Texto sobre Medo de Mario Quintana

Cerca de 46099 frases e pensamentos: Texto sobre Medo de Mario Quintana

⁠Junto a ele

Eu só queria adormecer
Na rede sobre o céu estrelado
Escrevendo poesia
E jogando cartilhado
Mas no final do jogo
Não adianta me chamar
Pois vou deitar ao lado de quem amo
E agradecer o meu senhor
Pois se existe algo melhor
Ele guardou junto a ele nas estrelas lá no céu.

Alexandre C.
Poeta de Libra

Inserida por poetadelibra

Reflexão sobre Dinâmicas de Poder e Comportamento nas Relações Humanas

Gaslighting, mansplaining, manterrupting, bropriating e silent treatment, frequentemente abordados nas pautas feministas, são comportamentos comuns nas interações interpessoais, revelando dinâmicas de poder que não se restringem a um grupo específico.

Essas práticas refletem questões de controle e desrespeito presentes nas relações humanas e não devem ser vistas como problemas exclusivos de um sexo ou grupo, mas como atitudes que qualquer pessoa pode adotar, independentemente de sua identidade.

Gaslighting (manipulação), por exemplo, é uma forma de abuso psicológico que faz com que a pessoa duvide de sua própria percepção da realidade. Apesar de frequentemente associado a contextos heterossexuais, pode ser praticado por qualquer indivíduo, indicando uma tentativa de controle emocional que transcende distinções pessoais.

Mansplaining (explicação condescendente) refere-se a quando alguém tenta desvalorizar o conhecimento ou a experiência do outro, desrespeitando sua competência. Embora o termo seja frequentemente usado para descrever atitudes masculinas em relação às mulheres, esse comportamento também é observado em interações onde a empatia e o respeito mútuo estão ausentes.

Manterrupting (interrupção constante) envolve interromper alguém enquanto fala, prejudicando o diálogo e demonstrando falta de respeito. Esse comportamento não é exclusivo de um grupo específico e pode ser observado em diversos contextos, evidenciando uma dinâmica de poder que desvaloriza a voz do outro.

Bropriating (apropriação de ideias) ocorre quando alguém toma crédito pelo trabalho de outra pessoa. Essa prática também pode ocorrer em qualquer situação onde o mérito alheio é desconsiderado, independentemente do grupo envolvido.

Silent treatment (tratamento do silêncio), uma forma de evitar comunicação como controle ou punição, é observado em todos os tipos de relacionamentos. Esse comportamento reflete dificuldades em lidar com conflitos de maneira saudável e pode ser adotado por qualquer pessoa, sem restrições de identidade.

Em resumo, esses comportamentos são manifestações de dinâmicas interpessoais que vão além de grupos específicos. Promover relações respeitosas e igualitárias é uma responsabilidade compartilhada por todos.

Inserida por I004145959

⁠*O ARBITRIO E A NOÇÃO DOS SENTIDOS*
*"A cegueira humana sobre a realidade atual é decorrente da pouca importância que ela dá aos sentidos.* *Essa cegueira é como uma culpa recorrente dos resultado dos erros; e ela acende quando a percepção tardia "sente" o mal acontecido ou acontecendo.* *Se a humanidade conhecesse de fato o poder dos sentidos e os explorasse com apreço e respeito, esse mal diuturno, que afasta a plenitude do gozo dos sentidos, seria abolido.* *Paradoxalmente, não são os desejos nem as paixões doidivanas na exploração dos sentidos que tornam a humanidade refém do mal, senão o desconhecimento dessa regência. **O mal de que falo, portanto, e que nos aflige - qualquer mal - é apenas a absurda consequência da pessima regência e exploração dos sentidos.*
*Talvez, o primeiro passo a sanidade, o degrau para conhece-los e controlá-los, seja aceitar e ver a grandiosidade perigosa do maior de todos os poderes que comandam os sentidos: o arbítrio.*
*Na medida em que a humanidade mergulhar na consciência do exercício equilibrado do poder do arbítrio, todos os sentidos serão avaliados; e as consequências e repercussões da exploração dos sentidos serão antecipadamente percebidas; e por corolário os sentidos não serão mais sub-utilizados nem hipervalorizados no excesso; nem se culparão os desejos.* *Daí, o que dantes levava a humanidade a deriva, terá fim.*
*O conhecimento sobre os limites do arbítrio, portanto, traz a noção plena dos sentidos; e a noção, como espécie de introspecção que é, afetará todas as determinações da mente, impedindo que o mal, qualquer mal, opere ou se estabeleça. Isso, decerto trará o fim de toda nossa arrogância, e acabará com o mal da estupidez.* (Victor Antunes)

Inserida por VictorAntunes

⁠📝Páginas viradas📖

Hoje eu parei para escrever alguma coisa sobre amor, mas na realidade me deixei levar pelo poder deste tema, vi que é um tema que não tem nada ver com amor. Porque o dia que te conheci eu queria que tú tivesses a melhor versão de mim, eu queria que tú soubesses cada parágrafo do meu livro, eu queria que tú soubesses que eu sou:

"Filho do pó "
Onde queres perfeito sou defeito, Onde queres luz eu sou escuridão, onde queres liso eu sou atritos, onde queres branco eu sou preto, é o meu jeito bobo de ser.

"Nasci na contracapa de um livro"

Onde queres dicionário eu sou questionar, onde queres resposta eu sou reflexão, onde queres conclusão eu sou uma introdução, está é a minha filiação (criação)

"Estou na beira de um rio"

Onde seria quente sou fresco, onde se encontra sombra eu criou um descanso, onde tem paz eu vivo, eu amo paz e solitude, mas não sou um lobo solitário.

"Interesses pessoais"
Eu não mudo as minhas razões, mas reconheço que nem sempre estou certo, me doi ser criticado mas amo a sinceridade de quem critica, avalio e crio a melhor versão de mim.
Sou sempre um concelheiro, mas nem tudo mundo merece os meus melhores concelhos. De acordo com as raízes de cada pessoa eu vejo onde posso plantar as árvores no terreno do meu coração.
Quando eu mudo com alguém, eu não sinto que mudei na verdade, mas sim que me transformei a melhor versão que está pessoa merece.

E se um dia critiquei alguém, eu não estava concentrado nas falhas mas sim no amor que eu tenho por essa..., ao ponto de ajudar essa pessoa a melhor uma qualidade, nunca intenciono mudar ninguém, nem que eu teve-se o poder, 😂 até que Deus também não muda quem não quer sua ajuda.
Mas sou um homem diferente agora, um homem de versões intermitente, um homem que mais tem para dar e pouco para exigir, apartir de hoje serei a melhor versão de mim, para você.

Esse é o livro aberto da minha personalidade.

Inserida por Adimiran74

Aqui no jornal local na afiliada da Globo, uma repórter entrevistou um veterinário sobre o coronavirus em cães.
O veterinário falou que tem vacina para os cães, porém não serve para humanos
E a repórter falou que há perigo de outras pessoas contraírem esse vírus ao tocar os cães,pois o vírus pode ficar na coleira ou no pelo
Como ela mesmo falou,
além de esclarecedor..tbm quis dizer que os cães são pessoas
Pode ser que seja
Eu que não sabia disso.
Mas como os cães são animais e nós tbm..eles irracionais e nós nacionais.
Se bem que eu acho que tem cão racional e humano irracional.
Minha conclusão: Somos todos animais é/ou pessoas
Cães cagam e mijam nas ruas?
Tem humanos fazendo isso tbm
Cães latem? Tem humanos latindo tbm.
Humanos tem carros a álcool e gasolina? Cães..carrapato kk
Cães comem carne?
Tem humano comendo ração.
Cães fazem merdas no privado e em público?
Humanos fazem na privada e espalham ao público
Somos todos pessoas
A gente é agente do FBI
Filhos Bobos e Ignorantes.
Assinado..Cachorrão Santana
Santana sou eu viu?
Kkkkk kkkkk

Inserida por luiz_sergio_santana

Céu apático sobre mim
Um vislumbre finito no azul marinho
E com excesso de carinho
Estrelas morrem assim

Céu quebrado sobre mim
Contanto que eu viva
Serei parte de ti
Mesmo que eu perca o que eu tinha

Céu retrátil sobre mim
Não me tire esse privilegio
Você mergulhada em jasmim
Não me reduza a tédio

Céu apático sobre mim, eu lhe peço
Não me julgue como réu
Não pense que eu sou o único culpado
Pois dividimos o mesmo céu

Sobre os coachs de auto ajuda, desconfie de quem nunca fala de dor.
De quem transforma tudo em checklist, método ou passo a passo de autoaperfeiçoamento.

Motivação de verdade não vem de fora.
Ela não vem de um vídeo com música épica.
Não vem de uma thread de Twitter com "7 passos pra virar um vencedor".
E definitivamente… não vem de gente que nunca sangrou por dentro.

Motivação de verdade brota quando você para de fugir de si mesmo.
Quando você aceita o presente como ele é:
Cru. Falho. Confuso. Dolorido.
Quando você entende que talvez… nem tudo vai dar certo.
Que talvez… nada vai fazer muito sentido por um bom tempo.

Mas ainda assim…
Você tá aqui. Vivo. Respirando. Com uma chance nova a cada dia.

Não precisa de frase de efeito.
Não precisa de técnica de respiração importada da Califórnia.
Só precisa de uma coisa:

Aceitar a realidade como ela é…
E se adaptar como um animal teimoso que se recusa a cair de vez.

Inserida por esdras_souza_2

⁠As redes sociais criam bolhas que polarizam,
premiam o escândalo sobre a razão,
e alimentam a desinformação em escala massiva.
O poder se afasta das instituições para algoritmos opacos,
enquanto a vigilância e o capitalismo da atenção corroem
a autonomia crítica, pilar da democracia.

Inserida por I004145959

⁠recado

hoje olhei para o nada
e me senti poeta
escrevi tanto sobre ti
que só escrevi sobre amor
(como de costume)
mas não se acostume
que não sou de ferro
que só me ferro no amor
(como de costume)
mas já vai se acostumando
que vou seguir te amando
te escrevendo poemas
meus lemas de amor
meus lemas dramáticos
meus mais queridos recados.

Inserida por onirico

Sou como a terra, firme e constante, oferecendo sustento e acolhendo tudo o que sobre mim repousa. Em meu interior, guardo segredos antigos, histórias de um tempo imemorial, memórias que formaram o mundo. Minha força está na minha estabilidade, mas também na capacidade de me transformar, adaptando-me aos ciclos da vida.

Sou o alicerce onde tudo cresce. Sobre mim se constroem sonhos, vidas e histórias. Dou suporte a quem precisa, ofereço abrigo a quem busca refúgio e nutro aqueles que confiam em mim para florescer. Assim como a terra é fonte de vida, também sou o ponto de partida para tudo que se renova e se transforma.

Há uma quietude em minha essência, mas não me subestime. Por baixo da superfície tranquila, há energia e poder. Posso ser fértil e generosa, acolhendo as sementes e transformando-as em flores, frutos e árvores imponentes. Mas, quando provocada, também posso me mover com a força de um terremoto, lembrando que mesmo o mais sólido dos elementos tem seu momento de ruptura e renovação.

Sou como a terra que acolhe a chuva, absorvendo o que vem de fora para transformar em algo novo. Assim como o solo guarda a água, guardo em mim as emoções e as experiências, deixando que elas se assentem para que, no tempo certo, deem frutos.

Minha natureza é cíclica. Sei que há épocas de fertilidade e abundância, assim como há períodos de descanso e renovação. Não temo o inverno, pois sei que ele prepara o solo para a primavera. Compreendo que tudo tem seu tempo e aceito os ciclos da vida com sabedoria e paciência.

Sou forte, mas não inflexível. Como a terra que se molda ao fluxo dos rios e ao crescimento das raízes, também sei ceder e me adaptar quando necessário. Minha força está na minha capacidade de suportar, mas também de transformar e permitir que outros cresçam sobre mim.

Em meu silêncio, sou abrigo. Sou o lar de infinitas vidas, visíveis e invisíveis. Ofereço meu calor aos que se aproximam e minha força aos que precisam de um lugar para se firmar. Assim como a terra nutre sem pedir nada em troca, busco oferecer o que tenho de melhor aos que cruzam meu caminho.

Sou base e estrutura, mas também sou movimento e transformação. Assim como as montanhas se erguem e os vales se formam ao longo do tempo, minha jornada é de crescimento constante, mesmo que lento. Não tenho pressa, porque sei que o verdadeiro valor está em ser duradouro.

Sou como a terra, essencial e primordial. Sobre mim, tudo é possível. Dentro de mim, tudo se renova. Trago em minha essência a força da estabilidade, a riqueza da fertilidade e a sabedoria dos ciclos que jamais se rompem.⁠

Inserida por Pedrocaixeta

⁠tesoura

acho que escrevi errado
quando escrevi sobre amor
pois, queria queimar tais páginas
que só me trazem rancor.

entretanto as cortei
em pedacinhos de papel
em pedacinhos de amor
e desde que me lembro
não lembrei onde as deixei.
talvez em você.

minha tesoura sem ponta
pronta para cortar esses versos idiotas.

e um poeta vivo
ainda cínico
mas com as mãos cortadas
já sem minha tesoura sem ponta
que estás pronta para voltar
e me mostrar o sentido de cortar.

Inserida por onirico

⁠por que escrever sobre amor?

eu mal penso
e acho bastante repertório
escrever sobre amor
um relatório bastante doloroso
que já me foi motivo de inveja.

uma bem sincera
daquelas passageiras
mas contínua
a inveja em pessoa!?
e eu?;
idiota que nelas acredito
que em histórias contínuo acreditando
e amando? talvez
mas pouco importa
pois sinto queimar
quem diria que amar doeria tanto;
sinto que fui jogado as lareiras do inferno
e meu pecado? já não tão criticado.
seria escrever poemas de amor.

Inserida por onirico

⁠Nem tudo é sobre o fato.

O desespero nos leva ao abismo.
Diante dos problemas, não podemos nos desesperar.
A desesperança é filha da visão limitada, que nos faz crer na impossibilidade de solução.

Mas sempre há um recomeço.
Uma chance de reconstrução.
Se acalmarmos nossos corações, podemos encontrar saídas.

A vida não se faz em um dia.
É uma jornada errática.
Uma viagem com várias escalas e conexões.

Descemos, subimos.
Às vezes vamos na classe econômica, outras vezes na primeira classe.
Tudo acontece nesse percurso.

Um momento não pode definir a sua existência inteira.

Inserida por mardoniobarros

Sobre as rosas

Em teu colo repousou minha vida
Em teu peito adormeceu meu cansar
Teu coração conhece minha medida
Para meu corpo no teu encaixar

Pude finalmente descansar
Quando em ti encontrei segurança
Adormeci quando sua voz a cantar
Me falava de coisas de confiança

Meus olhos fotografaram sua face
E só ela conseguia me acalmar
Em ti encontrei a verdade
E o real sentido da palavra amar

Passei diversos momentos
Que só para ti poderia contar
E em meio a sofrimentos
Tu me destes a base para levantar

Meu corpo já não cabe no seu
Pois do pequeno tamanho eu estiquei
Mas nada em ti de mim se rompeu
Pois um grande pedaço de ti eu levei

Inserida por Ari_Alcxs

TEU CORPO SOBRE O MEU

Ávida pelo seus beijos
Louca pelo seu toque
E me ver no seu olhar...
Hoje vou fugir do pensamento
Sonhar que um dia serás meu
Aproveitar o momento
Com teu corpo sedento sobre o meu
Meu corpo é uma fonte de prazer insaciável
Teu corpo é luxúria de desejo incontrolável
Nos tornando um só...
Nessa paixão inexplicável
Quero uma noite fria
Pra você me aquecer
Suadinhos de amor
Extasiados de prazer...
Meu corpo implora pelo teu
Teu corpo explora o meu sem pudor
Me sinto em estado febril
Chamo teu nome e gemo de amor!!!

Se gostou curta/siga:
Face: Versos Sem Vergonha
Instagram: @versossemvergonha

Inserida por tania_raquel_moncao

Para compensar a instabilidade da inteligência exercida sobre o campo das coisas mutáveis e contingentes, Deus põe no céu não somente a Lua, mas também as estrelas. As estrelas representam aqui uma participação fragmentária do indivíduo na inteligência humana, no entanto indispensável. As estrelas representam o conjunto das máximas e costumes bem fundamentados de que dispõe uma civilização. São pequenas luzes que orientam a sua vida cotidiana.

Por exemplo: no ônibus, um sujeito do seu lado deixa cair a carteira e não vê, você pega a carteira e pensa: "Pego o dinheiro ou não?", você não precisa raciocinar muito, só lembrar: "Não roubarás". Esses pontos de luz servem como orientação para tomarmos decisões nesses momentos; você não precisa se lembrar do por quê é errado roubar, não precisa da ciência toda da moral na sua mente nesse momento pra não pegar a carteira do sujeito, basta lembrar: "Alguém provavelmente mais sábio do que eu disse: Não roubarás". Isso é um ponto de ligação entre o sujeito e a inteligência humana; naquele momento pode ser o único ponto que se tem; diante da circunstância concreta: "Dalí 2 minutos ele vai sair do ônibus, você também, são 15 segundos pra tomar uma decisão; você está cheio de dívidas, perdeu o emprego, a carteira do sujeito está recheada, parece que ele está muito bem de vida". O número de contingências pode apagar as razões pelas quais você não deve roubar; você pode lembrar-se de toda propaganda comunista que já jogaram na sua cabeça: "Ele devia dividir comigo mesmo, ele é um maldito capitalista e eu um trabalhador explorado". Tem tanta coisa que pode estar na sua mente naquele momento, que é impossível que você rememore os princípios da moral, e deles derive de fato que você não deve fazer aquilo. Mas uma máxima que foi assimilada no decorrer dos anos na sua vida é suficiente pra travar a sua ação. Esse é um mecanismo indispensável de civilização.

A ciência da moral e as razões reais do por quê não se deve roubar nunca estarão presentes na maioria das mentes humanas, a maioria nunca vai estudar teoria moral, mas as pessoas também não podem roubar. Então é preciso que todas as pessoas tenham um mecanismo para recordar critérios de ação imediatos que possam ser aplicados sem muito esforço da inteligência, que possam ser aplicados mesmo num cenário desfavorável ao uso da inteligência; porque existem muitas situações do cotidiano que são desfavoráveis ao uso da inteligência, são noites de Lua Nova; são quando você está cansado, de mal humor... Não dá pra pensar, mas tem de tomar uma decisão.

Está claro que a inteligência vai necessariamente se alternar nesses dois planos e que ela nunca estará somente diante do plano chamado dia, em que as coisas são evidentes, as diferenças são claras, nítidas? Em inúmeras vezes a sua mente estará diante desse panorama chamado noite, e nesse panorama você tem de tomar as decisões cruciais para sua vida.

Inserida por Fsantos11

VAMOS FAZER MAIS SARAUS?

Tenho falado muito sobre um costume sadio e divertido que aprendi com meus avós Mineiros, que é FAZER SARAU.
O Sarau é uma reunião de amigos, em lares, clubes ou lugares públicos, como coretos, bares, postos de conveniência, onde as reuniões são marcadas com antecedência e na maioria das vezes com regularidade de uma semana a um mês e seus participantes podem se inscrever previamente, oferecendo a sua participação, seja em instrumentação musical, bandas, poesias, artigos, debates e qualquer assunto de interesse do grupo.
Em São Paulo, tenho feito diversos saraus, onde as discussões são planejadas com um assunto fixo, com um palestrante, com um poeta ou um músico, ou todos juntos e a plateia debatendo os assuntos ao final.
Como se percebe, cada sarau segue a diretriz que o grupo pretende dar.
"Para que isto?", já me perguntaram e eu queria um minuto da atenção de vocês para justificar o porque da insistência.
Não é novidade que o sistema de vida atual nos faz trancafiados em casa, com medo de marginais, com preocupações de gastos extras, tal o custo de vida, escolas desestimulando os diálogos, mestres mal formados, mal remunerados, recitando as 'cartilhas' de programas escolares (des)educadores, maçantes, criando crianças surdas e incapazes de discordar ou questionar aquilo que creem um absurdo.
Assim estamos ficando anti-sociais, temerosos da exposição do quão pouco estamos sabendo e deixando, como faziam nossos pais e avós de trocar experiências após o jantar, com os vizinhos, enquanto a criançada sadia brincava de esconder e de pega-pega.
O Sarau não é, a priori, um momento exibicionista, mas se soubermos escolher os componentes e até frearmos com educação algum 'sabe-tudo', ele servirá de recreação, como adoçante desta jornada difícil que vivemos e até, porque não dizer um canal para troca de informações e cultura.
Em Belo Horizonte existe um bairro que se transformou na maior concentração de bares por metro quadrado do mundo. Falo do bairro de Santa Efigênia. E lá as variedades oferecidas pelos proprietários, variam desde iguarias saborosas até saraus lítero-musicais. É uma delícia ver a concorrência esmerar-se para se superar.
Isto posto, crio uma questão: Por que não fazer reuniões de saraus com nossos amigos, vizinhos ou outros convidados? Medo de não conseguir um bom resultado?
Medo de ter um gasto para manter as pessoas reunidas? Não conseguir adesões? Não encontrar temas importantes?
E quem disse que estes são motivos para nem tentar? Os medrosos!
As reuniões podem ser feitas em casas de amigos e compartilhadas os aperitivos e refrescos por todos, práticas e com custo baixo.
Os temas podem ser qualquer um que interesse ao grupo. Mesmo que as primeiras reuniões possam ser pouco brilhantes, o 'hábito faz o monge'. Em pouco tempo todos estarão buscando superar-se.
Os assuntos podem começar com leituras e discussões de notícias, depois assuntos pertinentes ao grupo e as experiências crescerão e farão momentos alegres.
As poesias, as músicas entoadas por um participante ou por todo o grupo, a execução musical de um ou mais participantes, o concurso de piadas, de desenhos, de composições poéticas ou literárias, enfim qualquer assunto pode ser animador.
Tendo vivenciado a realização de muitos saraus, a convite de amigos, empresários, bares, ex-cinemas reformados, departamentos culturais, secretarias de prefeituras, percebo apenas algo que deve ser evitado: transformar um frequentador em dirigente do sarau. Frequentemente isto serve para esvazia-lo em pouco tempo.
É preciso que impeçamos formar em nós uma auto-crítica severa, onde passemos a ser 'burrinhos de presépio', sem uma participação efetiva, agradável, onde para compensar o esquivamento, após o sarau começa-se a por defeito nas roupas, atitudes, maquiagem, no 'exibicionismo de alguém'.
Costumo dizer que se for a um sarau apenas para ficar alheio, é preferível bigbrodear na tv minúscula mesmo.
Já participei de saraus, onde o tema daquele dia era sobre os problemas da comunidade, como os seus eleitos os abandonaram e em muitas destas situações eles criaram coragem para buscar métodos de protestos, e até de escolha de novos candidatos.
O nosso silêncio, o nosso medo de errar está ensejando catástrofes nas áreas políticas e somos tratados como serventuários obedientes desta canalha que cresce por causa da nossa omissão, pelo fato de esquecermos o que vem a ser um cidadão.
Muitas perguntas não querem calar em minha cabeça e tem me levado a propalar um pensamento que creio intrigarão a muitos:Como conseguir criar filhos que vençam na vida, se deixam acorrentarem-se com ideias de passividade, de raciocínios cômodos, com: "De que adianta tentar mudar?". Creio e sugiro a estes deprimidos, covardes, que busquem nas listas telefônicas o endereço de uma funerária, para começarem a cuidar de seu futuro.
Gente, o mundo está mudando! Estamos sendo esmagados pela agressão que nos devolve a natureza. Nem sabe-se mais educar os filhos, criados num 'faz de contas', onde para verem os pais com um mínimo de aborrecimento, gastam a mais não poder.
Ensinemos a eles que estamos mudando, que somos gente e que podemos pensar, criar, modificar, exigir um comportamento criativo, com crescimento, sem indolência.
Criar é dar o exemplo!
Para começar, que tal um sarau?
_________________________
pinfo@drmarcioconsigo.com

Inserida por drmarcioconsigo

Lições sobre o Amor!


O saber é um grande processo que você adquire, saber é poder e com ele você pode escolher o seu grande amor!
Mas amar leva todos os cuidados de uma relação, amar por amar isso não acontece isso é uma grande ilusão.
Amar sem gostar pode ferir e machucar, a pessoa que você tanto quer bem, além disso, supere seus limites, é uma grande forma de agir!
Dia-a-dia teremos que saber o que a vida nos ensina, saber entender as pessoas amá-las sem nenhum preconceito, isso é ser inteligente.
Mas quem sou, sou nada, nem melhor nem pior, mas escrever é minha grande paixão, escrever me faz bem, por isso quando estiver ao lado da pessoa que você ama, diga para ela e escreva para ela, expresse seus sentimentos e a conquiste-a, você nunca mais achará outra igual.
Curtir a pessoa que você ama só irá deixá-la lisonjeada, vendo o seu carinho e sua forma de agir.
Coragem, essa palavra não quer dizer tudo se lembre que o tudo é a pessoa que você ama.
Faça sua amada subir aos céus com você, ninguém é perfeito saiba disso, mas nunca deixe de buscar a perfeição, nunca aponte os defeitos da sua amada, diga que cada dia mais ela está melhor, por que palavras são expressões, faça ela sentir o quanto você se importa com ela.
Mentiras não deixem entrar em suas vidas, essa palavra pode acabar com tudo, e deixar várias feridas.
Não se importe com o que os outros digam, saiba que você estará amando, e lembre-se, quem disser estará sofrendo uma grande decepção.
Com grande alegria viva seus momentos, esqueça seus problemas, eles só aparecem logo na hora que você está mais feliz.
Saiba de uma coisa, dinheiro não é o bastante, o dinheiro não pode comprar e nem manter um grande amor!
Mas sim sua atitude fará o amor permanecer em suas vidas, por isso não perca o seu tempo.
O tempo ele não espera por ninguém, o tempo não sente amor, paixão, dor, remorso e nem estará ao seu lado.
Por isso quando terminar de ler essas palavras que lhe disse, corra atrás da sua felicidade!
A felicidade não bate á porta, mas ela pode ir embora por isso agarre-a com todas as suas forças.
Força, não se julgue mais forte que o amor, ele te vencerá sempre, mas ao invés de brigar com ele, se aproxime dele e tente ser seu amigo.
Se essas palavras lhe causaram uma reflexão, saiba que o grande amor da sua vida está perto de você, mas se não lhe causou alguma alteração, é por que você ainda não descobriu a outra parte do seu coração!

Inserida por emylee

⁠Minha a'lma
em chama
hoje clama
vejo-a
o seu reflexo pairar
sobre o ar seco ao
meu redor
sem dor
me abraça
me regaça
não é amor
é o calor
sem pudor
já diziam os antigos
a profecia
vem se cumprindo
faço a poesia
dias mais quentes
dias mais frios
é a destruição humana
não tem quem eu o clamar
agora é só reclamar
a vida é uma só
para amar
ai que calor!!!
vamos se preparar
dias piores virão
pra nos apavorar
nos fim dos tempos
só nos resta
orar
para Deus
nos perdoar
E nos salvar
desse inferno
que estamos vivendo na superfície terrestre.

Inserida por Laerciobarbosa23

⁠"Sobre o solo da fazenda"

No solo rude da fazenda, o sol a adentrar as frestas a luz ilumina o chão.
Elos incondicionais de mãe e filho, fortalecem os laços ancestrais,a pele escura, a genética é o patrimônio do amor imensurável ,há sorrisos na casa pois há tambem muitas alegrias à serem compartilhadas.

Tantas historias,mas nenhuma outra poderá ser vivida apenas contada pois os tempos são outros e a voz dos antepassados sobre as novas gerações hão de serem ouvidas.
Sobre os corações e mãos e abraços há uma força misteriosa que não se pode medir.
Corre a criança livre como um pássaro deixando rastros de risadas no ar .
A mãe cultiva sonhos com doçuras à enfeitar os fatos históricos de uma um povo que não mostrou apenas para que veio mas também por que veio.

Inserida por Artfati

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp