
Acaba com o sofrimento da distância
Quem dá se sente realizado
Quem recebe se sente amado
Através dele sentimos o calor
Com ele sabemos que temos valor
Para muitos pode não ser importante
Para mim é fundamental
Pode transformar o mal em bem
Pode nos consolar
Pode nos acalentar
Pode nos transformar...
O importante da minha vida é vc meu amor
Vc me completa em todos os sentidos
A sensação de perder vc é muito ruim, um dia quase te perdi isso me arrasou me deixou embaixo
15 anos depois sinto o início de uma dor parecida que me corroe por dentro. Com o desejo de querer vc aqui
Sem vc mais uma vez perto de mim tudo parece vazio, sem graça, sem cor, sem gosto, sem paz, sem nada sem paciência até mesmo de entender a sua razão!
Só te peço perdão por te amar tanto assim, não sei se sou bobo ou se vc é metade de mim Josiane!
Vc é e sempre será
A água da minha cede
O alimento da minha fome O perfume do meu cheiro A flor do meu jardim
vc Josiane vc é sempre será o meu grande amor
Importante é ter um propósito e persegui-lo
o que, certamente, exige tenacidade e coragem...
Sem autoelogios, com a modéstia recomendável a quem
tem muito a aprender, sem desmerecer o empenho alheio...
Assim sigo engatinhando rumo às palavras mais exatas
que definam sentimentos, que transmitam algo bonito
e que façam, mesmo que pequenina, alguma diferença
a quem as ler.
Cika Parolin
Eu te amo e é justamente isso que não tenho coragem de admitir, você é a pessoa mais importante da minha vida.
Me faz sorrir nos piores momentos e os faz se tornar melhor por sua simples presença.
Cara, você é incrível, seu enorme coração e todo esse caráter é digno de uma mulher que te faça sorrir e te entenda só de olhar, não essas que te abandona por outro.
Mas você não enxerga o seu valor e ainda mais esse enorme sentimento que carrego por ti, eu sei que só me vê como amiga mas saiba que estarei aqui sempre que quiser e precisar não importa quanto me doa, quero te ver feliz e é isso que importa.
É importante entender a sabedoria da natureza...
Entender a importância da água em nossa vida,
não permitindo que todas as recomendações sobre
seu bom uso, simplesmente sigam por água abaixo...
Ósculos e amplexos,
Marcial
É CERTO QUE DEPENDEMOS DA ÁGUA
Marcial Salaverry
Considerando que realmente dependemos da águia para nosso bem estar, é preciso bem entender a importância que a água representa em nossa vida, não podendo jamais nos esquecer de que ela, a água, é uma das maiores bençãos que a natureza nos deu, se não for a maior de todas.
É preciso lembrar que a sabedoria da natureza sempre inspirou os homens em suas descobertas. Podemos facilmente concluir que todas as grandes invenções, foram fruto da curiosidade e da mente inventiva de alguns iluminados que, observando a natureza com a curiosidade de uma criança, conseguiram descobrir os meios para desenvolver seus inventos.
Senão vejamos. Foi observando os pássaros em suas evoluções que surgiu a ideia de que poderíamos também voar. E Ícaro foi o precursor dos jatos de hoje.
Foi observando o castor a represar a água, que o homem descobriu que poderia usar a força da água em seu benefício.
E não podemos nos esquecer de que a calma da tartaruga nos ensina o segredo de uma longa vida, e que o espírito de organização das formigas ensina como viver em mundo global, com cada qual cuidando de sua parte.
Mas na verdade, nem tudo é bem entendido, pois a história do galo mandar no galinheiro, foi mal assimilada pelos homens, provando que nem tudo é perfeito.
É importante sabermos nos harmonizar com os elementos da natureza, com a terra, o fogo, a água e o ar, pois sabemos que o desequilíbrio de um deles pode destruir todo o sistema. A natureza tem seus meios de controle, e se o homem não souber usa-los pode por tudo a perder.
Uma das maiores forças da natureza, senão a maior de todas, é a água, e é justamente ela que nos dá as maiores lições de vida, e que deveríamos muito bem assimilar.
Vejam como a água enfrenta os obstáculos que encontra em seu caminho, analisando o percurso de um rio. Em sua nascente, um fiozinho de água, correndo placidamente, saltando sobre pedras, pulando obstáculos, e não tem medo de dar grandes saltos para prosseguir em sua caminhada. Sabe aliar-se a outros que vão surgindo. Não se preocupa em saber quem é o mais forte, pois sabe que é a união que faz a força, e aproveita bem todo o seu poder, e se unifica ao encontrar qualquer porção semelhante.
Sabe receber mais água, seja vinda do céu ou das terras distantes. Não tem preconceito com este ou aquele tipo de água, assim servindo de exemplo para certos governantes... Seja da chuva, seja de rios barrentos, seja de rios poluídos, as águas se encontram e se diluem, movimentando-se pela terra em perfeita harmonia. É capaz de se amoldar a qualquer ambiente, congelando-se para suportar o frio, ou gaseificando-se quando o calor for muito forte. É capaz de enfrentar e dominar o fogo. E finalmente quando chega até o mar, não cria barreiras pela diferença “racial” existente. Apenas une-se ao mar, formando a grande massa líquida que domina o mundo.
Já está mais do que na hora de sermos como a água, aprendendo a grande lição que ela nos oferece, esquecendo preconceitos e diferenças raciais, sociais ou sejam quais forem, pois somente com uma boa e sólida união poderemos realmente descobrir como bem viver e sobreviver. Precisamos aprender a deixar passar certas coisas, ao invés de sempre querer provar que somos os melhores em alguma coisa, e assim, precisamos aprender a mudar de rumo e contornar obstáculos, sem permitir que o desespero e o desalento nos dominem. Quando preciso for, adquirir a dureza de um iceberg, ou então saber subir ao céu para uma eventual purificação, e voltar como uma chuva benfazeja.
O importante é aprender a grande lição, seguir em frente, até chegar ao grande objetivo da vida, até o nosso “mar particular”. Obstáculos existem para serem transpostos, e deveremos saber transpo-los, sem procurar "passar por cima" de ninguem, respeitando nossos semelhantes, como o rio respeita todos seus co-irmãos...
Tristezas que nos congelem a alma, poderão ser vencidas quando de novo o sol raiar, provocando seu degelo. Raiva que nos faça ferver, acaba se evaporando, e poderá voltar ao caminho antes trilhado. E além de tudo, nossa amiga água sacia nossa sede, e realmente nos dá a vida.
Por vezes ela se excede e causa desgraças com suas enchentes? Basta buscar as reais causas, e veremos que algo feito pelo homem provocou essa tragédia.
Cumpre salientar que se não fosse a água, a raça humana não existiria mais. Aliás, não existiria qualquer tipo de vida no nosso planeta.
E diante de um belo copo de água, pois jamais poderemos nos esquecer de que a ingestão de alguns copos d'água diariamente são extraordinariamente benéficos para nossa saúde, desejo a todos UM LINDO DIA, que deve ser brindado assim, com um copo d'água, a melhor de todas as bebidas...
Sua presença é importante
Não envie uma corôa de flores no lugar da sua presença em um funeral;imagine um funeral cheio de corôas de flores e ninguém para consolar a dor de quem perdeu o ser amado...e isso se ao menos enviarem flores.
Não envie um presente no lugar da sua presença ,em um aniversário;imagine uma festa preparada,a cama cheia de presente e ninguém pra comemorar...e isso se ao menos enviarem presente.
Não troque sua presença por um telefonema,enfim a presença de alguém na vida das pessoas é muito importante para serem trocadas por coisas materiais.
A VIDA é muito importante. Muito curta e cheia de risco que é preciso correr.
Qual graça terá se todos os dias forem iguais, sem barreiras à serem transpassadas, obstáculos à superar, objetivos à conquistar?
Se algo não deu certo, tente outra vez, estás VIVO(A), não acabou ainda.
Se cansou de tentar algo por várias vezes... e não deu certo, estás VIVO(A), há outras opções, não desista.
"Não se apoie ou dependa muito dos outros, faça VOCÊ a sua história. "
Mais importante do que continuar a acreditar
É fazer de nossos princípios nosso Sol
E em torno deles confiar
Que uma consiência leve será o farol
Nos guiando no mar da vida
Desde a partida
A alma leve será o fruto de nossos esforços
Mesmo que às vezes não consigamos suportar sóbrios
Quem nos julga
Nunca nos viram chorar
Há de ser cômico
Há de ser irônico
Com as lágrimas de quem se opunham
Nosso jardim regar
Faça tudo o que quiser
Mas lembre-se que o Sol renascerá.
Não deixe o tédio ou angústia te dominar.
O mundo está fechando
Mas vamos continuar marchando
Até que os ventos da mudança além do infinito
Deixem explícito
O que há de vir
Vamos aguardar...aguardar até o momento
Que o tempo nos servir
Redigindo Neurônios
"O pensamento é a nossa capacidade criativa em ação. Em qualquer tempo, é muito importante não nos esquecermos disso.
A ideia forma a condição; a condição produz o efeito; o efeito cria o 'destino'. A sua vida será parte do que você estiver mentalizando constantemente ( e agindo posteriormente).
Imagine a sua existência como deseja ser e, trabalhando nessa linha de ideias, observará que o tempo lhe trará as realizações esperadas. (a partir do momento em que você colocar em prática as suas AÇÕES).
Em nosso íntimo a liberdade de escolher é absoluta; depois da criação mental que nos pertence, nos reconhecemos naturalmente sujeitos a ela."
A Espera
- O importante é não desacreditar porque o mundo é feio, estou descobrindo agora!
- Eu nunca desacreditei no amor, na verdade, eu sempre vivi em função dele. Na busca de um amor pra vida inteira, é por isso dos romances intensos.
- Quando achar, me conta! Para eu saber o caminho dele.
- Cada ser tem um caminho para trilhar e além disso, tudo tem seu tempo para acontecer. A vida tem dessas coisas, não tenha pressa! Muita gente nem encontra um amor pra acordar e dormir pensando nela. A gente que sonha demais e busca algo fora das dimensões de nosso universo e pensa que a vida é um filme e você foi escolhido para encontrar outra pessoa feita da mesma essência de sua alma! As vezes o amor da sua vida está do outro lado do mundo, as vezes na rua de baixo, as vezes nem nasceu ainda ou as vezes embaixo do chão. Teu amor de uma vida inteira pode até estar enganado com um amor menor e não te dar brecha para descobrir. Mas não pense que estou dizendo para desistir de tentar! Estou pedindo para que seja paciente pois a vida já está programada e o vento que te trouxe até aqui vai soprar as migalhas e deixará tudo que for concreto e o que foi feito pra ficar.
Olhar para o lado talvez seja a coisa mais importante a se fazer. Olhando para o lado percebemos pessoas a nossa volta e o quanto elas precisam de coisas tão simples que temos em abundância, mas que não valorizamos no dia a dia. Estamos tão ocupados em pedir ou em reclamar que acabamos nos cegando.
Quando olhamos para o lado abrimos um mundo de oportunidades e a chance de servir e doar nos dá a certeza de que temos tudo o que precisamos, muitas vezes maior do que tudo que desejamos.
Queria dizer que esses tempo eu tive um aprendizado muito importante referente a escolhas.
Poderia dizer e usar todo um contexto com fatos e frases, e argumentos de grandes sábios. Mas vou ser simples e breve.
Quando estiver que fazer uma escolha em sua vida, deixe todo seu orgulho de lado e sua razão escute seu coração!!!
Não espere eu partir, para perceber que sou importante para você.
Não espere o silêncio se tornar um abismo entre nós, para sentir a minha falta.
Não espere eu te esquecer, para perceber que você também me amava.
Não espere tanto tempo para entender todas essas coisas. Amanhã pode ser tarde demais!!"
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- Frases sobre idiotas que mostram seu talento para a estupidez
