Texto sobre Medo de Mario Quintana
Falando em sonhos, que tal apreciarmos algumas "frases sobre sonhos"
de um poeta sonhador, que sonhando, também descobriu que é lindo sonhar...
Ósculos e amplexos,
Marcial
FALANDO EM SONHOS...
Marcial Salaverry
Podemos sonhos sonhar, apenas não devemos somente aos sonhos nos entregar...
Com lindos sonhos tudo realizar, e num lindo despertar, apenas descobrir que apenas no sonho estivemos a amar...
Com doces sonhos sonhando, e desses sonhos acordando, e desejando os verem realizados...
Sendo sonhos muito desejados e nem sempre alcançados, mas sonhos quando bem sonhados,
podem ser realizados...
Os sonhos da vigília, são diferentes dos sonhos quando estamos adormecidos...
Os sonhos apenas idealizados, para serem realizados, precisam de uma base concreta,
de um estrutura forte certa para serem bem sustentados, e deixarem de ser sonhos apenas sonhados...
Assim, com sonhos bem sonhados, podemos despertar para viver UM LINDO DIA,
entendendo na verdade, que realmente
É LINDO SONHAR
Marcial Salaverry
É lindo sonhar,
quando sabemos sonhar...
Quando sabemos que sonhos,
ainda que sejam risonhos,
são sonhos apenas,
e assim, não nos trarão penas
se não os pudermos concretizar...
É lindo com o amor sonhar,
mas é preciso a vida encarar...
Existem horas para devaneios,
para sonhar com os anseios,
para entregar-se à imaginação,
deixando viajar a emoção...
É preciso porém, ver a realidade,
não deixando que a dor da saudade
não deixe ver uma linda amizade,
que sendo bem vivida,
trará alegria para a vida...
Sonhar, mas sem totalmente se entregar,
para não sofrer com o despertar...
Marcial Salaverry
Sobre o tempo:
Que ele passe rápido feito uma estrela cadente, rasgando o céu, se eu ousar pensar em te esquecer.
Mas que se mova morosamente, quando estivermos juntos.
Para que eu possa sussurrar bem baixinho no seu ouvido, que você É e SERÁ SEMPRE o MEU GRANDE AMOR.
O AMOR dessa, e de todas as vidas que virão
O curso de seleção
O programa de especialização precisa carregar a lucidez sobre a importância de submeter o aspirante a situações de estresse extremo. Assim buscamos identificar, expor e exacerbar as fobias do candidato, visando a reconstrução de perfil adequado para a atividade fim.
Historicamente o processo seletivo sempre foi projetado para identificar as pessoas mais resilientes, tanto física quanto psicologicamente, treiná-las para buscarem a excelência operacional. Nesse processo fazemos essas pessoas passarem por aquilo que nunca passaram para que tenham uma perspectiva sobre quais são os seus limites. Adicionamos estresse, pressão, frio, fadiga, sono, etc...
Subtraímos a identidade deles, a comida, jogamos fumaça branca neles, etc...
Muitos perguntam, para que tudo isso? Ciclo leigo. Não compreendem os fundamentos por trás do treinamento relacionado a Inoculação de Estresse. Ou seja, levá-los o mais próximo possível da realidade, que são as fricções de ocorrências.
Desafio ou Problema?
Como você encara as adversidades fala muito sobre você e suas crenças.
Muitas vezes nossos maiores problemas ao serem conduzidos com otimismo e verdade se transformam em grandes oportunidades.
Todos os dias desafios são acrescentados em nossas vidas e como vivenciamos influencia em nossos resultados sejam eles positivos ou negativos.
Independente do que você esta vivendo seja um desafio ou um problema, a mensagem que gostaria de deixar para vocês é que: Estejam atentos, pois grandes problemas e desafios, muitas vezes nos trazem grandes ganhos.
Os justos e o Senhor...
Os olhos do Senhor estão sobre os justos; e os seus ouvidos, atentos ao seu clamor.
Os justos clamam, e o Senhor os ouve e os livra de todas as suas angústias.
Perto está o Senhor dos que têm o coração quebrantado e salva os contritos de espírito. Saiba agir com fé, confiança e determinação.
Porque...
Muitas são as aflições do justo, mas, o Senhor, o livra de todas.
Por isso, creia, confie e persevere até a vitória em nome de Jesus.
Pense nisso...
O amigo Valdemar Fontoura
Sobre esperança...
Ainda criança
Acreditava existir
E mesmo com tanta mudança
Não permito esse desejo ir
Numa folha que cai
No vento que sopra
No dia que vai
Na flor que brota
Sim, nesses pequenos detalhes
A sua presença se nota!
Mas afinal, o que é esperança?
É pensar positivo?
É desejar bonança?
Vamos fazer assim...
Em meio a qualquer definição
Mesmo com tanta aflição
Me faça um favor
Não a perca em vão!
ainda falo com a lua sobre você...
Eu não posso ser eu mesma,
tudo dá errado comigo,
eu não sou como as outras garotas,
então por que você gostaria de mim?
Sou tão insuficiente em relação a eles,
por que você sorriria para mim?
sei que não sou nada,não tenho valor,
mas a cada dia a lua fica mais bonita.
SERÁ QUE SÓ VC NÃO VÊ?
No livro Ensaio sobre a cegueira, escrito pelo português José Saramago, uma pandemia aflige o mundo. De repente, todos perdem a visão. Sofrem uma cegueira branca. No começo, parecia que as pessoas iriam se ajudar, ser solidárias, melhores. No entanto, os problemas da sociedade logo ressurgem e são potencializados, já que ninguém “enxerga” a mudança necessária para o bem coletivo. Com essa cegueira moral, o instinto de sobrevivência prevalece, sobrepuja a razão, o ódio subjuga sentimentos altruístas. Impera o egoísmo, enfim.
A palavra instinto nunca foi tão presente na contemporaneidade.
Analogamente à obra literária, vivemos também uma pandemia, só que da Covid-19 em franca mutação. Quando ela começou muitos gestos maravilhosos aconteceram. Alguns foram divulgados nas mídias sociais. As pessoas pareciam que aprenderiam alguma lição sobre fraternidade e comunhão. Todo dia, às 18h, um vizinho ancião tocava a Ave Maria em sua flauta doce, da sacada da janela. Ao término, todos os vizinhos aplaudiam de suas janelas.
Até então não havia vacina, nós éramos a cura.
Com o tempo, a cegueira moral se abateu sobre muitos. Indivíduos sem máscara. Outros em aglomerações. Uns tantos negando a pandemia. Outrem oferecendo pseudofármacos. Dois médicos, renomados, minimizavam a gravidade do patógeno e vieram a óbito por causa dele. E tudo isso envolto em informações, contrainformações, falsas informações. Enfim, uma cegueira moral despencou sobre nós. A nossa cegueira branca.
Mas aí chegou a vacina. De vários grupos científicos. A britânica Oxford-AstraZeneca, a estadunidense Moderna, a germano-estadunidense Pfizer BioNTech, a russa Gamaleya Sputnik V, a sino-brasileira CoronaVac. Infelizmente, o imunizador – não importa qual – poderá a longo prazo reduzir os efeitos dessa silenciosa e sufocante enfermidade viral, contudo a corrupção humana ainda levará tempo longínquo para ser publicizada como a mais letal e senecta doença entre os humanos.
Autoridades que deveriam dar o exemplo nesse momento tão triste da história do homo sapiens furam a fila do imunizante para se beneficiarem, como se fossem capitães de um navio a fugir no primeiro bote salva-vidas. No nordeste brasileiro, os prefeitos de Antas(BA), Candiba(BA), Itabi(SE), Guaribas(PI) adotaram a máxima: “Farinha pouca, meu CoronaVac primeiro”. Além deles, há vários... filhos e filhas de sicrano, queridinhos de beltrano, os amores de fulano.
Eis que o norte do Brasil se asfixia e tenta clamar por socorro. Na Bíblia, há o livro de Salmos cujo capítulo 42, no versículo 7, traz a mensagem “Abyssus abyssum invocat”, ou seja, um abismo chama o outro. No norte do país, os estados do Amazonas (Falta de oxigênio em Manaus), Amapá (apagão e colapso dos hospitais) e Rondônia (falta de leitos e médicos) mostram o extremo a que podem chegar as más gestões e desvios de verba em solo pátrio.
Enquanto isso, na fantástica terra do leite condensado, o mandatário da nação vai a uma churrascaria na companhia da matilha política, além de artistas, como Naiara Azevedo, Amado Batista e Sorocaba. De mórbida praxe, ao final, o mascarado presidente sem máscara deleita-se em selfies e aglomerações contagiantes...
No livro Ensaio sobre cegueira, aos poucos, a cegueira branca se foi. Abriu-se uma perspectiva de o mundo ser um lugar melhor, no qual as pessoas agora percebam que quando enxergavam eram cegas de amor. E, como se o universo ou Deus, permitisse uma segunda chance, o homem então mais racional poderia compreender finalmente a relevância das emoções, principalmente aquelas que nos fazem querer abraçar o outro em qualquer sentido benevolente da palavra.
O Brasil anseia por um final tal qual o da ficção. Todavia, na catarata dos sonhos, está tudo branco ainda, ainda está tudo escuro, então.
(Sobre nós Autistas)
"Seria Cômodo se eu fosse líquido e me encaixasse em qualquer lugar...
Mas não consigo me derreter para fazer parte de superficial mutação e ainda sorrir." Faço parte de uma mentalidade literal que leva à sério as responsabilidades da vida sem rodeios ou metáforas sem necessidades de tanta explicação. Dessa maneira, todos utilizam bem o tempo com coisas úteis e sem dramas.
Não é muito sobre ter, nesses dias escuros onde o homem se isola em seu cubículo de ID, onde a moral morreu e os princípios são apenas lendas.
Nesse mundo onde o ter se tornou instrumento de consumo e o desejo de ser alguém melhor para o mundo é apenas um instrumento de marketing.
Afinal, o que estamos fazendo com a vida que um dia poderia ter sido uma das melhores que já vivemos, não perca tanto pelo ter, busque o SER, ser alguém melhor do que a pessoa que leu essas palavra a 2 minutos passados .
A M O R
Algumas breves pinceladas sobre este tema tão questionado por uns e até simplificado por outros, pois se fossemos dizer aqui tudo o que envolve este assunto, um livro seria pouco, e haveria de se acrescentar mais um capitulo a cada dia.
O amor é intenso, benéfico e cruel, é um exagero. Quem achar que o amor não chega a ultrapassa até os excessos, é porque nunca amou o suficiente, porém é preciso alimentar sempre com conteúdo aquela pessoa amada para que seja recíproco. Conhecemos algumas pessoas em nossa existência, mas apenas uma passa a viver dentro de nós ocupando todo o espaço suficiente para vida toda. Você pode achar que não é importante para ninguém, porém, se descobrir que é muito sondado, pelo menos por aquela pessoa, preste muito atenção nela, pois poderá estar ali aquela, que passaria com você, o resto de teus dias, e você, displicentemente, não tens percebido isto. Não te esqueças, porém, que como você pode sofrer por amor, isto também acontecera com os outros. És o responsável direto por quem você seduz, não o faças se não tiver plena certeza em assumi-lo. A importância deste sentimento é tão grande que ele pode acontecer apenas uma vez de forma plena, se você acha que ele já aconteceu e lamentas por ter acabado é por que ele ainda nem começou, pois o amor não pode ter sido um ato passageiro e ter ficado no passado, ou se ama para sempre ou nunca se amou verdadeiramente. Acredite e observe mais, pois haverá sempre alguém que verá em você a pessoa talhada sobre encomenda para concretizar seus sonhos.
(teorilang)
MILAGRES
Mesmo em se falando sobre milagres para os mais céticos, aqueles afastados da realidade existencial acontecidos por obra de um Único criador de todas as coisas, ainda tentarei explicar tal fenômeno usando suas próprias linguagens, e seus conceitos e descréditos, mesmo que equivocados. Não acreditarmos em milagres é não acreditarmos em nossa própria, complicada e tênue existência, perdidos aqui neste pequeno planeta, expostos a todos os possíveis cataclismas inimagináveis existentes no universo. Nossa simples realidade é a maior de todos os milagres, pois quando se fala em milagres é para ser entendido como alguma coisa rara de acontecer. Então, diante tantas fatores contrários, como explicar a incidência da vida que acontece a cada segundo no mundo inteiro, quer seja este acontecimento proveniente de uma união sadia e estável cheio de cuidados como podem ser também de uma simples inconsequência nas condições mais improváveis possíveis. Diante as perspectivas de vida abaladas por circunstâncias, cada vez mais adversas, poderemos então, entender também que outro grande milagre poderia simplesmente ser nossa continuidade, pós-útero e por tanto tempo neste universo sombrio que tão pouco ou quase nada conhecemos. Somos tão dispersivos que, apesar da realidade divina, só nos damos conta disto alguns poucos minutos diários, e às vezes nem isto, pois erroneamente, priorizamos o supérfluo. Mesmo vivendo com todas as particularidades idênticas aos outros, atuamos mais preocupados em ser melhor do que eles do que melhorarmos, a cada dia a nos mesmo. Como bem disse Albert Einstein : "Só há duas maneiras de viver a vida: A primeira é vivê-la como se os milagres não existissem. A segunda é vivê-la como se tudo fosse milagre."
(teorilang)
“Covid-19
Vagamente em uma estrada
Caminhando sobre a calçada percebo
Que o sino já não toca,
Pessoas não saem para fora
Para reconhecer quem passa ali.
Olho os céus e vejo os pássaros a voar,
Só se ouvi os cachorros a gritarem
É uma mistura do sino com uma grande latomia
Está em época que muitos não imaginariam
Que um dia isso aconteceria
E entre si mesmo se desafiam
Não se protegem e nem se preocupam
Se contaminam ou se contagiam
Mascara escondendo os rostos
Álcool molhando o corpo
E tornou-se uma rua vazia.
Não se ouvem mais os sinos
Nas ruas já não brincam mais os meninos
Muitos choram a dura realidade
E se culpam por não conseguirem
Lutar contra algo invisível
Que está a humanidade assolar
Nem o dinheiro pode acabar
Com algo que chegou para muitos levar
E algumas experiências mostrar
Que esse vírus invisível
Batizado com nome covid
Não escolhe a quem ele quer levar
Não separa o rico do pobre
Nem o branco do mulato
Nem o milionário do mendigo
Quando ele escolhe está escolhido
Como lutar contra esse vírus invisível?”
Fosforesce a lua sobre as águas certas do amor, amizade e da pureza.
Andam dias, semanas, anos iguais a perseguir-se até que dois corações unificados num só.
Às vezes uma vela. Altas, altas, estrelas pelas galáxias e do universo.
Ou a cruz do amor de um barco.
Só.
Às vezes amanheço, e minha alma está úmida de excitação e amor e alegria e aventura.
Estou a admirar te ainda entre estas frias e calorosas planícies e montanhas de vila franca de xira e de Portugal.
Já me creio esquecido como estas âncoras e te pego e abraço e beijo te.
A lua faz girar sua arruela de sonho até os grilos e corujas cantam de alegria só de te ver todos os dias e noites.
Olham-me com os teus olhos as estrelas maiores.
💎Sina💎
Vamos nos sentar
Na varanda
Me pergunta sobre
As aulas
Explico que pedi licença
Por um mês
Ele me pergunta
Você acha que morro
Em um mês?
Sorrio
Creio que não
Sobreviveu
A uma tentativa
Mas não faça mais
Uma hora pode dar certo
Entendi mas...
Bom eu pensei
E vou me dar uma outra chance
Vou tentar lidar com as dores
Com os vômitos
Com o meu medo da morte
Só ouço..medo da morte
Sim tenho muito medos
Já vi vários colegas
Morrerem assim
Não quero isso para mim
Susy diz
Stuart vamos pesquisar
Juntos um outro tipo
De tratamento alternativo
Ou mesmo um convencional
Vamos para onde tem o melhor
Ouvi falar sobre uma vacina
Ele me olha e diz que já
Ouviu sobre
Fez os tratamentos recomendados
Não surtiram efeitos
Segura na minha mão
Fecha os olhos
Adormece
Mas mesmo assim
Levo ele para a cama
E vou para o computador
Pesquisar sobre
Essa doença
Surge uma luz
Hospital na Turquia
Creio que dinheiro
Não será problema
Ligo para seu médico
Ele diz que nos acompanha
Na viagem
Espero Stuart acordar
Para contar
Já preparo as malas
Reservo hotel
E vamos em busca
De outras opiniões
SOBRE ALGUMAS REGRAS.
O universo molda o futuro em circunstâncias presentes, mas, o teu carma devora seus planos, transformando-os em ilusão para sua mente. Ele os direciona junto as tuas vontades e mérito a outro alguém merecedor, equilibrando e não desperdiçando a força já emanada, e, ao mesmo tempo, lhe impõe a baixa vibração do teu querer, te lançando em uma espiral descendente.
- PauloHSSantana -
"Na era da informação, será que precisamos saber mesmo sobre tudo?
Estar presente em todos os canais oferecidos, ser e estar produtivos o tempo todo e mostrar isso aos quatro cantos do mundo, caso contrário, ninguém saberá?
Para que?
E se tudo o que precisamos agora, pelo menos por um tempinho das 24 horas disponíveis para todos, seja um pouquinho de NADA?
Fazer vários nadas.....se aquietar, conectar-se ao silêncio e simplesmente estar ali. E apenas isso.
Quanto mais as pessoas fazem, mais elas querem fazer e isso tem gerado níveis absurdos de estresse, ansiedade e depressão. Fingir estar bem para mostrar que você também faz alguma coisa pode lhe custar caro.
Para com essa obrigação inventada pela sua cabeça e relaxa...
Pois nada está sob controle."
#PEREGRINO
Cortei as rosas...
Arranquei as dálias...
Joguei-as, tristes, sobre a calçada...
Tudo passa e nem tudo fica na história...
Às vezes nem sobra uma simples memória...
Tal qual bolha de sabão...
Ao longe uma canção...
Um caminho e nada mais...
Sem querer voltar atrás...
Um peregrino a sonhar...
Distinguindo das vozes os ecos...
Alma velha em traje de festa...
Cuja única esperança: orar...
Tendo andado muitos caminhos...
Tenho aberto muitas veredas...
Tenho vivido com minhas incertezas...
Se é bom viver...
Melhor é despertar...
Sabeis agora...
Que a verdade veste-se de ilusão...
Podeis voar...
Sem tirar os pés do chão...
Sandro Paschoal Nogueira
facebook.com/conservatoria.poemas
Ao enxergar o mundo na perspectiva da eternidade da alma sobre a temporariedade da vida humana , eleva-se o teu encontro com teu eu maior, sente-se a fluidez e reduz-se, naturalmente, os sobrepesos e importância excessiva da conflituosidade humana e do não-controle.
À resistência, resiliência.
Ao medo, nossa presença.
Ao aparente insolucionável, o Tempo como grande mestre e maior parentesco de Deus e de nossa alma, a oportunidade do exercício de amar sem apegos
Sobre pessoas que se vão...
Pessoas vem e vão em nossas vidas pelos mais diversos motivos. Desde mudanças de endereço, telefone. Carreiras profissionais diversas e etc. Algumas idas são alívios. Outras eternas saudades. Agora, quando leio ou ouço sobre "descartar pessoas" simplesmente por "incompatibilidade de ideais" isso me machuca. Me dá idéia sobre a "descartabilidade" de uma pessoa. "Hoje você me serve. Amanhã já não mais". Isso é falta de visão além de pura irresponsabilidade emocional. Cortar laços as vezes é necessário. Mas gosto das coisas claras e bem esclarecidas. Coisa mais doida do que a morte é a dúvida da vida.
Fabio Junqueira Franco
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp