Texto sobre Mentalidade Inteligente

Cerca de 12112 frases e pensamentos: Texto sobre Mentalidade Inteligente

Seja feliz, aprenda a dar um passo para trás.

Somos levados a acreditar que o caminhar deve ser contínuo e que andar para trás, figurativamente falando, é um retrocesso em nossa vida.
Nem sempre será assim, se você trilha por um caminho errado, nada impede você de dar meia volta e retornar, mesmo que você perca um precioso tempo, estará após, percorrendo o caminho correto.
Muitas decisões em nossa vida podem ser revistas a partir de uma pergunta simples: Será que, o que estou fazendo está me trazendo felicidade?
Quando falo de felicidade, cito ela em seu sentido mais amplo, abrangendo a felicidade pessoal, profissional e a relacional.
A partir do momento em que você reflete estas questões e, se chegar a conclusão de que algo não está bom, então é a hora de dar um passo para trás, e buscar enxergar aonde, e em qual momento você tomou o caminho ou a decisão errada.
Enxergar o erro não é fácil, pois dificilmente acreditamos que estamos agindo de forma errada e que o amanhã se mostrará contrário, e que as decisões foram acertadas. Ora, quem caminha para o abismo, chegará ao abismo.
Entenda que se você faz algo que te mantém no mesmo lugar, com certeza você está fazendo algo errado, afinal, você não está evoluindo.
O passo para trás é necessário para te dar um novo impulso, te preparar para um novo salto.
Se lhe falta conhecimento técnico, volte a estudar. Se lhe falta capacitações, aprenda. Se você não está feliz consigo mesmo, reavalie suas ações.
Quando varremos o chão, para que ele fique limpo, é necessário que sempre voltemos a vassoura, senão deixaremos sujeira no local.
Assim também é a nossa vida, nossos feitos passados, nos colocam aonde devemos estar no presente, se hoje, algo não está bom, olhe para trás, e reveja seus passos. Corrija-os.
Apesar de alinharmos o tempo com a nossa perecibilidade, pois o tempo nos brinda com o seu final a todos os dias, devemos entender que sempre há, enquanto vida houver, a possibilidade de confrontar nossos erros, reatarmos com o passado, e seguir em frente.
O passo para trás, lhe impulsionará.
Aprenda isso, entenda isso, seja feliz.
Paz e bem.
Ilumine seu dia.
Sorria, mesmo na escuridão.
Massako🐢

Inserida por Massako

⁠Realidade ou ilusão.

O que acontece conosco, é em grande parte, oriundo das nossas próprias escolhas e decisões.
A realidade na qual estamos inseridos foi, em sua maioria, projetada por nós e por nossas próprias decisões há tempos.
Mas, como saber se a realidade projetada para um futuro, pode ser boa ou ruim?
A notícia boa é que se você trabalhar e se esforçar, com foco, disciplina e objetivos claros, você poderá atingir seu objetivo. A notícia ruim, é que embora você faça tudo certo, ainda existe uma pequena probabilidade de que nada dê certo. Mas, essa é a beleza do futuro que, embora possamos tentar traçá-lo, não saberemos jamais se concluiremos o seu desenho.
Poderia então classificar o futuro apenas como uma mera perspectiva, ou ilusão. A realidade, o momento que estamos vivenciando no presente, é o resultado da somatória das experiências já passadas, você está exatamente aonde você se colocou.
No presente, você pode fazer varias escolhas dentro de uma mesma ação, a exemplo: Imagine que você tenha que fazer uma tarefa doméstica, a partir daí você tem várias opções, você pode fazer, deixar de fazer, postergar, pedir para que alguém faça, pagar para alguém fazer, enfim. Mas, cada uma dessas ações terá um resultado, embora semelhantes, na prática, serão totalmente diferentes na ação final. E, é essa diferença que moldará o futuro.
Se de repente você hoje, descobre que seu momento não é bom, que você deve se movimentar para mudá-lo e, que o tempo está se esvaindo, entenda, que grande parte desses fracassos, foram determinados exclusivamente por você. Você chegou a esse ponto, mas, por algum motivo, se sente incomodado e urge mudanças.
Agora não se assuste se a inércia lhe tocar o corpo, mesmo depois desses insights, até porque foi sua estagnação, falta de decisão e medo de sair da zona de conforto, que lhe colocaram nesse presente. Assim, não será fácil mudar de atitude, e isso piora quando a idade avança. Quando você é jovem, você ainda terá várias escolhas e decisões a serem tomadas, mas, quando sua idade ultrapassa o número do seu calçado, lhe garanto que as perspectivas de futuro, já não são tão boas, embora possa havê-las.
Quem acredita que o futuro será lindo e maravilhoso, é um sonhador, é mera ilusão. Quem acredita que o futuro será desgraçadamente ruim, é um pessimista, um visionário de coisas ruins. Não devemos buscar enxergar o futuro, apenas trabalhar, dentro de nossas convicções, para que ele seja bom e nos atenda.
Talvez por isso digam que o futuro a Deus pertence. Mas, o que pensamos, o que projetamos, o que fazemos no presente, são ações nossas, com resultados que serão colhidos com suas benesses ou consequências em adendo.
Por fim, a ilusão transformou algo em realidade, pois foram nossas escolhas. A realidade, não transformou nada em ilusão, pois além de ser o resultado de nossas escolhas, essa tem uma pitada de intempéries. Explicando, a ilusão de ter um carro, pode lhe fazer você juntar dinheiro para adquirí-lo, depois de comprado, sua ilusão se transformou em realidade. Mas, no momento presente, você pode estar andando dentro do objeto de seus sonhos, e se envolver em um acidente, ou ser vítima de uma ação criminosa. Por isso, a realidade, não é capaz de sustentar a ilusão. Embora queiramos que assim o seja.
Lembre-se toda decisão, qualquer ação, falada, escrita, pensada, e na moda atual, postada. Terá consequências.
Pense nisso.
Ilumine seu ser.
Simplifique a vida.
Viva enquanto vivo e morra quando estiver morto.
Paz e luz.
Massako

Inserida por Massako

BORBOLETA AZUL

Borboleta azul que pousa no meu ombro e faz-me sorrir
Suas asas são brilhantes ao dia, a noite apagam.
Onde está teu brilho borboleta azul?
Por que quando preciso não a encontro?

Borboleta azul, minha borboleta azul!
Por que me enganaste?
Por que fizeste-me ver teu brilho, se não podes iluminar-me?
Por que não me revelaste que não podias voar?

Borboleta azul, acabaste com minha alegria
Fizeste-me viver fantasias
Destruíste meus sonhos, meus projetos, minha vida!

Borboleta azul o que fizeste?
De perto nem mesmo ao dia brilhas!
O que era aquele azul?
Não era azul, não brilhava, não era borboleta.

Inserida por sheyla_morais

O que te agrada pode te fazer mal

Você sabia que nem tudo o que te agrada lhe faz bem? Vou explicar! Não é toda comida cheirosa ou que agrada nossos olhares pela beleza que faz bem ao nosso corpo. Você pode ter amigos que goste, uma namorada linda e que te agrada, Um emprego bom e tantas outras coisas, e mesmo assim te fazer mal. E como posso saber se algo que me agrada está me fazendo mal? Observe pra onde o seu agrado está levando você. Seu alimento tem deixado seu corpo doente ou saudável? Seus amigos tem te ajudado você ser melhor ou pior, ao que eles te influência? Seu relacionamento amoroso tem feito o quê com os seus sentimentos? O seu emprego tem desgastado você a que ponto? Cuidado! Nem tudo que é bom te faz bem. Ló escolheu Sodoma e Gomorra por que agradou seus olhos. Os irmãos de José venderam ele para os egípcios por que agradaria seus sentimentos. Judas traiu Jesus por que trinta moedas de prata agradou aos seus olhos. E você o que tem te agradado que tem te feito mal?

Inserida por PastorLucasKamilo

Ainda é abril. Nenhuma folha tombou neste outono. Ainda. Já passamos longe daquele ano dois mil. E há tanto cansaço nos espíritos sensatos.

Devíamos ter avançado?

Mais uma vez teve arma química. E na rua, briga. Gente unida pelo egoísmo. Egoísmo coletivo. Dos meus companheiros contra os teus.

Não devíamos ter avançado?

Ainda é abril. Há sangue ofertado, escorrido aos pés dos ídolos. É abril. Nenhuma folha tombou, ainda. Os ídolos, agora, são todos feitos do metal mais vil. Todos!

Mas não devíamos ter avançado?

Ainda é abril. E não tombou nenhum espírito cansado. A sensatez lhes pesa nos ombros. Todos! Pesa, justamente ela, a lucidez que nos traz esperança. Ainda.

Inserida por UmPoeta

Perder também é ganhar

Talvez você que está lendo já perdeu amigos, relacionamento amoroso, bens materiais, emprego e tantas outras coisas. Na minha adolescência, perdi minha mãe. Foi horrível. Entretanto, depois de ter perdido ela, obtive experiências que com ela viva tenho certeza que não teria. Nunca o queria ter perdido é claro. Porém, a morte veio sem me perguntar a minha opinião, e com a sua perca, ganhei experiências, sabedoria, vivi muitas coisas que talvez alguém mais velho nunca viveu. Ganhei o que muitos rejeitam. Entre ficar lamentando e aprender, eu resolvi aprender! Existe muitas pessoas que só conseguem enxergar em si algum talento ou uma saída quando perde. Já vi pessoas perder o emprego e se tornarem patrões! Que maravilha! Sua perca te trouxe um ganho. Outros, foram roubados os bens matérias e ganhou outros novinhos em folha! Também vi pessoas perderem uma discussão mesmo estando certo, para ganhar um amigo. Já vi muitos perderem uma namorada e ganhar uma esposa. Para ganhar a salvação tenho que perder a vida de pecado. Você pode olhar a sua perca como fim, ou então, ver o começo. As vezes para ganhar tem que perder!

Inserida por PastorLucasKamilo

“Porque a vida de uns vale mais que a vida de outros?

"O que faz ela valer mais,ou menos,esta na forma de como cada um de nós nos enxergamos,e como enxergamos o nosso próximo.
Um ser inteligente não subestima a existência de um outro ser.Um ser inteligente deve,e tem por obrigação de refletir,que em Deus somos todos um.Mas, quando isso não acontece este é o resultado que somos obrigados a viver na sociedade..”

Inserida por PatriciaSchmidt

Não é necessário menosprezar para elogiar

Bom! O que mais tenho visto nos dias de hoje, é o radicalismo, onde para elogiar um grupo se entende que e necessário menosprezar outro. É possível elogiar o gordinho sem menosprezar o magrinho, falar bem do negro sem humilhar o branco, tratar bem o que tem conhecimento sem desprezar o que não tem, falar sobre o pobre sem querer acabar com o rico. Entendo que na tentativa de ajudar muitos exagera em suas colocações. Todavia, somos um povo que precisa amar a todos sem menosprezar ninguém, todos tem suas qualidades, seu potencial e suas belezas!

Inserida por PastorLucasKamilo

⁠Se não houvesse o amanhã?

Imagine se você descobrisse que para você, não haverá um amanhã. Como você reagiria?
Embora já tenhamos ouvido esse tipo de pergunta, nossa reflexão sobre ela normalmente é bem rasa.
Isso se dá porque acreditamos que o dia de amanhã virá, e que nada irá parar esse processo. Sentimo-nos quase que imortais, mesmo que a idade pese sobre nossos ombros. Não gostamos de pensar sobre isso, embora a vida seja uma caixinha de surpresas.
Mas, penso também que não gostamos de pensar sobre isso, pelo simples fato de que grande parte da vida é desperdiçada com futilidades, e nem sempre é aproveitada em sua plenitude. E não gostamos de ser confrontados nesse aspecto.
Vivemos em busca de coisas, não de vida.
Construímos coisas, mas, destruímos laços. Perseguimos sonhos, mas, desprezamos a realidade.
Queremos possuir tudo, mas, não levaremos nada.
Não quero que pense que devemos ser levianos, a ponto de abandonarmos tudo e sairmos pelo mundo, abraçando a tudo e a todos , isso também, seria talvez uma irresponsabilidade, a questão não é essa. O desafio é, será que é possível eu ter e ser ao mesmo tempo?
Quantas horas de nossa vida, desperdiçamos destilando veneno? Depois, quanto tempo gastaremos para simplesmente, retirar esse veneno, que nos mesmos ingerimos?
A vida é uma dádiva, qualquer que seja ela. Evolução não é sobre bens, posse, poder. É sobre o quanto o seu ser cresce, e evolui como ser humano.
Que é necessário trabalhar e construir uma vida digna, isso é fato, mas, não podemos nos perder nesse caminho.
Amar, abraçar, viver a vida, realizar seus mimos, derrubar os preconceitos, analisar seus conceitos e suas verdades, se adaptar ao novo, tudo isso faz parte da vida.
Temos pés e não raízes, ou seja, nos temos mobilidade para poder fazer as coisas acontecerem.
Não deixe que no final, só lhe sobre arrependimentos pelo que poderia ter feito ou pelas coisas que fez de errado e não deu tempo para reconciliar.
Antes tenha a certeza, que teve uma vida, repleta de vida.
Como diria uma frase atribuída ao imperador romano Júlio César: Veni, vidi, vice. Que significa: Vim, vi e venci. Pergunto, você veio, você viu, mas, será que você é um vencedor?
Pense nisso. Vença suas fraquezas, se liberte de seus conceitos.
Mude seu comportamento para melhor.
Reflita.
Paz e bem.
Seja luz.

Inserida por Massako

Tenho a cara fechada! Pois meu sorriso é a flor mais rara que você pode ver,
Tenha a certeza que o meu sorrir, não é para todo mundo, alguns poucos têm o privilégio de ver o meu olhar profundo e, sentir aquilo que brota do meu coração. Sou fogo! Sou força! Sou emoção! O meu sorriso é a última visão que incendeia, por isso, aqueles que me amam, não têm medo da minha cara feia, ela a carranca que afasta todo mal e, prepara o palco para o meu ato final, um sorriso verdadeiro, esse sim é o ato derradeiro!

Inserida por ronaldo_santos_3

Você e o Estado.

Somos seres sociais, isso é um fato. Somos integrados em uma sociedade que exige de nós uma participação que pode acontecer de forma direta ou indireta. Essa integração social, faz com criemos uma dependência das outras pessoas que também desfrutam dessa mesma sociedade.
Nós comemos, bebemos, vestimos, enfim, tudo que fazemos tem a participação de algo ou de alguém. Alguém produziu, alguém fez e nós partilhamos ou desfrutamos. Essa troca existente entre os seres, faz com que a sociedade se mantenha, como a engrenagem de um grande relógio. Todas as peças têm uma função, todas trabalham em conjunto para o funcionamento ininterrupto da máquina.
E como a sociedade não é tão homogênea em razão das diferentes formações pessoais e culturais, essa sociedade, entendendo isso, delega parte de seu controle, criando o estado.
Em cada país o estado fornece algum tipo de controle, visando em um primeiro momento a perpetuação e o desenvolvimento daquela sociedade. Esse controle é muitas vezes consuetudinário, o que acaba por ser absorvido pela maioria ou a totalidade daqueles que vivem sob aquele estado. Temos leis, decretos, normas, atos, enfim, uma infinidade de mecanismos de controle que nós mesmos acabamos criando e por consequente empoderamos o estado.
Com esse poder, o estado se torna maior que o indivíduo e ouso a falar que dependendo da situação, maior ainda que seu próprio povo. Basta vermos os grandes massacres, misérias e fomes, produzidos em nome do estado através da história.
Ora, perante o estado, muitas vezes agimos e somos tratados como semoventes. Criamos algo que pela nossa falta de interpretação e inércia, aprendemos a temer. E tememos justamente por não entender que o estado é cria nossa, é nosso filho. Nós o fazemos, nós o criamos, nós o alimentamos.
Abrimos mão de nossa individualidade para nos somarmos ao todo, mas, neste processo, acabamos por criar uma dependência doentia, na qual não conseguimos dar um passo, sem este estar sendo ditado por outros.
Basta acompanharmos os noticiários que veremos que o ser humano ficou para trás. Discutimos ainda, em pleno 2020, questões que provam que a nossa sociedade pouco evoluiu. Discutimos questões como: gênero, raça, crenças. Penso que todas essas questões em uma sociedade evoluída, deveria fazer parte apenas nos anais históricos. Talvez por isso ainda precisemos que alguém nos dite o que fazer e o que comer.
Somos extremamente motivados pelo todo, e perdemos a capacidade de pensar por si mesmo. Não distinguimos mais o certo e o errado. Nas trágicas coisas talvez, mas, nas coisas simples do nosso cotidiano, preferimos que alguém dite o que nós devemos fazer. A modinha virou moda, que virou conceito, que virou verdade, que mudou sua vida.
Partindo do princípio que devemos ser todos civilizados, penso ser estranho quando normas reguladoras me dizem o que posso ou não posso fazer. Fato, tal situação não se aplica a quem vive a margem social e não consegue ter convivência com outros seres humanos. Neste caso toda regulação e restrição, ainda será pouco. Aos humanos, humanidade.
Neste momento você poderá achar que estou me considerando um ser acima da lei e da média. Mas, a questão não é essa. Se você sabe quais são suas obrigações sociais, se precisar ser cobrado a todo instante sobre elas, logo, podemos concluir que: ou você não sabe, não internalizou ou você a quebra continuamente.

O estado regula aquilo que nós damos para ele regular, simples assim. Quem manda em sua vida? Você ou o estado. Lhe digo que é o estado. De tanto empoderarmos o estado, fizemos dele nosso pai, ou mãe se preferirem. O estado lhe diz: Use cinto de segurança, senão você poderá se machucar, use capacete, senão você poderá se machucar. Se cuide, senão te puno. Ora, essas questões nem sequer deveriam fazer parte de uma lei em um mundo civilizado. A própria consciência do ser humano, deveria entender que para sua proteção individual, essas ações são necessárias, independentemente de uma norma regulatória.
Poderão aos gritos dizerem: Ora, não evoluímos a esse ponto, precisamos de regras senão a sociedade desmorona.
Observem o quão essa afirmação é perigosa: “Precisamos de regras”. Quando afirmamos isso atestamos nossa animalidade. Mostramos que como seres humanos, temos que ser domesticados, adestrados, senão não conseguiremos viver em sociedade.
O estado que criamos não é nosso porto seguro, antes, é a coleira que nos mantém presos, é o forcado que impede que atravessemos a cerca.
Quanto mais você evolui como ser humano, menos você necessitará do estado. Quanto mais você evolui, mais clareza sobre as coisas você consegue ter. Assuntos antes polêmicos, se tornam simples. Assuntos simples, viram poeira ao vento. Questões que hoje ainda enchem salões como: aborto, racismo e homossexualidade, perdem a importância, pois para um ser humano, a raça, o comportamento, o trato da vida, são apenas questões individuais e devem ser respeitadas por cada indivíduo.
O nosso mal, é que importamos demais com o alheio, opinando sobre como os outros devem conduzir suas vidas, e esquecemos que pessoas não são marionetes de nossos desejos e vontades. Muitas vezes queremos o melhor para a pessoa, mas, como saber o que é melhor para outra pessoa, sem se tornar ela? Usamos uma única receita para todos os males. Isso é no mínimo perigoso.
Você e o estado podem andar de mãos dadas, mas, não se esqueça, ele é sua cria, e não o contrário. Charles Chaplin, parafraseou: “Não sois máquina! Homens é quem sois! ” Pergunto, com tanta submissão e controle de sua vida, somos homens ou máquinas?
Pense e reflita.
Paz e bem.

Inserida por Massako

Tamanha sua popularidade e natural predisposição a ser item de desenvolvimento pessoal, em um recente estudo na Dinamarca o vinho foi associado às pessoas inteligentes e ricas.
Não se sabe se o vinho enriquece ou o rico prefere vinho, mas o fato é que pessoas que tomam vinho (moderadamente) apresentam níveis de inteligência e condição econômica superiores aos que tomam outras bebidas ou aquelas que não bebem nenhuma bebida alcoólica.

Pelo sim, pelo não prefiro continuar bebendo meu vinho, se não ficar rico é por que ainda estou ficando inteligente!

Inserida por alexandre_santucci

De acordo com um estudo publicado no British Journal of Psychology as pessoas inteligentes têm poucos amigos, falam pouco e não gostam de barulho e lugares movimentados e por isso preferem ficar em casa, muitas vezes na sua própria companhia. Se eu sou inteligente não sei. Sei, que não gosto de lugares cheios de gente, parecendo formigueiro, com pessoas se esbarrando a cada movimento que fazem, filas homéricas pra tudo, cheiro de cigarro misturado com perfume e comida. Que nojo!!! Aquele barulho infernal! Pessoas cuspindo na minha cara de tanto que se aproximam pra que se faça ouvir alguns sons monossilábicos e entrecortados. Mulheres antes de saírem de casa cumprem um ritual que só nós mulheres entendemos. E sempre é aquele mesmo corre-corre com roupa, sapato, maquiagem, unhas, pés, cabelo, perfume... Meu Deus! Só de pensar nesse ritual eu já fico cansada. E como se não bastasse tudo isso, sair de casa é caro, tão caro, que, às vezes, parece que estamos pagando pelo ar que respiramos. No final do mês chega o susto junto com a fatura do cartão de crédito.
Sinceramente? Acho que o crime não compensa. Por isso prefiro ficar em casa. Não conheço nada tão acolhedor, aconchegante e relaxante que estar na minha casa com aquele pijama batido, cara limpa e um rabo de cavalo.

Inserida por ednafrigato

Positividade e clareza.

Muitas vezes enfrentamos situações em que não sabemos o que vem depois. Ficamos completamente perdidos e, quando buscamos os conselhos de nossos pais e de nossos amigos, estes normalmente pedem para termos confiança, sermos positivos, acreditarmos, termos fé. Mas, como posso ter confiança, ser positivo, acreditar ou ter fé, se o algo pelo que estou sofrendo, ainda está em andamento, está para acontecer? Nessa altura, ter coerência parece ter mais importância que ser positivo.
Mas, a positividade ou clareza, sem a coerência, será um desastre.
Se você não consegue ver claramente, você ficará hesitante. Se você vê claramente, você estará confiante, entrará sem medo, mas, mesmo assim, algo poderá lhe escapar, pois você não sabe o que vem no seu caminho.
Aqui vai uma dica, não se trata de ser positivo ou negativo o importante nesse momento é não se preocupar com que a vida vai lhe render.
O que ela lhe dará, dependerá de muitos aspectos e no final, não importa, pois de tudo, nada levaremos. Você poderá se tornar alguém importante ou um despercebido social, e daí, ninguém se importa com isso, pois ao final, os ossos se misturam.
Quando você tiver a clareza que a sua vida deve ser aprimorada neste atual momento, você descobrirá que algo lindo surgirá dela e se tornará um ser mais positivo.
Há ninguém é dado o poder de ver o futuro, e se pudesse, qual graça haveria. Se você já soubesse o que lhe aguarda no final de sua vida, você poderia já, morrer hoje.
A maravilha da vida está em não sabermos o próximo passo, o que irá acontecer.
Trabalhe hoje, mas, não queira ser o manipulador do amanhã, pois você não conseguirá.
Não tente adivinhar sua vida, apenas trabalhe para construí-la, lembre-se de que o amanhã ainda não existe.
Aprenda a lidar com o agora, saboreie a vida, viva o hoje, você está aqui para viver e não evitar a vida.
Se você tem medo do amanhã que ainda não existe, e das coisas que poderão acontecer, isso só acontece porque você já determinou em seus pensamentos o que irá acontecer. A pergunta é, por que você está pensando no que poderá acontecer, e não está vivendo o agora?
Ao viver nas incertezas do amanhã só criaremos ansiedade e angústia por algo que não controlamos.
Se você se dedicar ao hoje, enxergar com clareza os problemas de hoje, tomar ações para que elas aconteçam, ainda assim, muitas delas se desdobrarão no possivel amanhã. Então não sofra.
Ser positivo significa antes de tudo, entender o processo, vê-lo com clareza, compreender que devemos trabalhar da melhor maneira a nossa parte, e deixar o amanhã para o amanhã, pois como disse, o amanhã não existe.
Pense nisso.
Ilumine seu dia.
Seja luz.
Paz e bem.

Inserida por Massako

Qual o melhor caminho?

Há um pequeno adágio que diz: "Nossa vida, nossa escolha."
Esse dito, não está errado. Somos donos de nossas escolhas, e seremos responsáveis por elas também.
Toda escolha, toda decisão tomada representa um caminho a ser seguido.
E nessa jornada, não há atalhos, você pode ir mais depressa, ou, mais devagar, porém entenda, você não conseguirá jamais cortar o caminho.
Peguemos uma escolha simples, você pode escolher ter uma vida carregada de vícios ou regrada deles. Você pode fumar, beber, usar drogas, enfim, você tem essa liberdade de escolha. Mas, você sabe que isso lhe trará problemas, e não é necessário alertas externos. Você pode ter uma vida saudável, mas, isso também não é garantia de longevidade, apenas de qualidade de vida. Ou seja, todas as escolhas, trarão e terão algum resultado.
O grande problema é que somos imediatistas, até porque vivemos no presente e queremos que as coisas se resolvam neste momento.
Mas, tudo são escolhas. Você tem esse poder de decisão. Os caminhos de sua vida você decide, mesmo que você não tenha a liberdade completa, pois isso também não existe. Por isso, todo caminhar presume em percorrer uma distância, e ao percorrer essa distância, com certeza o caminho só se tornará mais fácil, se você estiver preparado para percorrê-lo.
Como se preparar para o caminho? Bem, isso é uma escolha sua, você conhece suas necessidades, logo, a solução está e sempre esteve em você.
Qual o melhor caminho? Não há. Há somente escolhas e consequências.
Pense nisso.
Ilumine seu ser.
Seja luz, seja paz.
Massako🐢

Inserida por Massako

⁠Quantas vezes eu terei que te dizer
que você é realmente muito especial
até você acreditar
e nunca mais esquecer disso?

Quantas vezes eu terei que dizer
que você é super inteligente
até que você pare de duvidar de si mesma?

Quantas vezes eu terei que te dizer
que você é forte, que você consegue,
e que não há nada capaz de te derrotar,
a não ser você mesma,
para que você siga em frente?

Eu realmente preciso te dizer
o quanto você é talentosa?
Ou o quanto você é linda?

Você é o presente mais maravilhoso
que recebi em minha vida.
Você é o meu tesouro.

E não importa quantas vezes você esqueça de tudo isso,
eu sempre estarei ao teu lado
pra te lembrar que pra mim
você é garota mais especial que existe,
e eu sempre, sempre,
amarei você.

Inserida por AugustoBranco1

⁠Se você soubesse o quanto você é linda,
você nunca se sentiria mal com teu próprio corpo,
porque você é a mais pura poesia.

Se você soubesse o quanto você é talentosa,
você nunca pensaria que não é boa o suficiente.
Em verdade, se você tem um grande defeito
é justamente o fato de que você tem qualidades demais.

Se você soubesse o quanto você é inteligente,
e do quanto você é capaz,
você jamais se sentiria insegura,
e jamais teria medo de coisa alguma.

Se você soubesse o quanto você é gostosa,
você nunca se entregaria pra alguém que não te dedicasse a própria vida,
porque você é uma das mulheres mais deliciosas que já conheci.

E, sim, de vez em quando você brinca dizendo que sabe de tudo isso.
Mas a verdade é que você não sabe.
Mas eu sei.

Inserida por AugustoBranco1

⁠Ninguém é tão entendido que não possa mudar de opinião, nem tão ignorante que não possa aprender...
O sábio deve cuidar para não ficar arrogante e o ignorante para não se tornar alienado.
Há também o "papagaio", que não quer aprender nada, só repete o que os outros dizem... preguiça de pensar?

Inserida por Renata_Fraia

⁠Pois então, somos seres pensantes.
Já ouvi muito a frase:
"Pensando morreu um burro."
Mas sou da seguinte opinião;
"Quem não pensa muito erra!"

Eu admiro pessoas que interagem ideias, opiniões, dando sugestões quando tem vez, após ter sido concluído a ata não adianta dar palpites de como deveria ser, gosto de quem pensa pra frente com os pés no chão, tem um senso crítico aguçado de pontos positivos e negativos, não estou dizendo de mimimis, mas sim de características ao todo, que discutem pontos de vistas.

Ia lhes dizer por hoje chega, mas já virou o dia, então boa noite, ou melhor...
Bom dia!

Inserida por sidaofc

⁠Ocasionalmente sinto a malevolência das pessoas como se fosse um déjà vu. Por vezes acho que é loucura, afinal a pessoa é sempre tão BOAZINHA. Posteriormente a vida me mostra que minha intuição sempre esteve certa...

Então torno a dizer: “A energia não mente!!!” Confiem no que diz a intuição de vocês.

Inserida por joao-simas

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp