Texto sobre Medo de Mario Quintana
Escolha ser o melhor que puder. Não por religiosidade, não por medo, não por moralismo...Mas por querer agir da maneira certa. Mesmo errando nas vezes que busca ser bom e honesto. Porque ninguém precisa dizer ao ser humano como ser mau e egoísta. Isto nós nascemos sabendo e recebemos diariamente lições e exemplos disto. Imagine que a sua energia, qualquer que ela seja, boa ou má, vai refletir no mundo e nas pessoas. E de alguma maneira, ela não se dissolve, não se dissipa, não esvanece...Ela ricocheteia por aí...Ela vai e volta...Ela ilumina e apaga...Então, quando e sempre que puder, escolha iluminar, acender, conduzir...Porque num dia estamos aqui e num outro não...E será melhor ser lembrado pela beleza que carregou e traduziu em gestos, palavras e sorrisos.
Eu tenho medo de você abrir o espartilho superficial que aperto todos os dias para me manter ereta, firme e irônica. Minha angústia particular que me faz parecer segura. Eu tenho medo de você melhorar minha vida de um jeito que eu nunca mais possa me ajeitar, confortável, em minhas reclamações.
“Eu te quero, na medida do impossível. Pega no meu queixo e diz que não sou só eu que sinto medo aqui. Faça alguma coisa ruim, qualquer coisa que me impeça imediatamente de sentir esse amor absurdo por você. Estou nas suas mãos e isso não é uma metáfora. Porque eu já não sei mais nada. Parece que sou mesmo seu foco de vida, mas também pode ser que você ande apenas distraído do resto do mundo. Ou, vai que você tá mesmo certo, as coisas são assim mesmo, o amor invade pela boca enquanto a gente se olha e fica rindo.”
Encontre alguém que não tenha medo de admitir que sentiu a sua falta. Alguém que saiba que você não é perfeita(o), mas mesmo assim, te amará do jeito que você é. Alguém que tenha um imenso cuidado em nunca te perder. Alguém que te diga eu te amo verdadeiramente. E por último, encontre alguém que não se importaria em acordar com você de manhã e ver suas rugas ou seu cabelo grisalho, e que se apaixonaria ainda mais.
E eu esperava você chegar, dizendo que a sua demora era por culpa do medo de me machucar, mas que valia a pena tentar, por nós. Mas não, esse momento nunca chegou… Só chegou aquele em que você me disse que nada valeu a pena, me pediu para nunca esperar nada e disse que não existia a palavra “nós”. É… acho que me enganei em algumas coisas, né?
Ela pensa: Já sofri demais e tenho medo de me entregar ,parece que não fui feita pra ser amada, sozinha estou melhor.. mas no fundo eu quero alguém .. quero ser amada e desejada.! Não suporto a idéia de ser abandonada ou esquecida, quero ter o meu amor e quero ter a minha vida, mas como isso é possivel? Acreditei no amor uma, duas , três vezes .. porém me afoguei em minhas próprias lágrimas, e pisei eu meus sentimentos .. Serah k o problema é comigo? Serah kanto tempo mais vai demorar? Não suporto essa espera .. Eu kero akreditar .. eu kero me entregar .. Eu kero ter alguém .. Eu kero ter sonhos e planejar !! Mas não kero mais sofrer .. Não quero acreditar em você .. Não kero me iludir .. Não suporto a idéia de ser abandonada ou esquecida !!
Eu ja sorri. Ja chorei. Ja brinquei. Ja corri de medo. Ja gritei de raiva. Ja briguei por ciume. Ja contei piadas. Ja tomei decisões. Ja pedi perdão. Ja perdoei. Ja errei. Ja me apaixonei. Ja caí. Ja levantei. Ja amei. Ja tive crise de risos. Ja tentei me entender, não consegui. Enfim, ja vivi, eu vivo! Vivo caindo e levantando, não importa o que aconteça eu sigo andando, sorrindo, chorando, mais nunca desanimando. Vivo sem medo, vivo pra ser feliz
Desculpa, não sei se consigo ficar próximo de você ainda. Passamos por tanta coisa que eu tenho medo do que poderia acontecer agora Príncipe. Tenho medo de lembrar mais do que já lembrei nessa simples conversa. Tenho medo de querer largar tudo e ir atras de você. E tentar viver aquele conto de fadas. Tenho medo de magoar pessoas que são importantes pra mim. Ouvir você dizer que sente minha falta, que precisava voltar no tempo e lembrar de tudo o que passamos, e que precisava chorar... Isso foi demais pra mim. Não entendo porque não veio antes, não entendo porque teve medo de ser feliz ao meu lado. Eu simplesmente não consigo mais entender. Tava confusa e você me deixou mais ainda. Claro que eu ainda sinto tua falta. Sinto falta das nossas madrugadas falando no telefone. Sinto falta das brincadeiras e até das suas crises de ciúme por alguém chegar perto de mim. Mas eu tenho medo de voltar tudo de novo. E o pior, mais forte ainda dessa vez. Somos adultos agora, temos responsabilidades, deveres. Tenho medo do que pode voltar a acontecer.
Já embarquei nessa viagem, no começo tinha medo e incerteza que o trem pudesse quebrar, ou simplesmente q os trilhos acabassem. Hoje ainda existem os mesmo medos e as mesmas incertezas, só que com proporções bem maiores, porque agora tem AMOR. Pois é ou continuo nessa viagem com esses medos ou simplesmente pulo desse bonde, para chorar ao ver a partida da pessoa que amo. E só te amar não basta. Eu preciso viver isso todo dia! Olha só, talvez eu desça do vagão. E numa outra estação agente se encontra. Te amo isso eu sei... Fica bem!
As vezes a dúvida me consome, e o medo que me vem, vem do mesmo lugar que a minha coragem, da incerteza, de não saber se vou conseguir realizar o que eu quero, e assim sou obrigado a lutar pelos meus desejos, desejos esses de realização pessoal, com sentido de alegria, pois acho que o que é material, já não me agrada e muito menos me agrega em nada, enfim o que tiver que vir, virá com o tempo que vai calando minhas incertezas.
"Meu maior medo é de que esse amor que sentimos hoje, amanha não seja o mesmo. Sinto medo de não ser o suficiente pra você daqui alguns anos e que você me olhe e pense: NÃO QUERO MAIS... Medo de que daqui uns 10 anos, você tenha perdido seu bom humor, seu jeito carinhoso, sua força de vontade.. sinto medo de que algum dia, você chegue em casa, não me de um beijo de boa noite, não brinque com nosso filho e nem elogie o jantar que fiz pra você. Medo de não poder te contar como foi meu dia, de você não querer assistir um filme comigo, de não ganhar seus abraços.. Medo de algum dia me sentir insignificante. Sinto medo de que algum dia eu tenha que ficar sozinha em casa, pelo fato de ter sido trocada por um futebol, ou por uma cerveja.. Medo de fazer planos e depois ter que esquece los. Eu tenho medo de que o tempo mude você, e leve o nosso amor junto!"
Apaixonar ... essa palavra pra mim da frio na barriga, sentimento de medo! Esse sentimento é tão assustador e ao mesmo tempo da um sentimento de alegria! É tão estranho você sentir ''amor'' por uma pessoa, quer dizer como conseguir ficar calma sentindo uma vontade de beijar, abraçar e está do lado de uma pessoa o tempo inteiro!? Eu não nasci pra me apaixonar... isso é tão mágico que acaba sendo estranho.!
Certo dia conversando com uma pessoa, perguntei do que ela tinha mais medo, ela respondeu que tinha medo de amar. Achei muito louco, disse que essa pessoa não podia ter medo do amor, porque o amor é o sentimento mais bonito que existe e que não fazia sentindo ter medo dele. Depois de passar por umas e outras entendi o porque dessa pessoa temer tanto amar, envolve muita dor, sofrimento em certos momentos, hoje eu sei o que é realmente esse sentimento, mas eu não tenho medo de amar, amar é um processo natural da vida, e um dia o amor verdadeiro irá chegar e quando ele realmente chegar, eu serei eternamente feliz !
Eu preciso precisar de você porque tenho medo de não precisar de nada, não querer nada, não sentir o coração sair pela boca e não ter a sensação de felicidade plena ou profunda tristeza. Tenho medo de ser só e não ter ninguém que eu possa ligar no fim da noite. Tenho medo de ser simples, normal e equilibrada. É por isso que eu invento amor, sofro amor, fantasio amor, dramatizo amor. É por isso que eu sempre tô remendando qualquer sentimento, reciclando e aproveitando cada partezinha. Não pode acabar. Não sei o que fazer se acabar. Não quero que acabe.
Puros e simples sorrisos. Mãos tremendo. Olhos cheios de lágrimas e medo de decepcionar. Era assim a primeira paixão. A segunda já não havia lágrimas nos olhos. A terceira não havia lágrimas e sorrisos puros. A quarta já não havia tudo isso e as mãos tremendo. A quinta nem existia o medo de decepcionar. As pessoas são assim, mudam. Esquecem do que há de mais belo em amar e ser amado. Tratam mal, falam de qualquer jeito, sentem necessidade de ser superiores. E isso não é amor. Isso é uma paixão banal que elas esqueceram como vivê-la.
É que eu sinto um medo danado sabia?! Medo de nós cairmos na rotina, no esquecimento do tempo... É que tem pessoas que jurei e que me juraram amor e que estaríamos perto um do outro para sempre, e hoje tudo isso foi trocado por alguns ois. Tudo bem que sobrevivemos, mas da saudade às vezes do que eramos. E é por isso que eu sinto medo, você também jurou estar comigo pra sempre e eu contigo, mas você sabe né, a vida tem um jeito de surpreender a gente, de levar a gente... Sem que a gente perceba...
E se o passado ficou tão vivo em sua mente deve ser porque você viveu como se deve viver, sem medo. Se der saudade engula o choro, se der arrependimento, engula o choro e guarde a lição. O que se fez, se foi, o que não se fez, também já fez as malas e partiu. Não há tempo para choramingo. O futuro é nublado demais e o escuro não te deixa ver nem mesmo o dia de amanhã. O seu futuro não te pertence. Que triste notícia, más o seu futuro não é seu, talvez ele seja uma utopia. Por isso, viaje incansavelmente em sonhos, más ancore-se no chão. A única coisa realmente sua, é o hoje. O ponto de partida para construir sua felicidade só pode ser dado no hoje, todo sonho começa a ser realizado no hoje, todo o seu "futuro" se decide hoje. Abuse deste poder, faça bem à você, comece sonhos, busque objetivos, realize-se como humano. Tudo pode ser feito no hoje. Você é especial demais e digno de receber esta benção que não podia ter melhor nome que PRESENTE.
Está com medo do amor? Talvez se você prestasse bem atenção nas pessoas que tentam entrar na sua vida e você não deixa por só procurar aparência, talvez você não tinha esse medo, pois você só quer aparência, mais o caráter os bons modos não te importam, então você sempre sofrerá se pensar desse jeito.
Ontem me perguntaram qual meu maior medo, e na hora eu não respondi nada por que parecia uma conversa sem sentido, mas isso me fez refletir depois, e meu maior medo é o tempo. Ele parece ser meu pior inimigo na maior parte das vezes. Quando ele se antecipa e leva embora as pessoas pra sempre. Quando ele se atrasa, e me faz chegar tarde demais na vida das pessoas. E quando ele faz tudo certo, e eu acabo me perdendo em meio às decisões que tenho que tomar. Não sei lidar com o tempo, ele passa rápido, nem dá tempo de perceber que cada minuto faz uma diferença enorme no final. Tenho medo de que tudo aconteça depressa demais, e eu não saiba valorizar as pessoas da maneira que elas merecem, ou que ele me faça ficar parada no mesmo lugar, vendo a vida passar, sem nada fazer para que as coisas melhorem.
Dentro de sua caixa, tudo parece seguro, mas entenda que o seu próprio medo está atraindo energias negativas que o cercam o tempo todo - você atrai essas energias como um ímã. Agora é o momento de se abrir para a luz, para mostrar quem você realmente é, para falar a sua verdade, sem o medo ilusório da rejeição. A frequência da Revelação o ajuda a sair do esconderijo, e a abrir suas asas e se revelar para o mundo ao seu redor, sem medos.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp