Texto sobre Mãe

Cerca de 29 texto sobre Mãe

Mãe Pensamento!!!

Longe de você me sinto uma pessoa sem pensamentos...
Ou melhor, não sei me concentrar neles...
Mais aos pensar em você, sinto em mim um alívio que ameniza todos os problemas da vida...
Como queria está ao seu lado, para sentir seu pensamento positivo ao me olhar e dizer coisas boas para mim e me aliviar de todas as coisas má que tenta impedir meu futuro e meus objetivos...
A vida realmente não é só flores, não é só amor, não é só alegria, não é só tristeza, entre outras, a vida é a coisa mais complicada para nós seres humanos chegarmos ao ponto final dela...; sem termos com quem desabafar os nossos dilemas da vida sem pensar em quem nos criou, nos ama e amou para sempre, está sempre presente em minha vida, seja ela, boa ou ruin, sempre pensando em você... e você sempre pensando nela. Sem esta existência de pensar não conseguimos viver. Pensar em você é pensar em mim.
Você é como uma ‘deusa’, sente:
Quando estou bem,
Quando estou mal,
E procura sempre a melhor maneira para me ajudar e tentar resolver a situação...
Hoje me sinto longe de você, mais mesmo assim, você sempre estará perto de mim, para me animar, tentar fazer-me levar meus idéias a frente, ser o que sou, uma pessoa feliz, dinâmica, e conhecedor dos caminhos da verdade...

Olha sem você:
Sinto-me incompleto...
Sinto-me perdido às vezes...
Mais é fácil ficar perto de você, basta a penas um pensamento:
Que estarei perto de você...
Sentindo seu amor...
Sentindo sua paz...
Entretanto, vivendo os momentos bons da vida, apenas com uma simples palavra, “o pensar”.
Essa maneira faz me reviver a cada dia...
Só você mãe é minha mãe...
Não existe outra semelhante a ti...
Devo tudo a você...
Amo-te...
Admiro...
Sinto paz em pensar em você...

Daniel Barbosa
3 compartilhamentos

Minha mãe é a melhor mãe do mundo

Sou a sua “Nega Linda” apelido que só ela me chama, sempre nos comunicamos, somos vizinhas de apartamento e almas que brilham quando se encontram. Minha mãe é meu tesouro mais valioso, minha preciosidade, minha esperança em dias melhores.
Uma das coisas que mais eu amo nela é justamente sua admiração pela sua mãe. Minha vó faleceu quando eu tinha míseros 3 anos e como todo belo trauma, a única lembrança que eu tenho da minha vó materna é o dia do seu enterro.
No entanto, mamãe ao longo dessas quase quatro décadas fala quase diariamente do seu relacionamento com minha vó, o quanto elas eram amigas, o quanto minha vó sabia costurar, bordar, fazer quitutes. Conta os episódios de aprendizado entre minha vó e minha irmã primogênita em que ao dois anos de idade aprendeu o alfabeto ensinado por ela e assim ela soletrava os remédios que minha vó precisava tomar e buscava esses remédios da penteadeira para a cama onde vovó estava dodói.
Conta com tristeza o fato do meu irmão não poder tê-la conhecido, dos meses que passou em Belém longe do papai porque em Belém o tratamento oncológico era mais avançado que em Manaus.
Eu vejo a minha vó na minha mãe, eu vejo o quanto a minha mãe tem a dedicação da minha vó pelos filhos e netos, o quanto a minha mãe é preocupada igual minha vó, o quanto as histórias da minha vó se repetem com as histórias da minha mãe. Minha vó ao ficar doente pediu que se fosse uma doença incurável que ela não gostaria de saber, pois o seu estado psicológico prejudicaria tudo, inclusive um tratamento paliativo, minha mãe é da mesmíssima opinião, não quer saber de nenhuma doença grave.
Minha vó pediu ao meu avô que ele não arrumasse ninguém após a sua morte e adivinhem minha mãe já fez esse pedido ao meu pai inúmeras vezes tendo nós filhos como testemunhas. Ai ai ai, dá sempre muita risada e muito pano pra manga essa história, porque ela se contradiz quando dia que quer morrer velhinha, junto com meu pai, de mãos dadas, mas bem velhinha mesmo, passando dos 100.

Arcise Câmara
Inserida por Arcise
1 compartilhamento

Minha mãe é a melhor
É como uma rosa
Parece um amor
Mas ai mora o perigo
Se eu abusar da sorte
Fico de castigo
Minha mãe
Cuida do meu pai
Cuida de mim e do meu irmão
Ela varre a casa
Lava louça
De olho no fogão
Mãe
Minha mãe guerreira
O que aprendi com ela
Vou levar pra vida inteira

Matheus Estevão
Inserida por MatheusChokito
1 compartilhamento

Amor de Mãe
Alguém tem alguma tradução melhor de amor do que amor de mãe?
Mãe é tudo, mãe é imenso amor, mãe é gratidão, mãe é porto seguro, mãe é certeza das horas incertas, mãe é brilho no olhar, admiração, esperança, amor incondicional, mãe é o sentimento mais puro e desinteressado do planeta. Mãe é preocupação, choro, acalento, mãe é magia infinita, graças recebidas. Mãe é tesouro compartilhado, mãe é a certeza dos frutos das nossas melhores qualidades, da nossa quase perfeição.
Mãe, eu agradeço à Deus todos os dias por você fazer parte do meu mundo e por você me amar do jeitinho que eu sou.

Arcise Câmara
2 compartilhamentos

minha Oração como mãe de anjo...

Deus hoje eu desejo um dia melhor...Hoje eu desejo que minha dor seja amenizada, hoje eu desejo que eu sinta vontade de viver...Desejo não sentir tristeza ao ver aquelas que alcançaram o privilégio de ter seus filhos nos braços...Desejo não me entristecer com os positivos de minhas amigas....Desejo não pensar o porque...Desejo não chorar com mensagens lindas ou ao ouvir aquela canção que me faz lembrar das minhas anjinhas...Desejo acender uma esperança de ser mãe novamente, pois o senhor compreende minha falta de fé neste momento...Desejo ter algo de bom para oferecer a minha família, pois o senhor sabe que aqui dentro do meu coração só tenho dor um coração quebrado...Desejo conseguir agradecer pelo meu dia no final dele, Desejo que a mina dor consiga ceder um pouco de espaço a alegria...que sei senhor que jamais voltara ser completa...Não preciso dizer nada pois a sua palavra diz que o único amor que se compara ao seu na terra é o amor de uma mãe...Hoje eu desejo voltar no tempo e amar e amar meu ser que outrora ocupava meu ventre, meu coração, minha cabeça e minha vida...Más sei que isto jamais será possível...Então senhor torne possível que a vontade de viver retorne aos meus dias que ela volte a ser minha companheira...Deus que hoje minha dor seja menor que ontem...Amém.

Suelen Soares Langner
2 compartilhamentos

Amor Mãe Amor

Uma rocha inquebrável
Suportou a dor que traz a vida

Deu seu melhor e mais um pouco
Ao filho e a filha

Uma boa esposa
E verdadeira amiga ao Pai

É uma previa
De tão grande Amor
Que de nosso grande Pai

Que jamais eu me esqueço
Te agradeço ao nosso Pai
Por tua luz.

Alexsander Silveira
Inserida por alexsandersilva
1 compartilhamento

ESQUECE! NA PRÁTICA MUDA

Esquece! A vida pode te ensinar melhor...
Parece fala de mãe quando quer bem à sua família, mas é um ditado popular que se tornou frase e pode ter suas comprovações. Sabe quando você faz algo de errado ou está feliz demais com algo que é impossível? Depois, aparece alguém e diz que “não é assim que funciona”?
Pois bem, o sonho impossível é conquistar o carro, mas carros funcionam igual, tecnicamente falando. Sempre existe alguns diferentes, mas são padronizados.
Todo mundo fala do bem sempre, mas que saber? Esquece! Na prática muda. Você passa anos fazendo um curso que promove saúde e o que ele pode te promover é doença; um relacionamento que você apostou que te traria doença, te traz felicidade; o carro que você não sonhava em ter, apareceu na sua garagem como um laço; o carro que ia ser a solução de seus problemas, só fez aumenta-los. Esquece! Na prática muda. A vida é completamente diferente de teorias, a vida é paradoxal, as pessoas também.
Isso me faz refletir o quanto é perigoso você acreditar em algo hoje em dia, porque automaticamente é contestável, tem provas e “o hindu que mora na montanha do Himalaia teve uma conversa com Zeus e disse que é mentira”. Obvio, para mudar algo que você acredita. Eu acredito que as pessoas acreditam no que elas querem e, mudam ou não quando acontece algo. O Ser Humano muda, se desenvolve, e blábláblá.
A Hipocrisia está em toda parte beneficiando alguns, prejudicando outros e assim vai.
Se você é uma pessoa humanizada, tem que fazer por onde. Você veste uma roupa camuflada de você mesmo e é proibido mostrar seu lado “obscuro” – definir obscuridade - e no fundo é tudo uma brincadeira de criança: você, eu e outras pessoas sendo hipócritas sem querer ser, sem perceber ser, sem admitir que é.

Rafaela Hipólito
Inserida por pensamentoshc
1 compartilhamento

Não exite mãe melhor que você...


Mãe ..., você é quem mais amo no mundo, você sempre esteve presente na minha vida...
Sempre me me deu amor e carinho, nunca me abandonou,
sempre fez de tudo por minha felicidade...
Eu amo você, pois é você que é minha amiga, minha conselheira, "meu tudo"[
Quando estive triste, percebia em meu olhar o que estava se passando comigo,...
Foi você que cuidou e cuida de mim,
O seu abraço é o mais sincero de todos, suas palavras são as mais verdadeiras, seu sorriso o mais encantador, ...
Agradeço-te por ter me levado pra servir a Deus,
agradeço-te por toda sua bondade, por todo seu carinho...
Hoje escrevo isso pra você para que saibas o quanto te amo, o quanto você vive em mim...
E o quanto eu tenho medo de te perder...
Você é o meu tesouro valioso, minha fonte segura!
Minha estrela guia...
Quando tiver meus filhos um dia, saiba que ensinarei a eles tudo que um dia você me ensinou, você é um exemplo de mãe!
Jamais vou te decpcionar, mas se isso acontecer só quero que saiba que também erro mãe, mas que por você farei de tudo, como você faz por mim..,]
E mesmo a senhora sempre estando ao meu lado, quero que saibas que : Eu te amo..., e que a senhora é quem eu mais amo no mundo!
Serei eternamente grata por tudo minha Heroína!

Com amor para mamãe (M.S.N)

Giovanna bells
Inserida por giovannabells
1 compartilhamento

Eu aprendi muito...

Aprendi que ouvir a mãe é sempre o melhor, mas nunca a exata certeza de tudo, porque proteção não justifica os erros dos homens.
Aprendi que vale a pena arriscar em uma inédita aventura, porque esses são os melhores momentos.
Aprendi que estudar é o futuro, porque com a sabedoria ganhamos o mundo.
Aprendi que o erro é a chave para o acerto, porque nem sempre acertamos de primeira.
Aprendi que crescer não significa deixar de ser criança, porque a inocência ainda existe em cada um.
Aprendi que querer não é poder, porque se fosse eu teria você.
Aprendi que paixão nunca será o mesmo que amor, porque o que simplesmente passa é esquecido, mas o que é eterno só se esquece com a morte.
Aprendi que saudade não tem explicação, porque até hoje ninguém conseguiu defini-la.
Aprendi que dormir serve apenas para descansar o corpo, porque quando se dorme não se vive.
Aprendi que ter amigos é uma necessidade, porque ninguém é capaz de viver sozinho.
Aprendi que diferença é desculpa, porque o respeito vem acima de um olhar critico.
Aprendi que as maravilhas da vida estão nos pequenos gestos, porque a simplicidade faz a diferença.

Grenda Sales
Inserida por GRENDA
1 compartilhamento

Mãe
Dose de amor instantânea
Laço de sangue fundamental
Mãe ideal
Poeticamente linda
Melhor contadora de histórias que já existiu
Leitora voraz
Caprichosa em tudo que faz
Minha alegria de viver
O mais incrível ser
Sonhadora, despreendida e caridosíssima
Companhia sempre agradabilíssima
Rezadeira de plantão
Não gosta de ouvir um não
Doadora de tempo aos mais necessitados
Perspicaz com as palavras ao ponto de deixar todos deslumbrados
Bola de cristal em forma de gente
Aquela que gosta de agradar assiduamente.
Deus quando a criou foi extraordinário.
Mas todo ano ela foje na data do seu aniversário!

Mãe, minha querida, você existe em primeiro lugar na minha vida!

Entre tantas beijos e abraços, eu sempre escolheria os seus.
Ninguém a ama mais do que eu...
Parabéns!!!!!!!

Marilia Lago
Inserida por marilialago
1 compartilhamento

Mãe é amor

Mãe hoje é o seu dia
E preciso te dizer
Deus só fez as coisas boas
Mas a melhor foi você.

Peço a Deus que te proteja
Te conserve sempre assim
Pois nas horas mais difíceis
Você estar perto de mim.

Mãe sim é protetora
Disso nunca duvide
Pois todas as dores do filho
É sempre com a mãe que divide.

Imagine nossa Senhora
Que é mãe de Jesus
Quanto deve ter Sofrido
Por ver seu filho na cruz.

Mãe você é tão importante
Que não se foi o que dizer
Só posso agradecer a Deus
Por me ter dado a você.

José Moreira do Carmo
Inserida por Luquez
1 compartilhamento

"Mãe"

O ser mais lindo
o ser mais belo
a melhor obra da natureza
limpa e sem impurezas
ela te guarda no ventre
durante 9 meses
te alimenta com o seu organismo
e te protege do abiscurantismo
quando te põe no Mundo
vira uma fera com um escudo
preste a proteger-te de tudo
Deus do céu
ela é a deusa da terra
porque te da luz
ela é doce
ternuosa
amorosa
carinhosa
aftosa
fraternal
e muito mais
as vezes com nosco se zanga
mas porque nos ama
e nos quer ver sempre feliz
de baixo das suas asas
este ser chama-se Mãe
o seu nome só contém 3 letrinhas
mas com um significado magnífico.
M-- maravilha
A-- amor
E-- esperança
Mãe é uma maravilha
é um amor
e sempre nos dá esperança
ela te ensina a sonhar
e te mostra que sonhos não São bobagens
e que se saberes sonhar
vas te sentir a voar
ela chora por te
se possível roba e mata por te
elas merecem a nossa gratidão
o nosso orgulho
o nosso amor
e o nosso calor.

"Mãe é o melhor ser do mundo"
homenageia a sua mãe.
Eu não tenho e nunca tive mãe
por isso falo das mães com muito carinho
pois eu senti e ainda sinto na minha própria
pel o que é viver sem o amor de uma mãe.
Ame a sua e agradeças a Deus por te dar o
prazer de ter contigo o ser mais lindo do mundo.

Rosário Vicente Alberto
1 compartilhamento

Maria Lúcia minha mãe amada
Às vezes assusta sua sinceridade
Melhor seriam mais pessoas assim
Autêntica e verdadeira
Amiga e confidente
Sinto muitas saudades
Porque estas longe do alcance do meu olhar
Longe do alcance de minhas mãos
Mas sempre presente em meus pensamentos
Mas principalmente no meu coração.

Juliana Rossi Cordeiro
1 compartilhamento

Colo de Mãe!
Será que existe melhor lugar pra gente se abrigar,quando a gente precisar?
Colo de Mãe tem poder de acalmar,acalentar e muitas vezes até curar!Colo de Mãe é o melhor lugar pra gente morar,quem dera se eu pudesse a minha infância retornar e no colo da minha mãe eu novamente me abrigar!

Andréia Godoi
Inserida por andreiagodoi

Mãe é luz, divindade,sabedoria
luta,poder e coragem
é a nossa melhor viagem
aquela que nos leva para todo lugar
e que sempre estar la para nos apoiar

Que nos mostra o grande aprendizado da vida
Que nos passa a sabedoria de apreciar a simplicidade
A beleza de uma flor
A companhia dos melhores e verdadeiros amigos
A importancia de respeitar e ouvir os mais velhos
a coragem de sempre seguir em frente
a fé de que estamos vivos,para sermos felizes e amados
a humildade,esperança,generosidade para com o proximo
e com tudo isso nos ensina o valor de uma familia
sábia,simples,bonita,amiga,companheira,unida.

Neidinha Borgesm
Inserida por borgita
1 compartilhamento

Saudade da minha melhor amiga... Minha mãe! Ela sempre me ensinou que amigos verdadeiros se contam nos dedos de uma mão. E que a amizade mais forte que existe na terra se chama família.
Nossos pais são mais que amigos... Nos amam mesmo sem merecermos, nos conhecem muitas vezes mais do que a nós mesmos, só de olhar sabe como estamos. Nos ensinam as coisas mais valiosas da vida, e até um castigo é uma maneira de amar. Tiram deles para nos dar, vivem por nós e para nós. Se alegram com nossas alegrias e choram com a gente as nossas tristezas e decepções. Se isso não é ser amigo, então não sei o que é amizade.
Eu tive a melhor mãe e amiga numa só pessoa. Sinto falta das nossas palhaçadas e risadas, das noites de filmes com direito a choradeira, das viagens de carro e das paradas para um café, da companhia nos compromissos de cada uma, dos "papos cabeça", das conversas relembrando o passado, e até das (poucas) brigas que tínhamos... Não há pior distância do que essa que estou vivenciado.
Sejam amigos dos seus pais! São eles, e somente eles, aqui na terra, que nos amam mais do que qualquer pessoa no mundo.
Nossos melhores amigos!

Ket Antonio
Inserida por ketantonio
1 compartilhamento

MÃE CORUJA

Meu filho e eu, infinito amor envolvido, maneira mas bela e pura de amar, melhor pedaço de mim, me tornou mãe ou melhor dizendo PÃE, me fez ser uma pessoa melhor e mas responsável , me fez ver a vida e o mundo com outros olhos, olhos de MÃE que cuida e quer bem, olhos de quem está disposta a fazer tudo para proteger-lo e não pensar mais só mim, se eu pudesse continuava sempre a te mimar, botar pra dormir, botar no colo, contar historinha e nunca mais saia de perto de você. Mas quem disse que não posso!
Sempre vou me preocupar com você e tentar lhe proteger em toda e qualquer situação, se brigo ou sou chata algumas vezes e para seu próprio bem meu pequeno, meu menino, meu filho, meu melhor amigo, o homem de minha vida, meu dengo, meu chamego, meu afeto sincero, meu amor, razão do meu viver, meu filho e eu, já comeu?, já fez o dever de casa?, já tomou banhou?, o que essa toalha molhada ta fazendo em cima da cama?, só vai sair quando terminar de arrumar seu quarto!, traz o troco, desce dai menino!, abaixa o volume dessa televisão, meu filho e eu, AMOR para toda vida, amor que não se mede, mãe coruja mesmo, TE AMO filho!..

Smith Paz
Inserida por Htims
1 compartilhamento

Não é verdade que quem planta flores colhe flores .
Nem é verdade que seu melhor amigo é sua mãe .
Não é verdade que a fé remove montanhas .
Não é verdade que o amor tudo salva .
Não é verdade que os bons morrem primeiro .
Não é verdade que tristeza mata .
Não é verdade que quem busca sempre alcança .
Não é verdade que a dor nos faz melhor
Não é verdade que viver a dois é sinal de companhia
Não é verdade que a melhor idade é velhice [3º idade]
Também não é verdade que a vida é maravilhosa .
Quem planta flores também colhe espinhos
Nem toda mãe é amiga .
Não adianta fé quando Deus quer .
O amor é só remédio e não solução
Pessoas ruins morrem na mesma proporção que as boas .
Tristeza não mata ,só faz o coração mais duro .
Nem tudo que se busca esta ao seu alcance ,a vida tem regras ,
A dor não nos faz melhor ,só nos faz menos sonhadores e mais rígidos
Muitas vezes a solidão é companhia de dois
A melhor idade é a idade da inocência .
A vida não é maravilhosa , todos temos momentos felizes e tristes também ,
maravilha é virtudes , realizações, perfeição, grandeza, beleza etc e a vida não é assim .
A verdade é que bom senso ,junto ao bom humor ,boa vontade e força nós fazem caminhar ,se pararmos pra pensar em tristeza sentaremos em uma esquina da vida e ficaremos esperando a morte chegar ,
Como dizia meu velho e sábio pai a Vida é pra ser vivida e não pensada !!!!
A verdade é dura !!! Mas não podemos amargurarmos .... pés no chão ,banho de chuva ,cheiro de flor ,borboletas ,formigas , e fruta no pé pode ser felicidade !!!
edmasfcosta

edmasfcosta
Inserida por edmafcosta
1 compartilhamento

Mãe
Guardei o melhor de ti em mim, os bons momentos e ás conversas...
Sei que cumpriste o teu propósito aqui, mas a saudade e o vazio magoa profundamente minha alma;
Sei também que o tempo jamais apagará ás chamas do teu amor e carinho que queimam em meu peito até o dia que iremos todos nós se reencontrar na graça do bom Deus.

Joel Mendes
Inserida por Dom-Oliviero
1 compartilhamento

É mãe (Liliany De Almeida), acontece que eu não consigo ver nada melhor do que esse texto para, no dia de hoje, transmitir tudo que sinto por você...Acontece que hoje, com meus vinte de dois anos, jovem, muito jovem é claro, vejo nesse texto algo muito além. Hoje vejo com outros olhos o que há onze anos atrás eu escrevi num pedacinho de papel, no chapeuzinho vermelho. Você foi a primeira a me ensinar a amar, a respeitar, a dar valor à vida, aos amigos, aos familiares. Toda vez que dividiu suas angustias, medos, e principalmente felicidade. Todas as vezes que estava do meu lado quando eu passava pelas mesmas coisas e ultimamente estamos passando ainda mais, pela Arquitetura.
   O amor de mãe, pra mim  é a coisa mais singular que existe no mundo, o amor acolhedor, o amor que ensina, que provoca risos, lágrimas, que faz com que eu me sinta especial, protegido. Nos seus braços eu sinto o verdadeiro amor, aquele que não existe em quase lugar algum.
  Saiba de uma coisa; eu te amo, e muito. Amo mais que conseguiria amar qualquer outra coisa, qualquer outro alguém. A ligação que temos, é forte demais. É o mesmo sangue, a mesma carne, a mesma profissão (hahaha).
    Agora, espero que toda vez que lembrares daqueles meus textinhos com desenho, daquelas mal escritas, cheio de garrancho veja o seu significado com outros olhos. Sei que não existem palavras suficientes pra descrever tudo que sinto por você, e mesmo que houvesse, ainda assim não seriam suficientes. Nosso amor é transcendente, está acima de tudo aqui. Espero que com essas palavras tenha conseguido te mostrar apenas uma fração de tudo que por ti sinto, de tudo que sou agradecido. Escrever isso significam para mim muito mais do que te dar qualquer outro presente, pois isto aqui, vem do coração, vem com sinceridade, vem com amor. Feliz dia das mães. :)

Guilherme Pulice Bernoldi
Inserida por gbernoldi
1 compartilhamento